O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O mundo prestou homenagem a Eusébio. Mas a azia...

. 18 comentários

...das pessoas reles deste Portugal não deixou de vir ao de cimo, mesmo nesta ocasião de pesar.

Notou-se nas palavras do presidente do FC Porto, em que claramente os termos 'fair-play' ou 'humanidade' só podem ser pronunciados por este personagem por evidente hipocrisia.

Notou-se na azia de Guilherme Aguiar, quer pela presença das principais figuras do Sporting na missa de corpo presente, quer pela massa humana que honrou Eusébio, o Benfica e Portugal com a sua sentida homenagem.

E para comprovar esta azia, a ausência de qualquer pessoa nas varandas ou janelas da Casa do FC Porto em Lisboa à passagem do cortejo fúnebre na Av. da República, contrariamente a toda a Lisboa que saudou respeitosamente o Pantera Negra à sua passagem pelas várias ruas e avenidas da capital, como Rui Gomes da Silva muito bem salientou.

Para quem acha que desta gente se pode esperar qualquer sentimento genuíno de fair-play ou colaboração pela positiva, aí têm a vossa resposta.

Felizmente, a esmagadora maioria dos benfiquistas, sportinguistas mas também imensos adeptos de outros clubes, incluindo muitos portistas anónimos(o que é de saudar), deram do seu sentimento e calor humano à família de Eusébio e amigos próximos.

A quem mesmo nestas alturas demonstra a sua pequenez e medíocridade, certamente que os verdadeiros adeptos do fair-play e do humanismo não esquecerão a vossa natureza rasteira.

Como benfiquista, agradeço a todos os que demonstraram respeito por Eusébio e sua família. Fizeram-nos certamente sentir mais consolados neste dia de despedida.





Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários


  1. Façam como eu não percam tempo e pura e simplesmente olvidem esse tipo de gente

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida. A azia do Alguidar foi visível até em Marte! Sempre a tentar arranjar desculpas e forma de tornar a morte do Eusébio algo insignificante.

    Enfim, é a azia da gente que sonha em ver um dia a grandeza que o Benfica tem no seu clube. Ver tanta gente nas ruas a apoiar um Benfiquista e um dos maiores jogadores de todos os tempos incomoda muita gente!

    E uma coisa é certa, o Benfica é um monstro adormecido, e este trágico acontecimento só veio mostrar mais uma vez que o Benfica é mesmo ENORME!! Espero que não tenha sido algo em vão, e que isto sirva para unir os benfiquistas e motivar a equipa, o Eusébio merece um Benfica do passado no presente!!!

    ResponderEliminar
  3. benfiquista do coração7/1/14 01:16

    NOTAS RÁPIDAS:

    -declarações da sra Presidente da AR ridiculas

    -esperamos que enquanto o Benfica teve dois dias intensos
    com o funeral do grande Eusébio, outros não tenham usado
    os mesmos dois dias para tentarem fazer outro funeral ( à verdade desportiva
    do próximo jogo)

    -Jesus, Cardoso e Luisão, merecem o maior respeito
    de todos os Benfiquistas.

    -quem passa pelo Benfica nunca esquece.
    gostei de ver a postura e os sentimentos de Di Maria
    durante o minuto de silêncio em Madrid

    -gostei de ver Ramires e David Luis
    com fumos negros nas camisolas

    -

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7/1/14 03:52

    Se o Pinto da Costa elogia o Eusebio é hipocrita e falso nas palavras, se ficasse calado era insensivel e um homem sem alma. Em que é que ficamos afinal?
    Sei que o homem foi ao funeral do vosso presidente Fernando Martins e foi também criticado.
    Dispam a camisola do fanatismo vermelho pelo menos uma vez na vida rapazes.
    Publiquem isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este anónimo se tivesse vergonha na cara ficava caladinho e não fazia esta triste figura, falar em fanatismo vermelho????Por acaso ouviste ontem o Guilherme Aguiar??Então vai ouvir e então saberás o que é fanatismo, e já agora vai ouvir as palavras da Presidente da AR outra portista de merda e aí ficarás mestre em matéria de fanatismo provinciano.

      Eliminar
  5. Anónimo7/1/14 10:09

    Os verdadeiros Benfiquistas sentem quem é verdadeiro e quem não é!
    Senti isso em muitos representantes mesmo na cerimónia Religiosa.
    Alguns estavam ali por estarem!
    Até sempre REI Eusébio!!!
    Os verdadeiros Benfiquistas jamais te esquecerão!!!
    Quanto a esse senhor, que de senhor não tem nada esqueçam-no!Como ser humano vale ZERO!!!
    Nós todos vamos morrer! Cada um na sua hora! Ninguém é imortal!
    Muito obrigado: Cardozo, Luisão, JJ e Rui Costa pela Vossa abnegação ontem mesmo debaixo de um autentico diluvio no cemitério essa VOSSA atitude me comoveu profundamente!
    Muito obrigado a todos como Benfiquista de coração!
    MF
    no Cemité


    ResponderEliminar
  6. NauBenfica7/1/14 11:24

    Dos pequeninos de espírito, a história só pode rezar para descrever as reles atitudes que protagonizaram durante a sua vidinha iníqua. E daquele clube, e de muitíssimos daqueles adeptos, meus amigos, não há que esperar nobrezas. Obrigado aos adeptos portistas que manifestaram sinceramente o seu pesar.
    Curvo-me perante a dignidade dos dirigentes e adeptos do Sporting que se associaram à nossa dor.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7/1/14 16:51

    O problema dos benfiquinhas é este... Num momento em que temos de exaltar a nossa maior figura, e sobretudo enaltecer o que Eusébio, o KING, nos deu e nos deixou, temos sempre de falar nos porquitos... a minha pergunta é PORQUE??
    Amigos o Eusebio é muito mais que isso tudo...

    Eu não critico de forma alguma o facto do porto não ter ido ao funeral... Apresentou as suas condolências de forma oficial e pronto... Cumpriu o seu papel. Agora se foi sincero, se deviam ter dito isto, se deviam ter feito aquilo... Oh PAH o que é que isso interessa! Aplaudo de pé a atitude de BC presidente do sporting, mas também se não tivesse ido, não o criticaria... Acho que cada um deve fazer o que bem entender...
    Quanto ao guilherme de aguiar, eu comecei a ouvir as palavras desse triste e senti de facto a sua "azia" por tudo isto, e como não me agradou, mudei de canal... Porque estou me bem marinbando para um "mamão" armado em politiquinho, que pensa perceber alguma coisa de futebol. Quem perdeu foi a sicnoticias... E é isto que temos de fazer... não gostamos do que ouvimos mudamos de canal...

    Agora num texto em que se Fala do NOSSO GRANDE EUSÉBIO, falar também destes seres, acho que é ridículo...
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AG,

      O FCP poderia ter-se feito representar por uma figura secundária, mas não é isso que está em causa.

      Aproveitar a imagem de Eusébio para vir passar uma ideia de correcção e fair-play, isso sim é ridículo.

      Bem como a forma como alguns adeptos do FCP passaram a desprezar quer a comoção pública perante a morte de Eusébio, quer a homenagem mais que lógica que é sepultar Eusébio no Panteão Nacional. Ou vamos agora continuar a ser anjinhos e deixar cair também este assunto?

      Não chega mudar de canal, meu caro. Não chega ignorar. Temos de combater abertamente esta gente que minou o futebol português e não olha a meios para combater o SL Benfica e todos os que quiserem um futebol limpo e justo.

      Benfiquinha é quem se aproveitou da imagem de Eusébio para procurar mais formas de sustentabilidade para a sua posição. E tu sabes a quem me refiro.

      Eliminar
  8. O mundo prestou homenagem a Eusébio. Mas a o vosso complexo de perseguição e anti-portismo...


    ...das pessoas reles deste Portugal não deixou de vir ao de cimo, mesmo nesta ocasião de pesar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viste o 'Dia Seguinte' ontem? Viste a postura vergonhosa do Guilherme Aguiar? A ausência das pessoas da Casa do FCP em Lisboa quando nesse mesmo prédio estava quase tudo à janela? Parece-te exagero? Mais uma vez, as evidências provocam azia.

      Eliminar
    2. E provas da ausencia das pessoas da Casa FCP em Lisboa?

      http://www.maisfutebol.iol.pt/eusebio-eusebio-morte-eusebio-morreu-lisboa-eusebio-funeral/52cabce4e4b079bc97673761.html

      "Na varanda da casa de Lisboa do FC Porto, várias pessoas prestavam também a homenagem a Eusébio."

      Ups...

      Eliminar
    3. Hugo, torno a falar no 'Dia Seguinte'. As imagens foram passadas, a pedido de Rui Gomes da Silva e Guilherme Aguiar. Não está lá ninguém. Se tens MEO, vê novamente o 'Dia Seguinte' e terás lá as imagens. Ups...digo eu.

      É típico dos portistas, infelizmente, propagandearem as suas mentiras até que as imagens ou gravações audio os esmascaram. Este é mais um caso.

      Eliminar
  9. Vão dar uma volta...

    Se o Pinto da Costa fala é porque fala, se não fala é porque não fala. E não se pode ligar as atitudes do Guilherme Aguiar ao da casa do porto de lisboa (se for verdade) ao FCPorto. O Porto tomou uma posição por comunicado e pelo presidente. Quero ver qual será a posição do Benfica quando for alguém do Porto, é que apesar de mais nenhum senhor ligado ao futebol ter a importância do Eusébio, não quer dizer que a atitude tenha que ser diferente. Temos que ficar sempre sensiblizados e transmitir sempre o nosso apoio. Nestas situações não pode existir rivalidades, não pode existir clubismos.

    Chorei várias vezes durante o dia de ontem quando vi algumas montagens nos jornais nacionais e sou Portista ferranho.

    Para terminar, Shadows, tu é que estás a faltar ao respeito ao Eusébio quando dás mais importância a outros assuntos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A morte é uma coisa terrível, mas o mundo não pára, meu caro.

      Será que o 'fair-play' ou o desportivismo está também presente quando se manda dar uma sova em alguém?
      Quando se paga a alguém para o corromper?
      Quando se tem e mantém um grupo de pessoas para espalhar violência por onde passa?

      Eliminar
  10. Anónimo7/1/14 19:18

    A verdade é que todos os andrades corruptos assumidos foram paridos por porcas da raça bísara. às crias não se pode exigir mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabens. Representas bem o verdadeiro benfiquista

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking