O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A "surpresa" de JJ

. 10 comentários

O mister resolveu... mudar meia equipa. Parte por necessidade outra por opção...

Por necessidade sairam Garay e Gaitan por lesão... Oblak, Markovic, Fejsa, Siqueira e Rodrigo por opção.

O jogo não foi fantástico perante um adversário totalmente acessível, mas a questão que se coloca é se seria realmente preciso mais que isto? Numa altura onde é importante gerir o esforço dos atletas e em que devemos aproveitar se podemos ganhar por rotatividade, numa competição que, sendo uma prioridade, é uma prioridade secundária.

Dito isto... vejo que acima de tudo há dois nomes que "irritaram" muitos benfiquistas:

- A opção por Artur, quanto antes da titularidade de Oblak não havia rotatividade nas competições europeias...

- A titularidade do André Gomes, que antes tem alternado entre os dois minutos, a condição de suplente não utilizado ou de excluído.

Os restantes pareceram-me comumente aceites por quem comentou o tema.

Então digam lá de vossa justiça?

Eu da minha parte avanço já que concordo perfeitamente com a rotatividade neste jogo que se sabia acessível, aliás, penso até que teria sido uma boa oportunidade para o Ivan ter jogado na esquerda ao invés daquele remendo forçado... Gostaria também de ter visto o André Almeida que já regressou de lesão (e voltou a integrar os excluídos do banco), mas associar rotatividade a lançamento de jogadores vindos de lesão e sem ritmo talvez fosse confiar demais na sorte.

Uma última nota sobre o André Gomes, estes aparecimentos nas competições europeias serão o preço a pagar pela necessidade de o valorizar?



Seja como for, importante, importante foi a vitória sem golos sofridos nem lesões!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Águia Preocupada20/2/14 20:46

    JJ não desdenha uma boa invenção! Este ano anda roidinho de todo por ainda não ter tido oportunidade para fazer uma das dele...
    Não gosto, nem concordo com estes arrasos! Rodar a equipa não é isto! Isto, é baralhar os atletas, é desprezar as rotinas.
    Das duas uma: Ou não se pretende ir mais além na LE e então JJ fez bem... Ou, se se pretende ir em frente, então deveria e poderia JJ tentar resolver a questão já na Grécia! Era essa a nossa obrigação e o adversário mostrou debilidades que com uma equipa rotinada não daria luta.
    A coisa não correu mal, mas tivéssemos a eliminatória resolvida, poderiamos fazer o que foi feito hoje no jogo em nossa casa em vésperas de um jogo fora para a liga... Penso que esta forma de proceder seria a mais adequada. Porque o resultado não nos deixa marca para facilitarmos no próximo jogo na Luz.
    Mas JJ é temeroso ou inconsciente e isso ás vezes paga-se caro! A ver vamos|!

    ResponderEliminar
  2. A titularidade de Artur percebe-se. É um gr de confiança total de JJ e tem um estatuto que Oblak não tinha. Faz sentido que não se perca eternamente no banco. Assim, Oblak no campeonato e Artur a manter o ritmo na Liga Europa. Posso não concordar mas percebo o treinador.

    AG depois da "venda" ía ter mais minutos de jogo, era evidente. Em termos de gestão de plantel faz, para mim, todo o sentido.

    Não me chocou nada as mexidas de JJ neste jogo. PAOK não é um adversário muito forte e segunda há já outro jogo. Só o 433 sem médio ala direito é que me causou estranheza.

    ResponderEliminar
  3. Bom jogo do Benfica, tranquilo num campo com ambiente muito dificil, parabens aqueles que jogaram e não tem sido regularmente opções, a mostrarem que tem valor, e a JJ por acreditar neles.

    Mais um jogo sem sofrer golos, importante, e diz muito da solidez defensiva que actualmente temos.

    De saúdar o regresso de "El tótó" Salvio.

    Penso que este época esta a ser feito o deveria ter sido feito o ano passado, definir prioridades, pois o campeonato é o mais importante.

    O PAOK tem uma equipa interessante, não tinha ainda perdido em casa, principalmente a que jogou os ultimos 10 min, com Stoch e Salpinguidis.

    Agora segue se o Guimarães na maxima força.

    Cumpts,
    Mecca

    ResponderEliminar
  4. Treinador Profissional20/2/14 21:23

    Análise ao jogo, Primeira Parte


    JJ a fazer das suas e a inventar demais!Em 45 minutos não tivemos flanco direito!Somos uma equipa manca apenas com lado esquerdo!Enfim!Mais do mesmo!A nossa sorte é que esta equipa Grega não é grande espingarda e mesmo assim não conseguimos fazer um remate à baliza!Djjuricic a jogar assim nem é peixe nem é carne ou seja nem é segundo avançado nem é o médio ofensivo entre linhas.Estamos a fazer um jogo em que campo parece que não tem baliza.Alguém que diga ao JJ que o objectivo do jogo é marcar golos e não um jogo em que a baliza é inexistente.Nem um remate do Benfica contra uma equipa mediocre como esta equipa Grega.Enfim!Até parece que não queremos passar a eliminatória e estamos a jogar contrariados!O jj que ganhe tino naqueles poucos neurónios que possuí e mande entrar alguém que possa jogar no flanco direito saindo o André Gomes ou o Djuricic.O Sulejani já entrou em campo???É que ainda não tocou praticamente na bola!!!


    Segunda Parte,


    André Gomes não deu uma para a caixa , foi menos um na equipa.Bem sei que "somos obrigados " a valoriza-lo nas competições europeias para que o empresário Jorge Mendes encha a carteira mas o Benfica tem de estar em primeiro lugar sempre , e não os amigos.Bem sei que a "pseudo" venda de André Gomes foi para pagar uma dívida de comissões em vendas de jogadores anteriores agenciadas pelo empresário português , mas não podemos deixar que seja ele a mandar no Benfica.Temos um Presidente??Ou temos apenas um capo de outras pessoas?Já existiam rumores que LFV seria apenas um capo colocado no Benfica pelo sistema!Agora os rumores também são de que LFV está subjugado por Jorge Mendes!Sendo verdade ou não estes rumores denigrem a imagem e a imparcialidade que um Presidente do Benfica devia ter!Junta-se a isso o apoio a Fernando Gomes, a venda que não foi e só depois foi de Roberto (ficou conhecido pela venda dos milhões da treta) e os rumores aumentaram ainda mais de tom as dúvidas dos Benfiquistas.

    Exibições dos jogadores:

    Djuricic outro jogador que foi menos um.Não pode jogar onde JJ o coloca.Não tem fibra para lutar contra os centrais e além disso não explora a sua melhor qualidade que é a visão de jogo e qualidade de passe a rasgar as defesas.Para explorar estas valências tem de jogar mais atrás.Jogando tão à frente é queimar o jogador.


    Sulejmani não é mau jogador mas falta-lhe algo.Falta-lhe um clique de classe e desiquilíbrio.


    Artur - Não se percebe a sua titularidade.Oblak jovem que tem dado garantias nos jogos que esteve na Baliza do Benfica só pode crescer jogando e este jogo era ideal para que o jovem Gr ganhasse mais experiência e mais confiança nas suas qualidades.


    Aspectos Positivos

    Grande jogo de Lima e Silvio

    Estiveram ainda bem os jogadores Luisão , Jardel , Maxi , Enzo , Rúben Amorim ,


    Nota para a entrada de Sálvio.Saúda-se a sua recuperação.


    Markovic deu outra qualidade ao flanco direito , mesmo não fazendo um grande jogo.


    Fetja entrou para dar mais consistência defensiva e para as bolas por alto que as equipas que estão a perder normalmente fazem nos últimos minutos naquelas tentativas "desesperadas" de mudar algo.


    Nota 2: Esta equipa Grega é muito fraquinha

    ResponderEliminar
  5. De nossa justiça? Sobre a rotatividade? Foi bem visto. O adversário observou uma equipa e surgiu-lhe outra, e ainda por cima com nível suficiente para os pôr no lugar deles. O que deve ter sido difícil de engolir. Além disso, em certos momentos eles devem ter notado que, não fora a opção de jogar a meio-gás, aquela segunda equipa do Benfica teria podido ridicularizá-los (em termos de resultado).
    Também acho que a oportunidade foi boa para rodar segundos. Sulejmani esteve abaixo do que é capaz mas no lado mais denso e aguerrido do PAOK, André Gomes e Artur voltaram a mostrar porque é que, um, é criticado pela falta de arreganho e entrega e, outro, perdeu a titularidade — para um PAOK, um Tondela, um Porto ou outra equipa de fraco calibre ele lá se consegue aguentar, mais asneira menos fífia; agora para jogos a sério… para segundo era melhor chamar o Varela ou ir buscar o GR do Valenciennes. Rúben, Djuri, estavam a precisar de fazer minutos, e não seria com o Tottenham que JJ lhos dava.
    Resumindo: não fiquei aborrecido com o ritmo da equipa, já deixei de exigir que eles comam a relva em todos os jogos. Bastou-me ver, nitidamente, que se quisessem desbaratavam aquilo tudo. O PAOK jogou à Gil mas se a nossa segunda equipa acelerasse um pouco era à fartazana. Já não tenho fé; tenho certezas.

    ResponderEliminar
  6. Foi um jogo razoável. Gostei do Maxi, do Luisão e do Silvio (bastante bem a atacar). Gostei menos do Ruben Amorim com duas perdas de bola imperdoáveis no meio campo que com uma equipa de outro nível poderiam ter ditado a derrota. De quem não gostei nada foi do André Gomes, que esteve francamente mal. Aliás será caso para perguntar: porque é que só depois de ter assinado contrato com um Fundo de Investimento é que é colocado a jogar? Espero que seja só mera coincidência.

    ResponderEliminar
  7. 3 vitórias: resultado, rotação quase total e regresso do Salvio.

    André Gomes o ano passado quando jogou mais nas competições europeias e taças que no campeonato foi para ser valorizado ou para fazer descansar os titulares? Este ano é exactamente a mesma coisa. O ano passado já estava vendido?

    ResponderEliminar
  8. ripa na rapaqueca20/2/14 23:35

    alguém está a ouvir estes fdps na sic noticias.. q nojo. antibenfiquistas primários. o cabrao do director do jogo mete me asco entre trejeitos e limpares de garganta. o outro percevejo sportinguista, velho do restelo, sp a mesma merda e so' ve defeitos. so se safa o bichinho menino que la está.. e mesmo assim ja tem comentarios imbecis. cum crl nao ha forma de meter gente minimamente decente no comentario dum jogo de futebol ??
    é q sao dum elementarismo gritante..

    saudaçoes benfiquistas.

    ResponderEliminar
  9. sobre a rotatividade dos guarda redes na europa ela já foi feita por este treinador no seu primeiro ano, quanto ao andre gomes com a saída do matic era natural ele ter mais minutos

    ResponderEliminar
  10. A sério?
    Quer dizer jogam 4 titulares e ganhamos e JJ é criticado porque jogou o Artur :) Mas alguém acredita que uma equipa consiga ganhar as competições todas sem fazer rotação de jogadores ? Se tudo correr bem o SLB têm 11 jogos estes para a Liga mais 3 para a Taça de Portugal e 7 antes da final da Liga Europa ou seja 21 jogos em cerca de 3 meses o ano passado tirando o guarda redes JJ fez o mesmo e o SLB falhou essencialmente na questão mental essa é a grande questão e problema .
    André Gomes já se percebeu é um jogador que JJ não aprecia muito mas o ano passado aconteceu o mesmo foi titular em alguns jogos na Europa por ai não há surpresa este ano temos mais soluções R. Amorim e Djuricic (melhor que C.Martins e que um Aimar sem capacidade física) agora vamos ver gato escaldado....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking