O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Rodrigo no Zenit por 35M€?

. 88 comentários
É hoje notícia no Record e A Bola a alegada negociação para venda de Rodrigo por 35M€.

Concordam com esta venda num momento em que só agora o Rodrigo volta a demonstrar valor e ainda não fez uma temporada inteira a este nível?

Consideram a verba irrecusável?

Pensam que é preferivel vender Rodrigo do que Gaitan, Garay ou Matic?

Quem deverá substituir Rodrigo? Funes Mori? O regresso de Nelson Oliveira? Uma nova contratação?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

88 comentários

  1. Se for para manter o resto do plantel acho bem. 35 milhões é irrecusável. E inacreditável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem o deveria substituir?

      Eliminar
    2. @Benfiquista Tripeiro talvez acertes já, ou depois...aquela fuga...braguinha do sócio salvador que por acaso parece estar com problemas com os milhões dos empréstimos... os amigos são para as ocasiões e vai haver mais obras ;)

      B T T

      Eliminar
    3. Substituir,obviamente fazer regressar o Nélson Oliveira.

      Eliminar
  2. Por 35M€ é irrecusável... mas não acreditos nestes valores, a confirmarem-se, seria mais um grande negócio com o Zenit.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem o deveria substituir?

      Eliminar
    2. Bruno Paiva10/1/14 10:39

      vendam-no e metam o markovic no lugar do rodrigo k e a a melhor posicao para ele! o cardozo deve voltar em breve e dp mais tarde tb teremos o salvio tb nas alas...prefiro perder rodrigo k matic!

      Eliminar
  3. ao acontecer o regresso de nelson e a integração aos poucos de funes mori! também temos 1 tal de kardec que esta a causar furor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saia o Rodrigo e entravam... Três? A juntar ao Lima e Cardozo????

      Eliminar
    2. Lima e Cardozo não estão na casa dos 30 anos nem nada! Cardozo tem de sair no final da epoca! Ficamos com Lima, Nelson, Kardec e Funes na A e B!
      E digo mais dispensamos 1 tal de mora que era superior a qualquer 1 destes 4!

      Eliminar
    3. Eu quero ganhar o campeonato e dedica-lo ao Eusébio10/1/14 11:17

      Mpcp com esse quarteto de avançados para a próxima época é para lutarmos pela permanência ou descer de divisão?

      Eliminar
    4. Mas o Cardozo, cujas características fazem com que a idade tenha pouco impacto no seu rendimento, ao contrário do Lima, tem de sair por que motivo? Rende pouco, não?

      Eliminar
  4. Eu quero ganhar o campeonato e dedica-lo ao Eusébio10/1/14 10:39

    A ser verdade que a oferta é por esse valor acho que é uma proposta irrecusável , mas duvido que o Zenit oferecesse esse dinheiro por Rodrigo tendo no mercado Pl com mais provas dadas e mais baratos que essa verba que os Jornais referem.


    Para mim dos avançados da equipa A a sair seria o Lima ,já não é novo tem estado numa forma miserável ( qd joga um a a menos na equipa) e se o Benfica não o vender neste momento ou no final da época nunca mais ninguém dá sequer o que nós pagamos por ele ao Braga.Por mim sairia ele , nem conto com o Funes Mori pk esse foi para encher chouriços muito habitual nas compras de LFV como são exemplo este ano de Farinãs , Lisandros e outros mais que custaram uma pipa de massa para serem imediatamente emprestados.Podia ainda falar de Mitrovics e companhias mas nem vale a pena bater mais no ceguinho.E só estou a falar das compras deste ano se fosse falar das dos últimos anos então tinhamos panos para mangas até dizer chega.

    Quanto ao Matic , Garay e Gaitan são simplesmente os nossos melhores jogadores.Matic no meio campo , Garay na defesa e Gaitán o nosso melhor médio atacante , o único que consegue desiquilibrar as defesas contrárias.Se queremos ser campeões e fazer algo engraçado na Liga Europa não podemos a meio da época vender os melhores.

    Quanto a entrar 1 novo avançado ou não depende muito da tactica que o mestre das tacticas falhadas quiser usar.Se continuar a ser teimoso e apostar no 4-4-2 tem de ir ao mercado comprar alguém já que o Funes Mori é mais 1 que anda ali mas mt difícilmente a não ser q faça uma grande evolução terá qualidade algum dia para jogar no Benfica (espero estar errado e que venha a ser um grande jogador) se for para usar um 4-3-3 não é preciso contratar ninguém.Markovic pode perfeitamente jogar algumas vezes como 2º avançado.Eu com a venda de Rodrigo contratava era um Extremo direito excepção feita a Salvio que só começa a jogar em Março não temos mais nenhum a não ser adaptações.Markovic na direita nao dá uma para a caixa e Gaitán perde muito na ala direita.Aliás eu apostava em Gaitán para nr 10 mas isso sou eu.

    Para mim eu despachava era já estes Mitrovic , Paulo Lopes ( só esta a fazer número apenas isso) , Djavan Brasileiro , Carlos Martins , Djaló , Urreta (nunca será aposta de JJ logo devemos tentar vender ou emprestar) , Ola John (para nunca ser convocado mais vale empresta-lo ou vender se tivermos boa proposta).Com estas saídas conseguíamos diminuir a massa salarial e bem que precisamos de poupar em algum lado já que o passivo já não é assustador é mesmo calamitoso.

    Isso se como se prevê não vier nenhum jogador.Eu ia ao mercado reforçar a equipa mas para isso despachava tb o Siqueira pode ser bom jogador mas está sempre lesionado e tentava o Fábio Coentrão , despachava ainda o Djuricic (para jogar a 9,5 mais vale ser emprestado ou vendido , todos sabemos q ele nao rende nessa posição e para não jogar mais vale ser emprestado) e traria um médio ofensivo (nr 10) que organizasse o nosso futebol que bem precisamos já que o nosso fio de jogo é chuto para a frente e mais nada.Ou isso ou apostava em Gaitán a 10 como médio coordenador do nosso futebol e traria mais 1 extremo esquerdo para substituir Gaitan.Sulejmani ainda não mostrou nd.Ivan Cavaleiro é mais parra do que uva e nao tem ainda a qualidade necessária para ser titular numa equipa que quer lutar por troféus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mostra que sabe muito de futebol!
      A acontecer nos proximos mercados...
      Se sair gaitan e ola john quem tem para extremo?
      Se sair luisão e garay quem tem para defesa?
      Se sair alguem do meio campo quem tem mais?
      Eu respondo... isso de encher chouriços tem muito que se diga! o benfica andava à anos atras de farina, lisandro e funes mori e os 3 juntos não custaram 10 milhões! foram um optimo negocio prevendo desde ja as saidas obvias dos jogadores do plantel!
      Quando o benfica vendia antes de comprar e tratar da lacuna, eram só burros, não havia olheiros, andava tudo `a deriva etc etc!
      Agora que o fazem por antecipação e por oportunidades de negocio andamos a encher chouriços!
      O di maria foi 1 lastima no 1ºano, mas o sulejmani o djuricic e outros tem de ser muito melhores!
      Funes mori ja fez o triplo de golos de cardozo no seu 1ºano no benfica!
      Falar por falar qualquer coisa fala!
      O presidente disse que so precisa de reforçar o defesa esquerdo e o avançado mas diria que so bastava comprar os passes de silvio e siqueira!
      Temos mais do que plantel!
      Pizzi entrara no 11!
      Farina é 1 bom jogador, alias quem pensava que ia de ferias para os emirados ja tem 12 golos... apenas!
      Lisandro quando joga não compromete, assim como sidnei!
      temos cancelo na equipa b e luis martins emprestado para se apostar!
      temos a.gomes, a.almeida!
      temos cavaleiro!
      temos bernardo!
      temos nelson oliveira (que ja desapareceu do mapa novamente)
      O que nos falta? neste momento nada...
      mas se vier morata por 7 milhões venha ele! é mau negocio se calhar, deve ser como os 35 para o rodrigo!

      Eliminar
    2. Nunca tinha lido tanta asneira junta ,mas essa do 4-3-3 com segundo avancado ganha o prremio se queres falar de futebol jogado tenta pelo menos ser credivel. Isto nao e so debitar asneiras ,nos os Benfiquistas temos alguma cultura futebolistica e nao engolimos tudo o que nos tentam impingir.
      P.S.
      Dedica-te a pesca pois como treinador nao penso que tenhas grande futuro.

      Carlos palma.

      Eliminar
    3. Eu por Morata pagava ate 15M ,nunca se esquecam que muitas veses o barato sai muito caro.
      Carlos palma.

      Eliminar
    4. Eu quero ganhar o campeonato e dedica-lo ao Eusébio10/1/14 19:08

      Reconheço que o mpcp tem uma queda para a comédia fantástica.Qual gatos Fedorentos!.Qual.Monty Pypon!MPCP o melhor comediante do ano.!Peço desculpa mas ainda não consegui parar de rir com o seu comentário! Ahahahaha

      Mas vamos ao que interessa."O que nos falta?Neste momento nada" Querido mpcp apenas nos faltam títulos sabe o que é isso?É que não ganhamos 1 campeonato e uma Taça de Portugal à tanto tempo que desconfio que já não saiba o que é isso!Acrescento que nos falta um Presidente e não uma amostra de Presidente , Falta-nos 1 treinador melhor e que ganhe muito menos , Falta-nos 1 estrutura para o Futebol competente e organizada coisa que não temos , Falta critério nas contratações e Falta-nos 1 projecto ganhador Coisa pouca portanto

      Rebatendo as suas piadas

      "Funes mori ja fez o triplo de golos de cardozo no seu 1ºano no benfica!" O que eu me ri com esta.A sério?Olhe que mentir é mt feio e não é de Benfiquista!

      1º Não sabia que o Cardozo tinha jogado na 2ª LIGA mas consigo tou sempre aprender novas anedotas

      2º Cardozo - Na 1 ª época marcou 13 golos só no campeonato Funes Mori tem 6 na 2 Liga lol Você mente com todos os dentes Por favor não diga que é benfiquista pk só nos envergonha

      Não consigo parar de rir com a sua piada.Sem dúvida a melhor do ano.

      "Pizzi entra no 11" Um jogador que nem joga no Espanhol e que o clube catalão está desejoso de despachar lol Se quiser lutar pela Liga Europa entra o Pizzi e entra o Alípio que anda perdido pelas Arábias Agora percebo porque está contente do Benfica à anos não ganhar nada Por favor tenha vergonha e nunca mais diga alto que é do Benfica

      "Luís Martins emprestado" Nova mentira já parece o LFV nos seus discursos.Cada frase cada mentira.Meu caro não minta.Luís Martins é jogador do Gil Vicente a 100 % o que o Benfica tem é uma espécie de clasula de recompra Percebeu ou precisa que lhe faça 1 desenho?Além disso acha que é com Luís Martins a titular no Benfica que seremos campeões Oh Homem pela Amor da Santa se continuar com anedotas tão boas ainda me mijo todo de tanto rir

      Novamente mente!Eu disse que a ser verdade a proposta de 35 milhões pelo Rodrigo que a proposta era irrecusável.Até vou escrever a Caps Lock para ver se você consegue ler melhor IRRECUSÁVEL.Mas também lhe digo que só espero que a ser verdade essa proposta esses milhões todos não sejam iguais aos milhões do Roberto

      Farinãs 12 golos lol Outra grande mentira Tem 6 golos num campeonato super competitivo lol e joga no 9 º classificado lol Campeonato esse que equivale aos distritais de Portugal

      Por favor diga-me onde vai ser o seu próximo espectaculo de Stand Up Comedy que eu quero ir

      Eliminar
    5. sabe fazer contas não? cardozo na primeira epoca fez 22 golos em 45 jogos, funes mori leva 6golos em 9 jogos, quer mesmo falar disso?
      Ja acabou a epoca eheheh, tem a 4ªclasse?
      Pizzi foi 1 dos melhores extremos da liga espanhola a epoca passada, sabe que em espanha existe campeonato certo? Era tão mau que foi contratado pelo atletico de madrid!
      Alguem disse que luis martins era titular? disse que temos jogadores emprestados que nos garantem ter alternativas ao nosso 11 titular!
      Deve saber melhor do que o presidente para saber onde andam os milhões do roberto!
      Farina esta num campeonato da distrital e por isso mesmo devia levar pouco a serio o seu trabalho... Ja que o jogador que lhe molha as cuecas 1 tal de quaresma por la andou e esta de volta, é fraquinho! e farina tem 12 golos!
      E se tenho jeito para stand up, tem mais jeito voce para comer palha!

      Eliminar
    6. Eu quero ganhar o campeonato e dedica-lo ao Eusébio10/1/14 23:25

      Mpcp você não é cómico é mesmo arraçado de aburrado.Ai o que me tenho rido com os seus comentários. Ahhhhh Eu bem tento parar de rir mas não consigo Até já me doi as virilhas de tanto rir Ahaahahahahahahaha Oh homem por favor diga-me lá quando vai ser o seu próximo espéctaculo de Stand Up Burreza e seja em que palheiro for eu vou e levo a camara de filmar pk se eu for contar isto alguém , ninguém acredita em mim.Só mesmo filmando..Você é digno dos apanhados da Tvi do youtube. Ahahahaha Tenho é de levar uns boxers suplentes que eu não sei se me aguento de tanto rir.

      Funes Mori tem o triplo dos golos do Cardozo Esta para mim foi a melhor anedota que alguma vez já ouvi Ahahahahahahahahaha

      O pizzi é alta jogador pk foi contratado pelo Atletico Madrid. Ahahahaha Ele se fez 10 jogos no Atletico Madrid já foi muito Ahahahahaha Nem suplente é às vezes do colosso Espanhol mas do Benfica era titularíssimo lol Ai que me mijo todo de tanto rir

      Luís Martins não está emprestado pelo Benfica é jogador do Gil Vicente não tem ligação nenhuma ao Benfica.O Benfica tem é uma clausula de recompra.é preciso ser burro para ainda não ter percebido isso.

      O Farina tem 6 golos não 12.Pare de mentir uma vez por todas.Não envergonhe os Benfiquistas por favor.6 golos no super campeonato dos Emirados Unidos lol E com 22 anos lol

      "Deve saber melhor do que o presidente para saber onde andam os milhões do roberto!" Batou-me ir consultar o relatório de contas do Benfica para saber que esses milhões foram zero 00000000. Como o mpcp tem dificuldades de colocar os neurónios a funcionar vou repetir Zero pesetas Zero euros foi o que entrou nos cofres do Benfica com a venda Roberto. Capiche? E digo-lhe mais o Benfica ainda anda a pagar o Roberto ao Atlético de Madrid Ah coisas Fantásticas

      MPCP por favor comente mais vezes que eu tenho de mostra isto aos meus amigos.Isto é melhor que ir ver os Gato Fedorento. Ahahahaha

      Eliminar
    7. O salvio jogava muito no atletico ehehehe, e no benfica é ele e mais 10! heheheh
      o farina tem 12 golos no clube, não é so no campeonato, e ja e a 3ª vez que lhe explico!
      Identifique-se mas é para apresentar um sorriso diferente aos seus amigos, que de futebol repito percebe muito pouco, ou nada! E infilitre-se em blogs do seu clube, e deixe de ser quinquinhas e identifique-se!

      Eliminar
    8. Eu quero ganhar o campeonato e dedica-lo ao Eusébio11/1/14 10:53

      Meu caro mpcp eu pensava que estava a treinar para o seu novo espectáculo de Stand Up Burrez mas estou a ver que o Senhor é mesmo caso de urgência médica.Se quer o seu bem dirija-se rapidamente à unidade médica mais perto de sua casa que ainda é capaz de recuperar o único neurónio que lhe resta , mas tem de ser rápido é que mesmo esse último neurónio esta a entrar em colapso.

      Eliminar
    9. Sócio à 20 anos11/1/14 11:27

      Boas a todos;

      Não querendo me meter no assunto mas metendo o Senhor mpcp q me desculpe mas cada comentário seu é pior q o anterior.O Senhor só diz bacuradas.Quer comparar Cardozo 1dos melhores Pontas de Lança fixo (estilo pinheiro) do Mundo com o aprendiz de jogador Funes Mori.Quer comparar os golos q 1marca na 2ª Liga portuguesa com os golos que o outro marca na 1ª divisão.O Senhor não pode tar bom da cabeça , peço desculpa mas é o que depreendo dos seus comentários.

      Fala de Salvio + dez só se for mesmo para si.Salvio é bom jogador mas nunca terá a técnica refinada nem a magia de Gaitán por exemplo.Fala q Salvio jogava pouco no Atlético verdade mas entrava sempre era, sendo o 12º jogador e o Simone nem o queria vender , só vendarem devido ao nr de jogadores extra-comunitários.O Pizzi no mesmo clube nem convocado era.É capaz de notar alguma diferença?O Atlético até o queria despachar a custo zero para o Sporting tão bom q ele é.Mas realmente é capaz de não ser inferior nem ao Sulejami e é 5 vezes melhor q o Ivan mas fica a anos luz de Gaitán e de Sálvio.Só msm para si e para LFV é q Pizzi vale 12 milhões de euros e pensa q consegue fazer de nós parvos

      O q diz de Farinãs é simplesmente rídiculo.O Senhor alguma vez vi um jogo dele no Baniyas ao menos.Sabe de q campeonato estamos a falar?Em q eu próprio jogador amador ia sobressair e ser craque.Meta essa cabeça para pensar 1pouco a cabeça não é só para se usar boné

      Desculpe que lhe digue e com td o respeito mas o Senhor parece o Manuel fanático versão 2.

      O Senhor é a prova viva dos apoiantes de LFV.Sabem td e os outros não percebem nd de nd mas depois chega a prova dos 9 e troféus é uma mão vazia.

      Meta nessa cabeça que o Cardozo é de longe o melhor Ponta de Lança do Benfica.Seguido de Rodrigo se este tiver em forma e for aposta de JJ regular e não Lima o menino querido do treinador mas que este ano não tem feito nd de nd

      Olha se quiser aprender algo de futebol apareça na catedral antes de ir ver o Benfica-Porto ( isso se é sócio e alguma vez foi à Luz) umas horas antes , aproveita e almoça por lá e pode ser que aprenda algo

      No Domingo espero que o Benfica ganhe mas mesmo contra 1Porto débil o resultado + provável é o empate.JJ falha sempre nestes jogos e se usar a tactica 4-4-2 pior ainda começamos LOGO A PERDER O JOGO se for essa tactica escolhida.A juntar a isto temos sempre nestes jogos 1equipa com medo e toda retraída.

      Boas a todos , e que o Benfica no Domingo esteja em 1ª lugar isolado

      Eliminar
  5. Por 35M vou eu por o laco. Para substituir o Rodrigo nao e nessessario ir ao mercado temos o Markovic e otros aparecerao vindos da B.
    Carlos palma

    ResponderEliminar
  6. Se sair o Rodrigo deve adoptar-se o 4-3-3 até ao final da época e ficar apenas com os que estão actualmente cá.
    Apenas contratar para a próxima época se se considerar que Nelson Oliveira, Kardec ou Funes Mori não preenchem os requisitos para o lugar. É preciso ainda ver que o Lima e Cardozo já andam nos trintas o que, dadas as características do Lima, pode levar à compra de um novo avançado. Como já referi várias vezes, acho que o Cardozo não perde muito com a passagem dos anos.

    ResponderEliminar
  7. Estes valores, mais que irrecusáveis, são utópicos. Mas a confirmarem-se o Benfica teria, obviamente, de vender. A verdade é que com os regressos de Cardozo e Salvio para o que resta da temporada, Rodrigo continuará a ser de segunda linha. E nem precisa de entrar ninguém: Cardozo e Lima; Markovic e Djuricic (e ainda Funes Mori). É preciso mais?

    ResponderEliminar
  8. Por €35 milhões penso que seria irrecusável. Dava para ir buscar o Éder, trazer o Nélson. Mas penso que o valor é irrecusável seja qual for a alternativa proposta.

    ResponderEliminar
  9. A questão nem é o ser preferível vender o Rodrigo ao Gaitán ou ao Garay.

    A questão é que por 35 milhões o Rodrigo tem de ir! Porque 35 milhões é valor de jogador de topo, coisa que Rodrigo AINDA não provou ser, embora tenha provado que pode lá chegar! Claro está, esta oferta é provavelmente apenas brincadeira de jornal!

    E quem entrava? Não entrava ninguém. Está lá o Markovic para fazer o que Rodrigo tem feito, e que no fundo nunca foi ser um avançado puro, mas um jogador que joga nas alas e entre linhas, e sabe aparecer a finalizar.

    E regressavam os 50% do Pizzi, porque para andar por Espanha a pastar (um jogador avaliado em 17.4 milhões, hehehe!!), pode muito bem estar no nosso plantel para prevenir qualquer percalço.

    ResponderEliminar
  10. Acima dos 25M tudo e irrecusável por o jogador em questão, penso eu.

    ResponderEliminar
  11. Eu quero ganhar o campeonato e dedica-lo ao Eusébio10/1/14 10:55

    mpcp não digas parvoíces.O Nélson Oliveira tem contrato de empréstimo até ao final da época e os contratos são para cumprir.Achas que a equipa francesa deixava ele regressar sem contrapartidas além disso o próprio Nelson Oliveira ia logo torcer o Nariz e dizer que não queria vir.O Funes Mori é para encher chouriços se nem na B consegue ser craque de mão cheia ia ser na equipa A (Pode ser que um dia o seja mas para isso tem de evoluír imenso).Kardeck nunca foi aposta séria de JJ logo não acredito que fosse o jogador escolhido e nem sabemos qd acaba o empréstimo.Para mim ia buscar 1 extremo e apostava em Markovic para segundo Avançado se a tactica do mestre das tacticas falhadas continuar a ser o batido 4-4-2 ultrapassado.Se aposta for no 4-3-3 precisamos com mais urgência de um nr 10 para organizar o nosso jogo ja que Djuricic não é aposta de JJ ou de um extremo direito já que nao temos mais ninguém para esse lado a não ser Salvio.Os outros todos são adaptações mas que simplesmente não rendem excepção feita ao Gaitán.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. com 6 golos em 9 jogos funes mori é pra encher chouriços eheheh, o que dizer!
      Kardec quando foi chamado nunca comprometeu, alias que me lembre salvou o benfica 2 vezes!
      Djuricic ira aparecer não se preocupe!

      Eliminar
  12. não entra ninguem.. para jogar na posiçao em que no rodrigo joga na tática do mestre - 2º avançdo - temos o markovic e o sujleimani...essa é a posição onde quer um quer outro rendem mais!! e com o regresso do toto... temos mesmo de aproveitar! 35 são muitos milhoes!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto do Rodrigo, mas a serem mesmo verdade esses valores, devia-se vender... E se com isso conseguirmos segurar o Matic mais 4 meses, ainda melhor... Concordo com O Xico Amorim... Tirando um ou outro jogo nas competições europeias o Rodrigo nunca jogou sozinho na frente e fez quase sempre a posição de segundo avançado... Para fazer essa posição temos o Marko, Gaitán, Sulejmani... Se for preciso e de forma pontual, acho que qualquer extremo se adapta a fazer esse papel (recordo-me de um jogo em que o Simão jogou como avançado juntamente com o Miccoli e fez um grande jogo).
      VR

      Eliminar
  13. Por 35M€ é de vender pois é uma proposta irrecusável. Estou de acordo com o RedMoon, não sai ninguém, não precisamos, há o Funes Mori e o Markovic.
    O PIzzi que está avaliado em 6M€ pode voltar, claro, mas também não precisamos. Pode continuar a rodar noutro clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem, sobre o Pizzi.

      Um rapazinho que não calça no Espanyol não é solução para o Benfica! Ou será que isso só se aplica ao Nelson Oliveira?

      Eliminar
    2. Para mim o Pizzi é melhor do que o Nelson. Na cabeça também.

      Eliminar
    3. e vindo é titular de caras! O salvio tem o lugar dele e pizzi conseguira ganhar o dele ao sulejmani e cavaleiro, simples!
      Nelson tem cardozo e lima à sua frente ainda mas podia voltar embora markovic ainda possa ocupar esse lugar!

      Eliminar
  14. Concordo com o RedMoon. O Markovic pode ocupar a posição do Rodrigo com alguma qualidade. Estes valores avançados é óbvio que são irrecusáveis, sendo que 35 milhões de euros é muito dinheiro e o Rodrigo apesar de ter muito potencial, teve sempre um rendimento irregular.
    Levanto 2 questões pertinentes:
    1- Não gostei e espero que não se repita o entreposto de jogadores em que se tornou o nosso clube (especialmente nesta época). Acham correto o SLB ter contratado mais de 10 jogadores esta época e só 3 ou 4 é que têm jogado com regularidade? Em vez, de comprarmos às paletes, julgo ser mais correto e sensato comprarmos apenas 3 ou 4 jogadores de qualidade indiscutível (como defendia o Camacho). E darmos oportunidades aos nossos jovens jogadores de qualidade (para mim muitos destes jovens se tivessem as oportunidade que damos e demos a alguns jogadores estrangeiros seriam melhores que estes e pelo menos estão mais identificados com o nosso clube).
    2- A gestão da equipa B e dos nossos jogadores jovens. Não estou nada satisfeito com o que está a acontecer os jogadores como: André Almeida e André Gomes. Estes jogadores, na época passada, quando vendemos o Witsel e o J. Garcia fizeram uma série de jogos (mesmo sem terem a maturidade desejada). Neste momento, nem jogam na equipa A nem na B. Não era muito mais correto, estes jogarem na equipa B (pelo menos nos jogos a meio da semana) para não perderem ritmos de jogo e continuarem o seu processo de formação? Acham que a equipa B tem sido bem gerida e a evolução dos nossos jovens talentos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os miudos da B jogavam onde?
      Carlos palma.

      Eliminar
    2. Penso que os jogadores como o A. Almeida e A. Gomes têm que jogar, se não forem escolhidos para a equipa A deviam jogar na B. Pelo menos nos jogos a meio da semana (4ª Feira). O A. Gomes não joga desde 10 de dezembro!! Como é que ele pode ter ritmo competitivo quando for chamado!? Eu não defendo que ele deva ser sempre titular, mas devia fazer 20, 30 minutos nos jogos da A que estejam com o resultado resolvido e jogar com mais frequência na B (caso não seja convocado para a A).
      Quanto aos miúdos têm tempo de evoluir, muitos têm 18, 19 anos e o A. Gomes tem 20 anos, se não tiver oportunidades na equipa A e B acontece-lhe o que aconteceu a muitos outros: Luís Martins, D. Simão, N. Oliveira, etc.
      Não concordam?

      Eliminar
    3. e oportunidades de negocio, e jogadas de antecipação não se fazem?
      Nenhum jogador da equipa B tem lugar a titular na equipa A do benfica, senão digam 1 só por favor! Ainda acrescento que nem como 2ªalternativa!
      Temos
      Artur e Oblak... vai ser o varela!
      Maxi e A.Almeida... cresce cancelo!
      Silvio e Siqueira... quem na B? ninguem!
      Matic, Enzo, Amorim, Fejsa... a.gomes 3ªopção!
      Djuricic, Gaitan...(farina) bernardo, como?
      Sulejmani, Gaitan, Cavaleiro, Salvio, (pizzi)... equipa B extremos...?
      Cardozo, Lima, Rodrigo, (nelson, kardec), funes da B!
      Agora pensem...
      Os unicos que poderão ter o seu lugar e para isso tem de sair gaitan e rodrigo, sera subir bernardo e funes!
      Se sair matic apostar em a.almeida e a.gomes!
      Fora estes não há milagres!

      Eliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. ...e o momento!!!
    É fantástico a meio da época a pagina da abola desta 6ª a 2 dias do clássico. E só vou referir este pasquin, porque é evidente ser o jornal de referência de muitos Benfiquistas mas principalmente dos 83% ou 86% que elegeram o 33º...aquela entrevista de dia 2 Janeiro e as "Grandes Linhas orientadoras do Benfica"...
    Desvendando a primeira pagina na semana que antecede o clássico com o líder do sistema, o assunto do post vai na direcção dos Milhões para o Benfica e das renovações para o adversário numa caixinha pequenina por baixo do logo, "a bola" ;)
    Nos azulinhos o teor é a dinâmica no campo com moralização... Nos Vermelhos parece que tivemos uma viagem relâmpago a tratar de negócios... eu ainda não percebi porque é que fui a um funeral ás 18 e 30 de um dia de inverno de uma segunda feira. Alguns dirão que era dia de Reis... outros ficarão por saber quem divulga este tipo de informações vésperas do filho do armando apitar como noutros "dias"...

    ...agora os pontas de lanças não marcam golos... sem o nº 7 em campo, são aquecidos por um esquentador. Logo ali, onde o Rodrigo foi abalroado por um carniceiro, estando ele numa fase ascendente na afirmação de jogar no Benfica...

    Ai os 180 Milhões ainda foram à 4 meses...tanto esforço para pagar ordenados no defeso...férias garantidas que a época começa em Janeiro ^;)

    Não há, como o calor das palavras do 33º... é um alivio prolongado...orientadas para o comercio...aquece as almas... com obras .. de bola, diz que não percebe ...cá estamos confortavelmente com a "montra" aberta fora de época ...constipando a preparação de uma equipe de futebol... e a sua amante mendes, casada com o velho corrupto...

    Pontapé na bola...que o Espírito Desportivo do King ainda está fresco e vamos homenagear o Eusébio da Silva Ferreira com uma Vitória este Domingo !!!

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já usei vários dicionários, já traduzi em várias línguas...e por incrível, ou não, fiquei sem perceber este "comentário"

      João Carlos

      Eliminar
    2. Esforca-te. Poe o neuronio a fazer horas extras!!!

      Eliminar
    3. @anónimo joão carlos, das 14:40, se precisares de "obras"... por incrível que pareça, sou um fervoroso adepto da Instituição Sport Lisboa e Benfica...não é por nada, mas as "cabecinhas"com orelhas da construção civil apoderaram-se do Nosso Clube Desportivo.
      Para aproximar a imprescindível "sorte" de "um jogo", para as nossas cores.., é necessário uma apurada Cultura Desportiva... mas domingo ganhas com o espírito do King Eusébio... Gaitan;) e Don...

      ...rodriguinhos do B T T.

      Eliminar
  17. Para vender, que se venda o Rodrigo. Principalmente se for pelos valores de que se fala .Para mim há 4 jogadores nucleares na equipe: Matic, Gaitan, Salvio e Enzo. Eu se fosse ao Vieira chamava estes à parte e perguntava-lhes: o que querem para ficarem o resto da vossa carreira no Benfica. As grandes equipas mantêm os seus grandes jogadores. E O Benfica para ser grande tem de começar a fazer o mesmo. Para o lugar do Rodrigo não é preciso mais ninguém. Djuricic, F.Mori, apostem-se nestes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu mantinha também até final da carreira o Luisão, pela referência que é e que apesar de tudo tem sido o melhor elemento da defesa este ano; o Maxi, um lateral na esteira dos que, a par dos craques, criaram a mística (Mário João, Ângelo, Cruz, Veloso, Álvaro, Pietra...); e o Cardozo, porque é um dos melhores avançados de sempre do Benfica, já está mais do que pago (e pouco se ganharia com a sua venda) e ainda porque, com as suas características, a idade não prejudicará o rendimento.

      Eliminar
    2. gaitan nuclear... que dêm oportunidade a sulejmani e cavaleiro nesta primeira fase, e depois a pizzi a ver quem sera nuclear!
      Quanto aos outros estou de acordo agora não vejo nada o que pintam em cardozo!

      Eliminar
    3. Então percebes pouco de futebol, esta visto.

      Eliminar
    4. Então percebes pouco de futebol, esta visto.

      Eliminar
    5. NSC tem jogos que faz cruzamentos e marca, e 1 assistencia por jogo mas anda 89min a pastar autenticamente! Para isso ja temos cardozo, e ao jogar os 2, meu deus.... não trocava um salvio pelo gaitan... mas nunca! gaitan tem de ter raça, correr, ajudar a equipa, vir ca tras cortar 1 bola à defesa se for possivel! muita gente critica o lima, mas ele muita das vezes esta a ajudar na defesa, e nessemomento anda gaitan no meio campo a sorrir para as bancadas, a amuar por um passe falhado etc etc A diferença entre ele e o ola john é que gaitan tem sido decisivo e tem contribuido nos golos e tem mercado! Para mim gaitan tem o seu lugar no 11 mas nunca nuclear! Eu prefiro jogadores que dêm muito mais á equipa, por exemplo 1 tal de aimar era muito mais genial do que gaitan, mas tinha raça, nunca o vias a pastar dentro do campo!

      Eliminar
  18. Silvestre10/1/14 11:43

    Para mim o Rodrigo nem 10 milhões vale...Pagamos cerca de 6,5 por ele e parece me que dificilmente consigamos recuperar esse valor.
    Eu acima de 10 milhões vendia. Temos o Nelson Oliveira para regressar. Se for preciso ir ao mercado...gostava de ter o Éder no SLB. Não sei como ele está...as lesões tem sido muitas mas é um jogador que aprecio.
    35 milhões é uma idiotice...mas o chelsea pagou 60 pelo Torres...e o Liverpool 45 pelo A. Carrol....não me acredito...caso fosse verdade seria o melhor negócio de sempre do SLB.
    Preferia ver o Kardec no plantel do que o Funes Morto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o funes morto ja leva 6 golos em 9 jogos! o cardozo é que é vivo, pelos vistos!

      Eliminar
    2. Silvestre10/1/14 15:09

      A jogar contra mortos...e a marcar penaltis até eu...
      Não esqueça que o Nelson Oliveira nos juniores marcava aos 40 golos por época....

      O Cardozo não pode marcar golos pois está lesionado...mas penso que não restam dúvidas que é o melhor avançado do SLB...e dos melhores a jogar em Portugal.

      Eliminar
    3. A única coisa em que podes comparar o Cardozo ao Funes Morto é no equipamento que vestem.
      Em faz 1 golo em cada boa oportunidade. O outro faz 1 golo em casa 10 boas oportunidades.
      E é por isso que os adeptos do River o idolatravam. Ficaram a chorar quando ele foi embora.....lol

      Eliminar
    4. o cardozo marca poucos penalties pelos vistos!

      Eliminar
    5. O cardozo faz 1 golo em cada oportunidade? eheheh ainda não me parei de rir! Um jogo clarinho foi um tal com os lagartos que mercou 2 e falhou 6 ou 7 claros e foi o melhor em campo segundo a imprensa!

      Eliminar
    6. O quinquinhas devia ler essa frase ate parece dele... "cardozo marca 1 golo em cada oportunidade!" como é que é possivel dizer-se 1 barbaridade tão grande! Não foi cardozo que na luz falhou aquele golo isolado à frente de helton que ate o quinquinhas marcava?

      Eliminar
  19. Oferta de 35M é irrecusável.

    Não sei qual é a dúvida de haver uma oferta de 35M pelo Rodrigo através do Jorge Mendes. Rodrigo não vale menos que o James Rodrigues e tem um valor de mercado maior que um Mangala por exemplo. Aqui há muito trabalho conhecimento e interesse por parte de Jorge Mendes, de resto como tem acontecido com outros jogadores que são transferidos através dele sejam eles do SLB, Fruta Corrupção do Porto, AM ou RM. Quanto maior a venda maior a comissão.

    Quanto a uma eventual substituição, penso que ela poderá ser efectuada por um dos activos que estão ligados ao Benfica. O problema não está na substituição do Rodrigo, mas sim no tempo que Cardozo poderá ficar ainda afastado da equipa.

    joão Santos

    ResponderEliminar
  20. Por 35 milhões é vender já! O Rodrigo é bom, mas está longe de valer 35 milhões. Além de que com esta venda permite manter todos os outros no plantel até fim da época.

    Temos no plantel Markovic e na B Lolo e Mori para 3ºs avançados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Marko, sim.
      Os outros dois... oh my god! Dizes que o Nelson não cumpre para ser opção no Benfica e esses pernetas são, para ti, solução?

      MEEEEEEEDO!

      Eliminar
    2. Eu referi o Markovic. O Lolo e o Mori são as alternativas existentes na equipa B.

      Portanto, com Cardozo, Lima e Markovic temos 3 jogadores. E ainda podes colocar o Djuricic. E depois podes ir buscar alguém da equipa B.

      Quanto ao Nelson não é opção porque há Cardozo, Lima e Rodrigo. Saindo Rodrigo há 1 vaga, mas o Nelson está emprestado ao Rennes. Como está emprestado e temos Markovic no plantel não vejo necessidade de ir buscar alguém. e Em caso último tens os da equipa B, que é para isso que servem.

      Acho que para metade de 1 época, Cardozo, Lima e Markovic chegam.

      Já percebeste?

      Eliminar
    3. o Benfica by GB e o Gandaia devem ver muitos jogos da equipa B pelos vistos...
      O melhor jogador da equipa B neste momento é o Lolo! O funes mori ja não joga à 1 mes prai e tem 6 golos apenas!
      Falem do que sabem ao menos...

      Eliminar
    4. Não joga porque também tem sido convocado para a equipa principal. Têm os 2 qualidade. e Ambos fazem parte do plantel da equipa B.

      E já agora o Funes Mori tem "apenas" 6 golos e 2 assistências em 6 jogos (473 minutos). O Lolo que tem estado também muito bem tem 6 golos em 9 jogos (889 minutos).

      Eliminar
    5. o Lolo poderá ofuscar o desaparecimento esse sim 1 barrete, de um tal de mora, que era fantastico, 1 novo saviola que foi vendido por trocos!

      Eliminar
    6. E esse fantástico avançado Mora, joga mesmo onde agora??? Pois...

      Eliminar
    7. joga apenas no river plate 1 das melhores 5 equipas da america, apenas! 1 clube em que eu invejo os seus adeptos, quem me deram que os benfiquistas dessem 1/10 do que eles dão á sua propria equipa! No seu estadio criam um inferno, no nosso o tal inferno da luz que tanto falam simplesmente não existe! So vi os benfiquistas 1 vez a apoiar o benfica, sim amsterdam!

      Eliminar
  21. Irrecusável. Nem sequer devíamos dar tempo para os russos pensarem. É fazer o negócio na hora. E não é preciso qqr substituto. Rodrigo nunca foi titular, Cardozo há-de regressar. Temos Lima e Funes e podemos perfeitamente colocar Markovic no apoio ao avançado se for preciso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. preocupa-me quando alguém tem coragem de dizer que temos o Funes Mori... e só depois o Marko!

      Os Deuses devem estar loucos.....

      Eliminar
    2. GB, o Funes é avançado puro, o Marko não. Apenas e só por isso. Ou seja, tens Cardozo, Lima e Funes como avançados/pontas de lança e ainda podes lá meter o Marko (que acho que pode fazer maravilhas naquela posição). Não tem a ver com qualidade mas sim com posição. Preocupa-me que não tenhas percebido. ;)

      Eliminar
  22. Era fantástico. Por mais de 15M era alta venda. Desde que nao saia o Enzo/Matic/Salvio/Cardozo, tudo o resto é mais ou menos substituivel.

    Contratar? markovic. ou o 10 servio (esquecime do nome).
    Aqueles que falam do Funes Mori, não sabem do que falam. Esse tem o mesmo jeitinho para o futebol do que o Roderick.

    O melhor, melhor era apostar no 4-3-3
    Sendo o JJ teimoso. É marko a fazer de saviola

    ResponderEliminar
  23. Por 35M é um excelente negócio. Substitui-lo não é fácil, principalmente agora que está a voltar ao nível de há 2(!) anos atrás. No entanto seria sempre mais complicado substituir Gaitan, Garay ou Matic.
    Concluindo, não vejo sequer onde está a dúvida.

    ResponderEliminar
  24. nao acredito nos 35 milhoes que dizem que o Zenit da para a compra do Rodrigo...porque mesmo que o jogador seja uma boa promessa para o futuro,nao vale esse dinheiro...
    talvez a CS exagerou demais.
    Antonio Macedo

    ResponderEliminar
  25. vendam já, por 35M é já.

    depois contrata-se um bom e está feito.

    ResponderEliminar
  26. Em Espanha, já ontem À noite, diziam que o Benfica está a tentar conseguir Morata, mas que o Real quer minimo 10M e depois poder recuperar no espaço de 2 anos por 20M...Em relação ao Rodrigo, tenho pena, uma vez que ele parecia dar indícios de voltar à boa forma, no entanto tudo o que seja acima de 25M é uma proposta irrecusável. Para o seu lugar temos...markovic e djuricic ...Funes?? WTF?!! O Nelson que fique por França até final de época e se fizer uma 2ª metade de época melhor que a 1ª, já que também não foi nada de excepcional, poderá regressar ...Agora o que pode estar para acontecer, já que está a haver uma cimeira em Londres, é a venda também do Garay a algum tubarão, e a possível inclusão no negócio com o zenit de Neto....e a lesão do gaitan também me parece estranha. Ass:Luis Antunes

    ResponderEliminar
  27. Para o lugar que o Rodrigo ocupa nao se esquecam do Bernardo ,em relacao ao que se tem escrito sobre o Lolo quidado pois ali temos jogador.
    Carlos palma.

    ResponderEliminar
  28. É lógico que por esse dinheiro nem há nada a pensar.
    Para o substituir poderia ser o Nelson ou então o Marko passa para o meio e vem o pizzi para o lugar do Marko.
    E com isto o pizzi começa a jogar e vai ao Mundial porque é o 4º melhor extremo Português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. faz.me lembrar o simão! tem atitude, e garra! infelizmente este ano não tem saído bem as coisas! no ano passado foi somente um dos melhores na sua posição na 2ªmelhor liga do mundo!
      Mas se vier morata, e depois no final da temporada sair cardozo ou lima... teremos 1 ataque com morata, nelson oliveira, funes e um dos dois anteriores!

      Eliminar
    2. Este so pensa em vender o Cardozo... Não percebe mesmo nada do que fala.

      Eliminar
  29. Cuidado quando falam de vendas ou compras simplesmente baseadas em ”noticias” veiculadas por jornais que mais nao fazem do que viver pendurados ao Benfica. Sendo verdade uma proposta de 35M por Rodrigo seria ”criminoso”nao vender, para o lugar que ele ocupa temos N solucoes,ja para o lugar de ponta-de-lanca temos um grave problema Cardozo e Lima ja nao vao para novos e na formacao nao vislumbro grande talento temos um miudo com qualidade mas e muito novo (juvenil) Jose Gomes.
    Carlos palma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vale o que vale... mas a maioria a pensar que poderia sair matic, garay, gaitan, cardozo e poder haver 1 negocio destes doutro era interessante e a meu ver possivel! visto ter potencial e esta a melhorar jogo a jogo, assim como é o melhor marcador de espanha na seleção dos sub-21!
      Para mim o ideal era vender ola john, carlos martins, djalo e depois 1 do nucleo principal tipo gaitan!

      Eliminar
  30. Vender Rodrigo ??????? está tudo maluco? é só o melhor avançado do plantel, então serve para a selecção espanhola e não serve para o Benfica? o Lima é melhor? Funes Móri ???? Éder ???? é de longe o melhor a jogar como segundo avançado, o Jesus que lhe dê minutos de jogo como dá ao Lima e vamos vêr quem é melhor, Nelson Oliveira ????depois de tudo o que disse? Haja paciência com os Benfiquistas.
    Saudações Benfiquistas
    Domingos

    ResponderEliminar
  31. por este valor era vender, não só o valor é irrecusável como ele não vale no momento esse valor alem de que evitava-se vender um dos titulares.
    Para o substituir o melhor era passarmos a jogar com uma táctica apenas com um ponta de lança, os tres que restam chegariam embora eu tenha muitas duvidas em relação ao valor do funes, mas como este treinador é teimoso e vai continuar a apostar em dois avançados como segundo avançado temos o markovic para uma das vagas, a outra posição é mais difícil na b nem lolo nem harramiz se aproximam sequer da qualidade de funes e esta já esta nos limites do que é necessário para a equipa principal. Sulejmani tenho ideia que poderia ser uma boa solução para esta posição mas deixava um lugar em falta a extremo.

    A serio que pensam que um jogador que é um poço de lesões, eder, que joga de facto muito mas marcar golos esta quieto isso é para os outros serve para a nossa equipa, isto para não falar que seria mais uma compra aos amigos dos corruptos que tantos aqui criticam.
    Sobre o pizzi existe pessoal que deve andar a ver outro jogador só pode o homem é bom é em clube que andam para descer de divisão, corunha, paços, quando subiu um pouco braga e espanhol pouco joga e no atletico é que nem calçou e depois acham que era titular de caras na equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pantera Negra10/1/14 21:15

      Acerca do Pizzi o que tenho a dizer é que uma perna do Nelson Oliveira vale as duas dele, agora engraçado é que aqueles que dizem que o Nelson não presta são os mesmo que acham que uma 3ª opção do Espanhol será uma mais valia para a equipa, antes o Cavaleiro é melhor.

      Eliminar
    2. Bem, "por portas e travessas", o Don faz falta ;)... mas quando é que é dada a "goela" ao Bernardo...os jogos grandes até são os mais fáceis... e a época está "quase" a meio.
      Por exemplo ...O Trap em janeiro, confrontou aquela estrutura ( ainda tinha o beiga do 33º ) sádica... que só queria o pequenino do guimarães de nome Assis...depois foram 5 minutos do santo Mantas ;)
      Quantos Jogadores para poderem jogar nos seniores tem a sad na construção do Benfica ????
      No tempo do King Eusébio houve um período que ainda não aceitavam substituições...

      ...atenção aos dicionários, B T T.

      Eliminar
  32. Desconfio que teremos 1 negocio com o zenit com gaitan e rodrigo! E regressam à equipa o pizzi e o nelson (caso o emprestimo o permita)! temos também kardec emprestado e temos funes mori e lolo na equipa B! Derlis a regressar para a equipa B podia permitir que lolo subi-se para a A!
    Ja tamos no dia 11 e ainda não resolvemos o dossier do martins, do djalo e do ola cepo john, isto é que me esta a preocupar principalmente!
    Sera interessante também saber se matic ficara ou não e quem sera a aposta! Assim como se a sua transferencia for para o man utd, man city ou chelsea perceber quem poderá vir acompanhado dos milhões minimos exigidos, visto não acreditar que dem os 50/60 milhões por ele! Estes 3 colossos tem jogadores de 2ºplano e reservas que tornariam o plantel do benfica ainda mais forte!

    ResponderEliminar
  33. Sócio à 20 anos11/1/14 11:36

    S derem msm esse $ é para vender já hj para ver se eles não se arrenpendem.Rodrigo é um avançado mt promissor tem mt futuro se ultrapassar aquela pancada do Bruto Alves mas neste momento não vale 35 milhões nem 30 quanto + 35.O problema é se o negócio é ao estilo Roberto como já disse ai 1leitor.É q Jorge Mendes , LFV nunca é mt de confiar mas q seja verdd era o euromilhões para o nosso clube

    Substituto ia para Morata mas sem aquelas tretas de termos de vender novamente ao Real Madrid , Fischer do Ajax , Jesé (este já deve ser impossível o Real VENDER) seriam as minhas apostas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking