O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

"Ninguém nos rouba o sonho de uma vida!!"

. 55 comentários

Imagem retirada do 'Blogue de Leste'


"Os jogadores da formação do Benfica não ficaram indiferentes à afirmação de Jorge Jesus, no final do jogo do Leixões, sobre a impossibilidade de encontrar na formação um substituto de Matic. Foi o caso de Filipe Nascimento, da equipa de juniores, que reagiu no Facebook.

"Na formação para render o Matic? Só nascendo 10 vezes, mas temos de encontrar soluções", disse Jesus, ao que Filipe Nascimento contrapôs. "Nasceremos mais 9 vezes se for preciso! Ninguém nos rouba o sonho de uma vida".

Bernardo Silva, da equipa B, concordou: "É isso meu puto! A minha mãe já me disse que se for preciso me mata e ressuscita mais umas quantas vezes".

A polémica instalou-se e Filipe Nascimento acrescentou depois: "Não entendam esta publicação como ofensiva ao treinador, apenas a publiquei para me motivar e a todos os meus colegas pois lutamos todos os dias por um lugar lá em cima". - Record.

Já que Jorge Jesus não aprecia a capacidade, qualidade e entrega dos 'miúdos' do Benfica, têm que ser eles a mostrar que, podendo ou não poder vir a triunfar no clube, o seu sonho é mesmo o Benfica! 
Força miúdos!! Já que ninguém no Benfica puxa por vós, que puxem vocês uns pelos outros!!!


Nota adicional de Benfica by GB:

(Actualizado para o Gandaia ficar feliz)
Declaro em meu nome virtual (Benfica by GB) que me recuso a continuar a defender Jorge Jesus como até aqui. Aguardarei o momento em que a direcção entender que esse senhor deve sair para eu voltar a falar de futebol, pois tornaram-se demasiado grandes as nossas diferenças de opinião num tema que para mim é central e que deu nome a minha "identidade virtual": a formação. Cada um luta pelo que quer, eu luto pelo futebol de formação.

Parabéns ao Filipe Nascimento pela coragem. Fico orgulhoso de termos atletas com carácter... Ainda que também perceba que foi um impulso deles e que com cabeça fria se calhar ja tenham percebido que lhes terá sido dada uma intenção que talvez não tenham tido.

Os miúdos já souberam dizer que não quiseram desrespeitar o JJ mas motivar-se (ja que o JJ não o faz, digo eu). Será que o Jesus saberá fazer o mesmo é dizer (e mostrar) que acredita neles e apenas se expressou mal???

Obviamente que o conteúdo de Jesus até estará correcto, mas a forma e o desrespeito com que o disse é atroz e indigna... Em directo na TV. Infelizmente agora eles é q vão ser "entalados" porque não há coragem para penalizar o JJ pela monstruosidade que disse é pela forma como desmotivou os nossos meninos cheios de potencial.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. Enquanto tivermos ricos egoístas a treinar o Benfica não vamos a lado nenhum,devia respeitar os jogadores coisa que não faz,devia ser um motivador mas é um merdas,não respeita ninguém,sente-se muito seguro por um presidente que só deixa andar estão bem um para o outro.
    É o que temos no Benfica falta de respeito pelos sócios e uma falta de respeito pelos jogadores da formação realmente está explicado muita coisa mas os sócios não dormem e um dia ai um dia vamos correr com este tipo de pessoas a pontapé.
    Força miúdos estamos convosco!

    ResponderEliminar
  2. Lão vão voces novamente largar gadelha com essas declarações, sabe-se lá o alcançe das conversas do JJ. Pode ser para espicaçar a malta, mas voces como portistas que são levam tudo para o lado negativo porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tu ò grande benfiquista impoluto, conta lá o que de positivo têm estas declarações! Ou só saber dar bocas?

      Eliminar
    2. gostava de perceber mas é como 1 jogador que todos voces querem ver na equipa A o quanto antes, o bernardo silva, tinha de falar o quer que seja.... agora nem em 2030 joga no benfica!

      Eliminar
  3. Incrível como é que um treinador pode dizer uma coisa destas logo ele que não acreditava nada em Matic,teve a sorte de levarem o Javi senão ainda hoje o Matic era suplente não utilizado, eu se fosse da formação teria ficado muito triste, até parece que o Matic foi uma aposta dele, ou por outra foi mas foi forçada.

    ResponderEliminar
  4. Este vaso de merda atingiu o limite!!!
    Um porco, mesmo carregado de ouro, sempre será um porco!!
    Os miudos das camadas jovens tem mais FORÇA, RAÇA, QUERER e AMBIÇÂO, nos atacadores das botas, que este FDP alguma vez terá.
    Putos, os sócios estão convosco!!
    Rua com estes infiltrados!!!
    Quero o meu Benfica de volta!!!

    ResponderEliminar
  5. Grande descoberta agora e um juvenil que se acha em condicoes de rivalizar com Matic. Esse miudo que se dedique a trabalhar e que mantenha a boca fechada por causa das moscas. Entao esse fedelho pensa que JJ estava pensando nos juvenis quado atirou aquela frase. Jesus disse simplesmente que Matic e o melhor do mundo e que nao tem substituto a altura NESTE MOMENTO na formacao nem mesmo no mercado. Nao queiram descontextualizar as coisas,ja o Bernardo nem faz essa posicao mantenha-se quetinho e caladinho que ninguen lhe deu vela neste enterro.

    Carlos palma.

    ResponderEliminar
  6. o jejum sempre foi e sempre será um elefante numa loja de porcelanas, por estas e por outras é que ele globalmente é apenas um treinador mediado. mas muitos continuam a ver só aquilo em que ele é muito bom e a desvalorizar os seus muitos defeitos só assim se percebe que ele continue a treinar o nosso clube.

    ResponderEliminar
  7. Imaginem so o que deve ter sentido André Gomes ao ouvir esta "filha da putice" saída da boca de JJ...
    André gomes que seria um dos principais beneficiados com a saída de matic, pois teria mais opurtunidades para se mostrar...

    É uma vergonha tudo o que este animal anda a fazer... Para mim chega...

    COmpreendam uma coisa enquanto estes dois (LFV e JJ) não sairem do Benfica, o o nosso clube continuará á deriva, servindo de chacota para os andruptos...
    AG

    ResponderEliminar
  8. Venha outro treinador que aposte nestes miúdos, especialmente naquele juvenil que tem a boca maior que o cérebro e no Bernardo que o que lhe sobra em talento com a bola, lhe falta em juízo. Ao 1º desaire eram todos os que agora endeusam os miúdos, e que os temos talentosos mas imaturos como se pode ver, eram os primeiros a deitá-los na fogueira. Imaginem que dos principais bramedores nos jornais contra o jj e o lfv são do fcp e do scp. Mas está tudo doido? Não percebem que o que ele quis dizer é que na formação têm de evoluir imenso tanto no jogo como emocionalmente?

    ResponderEliminar
  9. As palavras do Jesus, que constituem uma frase idiomática relativamente comum, foram tomadas no sentido literal quando o que quis dizer foi que na formação não há, de momento, substituto para o Matic. Chama-se hipérbole e parece que que é novidade por cá. E quem não percebe isto tem, no mínimo, sérias dificuldades de interpretar uma mensagem oral.

    A verdade é que para fazer o papel de Matic dois da formação eram poucos. E só pode jogar um.
    Eu ouço falar de Lindelofs e de Andrés... Mas anda tudo drogado? Não há, de momento, jogador para aquela posição do mesmo nível no Benfica. E é melhor que se habituem a isto. É uma chatice mas é assim. Todavia, tem de se arranjar uma solução, que será, a priori, necessariamente uma solução pior. Com o tempo poderá até vir a ser igual ou melhor. Mas até lá tinham de nascer 10 vezes, a verdade é mesmo esta. Ou, se quiserem, têm de comer muita papinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto! Simples e verdadeiro!

      Eliminar
    2. Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele!!!

      Nada, absolutamente NADA, disto teria acontecido se o Jesus não disesse tamanha estupidez.

      Ou seja, o Jesus poderia dizer algo tipo "para substituir o Matic ao mesmo nível não temos ainda, mas seguramente que vamos trabalhar para se for possível encontrarmos esse substituto dentro das nossas equipas de formação"

      Simples, respeitador e teria o mesmo sentido!

      Incompetente! Qual hipérbole qual carapuça. Estas a desculpar o indesculpável....

      Eliminar
    3. O Jesus não tem o dom da palavra mas isso não impede que quem ouve faça uma interpretação lógica daquilo que disse. A não ser que seja tão limitado a ouvir como o Jesus é a falar.

      Eu só sei que estas controvérsias não são benéficas para o Benfica e para os seus. E vamos em primeiro e em todas as provas, excepto a Champions. Imagine-se se estivéssemos mal...

      Claro que a comunicação social quer é isto. Venha sangue.
      A Bola tem uma referência na primeira página: «Formação do Benfica indignada com palavras de Jorge Jesus».
      O Record traz um Jesus penitente: «Explica-se», em garrafais. Não é explicar o primeiro lugar após a roubalheira das primeiras jornadas. Não. É explicar uma frase que podia ser mais feliz mas que foi sobretudo mal interpretada. Ontem o mesmo órgão já tinha feito uma série de peças online sobre o tema, tal como os outros.
      N' O Jogo passam a mensagem de que o Porto é roubado e salientam a mesma polémica.

      Vale tudo para desestabilizar e esconder factos, designadamente:

      1º) O Benfica, sublinho, contra muitas adversidades, está em 1º no campeonato, nas meias finais da Taça da Liga, na Taça de Portugal e na Liga Europa (infelizmente fora da Champions). Ganhou ao Porto, ao Sportém e apenas empatou em Alvalade porque a lagartagem pode marcar golos em fora-de-jogo.

      2º) O Brilhante Sportém está fora da Europa, fora da Taça e quase fora da Taça da Liga. Em 4 jogos verdadeiramente difíceis, 2 com Benfica e 2 com Porco, empatou 2 (em casa) e perdeu 2 (fora). Brilhante, não haja dúvida.

      3º) O FC Porco está em terceiro e não joga um chavelho. Esperneia com a arbitragem sem vergonha na cara. Por muito que comparem a presença na Champions com o Benfica fizeram apenas 6 pontos. Mas têm uma grande estrutura. A estrutura que nunca falha comprou 2 mexicanos por sei lá quantos milhões para jogarem na B ou no banco. As contratações desta época, aparentemente já feitas sem a participação do departamento de prospecção do Benfica, falharam todas ou têm um nível medíocre. Como tinha acontecido já antes. Ninguém sabe de um profissional russo, mas isso é um pormenor, porque a estrutura é infalível.

      Estas polémicas são muito boas, mas não são certamente para o Benfica.

      Eliminar
  10. Apanhou-se com 3 pontos de avanço veio logo o ego à língua!

    ResponderEliminar
  11. É incrível como se faz a defesa de um balde de merda sportinguista que enriquece à nossa custa como o JJ e se recrimina quem gosta do Benfica! Fizeram o mesmo com o Cardozo, com o Nélson.... Ganhem vergonha!

    ResponderEliminar
  12. E o pior é que a blogosfera e comunicação social dão eco a tudo isto. A isto e ao putativo raspanete ao Ola John, ao facto de Djuricic não festejar o golo... Já há mais linhas escritas sobre isto do que sobre a ausência de um famoso jogador russo no FCP. Isto pode interessar a muita gente, mas não é ao clube é à equipa certamente.

    Está-se a dar muita importância àquilo que pouca importância tem. Foquemo-nos em algo importante: vêm aí jogos dois jogos importantes antes da recepção ao Sportém e convém frisar que apesar de tudo estamos em boa posição de chegar ao jogo com dois pontos de avanço e com a possibilidade de passar a estar a cinco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo NSC. Embora também acho que o Jesus poderia evitar estas situações...

      Eliminar
    2. Qual a diferença entre o Recócó e certos posts aqui publicados?

      Porra que às vezes sinto nojo

      P.L.

      Eliminar
  13. Foram declarações muito infelizes, JJ so demostra ser um convecido e gabarolas, tem memoria curta. Esqueceu se de onde vem, e onde está, não nego q tb teve mérito, mas tb muitos lhe deram a mão e acima de tudo acreditaram nele, algo que ele não faz com muitos q passam (passaram) pela formação.

    Mas a culpa não é só dele.

    Se Javi Garcia não saí, sera que Matic era o "melhor médio defensivo do mundo"?

    Cumps
    Mecca

    ResponderEliminar
  14. O que vale é que quando estes miúdos chegarem á equipa A já o jesus lá não esta.

    ResponderEliminar
  15. Ao contrario do que possa parecer o Benfica com Fejsa,Ruben e Enzo, nas alas salvio e Gaitan ou Marco. Na frente Rodrigo caso nao seja vendido temos grande equipa ate porque com este meio campo a tres os laterais podem subir mais e os alas nao nesesitam de defender tanto,neste sistema Salvio pode funcionar quase como segundo avancado pois tem caracteristicas para tal.
    P.S. Nao se esquecam que estamos primeiros isto porque alguem que esteja distraido ao ler certos comentarios possa pensar que estamos afastados do titulo

    Carlos. Palma.

    ResponderEliminar
  16. Ola john emprestado ao hamburgo... venha o pizzi!

    ResponderEliminar
  17. Isto é bem revelador do estado de Portugal em que o Sceret Story é líder de audiências. A malta não lê e depois não percebe o que dizem, e o pior é que já nem o Jorge Jesus percebem. A vontade de fazer sangue é tão grande que é isto que acontece.

    A vontade em ter jovens da formação na equipa A é tanta que já nem interessa se têm qualidade ou não. É da formação? Tem de ir para a equipa A.

    Mas lendo o post chegamos ao ridículo de ver isto que se segue escrito: "Declaro em meu nome pessoal a retirada total de apoio a Jorge Jesus. Aguardarei o momento em que a direcção entender que esse senhor deve sair para voltar a falar de futebol".

    Depois desta pérola que mais se pode dizer. Portanto um blogger declara a retirada total de apoio a Jorge Jesus (porque já o apoiavas muito...) e para culminar, aguarda que a direcção despeça o treinador. Há quem sonhe, há quem "viva" na lua e depois temo o Benfica by GB. É que felizmente o Benfica não é gerido por bloggers que pensam que sabem mais de futebol e de gestão que qualquer outra pessoa.

    Quo vadis Portugal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também estranhei aquela frase, mas como estava entre aspas pensei que era de alguém importante na estrutura ou oposição ao LFV. Afinal é do Benfica by GB? A sério?

      Eliminar
    2. esta malta da geração do benfica se tivesse na liderança do clube, o clube ou ja estava nos distritais ou ja não existia!

      Eliminar
    3. Gandaia,

      Não seja pateta. Deixo de apoiar o Jesus porque sempre aqui defendi que ele deveria continuar, mesmo quando sempre pediram a cabeça dele.

      Só isso!

      Não acham que dão demasiada importância ao blog e aos miúdos q aqui escrevem?

      Eliminar
    4. Tu deves pensar que és inteligente quando na verdade não passas de um manhoso chico-esperto, qual garoto da gandaia.

      Porque é que tu te agarras SEMPRE ao acessório e foges com o cú ao essencial ????

      É que como diz o GB és mesmo pateta ...talvez alegre.

      Eliminar
    5. Sempre educado e elegante, Sr. Conde.

      Eliminar
  18. O Benfica ganhou sem Jesus.

    ResponderEliminar
  19. Acho que os escribas Shadows e Benfica by GB deviam perder 5 minutos do seu tempo a fazer um post cada um a apresentarem-se: apenas dizerem a idade que têm e o currículo de emprego/académico que têm. O que é que me interessa a mim e às outras centenas de leitores saber que o Benfica by GB deixou de apoiar o treinador se eu nem sei quem ele é/o que faz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não seja pateta. Deixo de apoiar o Jesus porque sempre aqui defendi que ele deveria continuar, mesmo quando sempre pediram a cabeça dele.

      Só isso!

      Não acham que dão demasiada importância ao blog e aos miúdos q aqui escrevem?

      Eliminar
    2. Richardus, será que escrever com o coração, dizer a verdade e não querer mais nada que o melhor para o Benfica incomoda assim tanto? Parece que sim.

      Não se preocupam com o passado do presidente, preocupam-se com simples bloggers... ao que chegamos.

      Eliminar
  20. gostam muito de novelas. ate os putos sao mais maduros que voces. querem ampliar o que o jesus disse, fazer uma histeria colectiva... que tolice. entretanto, ja ninguem se lembra do que realmente e grave: perdermos matic em janeiro. vieira agradece que voces se foquem no raio de uma frase sem importancia nenhuma.

    ResponderEliminar
  21. Ainda há Benfiquistas dentro do clube...
    Coragem rapazes!

    ResponderEliminar
  22. "Ai, minha nossa, o que vai ser de nós sem o Witsel"! Pimba, Enzo!

    "Ai, cruzes credo, o que vai ser de nós sem o Javi"! Pimba, Matic!


    Xauzinho Matic, boa viagem e diverte-te, outros virão, quiçá melhores do que tu. De preferência da casa.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Tripeiro

      Andas feliz e contente e titulos onde andam.

      Quantas vezes foste à Casado do Benfica ?????

      Eliminar
    2. A incompetência deixa muita gente feliz, n te rales Conde! É o benfiquinhismo in high gear!

      Eliminar
    3. Conde, prefiro ir ao Estádio, só no ano passado foram 10.000km para ver o Benfica. Incluindo Jamor e antas, mesmo lá no meiinho deles, rodeado, a torcer pelo Benfica. Muitos jogos em casa, no meu cativo. Porquê, tenho de apresentar currículo, é?

      Anónimo, vai dar uma volta ao bilhar grande!

      O que eu quis dizer é que, apesar da venda do Matic ter sido desastrosa, mais uma do vieirismo, ele não merece mais consideração do que o Witsel, pois forçou a saída. Então que vá para o caralhinho, que o Benfica continua e outros virão. Percebido agora? Ah, que leve o boçal do Jejum, já agora.

      Eliminar
    4. Mas olha que ser sócio da Casa é barato.

      Sabes, o Benfica bem gerido e logicamnete a ganhar não precisa de vender os melhores.

      Esta gente que está lá é que não sabe aonde chega a grandeza do Benfica.

      Eliminar
    5. Tenho de ver isso.

      Concordo, mas aquele nunca mais de lá sai, o apoio que tem é maciço. É muito complicado.

      Eliminar
  23. Eu por mim dispenso bem as interpretações do pseudo intelectuauloide NSC ainda por cima feitas em pose de ""catedrático"".

    Tenho-me interrogado sobre as razões de alguns que por aqui aparecem tentando defender o indefensável quando se sabe que JJ é bronco na expressão e na letracia para que possa saber jogar com as palavras e quando o tenta ainda é mais desastroso.

    Não é dificil perceber que JJ ao dizer que Matic é o melhor médio do mundo ((também para mim é um dos três melhores)) quis
    chamar a si os louros quando está provado que não fora a ida de Javi, Matic ainda hoje andaria pelo banco pois nem depois da grande exibicão em Londres contra o Chelsea ((Javi estava castigado)) o ""catedrático"" viu aquele que ele hoje diz ser o melhor médio do mundo enquanto Javi aquece o banco noutro lado.

    Eu estou muito à vontade porque faz agora dois anos o Belo Voar colocou um video do Matic de cerca de dez minutos comentando eu ((está escrito)) que Matic era um grande jogador, assim como sempre disse que Artur e Lima não tinham classe para o Benfica. Artur já foi ((assim o espero)) e Lima tem jogado não se sabe bem porquê ou se calhar até é fácil saber pois a razão é igual à do Artur.

    Tenho por norma falar antes e por isso sempre disse e o futuro me dará razão que Ola Jonh e um talento, idem para Durijic mas joga Lima no lugar de Durijic ou Markovic.

    Que culpa ten a imprensa e os Benfiquistas que JJ e Viera sejam argumentos de telenovela quando abrem a boca ????

    De quem será a culpa que sejam broncos, iletradose e chicos espertos que à falta do conhecimento e frontalidade usem a manhosice que depois é aqui defendida pelos siameses ????

    Para esta gente o JJ e o Viera são idolos, é o que se depreende quando os defendem contra o indefensável.

    PS-Segundo Helder, treinador da equipa B, hoje na BTV, os putos da formação sentiram-se incomodados. Pobre do Helder que arranjou mais uns inimigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preocupas-te demais com a LITERACIA por isso nao deves ter tido tempo de ver o Golo de cabeca de Javi que por sinal jogou a central

      Eliminar
    2. Eu não perco tempo com anónimos muito menos quando se fazem de engraçadinhos. Gosto de gente que dê a cara ou não sabes o nome que se dá a quem a esconde.

      Eliminar
    3. TOUCHE

      Trinca espinhas

      Eliminar
    4. Obrigado por se lembrar de mim, Sr. Conde.

      É estranho que V. Exa. implique com uma pose, segundo as V. palavras, «catedrática», quando não parece ter a humildade de assinar como um simples plebeu, sublinhando bem alto que se trata do Conde de Vimioso, título tanto mais importante porque raro, vivendo nós numa república. Mas quem sou eu para encontrar defeitos numa pessoa ilustre como V. Exa.?

      Permita-me, contudo, um pequeno apontamento. A verdade é que parece que V. Exa. não compreendeu a parte da «expressão idiomática». Não tem nada a ver com literacia, é vernáculo, coisa que nós, os plebeus, utilizamos em linguagem corrente e que será certamente estranho a pessoas do seu círculo social.

      Encarecidamente,

      NSC

      Eliminar

    5. NSC

      Também já deves ter ouvido falar em auto-critica. Claro que praticá-la significa um acto intimo de humildade, significa o
      assumir que metemos a pata na poça, significa o assumir do nosso erro e não a fuga para a frente feita com
      pesporrência invocando acessórios, fora do contexto, procurando assim amesquinhar o carácter de outrem.

      A análise ao teu paragrafo diz-nos que tu puseste QUATRO palavras, ((""idiomática, comum, literal e hiperbole""")) à ""lambada"".

      Se precisares que te explique fá-lo-ei com gosto e também humildade coisa que à imagem do teu admirado me parece que precises ganhar porque à coisas que não se compram.

      Se ainda precisares de mais elementos de reflexão confere a cadeia de reacções criticas que ele desencadeou, a sua vinda a terreiro com demagógicas desculpas e atenuantes, sim, para broncos como este nem inteligência têm para analisar e pedir desculpas dos danos provocados pela sua javardice.

      Claro que também por aí se constou que andaria a ter umas aulas de reciclagem mas infelizmente isto não é uma questão de chips e decorarar o dicionário pode ser uma ajuda mas não evita que se continuem a pôr as palavras à ""lambada"".

      Idolatram-se os facinoras, admiram-se os inteligentes.

      PS-Há um ponto em que para ti, por muito velhinho que morras, serei sempre um aristocrata:

      A minha devoção ao serviço do Meu Benfica nas mais diversas formas. Disso duvido que algum dia te possas orgulhar como eu porque se o meu provincianismo ainda dista mais da catedral do que o teu nem isso tem impedido a minha dedicação feita sempre sem pensar em retornos que não aqueles do orgulho de servir o Benfica e dos muitos conhecimentos reais e amigos que se adquirem.

      Pensa nisso.

      Vou repetir o que venho dizendo por aí: Ser Benfiquista de net é muito fácil mas quase oca de conteudo

      Eliminar
    6. Estimado Sr. Conde,

      é sempre motivo de orgulho voltar a ser alvo da atenção de V. Exa..

      Todavia, permitir-me-á discordar de algumas coisas. Se há coisa que eu dificilmente faço é colocar palavras à lambada. A expressão utilizada por Jesus é, obviamente, uma hipérbole e pode ser considerada uma expressão idiomática. E é comum. Foi mal interpretada.

      Em relação às aulas, e porque HÁ (permita-me que o corrija, mas é assim que se escreve...) coisas que não se compram, não queira ir por aí. Salvo raras excepções, a nobreza portuguesa nunca foi conhecida pelas suas qualidades intelectuais. Só se forem aulas de esgrima ou equitação, pode ser?

      Por último, e como dizia o saudoso Barão de Rondó (que certamente conhecerá, pois pertence aos seus círculos), «a rebelião não se mede aos palmos», eu não meço benfiquismos. É um exercício sem sentido e contraproducente.

      Atenciosamente,

      NSC

      Eliminar

    7. Reitero que não passa de um ajuntador de palavras que usa não com o seu significado mas conforme as intenções.

      Depois dizer-lhe que a sua pesporrência ultrapassa em muito sua idade o que é preocupante.

      Quanto ao Benfiquismo, encostado à parede, escondeu-se em mais umas suas frases ""idiomáticas"".

      O que é realmente idiomático são as mentalidades pois os siameses lambem-se e por isso continue a acolitar os seus medíocres ídolos porque o barro está quase a esfarelar.

      PS-Não, não confundo há com à mas confunde-me uma cabecinha cheia de equívocos. Talvez o tempo provoque a metamorfose e vá diluindo a fase do engraçadinho.

      Como estou esclarecido, até sempre....

      Eliminar
    8. Prezado Sr. Conde,

      Com todo o respeito permita-me dizer-lhe que o senhor é o perfeito exemplo de como por trás da arrogância se esconde a ignorância.

      O senhor confundiu à com há. Ou não sabe a diferença. Eu vou explicar-lhe como fazia há uns anos atrás com os miúdos (agora é mais com os graúdos). O senhor escreveu «à coisas» querendo dizer «existem coisas». Ora o que deveria ter escrito era «há [terceira pessoa do singular, presente do indicativo do verbo haver] coisas». O haver substitui o existir. Viu como é simples? Não tenha medo que o conhecimento não dói. Caso queira, mandar-lhe-ei uma ficha de exercícios.

      Já agora, eu não me encostei à parede quanto ao benfiquismo, mas como tem dificuldades em perceber uma simples diferença entre um verbo e uma contracção, temo que não perceba porque fiquei por ali. no entanto, vou tentar explicar-lhe.

      Diga-me lá como é que mede benfiquismos? É a metro? A peso? é como medir a alma de uma pessoa (fiquemos por aqui na parte ontológica. Percebo que lhe seja difícil acompanhar). Não se pode.
      Olhe, é como a dignitas clássica. Não se pode medir. Medem-se os valores (porque são valores, valem. Percebeu?), nunca a dignidade. O benfiquismo é, em boa medida, uma dignidade, não um valor; não é mensurável. Há valores associados ao benfiquismo, mas não são valores exclusivos de benfiquismo, pois existem fora dele e são comuns a outras realidades humanas (ex. a solidariedade, a honestidade, etc.). Mas a dignidade benfiquista é única, é pessoal. Espero que tenha percebido, mas se não conseguiu não o lamente. Isto não é para todos e o senhor sempre tem o escudo de armas familiar.

      Claro que se o senhor Conde acha que a dignidade e, por conseguinte, o benfiquismo se mede anda certamente mais confuso do que aquilo que as suas palavras, muitas vezes grosseiras e desprovidas de qualquer educação, já reflectem. E que o aproximam mais do «ignobile» do que do «nobile». O que é lamentável, digo-lhe desde logo.

      Com consideração,

      NSC.

      Eliminar

    9. """"""""Como estou esclarecido, até sempre....""""""""

      O que mais tenho são burros com as alforges carregadas de livros ou melhor dito gente mediocre e formata. Não dão mais embora se julguem o centro do Universo. Convencidos da sua esperteza nunca compreenderão que a inteligência não se compra.

      Sabes o que lamento ??? É que, por mais pesporrência que debites não aprendo nada contigo porque giras à volta teu umbigo denotando toda a tua mesquinhês.

      Será dificil mas espero que o tempo vá esfarelando esses calhaus.

      Eliminar
  24. Pedagogia...motivação...sabedoria...formação...cultura...altivez...pum, pum , pum...tra ta ta ta ta...

    ...com o tempo isto soa a metralhadora... se bate nos pés ou não é uma questão sadicamente para dar cabo da cabeça dum Lampião.

    -Jovens Benfiquistas vamos lá jogar de raiva. Joguem À Benfica, acreditem nos vossos sonhos A qualidade não se esgota em Jesus, nem no cristo rei... Trabalhar a qualidade s f f, porque nunca esqueçam "os homens partem e o Sport Lisboa Ben ... Fica !! "

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  25. Eu sinceramente não consigo entender este tipo de declarações do Jesus ... Então ele não sabe que os putos evoluem? Que a formação é isso mesmo? Então anda o clube a investir na formação para quê? Se o treinador principal despreza esse trabalho e não crê nas capacidades dos jogadores que advém da formação? Às vezes penso que ele diz estas coisas de propósito e que já ultrapassa a burrice ... Quando finalmente estamos em primeiro isolados depois de termos ganho ao Porto ao invés de se capitalizar essa confiança vende-se o Matic e despreza-se a formação que é só ( ou deveria ser ... ) o futuro do clube ... Ou jogadores que vem da formação são todos pernetas ou incapacitados?? Que desprezo intolerável ... Nos Vitórias e nos Amoras teve de apostar na prata da casa pois não tinha para mais e agora chega ao Benfica e deve pensar que isto é algum Mónaco em que gasta-se dinheiro em estrangeirada como se come amendoins ... Que desespero ... Ser português ou ser da formação para o JJ é quase como ter uma estrela de David ao peito em tempos de 2ª guerra mundial ...

    ResponderEliminar
  26. NauBenfica17/1/14 14:15

    Como é que pode ter dito uma enormidade dessas, Jorge Jesus? Tenha tento na língua, homem! Pense antes de falar criatura, que é o que fazem as pessoas inteligentes! Limite-se a fazer aquilo para que é (muito) bem pago - treinar, potenciar jogadores, lapidar os diamantes que temos na formação e integrá-los na 1ª equipa, apresentar resultados positivos, conquistar títulos.
    Quanto aos jovens em formação, se quiserem ser alguém no futebol benfiquista, têm de aprender a digerir as contrariedades de bico calado. Saber esperar é uma grande virtude. Respondam com aplicação nos treinos, raça e qualidade nos jogos, que a vossa vez chegará, com este ou com outro treinador - JJ o é vitalício. E não adotem nunca tiques de vedetismo, que se virarão contra vocês. As redes sociais são para outras brincadeiras, meus caros!

    ResponderEliminar
  27. NauBenfica17/1/14 17:28

    Onde se lê «JJ o é vitalício» deverá ler-se: «JJ não é vitalício».

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking