O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O caso Uros Matic.

. 26 comentários

"O irmão de Matic, Uros Matic, que estava a alinhar na equipa B do Benfica, vai deixar a Luz para jogar no NAC, da Holanda.
Segundo a imprensa holandesa, Uros Matic já trabalhou esta segunda-feira com os seus novos companheiros
«A Liga Holandesa é um grande passo na minha carreira. O meu irmão Nemanja deu-me algumas indicações sobre como é o futebol aqui», afirmou o jogador ao BEDeStem." - Diário Digital.

Para que serviu a contratação do irmão do Matic? Quem assume a verdadeira natureza deste negócio? O que prometeu Luis Filipe Vieira a Matic? O que disse Matic a Vieira e que obrigou presidente do Benfica a 'libertá-lo' para o Chelsea muito abaixo da claúsula de rescisão?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. supostamente o uros matic veio a custo zero, sendo 1 exigencia do irmão! Pelo que vi na equipa B não vi nada no teixeira nem no lindelof que fossem superiores a ele! Quanto ao markovic mais velho o negocio foi identico, ou seja sem custos, mas tem muita concorrencia para o lugar! Quer 1 caso quer outro precisavam dum treinador com mais creditos para revitaliza-los visto terem mostrado algumas qualidades, agora com helder cristovão estagnam...
    Sempre disse isso que prefiro ter 2 treinadores competentes na equipa A e B a ganharem os 2 em conjunto 500mil euros, do que ter 1 burro na equipa principal a ganhar 4 milhões e outro na equipa B a ganhar 50mil!
    A função da equipa B é dar experiencia a jovens, mas também ter 1 treinador que puxe por eles e que também seja ambicioso! A equipa B tem obrigação de ganhar a 2ªliga, mas 1/3 dos jogos são deprimentes devido à aplicação de alguns jogadores e à pobreza de helder cristovão como treinador!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estagnam? E eu que pensava que a equipa até estava bem e os jogadores em bom plano, e rodando muito a equipa.

      Eliminar
  2. Estás a ver?! Para quê tanta conversa acerca do Barcelona quando temos tanto com que nos entreter no nosso clube!!

    ResponderEliminar
  3. Vamos então especular um pouco: Não é preciso ser um Poirot ou Sherlock Holmes para vislumbrar que Matic era jogador para sair no verão. LFV tentou a todo o custo manter o jogador com a ideia obtusa de que o Benfica poderia chegar longe na CL. Matic foi na conversa e foi então que LFV se lembrou de trazer o irmão dele. Quanto a mim uma ideia excelente pois a lógica emotiva funciona muito bem nestas coisas. Matic ficou cá meio ano até o Benfica se "calçar" com um substituto (Fejsa). Matic roeu a corda e foi embora e LFV fez o óbvio. "Ai vais embora? Então que se f0d@ o teu irmão pá!...Rua!". Concordo com a globalidade dos jornalistas quando dizem que Benfica sem Matic e com Fejsa não será nem pior nem melhor mas sim diferente. Já agora alguém ainda tem dúvidas que Fejsa é superior a, por exemplo, Javi? Força Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deves andar longe da verdade. E ainda estes falam de negócios obscuros? Não são nem obscuros nem estranhos, apenas tentam defender o Benfica. E penso que o mesmo se passou como Garay. Tinha possibilidade de sair no verão e o Vieira segurou-o. Agora temos o Jardel por isso não estou mesmo nada preocupado.

      Eliminar
  4. A contratação do irmão do Matic , serviu para o Nemanja não ficar contrariado e se calhar para não forçar a saída no verão(de pouco valeu:P)... Nesta contratação (e na do filip markovic) ainda consigo ver alguma lógica apesar de também não concordar muito, agora existem todos os anos montes de contratações sem qualquer qualidade e critério que não consigo ver uma única razão lógica para serem contratados (a não ser as supostas "comissões")!

    ResponderEliminar
  5. A contratação do irmão do Matic , serviu para o Nemanja não ficar contrariado e se calhar para não forçar a saída no verão(de pouco valeu:P)... Nesta contratação (e na do filip markovic) ainda consigo ver alguma lógica apesar de também não concordar muito, agora existem todos os anos montes de contratações sem qualquer qualidade e critério que não consigo ver uma única razão lógica para serem contratados (a não ser as supostas "comissões")!

    ResponderEliminar
  6. Águia Vitória21/1/14 11:09

    Serviu basicamente para alguém encher os bolsos dos depenados cofres do Benfica.Uros Matic muitas vezes nem convocado na B era , tal era a qualidade que apresentava.Alguém ganhou umas boas comissões e prémios de assinatura , mas isso é o normal no Benfica , estranho seria desde que LFV entrou, não fazer deste tipo de negócios que não lembra a ninguém e que são limpinhos limpinhos.Por isso é que a maioria das últimas transferências de jogadores estrangeiros para o Benfica andam a ser investigadas ou foram investigadas nos países de origem dos jogadores.Transferência de Ramires , Transferência de Di Maria e algumas mais que podia dar como exemplo são suspeitas de trafulhice (lavagem de dinheiro , desaparecimento de verbas da transferência , tráfico de influências) que estão a ser investigadas ou foram pelo ministérios públicos da Argentina e Brasil.O mais velho dos Markovics idem aspas muitas vezes nem no banco de suplentes fica com agravante que o Benfica teve de comprar o jogador ao Partizan.já que o passe pertencia a esse clube mas como sempre nunca se soube ao certo quanto custou.Negócios à LFV em que o único prejudicado é o Benfica.Negócios ao bom estilo Roberto em que todos pensávamos que o jogador tinha sido vendido ( com o Presidente a mostrar papeis que comprovavam a venda em telejornal em horário público) e afinal o próprio Roberto disse que tinha sido só emprestado e que tinha pertencido sempre ao Benfica até ser vendido por 0 zero euros ao Atlético de Madrid por troca de 50% do passe de Pizzi , jogador que vale 12 milhões lol.

    Com isto tudo o Benfica títulos são uma mão cheia de nada e o Passivo a galopar a alta velocidade para valores superiores a clubes como o Real Madrid.Bem dizia LFV que íamos ser parecidos com o Real Madrid o que ele não disse é que não era na parte desportiva , na boa equipa de futebol que eles tem mas sim no passivo.Um pequeno pormenor é claro mas que não interessa para nada.Quando chegou levou com um passivo de sensivelmente 84 milhões de euros e estávamos prestes a ter de fechar portas , com o seu milagre financeiro passamos para um passivo muito perto ou já superior a 500 milhões de euros e estamos financeiramente fantásticos.Gostava era que me explicassem essa conta de mercearia????Porque eu sempre pensei que 500 seria superior a 84.Claro que os activos subiram ,seria impossível não subir isso até um miúdo de 10 anos conseguia o problema é que podemos vender os activos todos e ainda ficamos com dívidas e depois jogamos onde?Treinamos aonde? e com que jogadores?Não abram os olhos não e olhem que sinceramente não sei se já não vamos tarde para salvar o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A encher os bolsos andas tu, mas de pedras! Só dizes disparates!

      Eliminar
    2. Águia Vitória21/1/14 14:52

      Anónimo do 12:30 as verdades são tramadas.Já agora aponta 1 disparate que eu tenha dito se fores capaz?

      Eliminar
    3. Águia Vitória21/1/14 14:53

      Pobre Benfica em que as verdades puras e duras são considerados disparates

      Eliminar
  7. Águia Vitória21/1/14 11:13

    Agora para trazermos 1 jogador para a equipa principal um dos critérios é saber se tem irmão.Se tem irmão futebolista é bom jogador se não tem não presta.Negociatas à LFV , e depois os outros é que são mafiosos , quando na nossa casa temos um que aprendeu com o chefe do Norte.Enfim não abram os olhos não.Crtiticamos os outros e muito bem pelo que fazem e fechamos os olhos ao que se faz igual o pior no Benfica.Continuem assim e vamos jogar no campeonato do Alverca

    ResponderEliminar
  8. Águia Vitória21/1/14 11:33

    E já agora quanto ganhava o Uros por mês no Benfica?Foi vendido?Saíu a custo zero?Emprestado?Mais um negócio limpinho limpinho em que os sócios não tem direito a um esclarecimento nem nenhuma informação. Depois tem de se vender os melhores jogadores às 3 pancadas e a preço de saldo em Janeiro para poder comprar Farinãs , Lisandros , Emerssons , Robertos , Funes Mori e tantos outros que andam por aí aos caídos emprestados fora os ordenados de Carlos Martins , Djalós que nem inscritos estão.Enfim organização à LFV que só tem prejudicado o Benfica e dado muito dinheirinho a ganhar a certas pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tres comentarios para dizer o mesmo que tens dito en todos os que tens participado.muda de cassete e diz algo que se aproveite quanto ao Matic e o mano que vao pela sombra.

      Eliminar
    2. Águia Vitória21/1/14 14:51

      És o Pedro Guerra o Fernando Santos ou o Manuel?

      Eliminar
    3. Caça mafiosos21/1/14 14:55

      Anónimo isto de ser portista a fingir que és benfiquista para defenderes o teu consócio LFV deve-te dar cabo dos neurónios.Isso se tiveres algum

      Eliminar
  9. Penso ser mais que claro que a contratação de Uros Matic serviu para manter por cá o irmão. Veio com contrato de 1 ano com mais uns quantos de opção. Pareceu-me um bom negócio para manter Matic. Com a saída do Matic Bom este seguiu o seu caminho para a Holanda.

    ResponderEliminar
  10. Shadows, aqui é tranquilo. O Uros veio para agradar ao Matic e ele ficar por cá mais tempo. Não está cá logo o mano já não é preciso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Pedro, mas agradar por 6 meses...quando o Matic ainda tinha contrato até 2018? Quanto custou esse 'agrado' aos cofres do clube em comissões e prémios nessa contratação, ou no valor do próprio Matic?
      Não valeria mais o sérvio quando acabado de ser finalista da Liga Europa?

      Eliminar
    2. Ora bem, se o Uros veio po irmão mais velho ficar até janeiro, n havia outro irmão p trazer? assim o matic ficava até ao final da época!! com sorte ainda se traziam alguns primos e o rapaz ficava mais dois anos no Benfica!

      Benfica novamente a inovar nas contratações! contratar familiares dos jogadores para manter cá os que interessam!
      1 irmão = 6 meses
      2 primos = 6 meses
      Avós = 1 ano

      Eliminar
    3. Águia Vitória21/1/14 23:13

      Pais = 18 meses

      Para ele cumprir o contrato todo (2018) o Benfica tinha de contratar a família toda do Matic e ainda uns vizinhos

      Eliminar
  11. José Oliveira21/1/14 13:57

    Andam aqui uns chatos a questionar tudo o que é contratações, etc, do Grande Enorme Companheiro LFV; a prova provada da excelência da sua gestão e de quão acertado é o caminho trilhado, é o nº e qualidade de títulos e os resultados anuais consecutivos da SAD.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é o que todos os companheiros portistas pensam do grande enorme LFV.Hehehehehehe.Com ele o Porto ganha sempre

      Eliminar
  12. Anónimo21 Janeiro, 2014 10:06,

    Não concordo que o Fejsa seja melhor que o Javi. Diferentes? Sim. Comparando os dois, o espanhol era mais defensivo, enquanto o sérvio é mais rápido.
    Pessoalmente gosto de um trinco que recupera bolas e lança o ataque. Por isso sempre gostei de Fernando Redondo, Paulo Sousa, Kulkov e Matic.
    Acho que o tradicional trinco, jogador defensivo que só serve para cortar jogo adeversário e auxiliar a defesa, é uma especie em vias de extinção.
    Neste momento, acho que qualquer um dos Andrés podem ser trincos ao estilo de Redondo, Paulo Sousa e Matic. O Gomes pode ter a vantagem de ser mais técnico, mas o Almeida é mais raçudo.
    De qualquer maneira, o Jesus já escolheu o Fejsa...

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
  13. Ganhava 1 milhão por mês.

    ResponderEliminar
  14. Por falar em jogadores que sairam vejam este video onde, para mim, fica clara a razão porque o OlaJohn era um dos melhores do plantel e aumenta as minhas duvidas acerca da sapiência de JJ acerca de futebol http://possedebolla.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking