O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Deve ter sido o blogue NGB que disse estas frases.

. 29 comentários

Luis Filipe Vieira:
«Acabou o descarregamento de jogadores. Vamos continuar a surpreender muita gente com alguns resultados que muita gente não espera» (23 de Fevereiro de 2008)
«O Benfica não vai participar na Taça da Liga» (19 de Maio de 2007)
«Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica» (28 de Fevereiro de 2007)
«Depois do Verão seremos o maior clube do mundo!», (29 de Abril 2006)
«Vamos ser campeões doa a quem doer» (4 de Outubro de 2005)
«Queremos ser campeões europeus» (16 de Julho de 2005)
«Vamos arrasar pela Europa fora» (17 de Abril de 2005)
«O terceiro lugar esta época é normal, anormal foi o título o ano passado» (2006)
«Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios»
«Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo» (19 de Abril de 2003)
«É possível termos meio milhão de sócios em 2003» (Outubro de 2002)
«O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos» (Outubro de 2003)
«Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me» (2 de Junho de 2005)
«Duzentos mil sócios até Junho do próximo ano é o objectivo» (6 de Setembro de 2007)
«O Benfica será mais forte que o Real Madrid» (19 de Abril de 2003)
«O projecto do Benfica está a assustar muita gente» (2006)
«Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabendo que temos um grande técnico (Jesualdo Ferreira)» (28 de Abril de 2002)
«A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial» (21 de Setembro de 2006)
«Sabemos que estamos a construir a equipa mais forte dos últimos dez anos do Benfica. Temos grandes ambições e o nosso técnico deve estar muito feliz com o plantel que tem. Qualquer treinador do Mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel» (26 de Julho de 2007, depois de Fernando Santos ter dito que perder Simão seria um pesadelo)
«Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade» (No mês seguinte, ainda reagindo às palavras de Fernando Santos)
«Sei o que estou a fazer e as pessoas que me rodeiam são competentes, sejam do Sporting, como dizem, ou não.» (2 de Novembro de 2007, após a demissão de Andrade e Sousa e respondendo a críticas de Tinoco Faria)
«Sempre dissemos que quem vier a seguir morre» (Reagindo ao sorteio dos quartos-de-final da Liga dos Campeões 2005/2006» (Dezembro 2005)
«O Benfica é muito apetitoso», (12 de Março de 2008,após a eliminação da Taça UEFA)
«Se calhar foi mau para o Benfica ter sido campeão recentemente» (30 de Março de 2008)
«Podemos não ser campeões nacionais, mas somos os campeões da boa disposição!» (20 de Maio de 2007)
«Um título europeu não é um sonho, mas sim uma meta a atingir!» (Junho de 2005)
«Comigo, chegará a altura em que o grande protagonismo será daqueles que estou a pôr dentro do Benfica. Vão ver que chegará a altura, se me deixarem levar o projecto até ao fim, em que desapareço de cena» (Março de 2003)
«Com Mantorras e Sokota, onde encaixaríamos Jardel? Não haveria possibilidade de coabitação» (Outubro de 2001)
«É quase impossível Jorge Jesus falhar no Benfica» (2009)
«Vamos investir no futebol e ganhar não apenas 1 título, mas 2 ou 3 seguidos. E no final, vamos ser todos muito felizes» (2009)
« Mais de 60 ou 70% do plantel vai ser formado no Benfica em 2020» (7 de Janeiro de 2014)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Uma unica pergunta e gostava que respondeses com sinseridade ou pelo menos que pensasses sobre ela.
    Conheceste o Benfica dos anos 90?

    Carlos palma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tudo dito! E acrescento e se o benfica ganhasse no ano passado o campeonato, a taça de portugal e a liga europa? é que ja não me lembrava de ver o benfica a lutar por mais do que 1 trofeu!

      Eliminar
    2. Respondo-te a mais do que perguntas.

      Conheci o Benfica dos anos 70, 80 e 90.
      Conheci um Benfica que com mais ou menos dificuldades não cedia nos seus valores e que não enxovalhava outros benfiquistas só porque não cediam no seu amor ao clube por troca de lugares.

      Lembro-me de grandes presidentes como Borges Coutinho, João Santos ou Jorge de Brito.

      Lembro-me bem de vigaristas como Damásio ou Vale e Azevedo. O mesmo Damásio que fez tanto mal ao clube e que fez parte da Comissão de Honra de Vieira.
      Era isto que querias saber?

      Eliminar
    3. Eu lembro-me do Benfica de Vieira, do de Damásio e do de Vale e Azevedo e não vejo diferenças nos resultados, apenas no passivo.
      Felizmente, ainda me lembro do Benfica dos anos 80 e 90.

      Eliminar
    4. Eu também me lembro, década de noventa foi uma maravilha para a implementação do "sistema" com putas e viagens ao Brasil! Foi também a década das gravações das escutas! Foram as celebrações de golos contra o Benfica que LFV festejou junto do seu amigo Pinto da Costa! Foi a década que permitiu, imagina só, o Boavista ser campeão em 2000 2001! Foi na década de 90 que o Benfica | 1990/91 | 1993/94 foi campeão! 1992/93 | 1995/96 | ganhamos a taça de portugal! 1993/94 Época em que o Benfica foi semi-finalista!
      Mas e o Vieira que para além de ter o Benfica entregue aos bancos e a um passivo historico em Portugal pornográfico tem??
      As maiores vergonhas que passei não foram na decada de noventa mas sim nestes ultimos 12 anos isso sim!!

      Eliminar
    5. Eu lembro-me Carlos Palma... Por exemplo sentia vergonha cada vez que via os noticiários a dizerem que o M.United ainda não tinha recebido o dinheiro do Poborsky e vinha o Vale a dizer que houve um problema qq no banco, mas que já estava tudo resolvido e o cheque já tinha sido depositado. Mas dos anos 90 até hoje não paramos de afundar... Isto faz lembrar os governos, a culpa é sempre dos anteriores... Financeiramente e desportivamente começamos a afundar com o Damásio (o tal que declarava o salário minimo e comprava as caixas de charutos à pala do Benfica) e o Artur Jorge... Mais de 10 anos depois a porcaria que o Vale e Azevedo fez continua a servir para desculpar os fracassos do LFV... Nem tudo o que o homem fez, foi mau, mas tirando o facto de ter assumido que foi um erro despedir o Fernando Santos, não me lembro de mais nenhum erro que tenha assumido. E nos ultimos 5 anos ninguém pode dizer que tirando a primeira época com o vilas boas que o Benfica não tem feito bons campeonatos, porque tem, mas não tem sido suficiente para ganhar e não é por não termos qualidade porque desportivamente o LFV nos ultimos 5 anos tem dado todas as condições ao treinador do Benfica para ser campeão, mas que o homem nao cumpriu metade dos objectivos a que se propôs tb é verdade
      VR

      Eliminar
    6. Eu lembro-me! Diga-me quais as diferenças! Títulos nacionais, ganhámos o mesmo nº! E o passivo, ui!! Seja honesto intelectualmente e comente as frases!

      Eliminar
    7. http://aspapoilasdobiscaia.blogspot.pt/2014/01/o-milagre-financeiro.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/loNuj+(As+Papoilas+do+Biscai@) a propósito de passivo,,,,

      Eliminar
    8. Não respondas aos pedros guerr...cof cof.. Anónimos.

      Abraço ! Grande blog.

      Eliminar
    9. Muita gente só acorda quando a merda chegar aos olhos... é que nem a respirá-la ainda acreditam que algo está podre.

      Eliminar
    10. A senhora sua mae e que deve responder pelo nome de“ Gerra“

      Eliminar
    11. O Benfica perdeu 7 a 0 com o Celta de vigo o Benfica de Hoje nao levava 7 do Celta nem com os juniors.

      Eliminar
  2. Eu gosto é daquela malta que diz:

    "Benfiquistas como tu, o Benfica não precisa. Para isso existem os antis... É preciso é apoiar..."

    Idiotas, nem percebem que apoiar é no estádio, na bancada. Que apoiar não é dizer amén a tudo o que vem da direcção.

    ResponderEliminar
  3. Rodrigo Mora16/1/14 16:07

    Shadows ainda faltam ai muitas frases mentirosas.Aliás LFV é um Homem de palavra e de total credibilidade.Mentirosos somos eu e tu simplesmente por queremos que o Benfica ganhe!Defender a derrota Isso sim é ser bom benfiquista!Agora querer ganhar e que o Benfica seja melhor a cada dia que passe é ser péssimo benfiquista , é ser abutre , é ser papagaio , é ser portista!Ao que o Benfica chegou

    ResponderEliminar
  4. Pq nao poe estas frases cronologicamente, fazia muito mais sentido?

    ResponderEliminar
  5. Nossa! Tudo isso? Já vi e ouvi políticos a prometer menos.

    ResponderEliminar
  6. Fernando Coimbra16/1/14 16:46

    LFV salva-se pelo populismo. Qual Paulo Portas do dirigismo desportivo. As suas investidas no clube do norte e no sistema servem de vez em quando para agradar aos que só dizem temos de apoiar temos de apoiar temos de apoiar. Mas só servem para isso.

    Creio que o post podia ter o dobro do tamanho com citações populistas e algumas mentirosas. Mas volto a repetir esta ideia. A culpa é de quem? De quem lidera, ou de quem o deixa liderar?

    De facto chegar ao ponto de ter gente a chamar-me tripeiro porque critico LFV é algo que me deixa muito pessimista em relação ao nosso futuro. É que nem o Papa lá no norte tem tanta unanimidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando C.

      É bom não confundir tripeiros (não é que eu o seja)) com portistas porque chama-se tripeiro a um nascido no Porto e o que aí vai de tripeiros Benfiquistas, é quase meio por meio.

      Abraço

      Eliminar
    2. Fernando Coimbra16/1/14 20:18

      Bem observado. Não tive esse cuidado e ainda por cima sou um dos tripeiros benfiquistas. Embora preocupado por ver que nas novas gerações esses tripeiros sejam cada vez mais escassos. Na turma do meu filho existem apenas 2 em 28. A ausência de titulos tem destas coisas, e estas coisas irritam-me profundamente.

      Eliminar
  7. Rui Pinto16/1/14 16:47

    Jesus calado é um poeta... http://sicnoticias.sapo.pt/desporto/2014/01/16/substituto-de-matic-na-formacao-tinham-de-nascer-10-vezes

    ResponderEliminar
  8. http://aspapoilasdobiscaia.blogspot.de/2014/01/o-milagre-financeiro.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/loNuj+%28As+Papoilas+do+Biscai@%29 O milagre financeiro.

    Faltam aí frases de facto: uma das minhas preferidas é "O Major é um homem sério!" http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica-apito-dourado-vieira-major-pj/520a5b703004bc615fcfdb31.html

    ResponderEliminar
  9. LFV Qual paulo portas? Nop! Sócrates, que mente patologicamente e enterrou as finanças enquanto lhe davam palmadas nas costas

    ResponderEliminar
  10. chiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...não fazer barulho por favor !!!

    As crianças estão a dormir... as novas gerações não podem ouvir palavrões e se as orelhas incomodam. O bigode até assusta com tantas coisas a fingir. A fingir é como quem diz...porque ele leva os Milhões mesmo a sério. Desportivamente é outra coisa e o ex alverca é um exemplo que até teve troca do símbolo... ficou lá um Boi. Os bois não teem culpa, mas são as vacas que dão o milagroso leite. Desmancharam o presépio e por trás das tartarugas a vaca foi o avião não ter caído...

    Afinal o caminho não tem alternativa.... o passivo será 470 Milhões, 500 Milhões ou andará perto dos 700 Milhões???

    Também não é importante...86 % apoiam...electronicamente vai vender mais caro... a alternativa ao 34º presimente. Será americano , árabe ou africano ???

    nota: quando acabar o contrato do Matic com o clube do mou em 2019 , ainda o estádio da luz estará por pagar ....


    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  11. Não estão satisfeitos com o presidente do SLB? Convoquem uma AG extraordinária e convoquem eleições antecipadas. Estar para aqui a lançar bitaites é o mesmo que tentar fazer sombra em dia sem sol. Ganhem lá tomates e avancem de uma vez por todas, se não, não passam de uns calimeros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Coimbra16/1/14 20:20

      Em tempos, dizem-me, houve um presidente que alterou estatutos para proteger a sua liderança. Em tempos, dizem-me, que houve um presidente que durante a sua regência conseguiu que pessoas fossem insultadas e impedidas de usar palavra nas ditas AG's.

      Mesmo assim o meu caro amigo tem razão. LFV ganhou as eleições, logo está legitimado pelos sócios. A democracia é isto mesmo.

      Eliminar
    2. Foi a AG que mudou os estatutos pois o presidente não tem legitimidade nem poder para isso. E toda agente sabe ou devia saber a razão porque o fizeram.

      Eliminar
  12. Ja vi que neste blog gostam muito de Fernando Pessoa dado o numero de heteronimos que nasceram para responder neste post. Respondendo a um deles Jorge que? Jorge de brito e possivel que tivesse muito boa vontade mas o seu mandato foi o principio do fim. Grande equipa alguem pagara as contas e no fim foi um ver se te avias, jogadores a rescindir por falta de pagamento os lagartos a escolher os melhores o porto um pouco mais do mesmo. E certo que os que ficaram foram campeoes sol de pouca dura a seguir a esse titulo o Benfica desmantelou-se ,dai que titulos e muitisimo importante mas nao e tudo e por o Benfica estar nesta situacao financeira que tenho receio de revolucoes. Se as receitas comecarem a diminuir ainda mais vamos ter um problema igual ao dos lagartos nao pensem que e por terem coseguido quatro resultados que ja esta tudo bem e e essa situacao que nao quero que aconteca no Benfica. Nao apoio esta direcao mas espero que entreguem o barco a navegar en aguas mais calmas.

    Calos palma

    ResponderEliminar
  13. 1º - não encontro um único defensor do estado actual das coisas, nem digo defensor desta direcção, mas que pelo menos não esteja contra o que tem sido feito, que saiba argumentar a favor das opções e dos actos de gestão desta direcção, pelo menos no último ano;

    2º - vamos lá deixar de uma vez por todas o sofá e a escrita nos blogues e vamos unir-nos, tomando uma posição, dando a cara pela luta contra a podridão instalada no nosso clube. Se não formos nós não vejo quem será

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking