O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Esta guerra não é nossa?

. 28 comentários


Aquando do debate público sobre o atraso do FC Porto na Taça da Liga, Rui Gomes da Silva, vice-presidente do nosso clube, sugeriu que o Sport Lisboa e Benfica comparecesse com jovens no Dragão caso o FC Porto não fosse excluído da prova.

Lançamos uma recolha de opinião nesse sentido e a resposta mais escolhida foi 'Essa guerra não é nossa'.
Bem sei que não são só benfiquistas que votaram, mas a esmagadora maiora certamente o é.

O caso do atraso do FC Porto não passou de mais uma chico-espertice dos mesmos que têm manipulado o futebol português nos últimos 30 anos, com a infeliz colaboração de benfiquistas em muitos desses anos.

Esta chico-espertice que os portistas esperavam fosse passar em claro, se calhar teria mesmo passado caso estivessemos perante a dinastia 'Roquette'. Mas não passou. 

O que fez o FC Porto? Colocou as suas peças estrategicamente colocadas a trabalhar. A gravação audio do post anterior teve o condão de demonstrar como um peão do sistema tenta condicionar e manipular os acontecimentos para favorecer o FC Porto.

Como acham que se vai comportar aquele delegado no futuro, se nada acontecer? Se o FC Porto não receber o devido castigo? Isto, meus caros, é o sistema.

O que pergunto afinal é isto: 

- Somos iguais aos outros que quando nos toca a nós clamamos 'roubo' mas quando toca aos outros assobiamos para o lado? 

- Somos a favor do fim do sistema mas só nos jogos contra nós?

Bruno de Carvalho ontem no 'Dia Seguinte', apesar de ter roçado a má-criação na forma como por vezes se dirigia e não respondia ao jornalista Paulo Garcia, enfrentou muito bem as tretas de Guilherme Aguiar e definiu muito bem o que é realmente o sistema. 

Esta guerra, meus caros, é de todos nós. 

Se pensarem que não o é, então os chicos-espertos azuis continuarão a levar a sua avante.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. nem mais,o presidente dos lagartos tem tomates pr enfrentar os porcos e kem os ajuda e piada ate como goza com ele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esteve muito bem, nesse capítulo. E vês como Guilherme Aguiar fica possesso?

      Eliminar
  2. Epah, a guerra é de todos nós mas vamos por pontos:

    1 - O Sporting merece. Sim, os mesmos que assobiaram para o lado quando o porto devia ter ficado fora da champions... o mesmo clube que têm adeptos que chegaram a dizer que a bola do Petit que entrou no galinheiro do Baía não ser golo não era nada a ver com eles... Desculpa que me diga, mas se há clube que merece isto tudo é o Sporting. Principalmente quando o gémeo deste LFV estava lá

    2 - Mas... verdade seja dita... temos de lutar. No entanto aqui não convém fazer furor. Todos sabemos como tudo é aproveitado contra o Benfica... se o Benfica se põe ao lado do Sporting, só vai dar motivação aos tripeiros contra nós... ou então vai dar motivação aos lagartos contra nós. É um facto que o clube não pode tomar uma posição pública sem ter tudo em consideração...

    3 - Espero bem que se faça alguma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Troza, não deixas de ter razão em certa medida no ponto 1. Mas lembra-te que quem lá estava era da dinastia 'Roquette'.

      O BdC pode ser um atrasado mental em alguns aspectos, mas defende ou não o seu clube?

      Eu não defendo que nos juntemos a ninguém, mas sim que estejamos na linha da frente desse combate ao sistema. Se o Sporting estiver nesse combate, porque lutar lutar lado a lado?

      É que o Benfica tem muitos telhados de vidro quanto a outras situações. Quem apoiou Pinto da Costa para presidente da Liga? Damásio. Quem apoiou Fernando Gomes para a Liga e FPF? Vieira.

      O FCP só tem uma motivação: ódio ao Benfica.

      Eliminar
    2. Por isso eu digo que devemos lutar.

      Mas não de forma pública neste caso... pois isso virá sempre virar-se contra nós actualmente.

      E sim, o BdC defende o clube. Tem de aprender a estar calado em algumas alturas (ninguém me tira da cabeça que o banho de bola que o Sporting levou do Benfica tem a sua responsabilidade quando ele disse que não ganhou o jogo na secretaria porque não quis... isso pôs muita pressão na equipa do Sporting e motivou os jogadores do Benfica) mas defende o clube, como eu acho que o LFV devia fazer.

      E sim... eu sei que o Benfica fez isso no passado. Mas disse o ponto um porque conheço vários lagartos (não sportinguistas... eu faço esta distinção) que preferiam estar juntos ao porto do que eles próprios terem hipóteses de ganhar... isto porque eles achavam que saía de lá o Corrupto mor e o LFV ia fazer-se ao poder. Isto só mostra a motivação dos lagartos: ódio ao Sporting.

      Outra razão pelo qual o Benfica não se deve juntar abertamente a esta luta é o próprio Bruno de Carvalho... os lagartos querem-no fora... este prefere que o Sporting tenha a hipótese de ganhar enquanto que os outros preferem a garantia que o Benfica não ganhe... se eles ganham força, voltamos a estar 1 contra 2 e nunca mais ganhamos.

      O Benfica tem de lutar nos programas desportivos (chega de perdermos campeonatos aqui) e depois temos duas hipóteses:
      1 - jogamos com o Porto: não parar de os atacar pelo atraso
      2 - jogamos com o Sporting (pouco provável): não referir que passaram na secretaria de forma nenhuma.

      Agora... estar ao lado do Sporting nisto publicamente e já, não é o mais inteligente... depois motivamos os corruptos para o campeonato e para a taça (eles vão passar a história de que nós não os queríamos defrontar e isso vai motivá-los). E esta mensagem seria o nosso fim na taça da liga, pois tanto o Sporting como o Fruta e Corrupção do Porto podem usar isto para nos mandar abaixo nas meias.

      Por fim... se o nosso presidente soubesse o que andava a fazer, nunca teríamos chegado a esta pressão enorme para ganhar o campeonato e a taça... Mas também só estamos assim porque o Sporting sempre se afastou de tudo e mais alguma coisa.

      Eliminar
  3. Mas aquele BC é alguma coisa de importante. Para mim ele é muito importante mas apenas para os viscondes, como tal - NÃO VALE MAIS QUE ISSO .
    No glorioso não precisamos de tipos como ele!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente é por ai que o sistema também se alimenta. Quando era conosco os lagartos assobiavam para o lado, quando é com os lagartos nós assobiávamos para o lado, assim já são 30 anos a liderar....

    Infelizmente esta postura é muito portuguesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, meu caro. O português gosta muito de reclamar quando se trata do seu umbigo. Quando se trata do umbigo do vizinho, tranca a porta e apagas as luzes para fingir que não está em casa.

      Falta gente que tenha uma visão mais alargada que não a do adepto cego que só vê a côr do seu clube à frente.

      Eliminar
  5. O Benfica não tem de tomar as dores de um clube de anti-benfiquistas, cujos adeptos incendiaram o Estádio da Luz e festejaram as vitórias do Contumil durante anos, suportados por direcções sucessivas cujo grande objectivo foi aniquilar o Benfica. Ou não se lembram do «projecto Roquette»?

    Pode e tem a obrigação de apoiar a limpeza das instituições que regulam e organizam as competições de futebol, não pode confundir isso com a displicência de não competir de forma séria nas várias competições.

    O melhor que o Benfica pode fazer pelo futebol português é ir ganhar ao Dragão e dizer no final: «nós não precisamos de atrasar jogos».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NSC, o projecto 'Roquette' foi um engano mas para os sportinguistas. O FC Porto nunca tencionou aniquilar o Benfica mas sim o Sporting, como os anos comprovaram. Era menos um player.

      O Benfica era para manter em lume brando até o FC Porto conseguir ultrapassar os seus números de títulos.

      Eu não sei se o caminho é mesmo esse de ir com jovens ou a equipa principal. O que sei é que não tens ninguém no Benfica que assuma esse discurso anti-sistema. E para quem olharão os clubes pequenos que se querem libertar do jugo do sistema? Para quem os lidere.

      Eliminar
    2. Ou seja: o «Projecto Roquette» é um estratagema montado pelo Porto dentro do Sporting para, fingindo que o objectivo era eliminar o Benfica, eliminar de facto o Sporting?
      Isso não é um bocadinho rebuscado?

      Eliminar
    3. Pinto da Costa cedo percebeu que teria muito mais a ganhar tendo só como adversário um dos clubes de Lisboa.
      Enquanto o Sporting andou a penar, não trazia grande mal ao mundo. Mas quando apareceu um projecto novo, que resultou em 2 títulos para o Sporting, com o do Boavista pelo meio, Pinto da Costa não podia deixar que o Sporting emergisse novamente.

      Com sorte rande que foi contratar Mourinho e com os parasitas que perceberam que ganhavam dinheiro quer o sporting ganhasse ou não, a coisa fez-se.

      O FC Porto de Pinto da Costa precisa de um alvo, um inimigo. Mas não tem estrutura nem capacidade para se bater com dois. Em especial os dois clubes com mais adeptos.

      Eliminar
    4. É ridículo achar que o projeto "Roquette" servia para aniquilar o Sporting! O que eles (FCP e SCP) nunca pensaram foi que o Benfica tem a força que teve...

      Quanto ao Sporting e apoiar os mesmos, mais uma vez é simplesmente ridículo achar que temos que apoiar quem ao longo de anos e anos (desde o primeiro roubo de jogadores à mais de cem anos, passando pelo "Verão quente", pelo projeto "roquette", pelo mais recente incendio do nosso estádio) só se preocupa em prejudicar o Benfica, não tem nenhum sentido. A maioria dos adeptos daquele clube patético só se preocupa com o Benfica, então, porque razão teremos nós que nos preocupar com eles? Por acaso, nos últimos anos, as osgas tem se preocupado com o roubo sistemático que tem feito? Não, eles sempre acharam que foi tudo sério!

      Quanto ao liderar a libertação do jugo do sistema, mais uma vez patético! Se os presidentes do Olhanense, Braga, Académica, Paços Ferreira, Portimonense, Belenenses e mais uns quantos (basta ver as inúmeras reuniões que fazem) são adeptos ferrenhos do FCP e seus servos, para quê é que eles querem lideres? Isso é o mesmo que achar que o Heinrich Himmler precisava de apoio para deixar o Hitler....

      Caso não saiba a luta do Benfica já se está a fazer há algum tempo, há anos, e é uma luta que ao contrário da luta anterior do "apito dourado" (semelhante a esta do lagarto BC), está a ser feita aonde mais doí, ou seja, no dinheiro, no poder... É essa a luta que se trava, é ao nível da Olivedesportos, da Sportv e da BenficaTV, não ao nível das instituições futebolísticas, que só burros (sim, como o BC) é que acham que poderão ganhar...

      P.S. Também acho piada que diga que devemos apoiar o SCP a bem do futebol e ataque tanto o Vieira, que por muitos erros que tenha feito, foi dos poucos que nos últimos 30 anos (lembre-se do Damásio) tentou enfrentar o "sistema"...

      Eliminar
    5. Não é à toa que o Benfica só ganhou dois campeonatos disputados a 3...

      Eliminar
    6. Ui Shadows, essa não. O objectivo sempre foi aniquilar o SLB. O scp servia como lebre, ficava com os restos e desde q ficasse à frente do SLB eles estavam bem. O sporting não emergiu nada, simplesmente aproveitou o fortíssimo ataque que o sistema sofreu vindo de Vale e Azevedo (com o rasgar de contratos com a Olivedesportos) e canalizou todas as atenções para o atacar e destruir. O objectivo sempre foi minar o SLB (não destruir pq o SLB é o ganha pão ) afastando-o dos titulos. O scp não faz mossa ao fcp pq não tem o poder que o SLB tem. Não tem a força da marca, a força popular. O fcp bate facilmente no scp mas não o consegue fazer ao SLB. Tudo isto é uma das grandes razões de eu tanto bater em quem manda no SLB, pq damos o flanco com os nossos erros a que esta gente nos ataque e derrube. Sem os nossos erros já o sistema estaria muito mais frágil. E é fácil não errar tanto..então se forem erros repetidos.

      Eliminar
  6. A pergunta estava mal feita Shadows. Onde é que fica a opção de quem, como eu, acha que este guerra tem que ser 100% nossa mas que a solução apresentada era parva e contraproducente? Abraço

    ResponderEliminar
  7. Aceito e compreendo a tua objecção. Mas o inquérito foi mais no sentido de apurar se a sugestão dada por um vice do Benfica teria ou não acolhimento.

    Aproveito para te perguntar: por que solução optarias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebi a onda do questionário, mas depois fica difícil de tirar conclusões mais gerais sobre o assunto.

      Diria que há mais para fazer quando o Porto ganhar o processo do que antes. Agora que eles já ganharam a coisa, agora é que é altura de expor a federação como estando ao serviço de um clube e não do futebol português. Se a direcção do Benfica estivesse à espera de uma razão para exigir a demissão do Dragão de Ouro, esta era uma boa razão. Mas isso era se o principal objectivo desta direcção do benfica fosse um Benfica maior. Como claramente não é, não sei que te dizer.

      Eliminar
  8. Acho que os regulamentos da Taça da Liga não permitem que joguemos com jovens nas Antas. O mais certo era sermos castigados se não respeitássemos os regulamentos (onde é que já ouvimos isto...).
    O Benfica e o Sporting lutando juntos pela melhoria e transparência do futebol é uma utopia. Desde logo, pelas facções fanáticas que coabitam dentro do clube, dirigentes e adeptos. Vimos o que aconteceu com Dias da Cunha: escorraçado do clube quando tentou lutar contra a "frutaria".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e com jovens no dragão lá os corruptos conseguiam mais 1 saco cheio, mais 1 humilhação com contornos históricos! Ou tendo oportunidade pensam que não irão humilharmo-nos ainda mais!
      É comparecer ao jogo e na maxima força fazendo tudo por tudo para la ganhar e fazer la a festa da passagem à final! Em 20 anos não me lembro de termos festejado o que seja no estadio deles, e isso para eles é que era humilhá-los!
      O sporting irá protestar, mas não tenho visto ninguem nos ultimos 2 anos do sporting a protestar contra o sistema quando nos roubaram os 2 ultimos titulos!

      Eliminar
  9. vamos jogar ao estádio do Ladrão e espero que seja o Proençinha a apitar!
    Carrega BENFICA!!

    ResponderEliminar
  10. segundo os tais regulamentos que tantos defendem o benfica nem devia estar na taça da liga....

    quanto a este post so me ocorre uma razao,,, medo..

    o que ate nem é estranho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não devia estar na Taça da Liga?! Ui, essa é nova!

      Eliminar
  11. Shadows, ia comentar, quando vi a resposta do Mats Magnusson, que me tirou as palavras da boca!!

    Esta guerra é, evidentemente, a NOSSA GUERRA!! Mas, de facto, o problema aqui foi o facto de a questão estar mal colocadada. Ou, melhor, as opções de resposta é que não eram as mais adequadas.

    Lá por estarmos contra mais um acontecimento que revela a impunidade com que o Sistema se pavoneia, não temos que nos prejudicar só por solidariedade. O jogo da meia final da taça da liga será sempre importante para rodarmos os jogadores não habitualmente titulares. Meter "jovens" (que suponho que se esteja a falar de juniores e equipa B) é perder uma óptima oportunidade de dar minutos preciosos de competição e de experiência aos Jardeis, Sílvios, Andres Gomes, Sulejmanis, Salvios (?), Cavaleiros, etc.

    Estar a tirar a estes a oportunidade de jogarem com uma equipa grande, num jogo sem pressão (sim, porque a taça da liga é a última das prioridades), é um enorme disparate e só nos prejudicaria. Claro que também não é mau visto incluir nessa convocatória um Bernardo Silva, Cancelo e Hélder Costa. Mas mais que isto seria, como já disse, desperdiçar uma oportunidade de dar minutos importantes aos "Suplentes".

    Quanto a soluções, não é necessariamente obrigatório que haja soluções. Se houver, melhor, mas parece-me que esta decisão da FPF será uma excelente oportunidade para unir ainda mais Benfica e Sporting contra a máfia e impunidade azul que está instalada no nosso futebol. E isso já não é nada mau!

    ResponderEliminar
  12. É obvio que a guerra também é nossa, mas a resposta à pergunta dessa sondagem só pode ser uma: Não!

    ResponderEliminar
  13. Nossa e bem nossa....
    1º ponto desde aquele golo do César (1º estrangeiro do Benfica, esqueçam lá o Jorge Gomes;) no Jamor perante ainda o boné do josé maria maroto que a tripeirada conseguiu por a lagartagem contra nós e O Benfica contra a lagartagem. Se houver dúvidas vão aos arquivos;)
    2º ponto as sadicas sad´s . O plano rouquete era essa coisa e o século XXI e o bpn a crescer com o figo a melhor jogador do mundo e um alqueva ...saindo para este XXI um 31 de todo o tamanho com o aumento pornográficos dos passivos ;)
    3º é verdade que por denuncia do falecido joão rocha, que no conselho leonino falou-se de aniquilarem o Benfica, tal era o envolvimento criado pelo mano olibeira e umas certar trocas de jogadores, pacheco , sousa...mas o rocha tinha o futre atravessado na garganta e como Lider inteligente que era , sabia que o Benfica era o Benfica e os tais 6 Milhões eram uma fatia muito grande do Povo.
    4º Isto até ao damasio era rivalidade dura com a lagartagem e "guerra" com a tripeirada. Só que este artista veio abrir a porta ao olibeira, aliou-se aos tripeiros com os primeiros passos da liga de clubes e abriu a cratera que hoje ainda não se fechou.
    5º Com todas as diferenças existentes entre os Clubes da Capital, olhando para trás e para os últimos 35 anos, as tréguas com a lagartagem para combater os corruptos era e é fundamental e o único caminho para angariar mais clubes a volta de um rigoroso movimento pela ética desportiva.
    6º se repararem bem o banqueiro das sad´s passou a ser o agente mendes e o panorama financeiro cresceu pelos bes investimentos nas cavalitas das obras e endividando com fundos ou co-propriedades
    7º Após o roubo dos anos 90 era preciso crescer 14 vezes para não apoiar aquela gente, não trazer um beiga, não andar com o nandinho, não ser sócio do salvador nas obras, etc etc. Mas quando o 33º presimente trata mal os próprios Benfiquistas quando o tempo lhe convém... não pode imaginar éticas relações para viabilizar reformas com o apoio do spoting ... Ai portas, portas da velha corrupção ;)

    nota: foram só 7 pontos , mas podiam ser 50 ;) e só lá vai com os vizinhos unidos com todas as diferenças entre eles, contra aquele polvo com mais de 35 anos …

    B T T

    ResponderEliminar
  14. Águia Preocupada19/2/14 00:24

    Vamos lá por partes!
    Jogarmos no ladrão com os miúdos, porquê? Que culpa têm eles das diatribes dos adultos que só sabem viver no e do ódio e em que o que os move são os milhões€€€?
    Afinal somos talibãs, criminosos ou cobardes?
    Queremos armadilhar os miúdos e mandá-los para a guerra para morrerem? Qual é o pai ou a mãe, que sabe que uma determinada situação é difícil e manda o filho resolvê-la quando poderá e deverá ser ele(a) a fazê-lo?
    Queremos envergonhar os miúdos? Queremos humilhá-los? Queremos mutilá-los para toda a carreira?
    Esse RGS e todos os que apoiam este ideia brilhante, deveriam ter vergonha e humanidade! Sim, porque o que se trata é de humanidade e verdade!
    Como diria o saudoso Raul Solnado, vamos à guerra sim, mas vamos limpos e com galhardia! E digo vamos, porque esta guerra é nossa, é de todos os que têm como lema de vida a verdade e a justiça.
    A forma como essa "guerra" deverá ser feita, já é algo mais complicado e delicado. Deverá ser bem pensada e acentar em ideias firmes, sólidas e sobretudo bem apoiada.
    Mas neste momento do campeonato e com o pseudo presidente que temos, tudo o que se faça só poderá ser-nos prejudicial. Não podemos esquecer que ele apoiou inequívocamente a continuação da fraude, do compadrio, da mentira! Temos bem presente o passado e não queremos por certo que se repitam muitas situações.
    Infelizmente, com esta gente que temos no Benfica, acho melhor estarem quietinhos e caladinhos.
    Podem e devem ser dadas aqui e ali umas bicadas. Mas protagonizadas por alguém que tenha capacidade e inteligência para o fazer com diplomacia e acutilância em simultâneo. E isto temos no Benfica?
    Tivessemos outro presidente e eu estaria na primeira linha a apoiar uma aproximação ao Sporting para, lado a lado, encetarmos a luta que se impõe! Mesmo tendo em mente os últimos anos menos amistosos com os nossos vizinhos! Não podemos viver sempre de ódios e vinganças. E se há situações que merecem e justificam umas tréguas, esta é sem dúvida uma muito importante!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking