O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A peça da cristaleira que não pode partir

. 2 comentários
Das equipas que participavam nesta eliminatória, quem eram aquelas que qualquer um diria, serem as grandes candidatas à conquista da Liga Europa deste ano?

Excluindo o Benfica, eu diria, Porto, Sevilla, Lázio, Ajax, Nápoles, Fiorentina, Tottenham, Juventus e Valência.

Apenas 3 venceram hoje: Fiorentina, Juventus e Valência, estando neste momento Lázio, Ajax, Porto e Tottenham em muito maus lençóis.

O Benfica é candidato a vencer esta prova? Inequivocamente, numa Europa de segunda linha e em que algumas das grandes potências da Europa tratam esta competição com a mesma importância que dentro de portas se fala numa Taça da Liga, qualquer equipa com um mínimo de qualidade e que encare a competição com seriedade, tem de se inserir forçosamente no rol dos candidatos. 

Devemos aspirar a vencer esta competição? Evidentemente, mas sem fugir da linha do jogo de hoje. Jogar com jogadores menos utilizados, guardar as grandes armas para os jogos disputados internamente, ir até onde for possível, sem prejudicar NUNCA as nossas ambições dentro de portas.

Desenganem-se aqueles que acham que há plantéis que aguentam disputar 4 competições até final sempre com o melhor 11, para mais uma Liga Europa que tem mais uma eliminatória do que a Liga dos Campeões, e na qual, menos do que disputar a final não dá prestígio a ninguém.

Estás a ouvir ó Jesus? Vê lá se tomas bem conta do Enzo, que ele é a peça da cristaleira que não pode partir, à semelhança do Saviola do teu primeiro ano!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. t.venturini21/2/14 02:33

    a final será em Turim e por esta e mais algumas,a Juventus é a grande candidata...tal como Chelsea era a época passada!até posso apostar que para muitos interessava uma final italiana,mas só vejo o Napoles com capacidade para acompanhar a "vecchia signora"...enfim...para o Benfica é levar isto jogo a jogo,e tal como o JJ vem dizendo,fazer do campeonato a prioridade porque enganam-se os que pensam que só por "apanharmos" eventualmente dnipro`s,ludogorets ou salzburgos em vez de tottenham`s,lazio`s ou ajax`s...será um passeio para mais uma final!!!

    ResponderEliminar
  2. Os Spurs perderam apenas por 1-0. Podem dar perfeitamente a volta em casa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking