Comunicado: A universalidade de Eusébio
"Os dois dias que vivemos desde a morte de Eusébio da Silva Ferreira demonstraram a sua dimensão universal e, embora referência do Sport Lisboa e Benfica, ele nunca foi nem o Benfica alguma vez o fez refém do Clube porque efectivamente Eusébio foi e continuará a ser referência do País e do Futebol mundial.
Verificaram-se durante a noite de hoje tentativas de vandalização de alguns cachecóis e outros materiais depositados junto à estátua de Eusébio. Actos mesquinhos perpetrados por um pequeno grupo de pessoas. Acções nas quais o Sport Lisboa e Benfica não se revê e condena.
Por isso, para salvaguarda de todas as ofertas depositadas junto à estátua de Eusébio e até à montagem da estrutura de protecção ontem anunciada, em entrevista, pelo presidente Luís Filipe Vieira, todos esses materiais susceptíveis de sofrerem indevida vandalização foram recolhidos, bem como muitos outros depositados na porta 1, incluindo ainda os cachecóis que foram atirados para o carro funerário. Em breve voltarão a ser depositados, devidamente protegidos, no seu local de origem.
Todas as insinuações publicadas nas redes sociais não fazem o menor sentido, principalmente depois de tudo quanto vivemos nos últimos dois dias. A universalidade de Eusébio será sempre preservada e esta Direcção do Sport Lisboa e Benfica faz questão que assim seja, como já o demonstrou." - SL Benfica.
Lamentável a atitude dos vândalos. Nobre atitude da Direcção. Espero que os adversários saibam reconhecer o seu valor
ResponderEliminarEra de esperar que algo de anormal se passasse. Não sei quais os cachecóis que foram alvo de vandalismo. Mas sei que a direcção, a segurança ou lá quem anda lá feito mandão e dono previsse isso e tomasse as devidas precauções. Ou não? Nunca, repito, NUNCA! a estátua e todo o espólio deveriam ficar à mercê de gente sem escrúpulos. Mais uma ENORME falha dos "profissionais" do clube.
EliminarA transparencia fica sempre bem. Ja sobre a universalidade de Eusebio e ate para que certas pessoas se enterem de uma vez por todas aqui fica a nota: 24 000 pecas noticiosas em 116 paises, so em Portugal
ResponderEliminarforam 5 000. Ja nas redes sociais foram 400 000 as referencias ao REi
Carlos palma.
Sobre os vândalos nem vou falar pois nem merecem uma palavra minha.
ResponderEliminarQuanto a retirarem os cachecóis acho mal, foi uma atitude pouco pensada. Aumentavam o número de seguranças durante 24 horas por dia e nenhum energúmeno ia lá fazer mal.
Assim estamos a ser criticados por todo o lado.
Rui Pinto
E se em vez de se "aprisionar" a estátua de Eusébio, privando adeptos, crianças e turistas de captarem a sua foto e de tocarem o Rei, se criasse no museu um espaço dedicado a este infeliz acontecimento onde fossem colocados todos os cachecóis e lembranças? É apenas uma ideia... Mas alguém no clube quererá ou estará interessado em ideias que não sejam as suas?!
ResponderEliminarCompletamente de acordo! acho uma ideia completamente idiota (se for avante) porem uma redoma ou que quer que seja à volta da estátua do Eusébio (seria a primeira no mundo) que impeça as pessoas de lhe tocarem de tirarem fotos junto dela! Para preservar as ofertas das pessoas deve-se criar um espaço no museu dedicado ao Eusébio e colocar lá as lembranças!
EliminarEspero que alguém da direcção ponha juízo naquela cabeça, o mesmo se aplica à ideia de tirar a águia do símbolo das camisola e pôr lá o Eusébio! Se é para acrescentar em qq parte da camisola, por exemplo em marca de água como tem a desta época, acho bem, substituir acho mal!
Acho que o LFV anda a falar demais em cima do acontecimento e está deixar-se levar pelas emoções, devia estar calado e mais tarde pensar numa maneira realmente honrosa de homenagear o King! Não me chocava o nome dele no Estádio!
Maria Papoia
retiraram os cachecóis do Benfica para não serem vandalizados?
ResponderEliminarHá vezes em que sinto vergonha dos nossos adeptos, cambada de fanáticos e falta de fairplay. Nem é preciso dizer mais nada...
ResponderEliminar