O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Rápidos na defesa dos mesmos, fracos na defesa do clube.

. 21 comentários

"Nunca esperei que um simples comentário de motivação para toda a minha equipa e para toda a formação tivesse uma proporção deste tamanho. Estão a tirar conclusões mal intencionadas das minhas palavras. Nunca me passou pela cabeça criar qualquer tipo de polémica, sou Benfica dos pés à cabeça e nunca me voltaria contra o meu clube. Nestes últimos anos tem-se apostado na formação. André Gomes, André Almeida e Ivan Cavaleiro são exemplo disso. Estou convicto que com o nosso trabalho diário, mais jogadores da formação serão lançados por Jorge Jesus". - Record.

------------------------------------------------------------------------------------

Caro Filipe, realmente neste Benfica cheio de verdes e azuis, os verdadeiros benfiquistas por vezes são obrigados a dizer coisas que não sentem.

É o que penso desta tua declaração. Este Benfica habituou-nos a ser célere na defesa de Jorge Jesus ou de Luis Filipe Vieira, mas passivo quando se trata de defender os interesses superiores do clube.

Habituou-nos a ser mais Sport Lisboa e Vieira que Sport Lisboa e Benfica.

Da minha parte, os jovens do Benfica terão sempre o meu apoio. Para mim o futuro do clube são vocês. 


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pacheco Rui aguas,paulo sousa e pior que tudo esses que estao a endeusar alguns e sao sempre os melhores vao fazer o mesmo ou pior

      Eliminar
    2. Pedro, enquanto tiveres insultos e faltas de respeito com os escribas do NGB no teu blog... Não acirro comentários teus aqui.

      Tenho MUITO GOSTO que aqui comentes, mas não quando nos insultas de forma gritante e injustificada no teu blog.

      Eliminar
    3. Não faz mal ó GB, muitos dos meus comentários já não passavam por isso...

      Quanto ao meu blogue, não vou tirar nad do que lá está escrito porque se trata de uma transcrição e não foi algo que eu escrevi!!

      Acho curioso também que quando se trata a insultos a gente que, bem ou mal, está a frente dos destinos do clube e da equipa não tenhas esta atitude. E sim, já se tratou muito mal aqui muita gente actualmente no Benfica porque insultar e diminuir uma pessoa não é só chamar FDGP, coisa que nunca fiz.

      Fica bem!!!

      Eliminar
  2. Esta dupla que 'lidera' o Benfica, JJ+LFV é nojenta e asquerosa!!

    ResponderEliminar
  3. Se os miúdos forem entalados também vos podem agradecer a vocês, que tanto tentam deitar abaixo o JJ e o LFV que nem se importam quem arrastam pelo caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Playstation 4...
      Pedagogia...
      Pó...
      Pedras...
      Pavões...

      a culpa é do pai natal, voa com as renas e atalha caminho ;)

      Logo agora que os miúdos sonhavam ser Eusébios,
      Oh King quando eras treinador dos miúdos, o teu exemplo... Vivas ao Benfica!!!

      Benfica Todos Tempos.

      Eliminar
    2. Vês como sabes? Aí está a psicologia das massas a funcionar. Mas vou mais devagarinho.

      Os miúdos são fãs da rede virtual. Os miúdos não são impermeáveis. Os miúdos lêm tanta gente a comentar e/ou glosar a frase e com a adrenalina e imaturidade natural acham que podem ir na onda.

      Os miúdos não se lembram, nem podem são miúdos, que o que dizem será ampliado exponencialmente, por serem quem são e o clube que representam. A pressão, inesperada no seu ponto de vista, torna-se de tal maneira enorme que (de certeza coadjuvados pelos pais/agentes/treinadores, enfim, gente em que confiam) se sentem obrigados a desvalorizar aquilo que disseram.

      Mas os miúdos já não conseguem controlar a "besta" que já os engoliu, digeriu e os defecou. Agora os miúdos têm de arcar com consequências. As consequências dos seus actos. Dos quais são inteiramente responsáveis mas ao mesmo tempo vítimas desta blogosfera Benfiquista demencial e autofágica.

      Eliminar
    3. @oh benfiquista luis, este imbecil do luis está fartinho dos "tiros nos pés".
      Prevenir, dar o exemplo e principalmente motivar, não vai lá com estes personagens a efectuar palhaçadas com as palavras. Vai lá sim com coerência com a politica desportiva. Neste momento À frente da sad temos algo que faz ziguezague à muito tempo...Milhões de pressões e poucas convicções!!!
      Como se pode dizer uma barbaridade mesmo a "brincar aos sabichões" ... que era só nascendo 10 vezes que encontra soluções.

      Por causa destas teimosias andamos com Robertos e o Artur a tremer tanto tempo. Citei estes 2 nomes , porque tenho saudades de trabalharem a escola do Jovem Guarda Redes Tuga, e por ser um lugar especifico ter a confiança da baliza...lembra-te da politica desportiva, o Moreira foi altos e baixos trocados por quem ???
      ...na época passada o nosso suplente , era o suplente do suplente Moreira. Bem o cabelo era o mesmo para fazer o numero dos tugas nas inscrições ;)

      B T T

      Eliminar
  4. Ó Shadows, tem lá calma!

    Eu não curto o LFV, nem o Jesus. Mas, estas críticas hoje ao Jesus só serve para dividir mais o Benfica, inclusive internamente.

    Acho que há uma má interpretação do pessoal do que o Jesus queria transmitir, e como o tipo é um bronco que não sabe expressar-se bem, pior ainda.

    Agora, enquanto estamos aqui a parlapiar sobre um não assunto, o velhote lá de cima já anda a apagar os fogos criados no clássico e a diminuir os feitos do Benfica, desculpando-se com arbitragens:

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=863197

    Este é que deveria ser o nosso foco! Que tal fazer artigo sobre este tema?
    É que quem foi roubado no clássico até foi o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, mas duvido que façam algum post. Se ainda fosse contra o LFV e o JJ a coisa ajeitava-se facilmente.

      Eliminar

  5. Não quero acreditar que este puto sofra consequências.

    O Helder da equipa B disse hoje na BTV que os putos ficaram melindrados.

    Agora atentem aos comentadores de hoje na BTV....Calado, ......um tal de Janela,..... Kenedy e .......Hugo Leal.... e ...o mais .

    Que grande painel de Benfiquista com um Conduto a moderar ((quando me lembro dos comentários deste artista em jogos do Benfica na RTP até me dá vómitos.))

    Que grandes lambebotas.

    E que dizem os comentadores do blogue deste Huguinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/1/14 23:50

      Tive a BTV quando fazia parte do pacote da MEO. Tinha a intenção de a subscrever no fim deste mês! Mas com essa escumalha que tanto denegriu e apunhalou o clube, nem pensar! Raios partam se isto não é gozar com o pagode?
      É o que eu digo: Vieira é dono do clube! Já não há vergonha nem respeito pelo clube! Hugo Leal? Kennedy? Pepa já lá está há muito! Mas que mais humilhações nos querem fazer passar?

      Eliminar
    2. Quem nao poe o pao na mesa nao da ordens
      Quem nao comparticipa nao participa
      Quen nao tem dinheiro nao tem vicios
      Nao ha bolo nao ha anos

      S. Jorge

      Eliminar
  6. Águia Preocupada16/1/14 22:51

    Meu caro Filipe!
    És muito jovem e como tal, a tua experiência de vida não poderá ser ainda muito madura nem muito sapiente!
    Sabes, é com pequenos encontrões e bufetadas como estes que se aprende e se cresce. Como ser humano e, no teu caso, como atleta!
    Que este episódio pouco lisongeiro te ajude a compreenderes que por vezes, muitas vezes, o silêncio é de oiro!
    Aprende a ouvir e a analisar e sentir como lição o que os adultos, mesmo que levianamente, têm para te ensinar. Que estas palavras, bem ou mal intencionadas de JJ, te insentivem a seres um profissional de mão cheia. Nunca, NUNCA percas o entusiasmo e muito menos por palavras menos gratificantes como as que foram proferidas.
    Um abraço e muita força miúdo!

    ResponderEliminar
  7. Quando e que vao entender que a formacao do Benfica ou qualquer otra no mundo para produzir um medio defensivo com a qualidade de matic pode perfeitamente nesesitar de mais 40 ou 50 anos. So irao entender quando por jogar em Inglaterra atingir niveis mediaticos ate agora impensaveis. E QUE O MATIC E MESMO MUITO BOM

    Carlos palma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @carlos palma, necessitar de quanto tempo ???

      Houve um Jogador das nossas escolas, nascido em viseu que dormiu numa casa por baixo das antigas bancadas da luz. Começou a extremo e glorificou-se a trinco. Não foi assim à tanto tempo. Sabes que após aquele verão quente para acabar com o melhor plantel dos últimos 30 anos, com o argumento da falta de pagamentos ( os passivos das sad´s são coisas diferentes, por isso está tudo bem neste momento) , ninguém falava da necessidade de vender para vencer ou muito menos que era um grande negócio. O Chalana até ficou mais famoso popularmente quanto pagou o 3º anel:) mas o Matic não vai pagar o estádio da luz, e até podes juntar ai o Ramires e o Witsel para fazer um meio campo de luxo...adiante, o rapaz de viseu teve opções na vida, muitos impulsos do seu agente de então(o beiga), foi aliciado pelo inimigo e lá foi para outra terra ser "o geómetra"...ganhou 2 canecos europeus seguidos por equipes diferentes. Sem te dizer o nome dele, digo-te que actual seleccionador também passou nesta escola e, analisando melhor, os actuais trincos que vão ao brasil foram rejeitados pela nossa Instituição. Não me parece que seja coisa de Jesus, o Sr Mário Coluna representar bem aquela posição nesses tais 50 anos de necessidades.
      Na escola...Matic é "muita bom" e o mourinho também vai passar a ser "mais bom". Chegas ao pé das tartarugas e o 33º é "muita bom" negociador, se elas não falarem, sentes na areia por onde passam... é só coisas boas ;)
      Gajas oh carlos!! e as gajas "muita boas" ... aqui, quando o mundo gira só à volta da minha aldeia, diz-se,
      « Quando não há cão caça se com gato»

      - Touré do city... ai jesus ai jesus que "clausula" muita aflição esse numero 50 (anos aos milhões)...querem verem que o nº50 vai depois seguir o mesmo caminho. Entender o produzir s f f

      B T T

      Eliminar
  8. Caro Shadows:
    Ha um ditado que diz o seguinte..."QUEM NAO SE SENTE NAO E FILHO DE BOA GENTE"
    e foi que os jovens Felipe e Bernardo sentiram com a arrogancia das palavras vomitadas por esse fala barato Jorge Jesus.Claro que nao aprovo de maneira nenhuma o que eles escreveram sobre o caso,mas...la esta o proverbio para o que eles sentiram com as babosseiras continuas desse sr...
    acho e espero que os jovens referidos nao sejam postos de lado pelos tecnicos das equipes A e B,pelo que escreveram.
    Obs:nao havera alguem no SLB que faca com que esse sr.na CS nao diga tantas asneiras?
    Um abraco
    Antonio Macedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @ Antonio Macedo, mas se a 33ª figura máxima da Instituição, que por acaso representa mal os valores culturais dos 51% na posição da sadBenfica é a "bronquite asmática" da língua portuguesa que se conhece há mais de 10 anos..., o Benfiquista espera menos asneiras.... estes 2 já não tem alternativa, estão bem um para outro e que se foda a pedagogia e a humildade no desporto ...

      Glorioso abraço do B T T

      Eliminar
  9. O filipe e o bernanrdo que ganhem juízo. Assinem um contrato que os sustente até à entrada nos 20, aproveitem para aprender o muito que ainda têm para aprender. Escutem e visitem os mais velhos, os seus colegas da equipa principal. Todos terão algo para ensinar, até mesmo os que têm pouco futebol. Olhem para os matics e para os oliveiras, para os rosas e para os coentrões. Percebam onde uns erradam e onde os outros acertaram.
    Quando, daqui por 2 ou 3 anos, forem mais crescidos e maduros, aproveitem as oporunidades que decerto surgirão. E pirem-se para longe. Que aqui... aqui a terra é de outros. Aqui a terra é do bixo esperto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso o bixo esperto é o PC e os bixinhos que por sinal vêm logo à seguir continuam a remar para o mesmo lado, casos do próprio LFV e do JJ. Estranho como há falta de $ num lado e são os outros que vendem e à preço de saldo, porque será?

      Benvas

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking