O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Há esperança... Mas não é nossa!

. 28 comentários
Quem segue o que penso, sabe que há muito que defendo que o SLBenfica deve LIDERAR A INICIATIVA no futebol português, ou seja, deve ser o SLBenfica a constituir-se como o motor de mudança, aglutinados de vontades e ideias, promotor de união entre os mais pequenos em torno de projectos que os ajudem a sustentar-se de formam credível, verdadeira e com valor, etc etc etc.

Desde que me lembro de escrever sobre isto NUNCA o SLBenfica ou a Direcção parecem ter concordado com esta minha perspectiva e sempre houve uma subserviência (porventura involuntária) aos "canditados" e aos "actores" dos sistema.

Nunca exclui o SportingCP desta luta onde considerei que a "união pela causa" os tornaria a ambos mais fortes e, consequentemente, os clubes do sistema mais fracos.

Do lado do SLBenfica, NUNCA houve qualquer tipo de movimento neste sentido e todos os que houveram foram tácticos, de apoios a pessoas (habitualmente pouco recomendáveis) e nunca estratégicos com o objectivo de assumir um papel fulcral na credibilização sustentabilidade e desenvolvimento do futebol português.

Mas se o SLBenfica nunca quis, o SportingCP não fez melhor... Até chegar Bruno de Carvalho. Ele já tinha dado conta numa entrevista ao Expresso que o SportingCP estava a trabalhar nisto e parece que, segundo O Jogo, os primeiros passos começam hoje a ser dados.


A liderança do processo de intenções... Já era. A iniciativa e a demonstração de vontade de mudar o futebol português... Já era. Esses ficam para o SportingCP!

Este vai ser um processo moroso e que vai ter muita resistência, mas com preseverança chegará o dia. Assim Bruno de Carvalho mantenha a mesma vontade e capacidade, pois determinação não parece faltar-lhe.

Estou curioso para ver a posição que o SLBenfica vai manter em tudo isto. Para já vemos Bruno de Carvalho atacar sem medos o sistema semanalmente, dirigir-se e por em sentido Pinto da Costa... Mas o SLBenfica tarda em "surfar essa onda" de forma inexplicável. Parece querermos ganhar uma luta sem desferir qualquer golpe no adversário. Interrogo-me sobre quais serão os motivos.

Uma coisa é certa: Bruno de Carvalho não quer mudar só o SportingCP (e como já mudou!!!), quer mudar também o futebol português e as ideias parecem-me muito interessantes e meritórias. Neste futebol corrupto infelizmente ainda vai penar um bocadinho até dar em algo... Mas quando começar a resultar, será o SportingCP a estar lá na liderança do processo e a marcar o ritmo da mudança no futebol português.

A história diz-nos que estes movimentos tendem a perdurar, quando sustentados e com resultados. Será que o SLBenfica vai continuar este jogo táctico, que tanto caracteriza a acção desta Direcção, ou vamos de uma vez ter uma estratégia para o futebol português?

... O timing já era! Veremos o futuro... Se optamos pela tentação de nos considerarmos superiores e querer depois que o SportingCP venha ao "beija mão" ou se aproveitamos a inciativa do SportingCP para mais do que apoiarmos a iniciativa... Fazer parte dela.

Eles estão a estruturar-se dentro e fora do clube...
O Papa um dia destes desaparece para o Brasil para se esconder da pressão ou não resistirá, pela idade e/ou saúde, ao desígnio da ultima morada... 
... E nós? Vamos a isso Benfica?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Acho que o Benfica precisa deste ano desportivo,vai tentar com certeza aliar-se a algumas medidas que não é nada mais nada menos que uma lapada no sistema,para o Benfica neste momento não é o timing ideal,o presidente faz porque está à vontade este ano sem pressão de títulos. Mas ainda bem que algué faz....

    ResponderEliminar
  2. Notícias que saem no jogo deixam-me de pé atrás.

    ResponderEliminar
  3. O SL Benfica foi o primeiro a combater o sistema e exactamente onde lhes dói mais... os direitos televisivos foi uma grandíssima machadada no sistema e ocultar este facto nesta tua teoria não é correcto da tua parte.
    Bruno Carvalho tem falado muito mas ainda estou para ver as coisas que tem dito a passarem da teoria para a prática... nisso o Benfica deu uma grande lição ao sistema e a quem nunca acreditou ser possível um clube controlar os seus direitos televisivos.
    Falar bem dos nossos rivais não tem mal nenhum, pois até concordo com esta proposta do Sporting, mas sustentabilizar a teoria deste post diendo que o Benfica nada fez para combater o sistema não é verdade.
    Saudações...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo PB, o Benfica tem dado uma no cravo e outra na ferradura. A saída do Benfica da Sport TV foi de facto uma machadada, mas a entrega do controle dos organismos do futebol português a portistas e/ou gente do círculo de Pinto da Costa foi combater o sistema?

      Não me parece. Em tudo o que esteve ao seu alcance, Vieira sempre foi dúbio. E continua a ser. Assim como o próprio Jesus. Sinais demasiado claros de que a vontade de reformar o futebol não é assim tanta.

      Já Bruno de Carvalho parece-me estar a marcar o seu percurso e assumir uma alternativa ao que é hoje o futebol português. Goste-se ou não das bocas que manda de vez em quando, não se podia esperar que ele se comportasse de forma diferente.

      Vieira tem falhado em ser ele o polo agregador do futebo português por uma alternativa a este poder podre do FCP. Uma alternativa não para fazer o mesmo que fez o FCP mas sim para devolver a verdade desportiva ao jogo e livrar os pequenos clubes do jugo portista.

      Vieira nunca o quis fazer nem sequer demonstrou qualquer interesse em tal coisa.

      Eliminar
    2. Gustavo Guedes21/1/14 12:05

      Papoila do Biscaia com todo o respeito o que o Benfica fez foi apoiar o Fernando Gomes isso sim.LFV é um rosto do sistema , só não v~e sito quem tenta fugir à realidade ou fingir uma realidade paralela.Quanto aos direitos televisivos LFV como pessoa inteligente que é sabia que se não fizesse isso os sócios iam fazer uma revolução.Sem direitos televisivos e sem ganhar nada, LFV não se aguentava muito tempo a Presidente e como o único objectivo dele é manter-se no poleiro por muitos e muitos anos tinha de abdicar de algo e foi o que fez.Abdicou dos direitos apara os amigos para dar primazia ao Porto continuar a ganhar titulos todos os anos e o Benfica a chuchar no dedo como sempre desde que ele é presidente.Ele esperto po lado dele (tanto é que até teve de "rapinar" à pressão um número do sócio para ter condições estatutárias para se candidatar a Presidente do Benfica) o problema é que quando é pa defender o Benfica perde a esperteza toda

      Eliminar
    3. luis marques meira21/1/14 12:49

      " a grandíssima machadada no sistema", como lhe chama, ainda se pode virar contra nós. Se a Benfica TV perder os direitos da Premier League como perdeu o Brasileirão, o numero de assinantes poderá reduzir-se de forma substancial, pois o pacote só com os jogos do SLB na Luz não será tão atrativo e a legalidade da abertura a outros clubes não é pacifica pois a FIFA pode impedir Benfica TV de fazer concorrência à Sport TV, na opinião de alguns juristas. Para já não falar da linha editorial do canal, que continua a ter demasiados Pedros Guerras que atentam diariamente contra a nossa inteligência. E eu, infelizmente, sou a obrigado a concordar que Bruno de Carvalho tem uma estratégia para o Sporting que pode dar frutos no futuro

      Eliminar
    4. Ó Shadows, então o post do facebook do Benfica B??
      É o que eu digo: a vontade em bater na direcção e em JJ é tanta que cega. Isso de disparar antes de apontar às vezes dá no que deu: um tirinho no pé.

      Eliminar
    5. Os direitos da Premier League são nossos por 3 anos: o actual e mais dois.

      Eliminar
    6. Se se se se se se e se a BTV nao perde a premier e se a BTV consegue a liga espanhola e Alema e se a Btv puder adquirir e transmitir jogos de qualquer equipa portuguesa que e o mais certo ja que a teoria contraria quanto a mim carece de sustentacao.uma vez que a lei onde tentam englobar os direitos televisivos especifica claramente os dois casos que abranje e quando uma lei aponta a factos concretos nada mais se lhe pode associar.

      Carlos palma.

      Eliminar
  4. João Oliveira21/1/14 11:49

    O Benfica só pelo facto de criar uma tv e estar a explorar os direitos televisivos dos seus jogos já está a operar uma grande mudança no futebol português. Maior afronta que esta ao sistema não pode haver. O Benfica sem poder fazer nada contra isso era até à época passada o maior "financiador" do sistema. Quando a olivedesportos secar o sistema vai ruir todo à sua volta.

    Pensando no sistema como uma árvore o que o presidente do Sporting está a fazer (e tem mérito nisso) é atacar as folhas da árvore. O problema é que a árvore com saúde vai sempre regenerar essas folhas. Se nem um processo como o apito dourado com todas as provas existentes funcionou não me parece que isto funcione. O que o Benfica está a fazer é atacar a raíz. Sem dinheiro não têm os clubes na mão. Sem os clubes na mão pode-se tentar finalmente mudar o futebol português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joao oliveira partilho por completo da tua opiniao,nem vou acrescentar nada para nao estragar

      Carlos palma

      Eliminar
    2. "Era o principal financiador do sistema através da olivedesportos", Que eu saiba o Oliveira tb está na ZON e o seu amigo correu rapidamente para meter a BenficaTv naquela plataforma, quando se viu a grande aderência... As negociatas de jogadores que ninguem sabe nem nunca se soube a verdade, ainda subsistem, com a conivência do sitema, CMVM, empresários, LFV, JJ, comunicação social. Lembro-me de negócios cabeludos e que ainda subsistem. Não me parece que deixamos de financiar os corruptos e vamos continuar por muito mais tempo, atendendo à liderança que temos...

      Eliminar
    3. ANONIMO das 16-40 entao na tua opiniao o Benfica devia desprezar uma enorme fatia de mercado chamada ZON so pela ideia estapafurdia de que a ZON detem 25% da Olivedesportos entao dou-te a seginte noticia a MEO tanbem detem 25% da Olivedesportos. Fica entao subjacente ao teu comentario que o benfica nao devia ter a BTV ja que estas duas plataformas somam talvez mais de 90% do mercado audiovisual en portugal.
      Deixem de dar palpites sobre o que nao conhecem evitando assim ficar em xeque permanentemente.

      Carlos palma

      Eliminar
  5. Águia Vitória21/1/14 11:53

    Bruno de Carvalho não gosto da pessoa , aliás posso dizer que não vou nada com a cara dele mas de duas coisas não o podemos acusar.

    1ª Ama o Sporting e mostra-o todos os dias (LFV nunca em 13 anos mostrou que gostava do Benfica , mas pudera sócio do Porto do Sporting , do Alverca e sabe-se lá de que clube mais e do Benfica , como ele pode amar mas amar de verdade o Benfica.LFV fala do Benfica sem alma , sem paixão sem Amor.Bruno de Carvalho em cada palavra demonstra sentimento pelo Sporting.LFV é o oposto não mostra um pingo de amor ao clube nas suas declarações . simplesmente debita o que está escrito no papel feito por uma empresa de consultaria de imagem.


    2ª Bruno de Carvalho fez mais em poucos meses na luta contra o sistema instalado no futebol nacional que LFV fez em 13 anos (Aliás LFV pertence ao sistema e não o contrário.LFV é submisso ao sistema.LFV reforça o sistema ao apoiar com apoios que só ele se lembrava a Fernando Gomes).Bruno de Carvalho afrontou mais o sistema em poucos meses que LFV em 13 anos.Falta-lhe mistica benfiquista.LFV sabe lá o que é mistica.A não ser a mistica dos cifrões não conhece mais nenhuma.


    Infelizmente o Benfica com LFV subjugou-se ao sistema e neste momento para tristeza dos verdadeiros benfiquistas faz parte do sistema , só assim se explica o calar constante de LFV , o elogiar constante dos árbitros por ele e pelo seu ponta de Lança Pedro Guerra , os apoios duplos a Fernando Gomes e o não fazer absolutamente nada para combater o sistema instalado.Pelo contrário o que LFV tem feito é reforçar esse sistema ao longo dos anos que tem sido presidente.O Benfica é hoje um clube submisso , amorfo e que defende o sistema mafioso do futebol tuga com unhas e dentes(1 ª vez na sua história que isso acontece).Só não vê quem não quer.O apoio ao Fernando das brasileiras foi só uma amostra de que o Benfica virou costas a todos os seus princípios e valores e passou andar lado a lado de mão dada com o Diabo(sistema mafioso do futebol tuga).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ruizinho de Almada21/1/14 15:00

      Águia o LFV cala-se caladinho pk tem o rabinho preso.Ou alguém acredita que quando ele era Deus no céu e Pinto da Costa na Terra o LFV não tava metido nos caldinhos do sistema

      Eliminar
    2. Disse tudo...

      Eliminar
  6. Ainda chegará o dia em que o sistema tentará proibir as transmissões dos jogos do Benfica na BenficaTV... já estou naquela fase que desconfio de tudo que mexe no futebol nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí quem vai mandar somos nós benfiquistas estamos à espera de algum advogado da Sicília invente alguma lá tudo é permitido até separar o país!

      Eliminar
  7. Caça mafiosos21/1/14 12:11

    Enquanto os benfiquistas não constatarem que tem a Presidente um portista que é "apenas" o braço direito de Pinto da Costa podem esquecer campeonatos e taças.Contentem-se com umas migalhinhas de 5 em 5 anos e fiquem todos contentes

    ResponderEliminar
  8. Há por aqui muito escritor de literatura fantástica.

    ResponderEliminar
  9. o presidente do benfica tem o rabo preso pelos corruptos dos porcos ,dai ele nunca ter lutado com vontade contra o sistema,toca no assunto kuando é pressionado,mas assim ke pode cala-se logo nunca kis levar essa luta ate ao fim,a pessoa pr fazer isso era RUI GOMES DA SILVA,esse parece ter coragem pr o fazer!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehehehe... parece coragem,mas é só a fingir ;)

      B T T

      Eliminar
  10. Rui Pinto21/1/14 14:12

    Sorteio já se viu que não resulta, já houve e tiveram de trocar. Além disso puro nunca pode ser pois um árbitro só pode apitar x vezes cada equipa, há sempre condicionantes. Além disso para os jogos mais importantes de cada jornada tinham de ser os internacionais e nunca um recém chegado à primeira categoria.
    Os árbitros portugueses são maus, não me parece que o sorteio traga alguma coisa. Os melhores nos melhores jogos e mais nada. Quanto às classificações serem públicas isso é mais que óbvio que têm de ser.
    O resto das medidas parecem-me boas.

    ResponderEliminar
  11. Fala-se muito do lfv cobras e lagartos na verdade eu tambem nao o topo nunca gostei de gente que se eternize no poder mas o que nao entendo foi no apoio que deu ao Fernando das facturas ora imaginemos se o Veira nao o apoia-se apoiaram os outros clubes Fernando gomes era presidente na mesma com ou sem o apoio do Vieira agora com esse apoio de facto comprovou que e o homem de confianca do Pintainho e que se lixe o Benfica.

    ResponderEliminar
  12. Li este post de manhã..

    Há momentos deparei-me com uma notícia no site de um jornal desportivo a dar conta da presença do Benfica numa reunião organizada pelo nosso rival Sporting. Vale o que vale, mas talvez o Benfica ainda vá a tempo de fazer parte dessa iniciativa para mudar o futebol o Portugal.

    ResponderEliminar
  13. Não querendo ser escritor de literatura fantástica ;) a minha reflexão vai para os Clubes e liga de clubes cada vez mais pobres e sad´s ricas juntamente com a federação carregada de Milhões.
    Para quando uma exigência dum Tribunal Desportivo e redução de participantes na liga principal ???
    Para quando a exigência da qualidade com os árbitros,...assim, como todos os dirigentes no activo fazem com o Jovem Jogador Português que sonha em ser profissional ???
    A raiz de vários problemas poderia ser atacada, como por exemplo fazem naquele país que inventou esta modalidade de onze contra onze e pontapés na bola...ou seja falta um bocadinho de Cultura Desportiva, aqui no nosso quintal !!!

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  14. Sou Sportinguista mas gostei muito do texto. Pondo as nossas (belíssimas) rivalidades de parte, é preciso trabalhar por um futebol melhor. Tenho orgulho que o Sporting esteja a liderar este processo, mas sem o apoio de todos (e especialmente vosso), vale de pouco. Por favor exponham a vossa vontade nas vossas AG, façam pressão e sejam ouvidos. Juntos vamos mudar o futebol em Portugal. Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  15. Mas qual sistema pa? Voces estao e todos fod*dos da cabeça...Porque que nao falam em coisas concretas e objectivas e referem se apenas ao "sistema"? o Sistema e que voces nao ganham um car*alho a 30 ou 40 anos quer Benfica quer Sporting querem acreditar que isso e so por causa dos arbitros...enfim nem vale a pena.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking