O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Garay indisponível para amanhã. Lesão ou "coincidência"?

. 16 comentários
Segundo as últimas notícias, Garay, a par de Gaitán e Cardozo, estão indisponíveis para o jogo contra o PAOK. Baixas de vulto, mas que em nada beliscam o nosso favoritismo e capacidade de ganhar naquele campo.

O que causa desconforto neste momento é não ter existido notícia de lesão durante o último jogo ou nos últimos treinos. O mercado na Rússia aproxima-se do fim, e a especulação cresce.

Entrando no jogo da especulação, e se o Benfica perder um dos esteios da equipa, quem deverá ser o seu substituto imediato? 
Jardel parece levar vantagem, é bom central, costuma corresponder, mas também é verdade que, por vezes, fica associado a alguns golos sofridos. Parece-me boa opção para 3º central, em caso de necessidade (como vai acontecendo até aqui), mas tenho dúvidas de que seja o ideal para se afirmar como titular de uma equipa com esta valia e necessidades.
Steven deixou boas indicações, mas não o consigo colocar à frente de Jardel. Gostava de vê-lo em acção para perceber se pode realmente ser uma mais valia.

Seja como for, para esta época ficamos sempre bem servidos, aconteça o que acontecer nestes próximos dias. Já na próxima época, o regresso de Lisandro perfila-se como opção mais lógica para a presumível saída do nosso El Negro. A não renovação do contrato de Garay (que tem uma cláusula baixa para o seu valor, juntamente com os 50% que o Real Madrid detém) até aos dias de hoje, dá a entender a vontade do argentino em regressar aos grandes campeonatos. Veremos.

E vocês, caso se concretize esta "ameaça", julgam haver necessidade de, no Verão, voltarmos ao mercado "central"?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Ui! Acho muita coincidência! Fica muito mal a direcção se deixar sair o Garay. E deixa de poder cobrar o que quer que seja ao Jejum, na minha opinião.

    ResponderEliminar
  2. E se agora, de um momento para o outro o Zenit chegasse aqui à Luz e desse 100 M€ pelo pack destes 3?! Lol!

    Já agora, aceitariam esse negócio?

    ResponderEliminar
  3. se o Garay saír, adeus campeonato, pois este Jardel é muito fraquinho,

    ResponderEliminar
  4. Qual e o problema? Se nao jogar o Garay joga o manel ;)
    Agora mais a serio penso que o garay nao vai sair. Isto nao e mais do que a primeira prova de que este ano o mais importante e o campeonato

    ResponderEliminar
  5. Se sair, tb acho que o Jardel será a alternativa... Mas tenho uma duvida relativamente à verba que temos que pagar ao Real Madrid... Supondo que sai (para o Zenit) por 15 milhões mais o Neto, que valor é que teríamos que ceder ao Real Madrid? 7,5M (50% dos 15M)? ou 10M (50% da clausula) ? 7,5M mais parte do passe do Neto? E colocando o cenário hipotético de vendermos o Garay e em troca recebermos apenas jogadores? Teriamos de pagar na mesma 10M ao RM (50% da clausula)? Teríamos de ceder percentagens dos jogadores que eventualmente estivessem envolvidos na troca? Não teríamos de pagar nada ao RM?
    VR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao Real cabe 50% do valor financeiro recebido por 100% do passe.

      Se houver jogadores envolvidos, isso não entra nas contas

      Eliminar
    2. Ah, sobre a cláusula de rescisão: o Real nada tem a ver com a mesma. Isso é uma questão contratual DO JOGADOR

      Eliminar
    3. Nao me parece...entao vejamos a ideia pelo lado absurdo:
      O benfica vende o Garay ao Zenit apenas e so pela troca do Garay pelo Neto.
      Logo o real nao tem nada a receber...
      No dia seguinte o benfica vende o Neto de volta ao Zenit por 10 milhoes de euros.
      Entao o benfica na pratica ganha 10 e o real zero.
      penso que as coisas nao podem funcionar assim...

      Eliminar
    4. Claro que o valor atribuido aos jogadores entra nas contas,so pode

      Eliminar
    5. Ok... Gracias... VR

      Eliminar
  6. Coincidência para os netos ;)
    É coincidência após a 1ª pré época deste ano, outro argentino ter sido emprestado para espanha ;)
    É óbvio que na povoa de varzim os avós eram pescadores. Em 2000 foi ali o arranque de uma época, por coincidência a 1ª do bieira ainda só com a pasta da bola. 2 a 2 , maravilhosamente roubados pelas coincidências do isidoro do apito ;)
    El Negro tem os pés num lado , o tronco noutro. Uma mão e um braço é do agente mendes, outro braço é do real madrid a outra mão e o umbigo é do bieira , 33º presimente por coincidência... qual é o numero de titulos do Sport Lisboa..., coincidência ;)
    Coincidencia é o tempo passar o Lizandro ir à selecção do seu país e por coincidência continuar emprestado . Ai Vitória, Vitória...por coincidência vai jogar o Jardel. Não é o Jardel de 2000 falado e negociado pelo homem da pasta de 2000 e o seu empresário barbosa das traduções e sócio parceiro no exalverca ;)
    A coincidência afecta o positivismo depois aparecem as lesões. Bem ao JJ, as coincidências são tratadas com 4 Milhões ano ;)

    B T T

    ResponderEliminar
  7. Olha mais coincidências

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=460925

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=460943

    B T T

    ResponderEliminar
  8. No jogo com o Paços vi o Garay queixar-se da perna. Penso que poderá ser mesmo poupado por lesão no jogo de amanhã.

    E espero que não seja vendido agora.

    ResponderEliminar
  9. Não o vendam agora... um gajo que está emprestado não oferece o mesmo que quem está aqui. Além disso... o campeonato russo não oferece nada aos jogadores... Ele que seja inteligente, o Benfica que seja inteligente... se sair, é no final da época...

    ResponderEliminar
  10. rui benfiquista19/2/14 10:16

    nao pode vender, e caso ainda não tenham reparado, já não se pode inscrever jogadores, ou seja, se o Garay sair agora, ficam só 3 centrais, Luisao Jardel e Steven mais os 2/3 da b....por isso espero que não saia, pois inscrição de jogadores nesta altura só se estiverem desempregados, e os bons, não estão sem equipa

    ResponderEliminar
  11. Acho que vai ser uma desgraça se garay for vendido agora! Nem jardel nem steven vitoria dão metade do que pode dar garay ao benfica!
    Quanto à proxima época e após as grandes épocas de sidnei e lisandro não dá muito o que pensar se aí vendermos garay!
    Neste momento ficariamos com luisão, jardel e steven... até mete medo!
    Preferia perder gaitan neste momento a perder garay!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking