O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 8 de fevereiro de 2014

ARMADA em esquisita: SÉRVIA

. 4 comentários
No inicio do campeonato, olhava para o plantel do Benfica e via 6 jogadores Sérvios. 
Mitrovic, Fejsa, Matic, Sulejmani, Djuricic e Markovic.

Pensei: "aposta num mercado imergente"

Matic já cá estava e já foi embora. Assunto arrumado
Dos outros até agora só dois, Fejsa e Markovic, pegaram no 11, e na minha opinião um deles (Fejsa) não dá á equipa o que ela precisa.

Será que os outros 3 não têm futuro na luz?
Vamos analizar:

Mitrovic: dos 3, é o jogador com menos qualidade, é veloz, duro, mas pouco mais do que isso, na minha opinião, carta fora do baralho. Não tem onde crescer.

Sujlemani: Olho para ele e parece-me um lobo de alcateia á espera de a liderar. Tem qualidade para ser um dos melhores ou mesmo o melhor no Benfica. Força, inteligência, potência, capacidade de fazer bem no momento certo, e acima de tudo não tem medo de arriscar para desbloquear o jogo. É craque!
Não o vejo frustrado pelo banco, vejo sim um jogador que sabe que ainda não está bem, que precisa de dar tudo pela equipa (a sua alcateia) e no momento certo (a saida de Gaitán) irá entrar com tudo e pegar de caras na equipa, assim o deixem, porque tem muita qualidade.

Chegamos a Djuricic: Já o disse meu no post anterior, tem técnica, velocidade, rapidez de reacção, velocidade de raciocínio e um ultimo passe sempre em diagonal, e ao contrário do que se possa pensar é um jogador muito agressivo. Era assim no clube onde jogou, um jogador electrizante. Porque não rende no Benfica então? Simples, joga deslocado, numa zona onde só jogadores com experiência e muitos jogos nas pernas podem jogar. É um lugar que será seu, mas com o passar dos anos.
Alguém se lembra de Messi a jogar da direita para dentro no Barcelona de 1x4x3x3? Ou do Ronaldo que foi deslocado de Ponta de lança para a linha para poder fugir ao contacto e mostrar o que vale de frente para os adversário? E Aimar? No seu inicio de Valência jogava no flanco direito num 1x4x2x3x1 tão característico em Espanha.
Deixem-no crescer sem responsabilidade acrescida, e ele próprio irá á procura dela. Djuricic tem de jogar numa linha para crescer.

Aposta ganha no mercado Sérvio na minha opinião... a aposta no nosso treinador é que me parece errada. 


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Mais ou menos de acordo.so em relacao ao Mitrovic e que discordo penso que com a velocidade e agresividade que tem, vai evoluir no bom sentido.

    ResponderEliminar
  2. Fejsa- Eu por acaso gosto bastante do Fejsa mas não tem nada a haver com o Matic.

    Mitrovic- Pouco vi dele. foi emprestado à 1ª Liga Espanhola e parece que conquistou logo o lugar e tem jogado bem.

    Sulejmani - Craque. Esteve muito tempo parado pelo que é normal a sua condição ser gerida.

    Djuricic - Craque. Com o tempo vai explodir.

    ResponderEliminar
  3. Markovic.penso que o benfica deveria. utilizar algum do dinheiro que fez com as vendas de janeiro para tentar adquirir o resto do passe do Marko, porque e um jogador com qualidade para vir a ser um dos melhores do mundo. Asim o seu crescimento seja progresivo e bem acompanhado.ate porque so tem 19 anos e esta em plena formacao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e sera que ja não adquiriram... ou acham normal vender-se witsel por 40, rodrigo por 30 mais uns adicionais, cepo andre gomes por 15 milhoes mais 25% do valor da tranferencia futura, e o melhor jogador dos ultimos anos vende-lo por 25 milhoes? de certeza que ou foi garantido o restante passe de markovic ao chelsea, ou foi garantida a presença do clube na eusebio cup, ou algum jogador dos quadros do chelsea no inicio da proxima temporada.
      Fejsa é um lutador e destroi mais o jogo, é muito mais um javi garcia!
      Sulejmani muito mais regular que gaitan para a posição de extremo e a meu ver é outro salvio! Da tudo á equipa enquanto gaitan da o tal toque mas ajudar a equipa a defender é que nada!
      Djuricic ta desmoralizado para ja! Tem que adoptar a postura de sulejmani, que isto não é o herevenn!
      Quanto a markovic acho que pode dar muito mais ainda!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking