O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Benfica e Sporting VS Corrupção no Futebol - Parte I

. 24 comentários
É hora de contar espingardas e cerrar fileiras. No mesmo dia há duas movimentações curiosas no futebol português:

- Uma assumida por SLBenfica e SportingCP directamente:

A reunião de preparação do próximo Conselho de Presidentes, marcado para 25 de fevereiro, levou esta terça-feira Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho, presidentes de Benfica e Sporting, respetivamente, à sede da Liga.

No encontro participaram mais dois clubes da I Liga, Marítimo e Gil Vicente - igualmente representados pelos seus presidentes - e ainda oito clubes da II Liga: Académico de Viseu, Leixões, Farense, Feirense, Aves, Trofense, Moreirense e Oliveirense.
in O Jogo

- Outra liderada pelo FCPorto, mas de forma encapotada, aparecendo a dar a cara os peões de sempre:


Insatisfeitos com o atual estado do futebol profissional em Portugal, 12 clubes da I Liga e sete da II estão reunidos num almoço a decorrer do Porto, que tem como objetivo convocar uma Assembleia-geral extraordinária para destituir o presidente da Liga Profissional de Clubes Futebol (LPFP), Mário Figueiredo. 

"É uma pessoa que só tem apresentado propostas esdrúxulas para o futebol, como alargamentos da I Liga e agora também vem falar em quotas. Precisamos de propostas alternativas. Os clubes estão aqui para apresentar uma solução para destituir Mário Figueiredo e recuperar a LPFP", explicou, em conversa com O JOGO, o presidente da SAD do Estoril, Tiago Ribeiro, um dos clubes profissionais presentes nesta iniciativa. Refira-se que da I Liga apenas não estão presentes Benfica, Sporting, Marítimo e Gil Vicente.


in O Jogo

De um lado Benfica e Sporting com o apoio do Marítimo e Gil Vicente... do outro lado os presidentes da Académica e Estoril a darem a cara por uma luta do FCPorto onde o real objectivo não é o de "recuperar a LPFP" mas sim o de acabar com ela brevemente, reforçando os poderes de Fernando Gomes, naquilo que será o "regresso ao final da década de 90" em termos de modelo desportivo em Portugal.

Num mesmo dia, hoje, aconteceram duas perspectivas perfeitamente antagónicas onde uns optam por revitalizar e melhorar (Benfica e Sporting) e outros optam pela via das acusações e críticas. Querem destituir Mário Figueiredo e depois logo se vê... na verdade não há via alternativa, há é vontade de criar instabilidade que torne a liga numa figura decorativa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. Querem é ganhar com corrupção basta ver que clubes são na maioria são clubes com ligações ao porto quer por treinadores,jogadores emprestados,compras de jogadores a esses clubes,presidentes com dragão de ouro,querem é estar do lado de fora da lei para serem favorecidos no campo,querem tirar um presidente de lá só por tirar ,não dão ideias nem soluções e as que opinam nunca são a realmente as mudanças que pretendem pois sabemos bem que apenas estão a fazer isto em troca de. favores desportivos.

    ResponderEliminar
  2. Sabem que vos digo?Estou farto desta merda toda.Sim farto! Deixei de ser benfiquista pois não me identifico nada com este clube actual,um clube perdedor,com socios parvos e ridiculos e adeptos com a cabeça tão cheia de cabalas a teorias da conspiração .Ando a ouvir este paleio á anos..á anos, sistema para aqui,alianças para ali. Só estrangeiros no plantel,negocios escuros,jogos de merda em estadios vazios e batatais quero que o benfica o porto o sporting e o futebol portugues se foda todo....a serio quero que se FODAM TODOS!!

    Eu agora dedico me a ver jogos da liga inglesa, é triste porque nenhum clube me faz vibrar nem torcer como fazia o benfica mas ao menos dá para eu me entreter um pouco, porque azia,historias do arco da velha, azedumes, conspirações mundiais etc fartei me!
    Ass.Ruben Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Rubem considera então que no Benfica são histórias e conspirações e no outro clube é tudo contos de fada e coisas que acontecem por magia e que temos que continuar a comer e calar?

      Eliminar
    2. És tu Antero?

      Eliminar
    3. Acho piada que a estes camuflados nao censuras tu, o shadow. Ja a um benfiquista que se atreva a expressar uma ideia diferente das tuas leva censura da boa. Pode ser que se eu um dia escrever aqui que "deixei de ser benfiquista por causa da direcao" tu aproves o mei comentario e ate o eleves à categoria de post.

      Eliminar
    4. Não o critiquem por não ter mais nada que fazer da vida e ocupar o seu tempo a fingir ser do maior clube português. Vejam pelo lado positivo, pelo menos ele subscreveu a Benfica TV para ver a dita liga inglesa!!

      Eliminar
    5. Meu amigo...mete as tuas conversas fiadas pela peida acima ok? Eu deixei sim de ser benfiquista, essa treta de dizer que somos benfica até morrer é uma valente merda e uma treta. Vamos imaginar que eu era homosexual, e militante do ps ou psd, se os ideais do Ps ou Psd passa-se a ser contra homosexuais e perseguição aos mesmos achas que eu continuva apoiar esse partido? Só se fosse parvo e parolo.

      E aqui a mesma coisa..deixei de me identificar com esta trampa, isto que anda aí hoje não é o benfica! Não é! Pode andar lá com umas camisolas pretas e umas aguias mas não é o benfica. Eu não ando a manter chulos e pançudos é uma escolha que fiz mas ainda gosto de ouvir conversas e ler blogs só para me ir lembrando do porque de ter tomado essa decisão.

      Eliminar
  3. Essa reunião de corruptos tem um nome por detrás e chama-se Olivedesportos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais.quando estas movimentacoes acontecem tem sempre por base aquela coisa com que se compram os meloes

      Eliminar
  4. Avancem com a fusão de uma vez por todas. Tanto namoro e nunca chegam a casar... Depois zangam-se as comadres e descobrem-se as verdades. Sporting Lisboa e Benfica, uma força gloriosamente brutal. Assim têm sempre o segundo lugar garantido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Augusto, vai regar a fruta.

      Eliminar
    2. Epa durante uma década meteram no Sporting os presidentes que quiseram. Enfim cala-te.
      chicogrosso

      Eliminar
    3. Augusto isto é clarear o futebol português e não andar a fazer reuniões rebeldes às escondidas em hotéis,que eu saiba a sede da liga é no Porto e não houve casamento houve sim ideias coisa que o seu clube nunca deu porque é o que lhe convém obscuridade e corrupção.

      Eliminar
  5. Isto hoje está cheio de malta sem acesso ao youtube. Bom ver que descobriram a internet. Cuidado que isto está cheio de gatos.

    ResponderEliminar
  6. So não percebo 1 coisa... este ódio de Pinto da Costa a Mário Figueiredo! Ou Mário Figueiredo é um fantoche ou isto não passa tudo de uma palhaçada já há muito trabalhada! Nesta época PC assim como de à 2 épocas pra ca previa 1 porto fraco, que só tem ganho como foi o reflexo do jogo da mata real na época passada!
    Então será que só eu é que sei que foi Mário Figueiredo 1 tal advogado que tirou PC da cadeia e salvou o porto da descida às distritais no caso do apito dourado???
    A imagem de Mário Figueiredo estando afetada neste momento não vinha o advogado a público mostrar todos os podres por tras de Pinto da Costa visto ninguem o conhecer tão bem como ele?

    ResponderEliminar
  7. Por mim vamos às ultimas consequências. Não se trata de meter nós alguem para nos beneficiar mas sim de tirar a corja nojenta que lá está. Toda, chega de uns merdas corruptos dominarem isto, humilhando a nós e ao país.
    Santos

    ResponderEliminar
  8. Sou Luiz Sousa - Portista.

    Caro Shadows, efectivamente uns tipos a fazerem-se passar por benfiquista e insultar o clube nao tem sentido... Os anonimos que se identifiquem e sejam "homenzinhos".

    Fantastica a parte do post que diz "...uns optam por revitalizar e melhorar (Benfica e Sporting) e outros optam pela via das acusações e críticas". Tao amigos que sao o LFV e o Inchadito... e só querem controlar a Liga para fazer bem ao futebol e ser tudo limpinho e assim ganharem mais vezes...pois caso contrario é a Corrupçao dos gajos de azul que limpam os campeonatos!!

    Mais uma vez retiro do blog Dragao atá à morte umas linhas (estou certo que o dono nao se importa)

    Se fizessem um pequeno esforço chegariam à conclusão que já nestes longos anos, o F.C.Porto ganhou muito cá dentro, mas também foi grandioso lá fora, com sete títulos internacionais - 2 Ligas dos Campeões; 2 Taças UEFA/Liga Europa; 2 Taças Intercontinentais; 1 Supertaça Europeia. E os seus rivais? Nada de nada, têm de recuar ao tempo das traves quadradas e tv e preto e branco. Se fizessem um esforço maior, concluiriam que as desculpas vão mudando, mas o F.C.Porto continua a ganhar. O Dragão já ganhou porque a AFP era a mais poderosa, escolhia o responsável pela arbitragem e essa beneficiava o F.C.Porto. Mas também já ganhou com arbitragem na Liga. Já ganhou porque Pinto da Costa ia para o banco e isso metia medo. Mas também já ganhou sem Pinto da Costa no banco. Já ganhou porque os árbitros eram nomeados. Mas também já ganhou com árbitros sorteados. Já ganhou porque o director executivo da Liga era José Guilherme Aguiar. Mas também ganhou com Cunha Leal a director executivo. Já ganhou com as provas a serem organizadas pela FPF. Mas também ganhou com elas a serem organizadas pela Liga. Enfim. Quantos fins de ciclo festejaram? Muitos. E? Está-se mesmo a ver que é queijo e eles a teimarem que é fromage.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a escrever devagarinho a ver se entendes como é fácil desmontar esse argumento e "ganhou lá fora"!!!

      Vamos lá devagarinho, 1, 2, 3, toma atenção agora:

      Qual é a equipa da Europa que consegue (ou conseguia) chegar à 5ª jornada já com 10/12 pontos de avanço para o 2º, sem nunca se preocupar em fazer gestão de plantel em jogos "caseiros" porque aí estava tudo "controlado"?
      Pista: A mesma que eliminou o Manchester à "Maicon"
      Como são as carreiras europeias dessa equipa, quando o sistema falha e tem, como os outros, de fazer escolhas e gestão de plantel?

      Venderam a alma ao diabo e vão ser lembrados como corruptos, o que a justiça de Gondomar não quis condenar o YOUTUBE julgou e mostrou ao mundo do futebol o que é pc e definiu a forma como vai ser lembrado, um presidente de um clube corrupto e condenado por corrupção!!!!

      Um clube que nunca disse SOMOS INOCENTES, o seu clube limita-se a encontrar buracos na lei a a mentir:

      - As escutas não são válidas para este crime
      - O arbitro foi a minha casa pedir conselhos matrimoniais
      - O fernando estava lesionado
      etc etc

      Ser portista e festejar com esta gente é ser desonesto, devia até proibido que pais incutissem nos filhos o clube da fruta, porque estão a ensinar-lhe que vale tudo para ganhar!


      Eliminar
  9. Numa palavra - BenficaTV - Tudo isto mexeu porque o monopólio acabou, a penso eu de que, o amigo no nosso bipolar presidente, disse a esta gente:

    Oliveira:
    "- Em verdade vos digo, rafeiros de m*erda submissos e a si MESTRE, sem os jogos dos brumelhos na minha televisão, acaba-se a mama, ergam-se, juntem-se e façam alguma coisa, que é para isso que vos pagamos, mais vos digo, rafeiros do cr*lh*, o nome do mestre e do seu clube não deve ser mencionado nem colado a nenhuma iniciativa de seres inferiores como os que vejo à minha frente! E já agora tragam mais incenso! "

    Das coisas boas que LFV fez, eu que tanto o critico, a BTV pode ser a machadada final, assim LFV queira parar com o namoro com o salvador, oliveira etc etc

    O que fazer a seguir? Ganhar CAMPEONATOS!!!!! Mais nada interessa, num cenário ideal nos próximos 5 anos o BENFICA ganha 4 e o SCP 1, ou porque hoje estou magnânimo, o SLB 3 e o SCP 2, uma coisa vos garanto, o clube da fruta 5 anos sem ganhar um campeonato DESAPARECE!!!

    Por isso JEJUM, vê lá se vais lesionar ou castigar jogadores na merda da taça da liga, ou na liga europa*, ou na taça de portugal*!

    * Nestas duas tentar fazer boa figura, mas a taça da liga não interessa para nada!

    Com os campeonatos, vêm mais assinantes para a BTV, mais audiência, mais vendas de jogadores, mais publicidade!

    Em relação a FPF e LIGA, SCP e SLB, tem a faca e o queijo na mão se actuarem juntos! Não quero que utilizem os mesmos esquemas que os fruteiros, quero um futebol limpo, mas com os dois clubes juntos e com um poder corrupto, o povo sai à rua se tiver que sair e partimos esta merda toda!

    ResponderEliminar
  10. Oh Luis , de certeza que compraste óculos em Penafiel, para andares a ler o emplastro do "dragão até a morte " . Nem ao menos te deste ao cuidade de ver quem assina o comentário ?
    Explica-nos lá,desde quando é que o teu clube começou a ganhar alguma coisa que se visse, é porquê?
    Explica-nos porque seria que o Sr.Alex Ferguson se referiu à cadeia de supermercados Tesco quando falava sobre o jogo para a eliminatória com o teu clube em 2004?

    ResponderEliminar
  11. Para o Luiz Sousa - portista.
    Nada tenho contra portistas. Tenho muitos amigos adeptos desse clube. E com eles consigo ter conversas onde muitas e muitas vezes os calo com factos e dados concretos. O F C Porto viveu os últimos 30 anos enleado na corrupção. Desde os célebres dirigentes da Associação de Futebol do Porto, dos Valentins Loureiros, dos Calheiros, dos Guimaros, dos árbitros que faziam 100 metros costas a fugir dos jogadores do Porto, dos juízes ( ainda os há ) que revogavam tudo, etc. E o poder estava instalado. Basta ouvir as escutas no youtube. Não me interessam se servem para condenar. São verdadeiras. Aí se vê e ouve como se preparavam os jogos ao Domingo. Mas acabou. O líder está fraco. Pensa mais em si que no Porto. Talvez esteja a preparar os últimos dias com a Fernanda algures no Brasil. E os títulos internacionais? já foi tudo dito. Taças intercontinentais num só jogo? na neve? São títulos de supermercado. Vocês são corruptos. Mas Portugal vai (devagarinho) mudando, e o vosso fim está próximo. A Benfica TV deu cabo de quem vos financiava. O Dragão agora tem médias de 20/25 mil espectadores. Os vossos jogadores estão todos com vontade de sair. E não o fazem porque têm medo do Macaco dos Super Dragões. É que ele sabe onde estão as famílias.
    Podia estar aqui um ano a escrever para contradizer tudo o que dizes. O DVP do dragão até a morte, é um incendiário. Vive obcecado pelo Benfica. Sonha com o Benfica. O Benfica vende jornais, e ele diz que são do sistema. As televisões falam do Benfica e são do sistema. O comentadores só são bons os que falam do Porto.
    Estilo Coreia do Norte. Vivem isolados numa bolha que cheira mal.
    Adão Silva.

    ResponderEliminar
  12. Volto a esclarecer o seguinte!!!! o sr. Mario Figueiredo foi 1 senhor que tirou 1 tal de pinto da costa da cadeia e salvou o porto de ir para as distritais, no caso apito dourado, sendo o advogado! Isto não cheira a esturro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheira, sim senhor. Mas qual é a tua leitura? O homem virou o bico ao prego e por isso lhe tiram o tapete debaixo dos pés? Ou, sim, serviu quando foi preciso mas agora o Gomes quer todo o poder para ele? O Gomes quer esse poder absolutista como moeda de troca a não concorrer à sucessão do mafioso no fêquêpê? Ou é o Figueiredo que ameaça essa sucessão ao Don Antero (ou ao Gomes) e é preciso esmagá-lo antes?
      Que leitura fazes dessa aparente contradição? É que o facto de alguém ter prestado serviços relevantes não o protege eternamente, que a máfia não tem sentimentos.

      Eliminar
  13. aqui já vejo algum sentido em nos aliarmos aos outros da segunda circular na oposição ao sistema, ainda que não confio muito no presidente da liga que foi plantado por aqueles que agora o querem depor.
    esta sim é uma guerra nossa, e que não nos podemos nem devemos esquivar, não a disputa que quem passa à meia final da taça da liga porque não só é uma questão essencialmente ética como o beneficiário nada fez para merecer a nossa solidariedade, como ficou bem exemplificado aquando do adiamento do jogo contra eles.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking