O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 26 de janeiro de 2014

Fechem a porta do Seixal!

. 30 comentários
Ajudem-me a perceber de que clube sou sócio:

- Não se pode apostar na formação, porque senão temos uma equipa que não ganha títulos, mas podemos investir milhões todos os anos em estrangeiros para ganhar precisamente o mesmo: NADA! Mas há que tentar segurar (e "potencializar" como diz o Jesus) os melhores e com isso não há espaço para os miúdos. Há que fazer receitas...

- Temos o Benfica Stars Fund que nos compra parte dos passes dos jogadores que já temos e que depois recebe um prémio de valorização quando os vendemos. Um negócio de antecipação de receitas, basicamente.

- Vendemos jogadores a empresários (Jorge Mendes) porque precisamos de fazer um grande encaixe financeiro que nos permita segurar outros jogadores porque... Para os adeptos não "caírem em cima". Portanto a valorização que poderíamos ter se apostássemos no miúdo, damos ao Jorge Mendes em nome da antecipação de receitas.

- Vendemos jogadores fulcrais se for preciso, à proposta mais alta que obtivermos porque... É preciso fazer receitas.

- Pelo caminho, os putos da formação "terão que nascer mais 10x" pois temos uma equipa de prospeção que encontra jogadores muito melhores para vender do que eles algum dia serão. Só assim se podem fazer receitas.


Eu aprendi a ser do Benfica que tudo fazia para vencer títulos, queria vencer mais do que todos, mais vezes que todos. Isso hoje não interessa nada... O que interessa é que entre dinheiro e já nem há critério... Como diz o Jesus sobre os jogadores, também o dinheiro têm é que existir.. não interessa a nacionalidade, a origem, o destino ou os títulos. 

Como li abaixo escrito pelo Redmoon, se o Mendes amanha aparecer com 12 ou 15M pelo Bernardo ou pelo Cancelo... Vão ja de seguida. No Benfica não há estratégia desportiva porque simplesmente a gestão empresarial se tornou um caus de dividias e más decisões que deixaram a direcção refém deste tipo de necessidades para as quais ja nem têm grandes problemas em ficar expostos. Os papalvos aguentam.

Sim, fiquem felizes com a boa designação que deu o Shadows: Cash in Benfica.

Tudo isto porque o Domingos Soares Oliveira é um brilhante gestor, Luis Filipe Vieira um fantástico líder e Jorge Jesus um fabuloso "potencializador"...

Não reclamem, que outra equipa de gestão ou treinador conseguiria vender um jogador com 95 minutos jogados por... 15M€?

Claro que o Jorge Mendes faz isto por caridade, para ajudar o Benfica apenas e não vai ganhar bem mais do que vai investir, valor esse que o Benfica deixa de ganhar... Tal como deixa de usufruir do potencial desportivo do André, que ficará reservado para outros. Venham as receitas imediatas... Porque a gestão é brilhante e a urgência pelo dinheiro permite tudo!

Um dia ainda nos convencem que bom bom é mudarmos o nome do Clube porque pagam bem por isso...

Mas siga a marinha... O BES enche-se de dinheiro via o Fundo, o Mendes vai ganhar com isto como sempre, o André vai finalmente jogar como merece para continuar a crescer, o Jesus mete mais uma "potencializadora" venda na estatística e o Domingos cumpre a promessa de fazer entrar dinheiro...

... Ah espera, mas e o Benfica!?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. E o Benfica baixa o passivo que todos se queixam.

    Ou temos passivo e bons jogadores ou nao temos passivo e nao temos os melhores jogadores. Milagres so em fatima, nao em lisboa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas queres ver que fui eu que criei o passivo galopante ou foram os SUCESSIVOS erros de gestão?

      Então agora o tal passivo controlado ja deixou de o ser? Já passou a ser desculpa para vender os dedos e os anéis? Ja serve de desculpa para não ganharmos nada?

      Depois do Vale Azevedo, dos árbitros e do FCPorto, agora o passivo?

      Quando chegará a vez de ser culpa de quem decide MAL?

      Eliminar
    2. Porque não te calas?
      Este Fernando Santos tem a mania da omnisciência!

      Eliminar
    3. Nao e caridade chama-se investimento e tem bastantes riscos associados.
      Nao inventem criticas quando ha imensos assuntos interesantes para debater sobre o presente e futuro do SLB ate porque seguindo esta linha dao a imagen nao sei se real de que estao-se nas tintas para o Benfica e que o verdadeiro proposito dos vossos comentarios passa simplesmente pelo criticar por criticar.
      Andre Gomes:e um jogador LENTO,perde bolas em zonas perigosas nao tem intensidade para uma equipa como o Benfica,perde imensos passes entregando simplesmente a bola aos adversarios,tudo isto no presente se me perguntarem se vai ser sempre assim,penso que vai ganhar alguma experiecia segurar melhor a bola vai ganhar muito no passe mas aquilo que nao tem vai continuar assim.sera sempre um jogador lento e sem intesidade defensiva / ofensiva sao caracteristicas inatas dai que pouco ou nada ha a fazer. Tentem informar- se pois em todas as boas academias a velocidade e um dos principais parametros para que um miudo seja admitido,

      Carlos palma

      Eliminar
    4. Mas como se chegou a esse passivo ? Investimos e fomos Pentacampeões? Ou ganhamos a Champions?
      Não temos um treinador que é dos mais bem pagos do mundo e que conseguiu ser campeão 1 vez em quatro e ir a uma final da Liga Europa ok nem tudo é mau voltamos a lutar por títulos até ao ultimo minuto:) e voltamos a ver bom futebol pudera gastou-se tanto .
      Ou achas normal ter 100 jogadores profissionais na realidade portuguesa e depois nada ganhar.
      A viragem para o mercado sérvio via Holanda 7 Bélgica achas que é feita por acaso ?
      Se a situação do Benfica é complicada a culpa não é dos benfiquistas que vão ao estádio que apoiam é de quem decide (Jorge Jesus / LFVieira / Rui Costa ) .
      Eu quero bons jogadores mas hoje por hoje metade das contratações do Benfica foram flops quantos milhões? Não temos um defesa esquerdo qual a razão não há dinheiro ou um defesa não rende tanto (financeiramente ) como um avançado/extremo ? Quem contratou o Cortez e depois dispensou o Luís Martins este não faria pior.....
      Enfim vamos passar a gastar menos porque não temos....grande solução
      E vender vender mas olha que alguns não estão mais pobres pelo contrário

      Eliminar
    5. Já te esqueceste ou não convém lembrar? Chegámos a este passivo porque tivemos que construir um estádio, um centro de treinos, um museu e muitas outras coisas e o Estado pouco nos pagou ao contrário de clubes clube do norte que mesmo assim têm um passivo quase tão grande como o nosso, só que não o mostram.

      Eliminar
    6. Alex Silva26/1/14 19:04

      Anonimo 18:10, mas tu es parvo ou comes gelados com a testa??. Mais ajudas das que tiverma com a compra de terrenos??, o pagamento de dividas fiscais com papel higienico??. querias mais??. Vai TU dar o teu ordenado ao clibe para financiar a falcatrua que existe no clube. Cumps

      Alex Silva

      Eliminar
    7. Alex Silva tu és portista, és conhecido. Vai lá escrever para os blogues do teu clube. 320M€ foi quanto o Tribunal de Contas disse que foram ajudados na construção do Estádio, centro de treinos e outros edifícios, a Torre da Antas por exemplo, por vários organismos do Estado. Onde está o dinheiro?


      Eliminar
  2. - Deve-se investir na qualidade.Não era com Miguel Rosas e Leandro Pimentas que fazias a época que fizeste no ano passado. Vai haver espaço para os miúdos. É preciso é ter calma ou queres meter já a equipa B toda como equipa A?

    - O Benfica Stars Fund já tem alguns anos e para já, recentemente, nenhum jogador foi incorporado no Fundo.

    - Que eu saiba ainda não vi nenhuma notícia oficial, pelo que até agora é apenas notícia de jornal.

    - Receitas vai ser sempre preciso, e vais ter sempre que vender jogadores, mais que não seja porque querem ir para outras ligas, ainda assim vender Matic em Janeiro é um erro e só se admite caso tenha sido Matic a querer sair.

    - O futuro passará por uma mistura de formação com prospecção, algo que já foi referido por dirigentes do Benfica. Mas isso até no Barcelona é assim...

    - Tu queres vencer títulos mas queres um plantel cheio de crianças.

    Supondo que esta venda ao Jorge Mendes, do André Gomes por 15 milhões eu concordo. O André Gomes tem alguma qualidade, mas fosse ele estrangeiro e não o defenderias assim. E quanto a ser da formação, esteve lá apenas 1 ano. Já no Porto esteve 3. O André Gomes tem qualidade , mas está longe de ser o jogador que pensas que é.

    Mas o engraçado é que isto parte tudo de uma notícia de jornal.

    Espectacular!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gandaia mantem sempre esse espirito independente criticando o que deve ser criticado e valorizando o que merecer ser valorizado.em relacao ao Benfica stars fund so vao buscar o que lhes interessa vejam bem em quantos jogadores esse mesmo fundo perde dinheiro.no jonal A BOLA de ontem vem la bem descriminado todas as percentagens e nao se esquecam que para o Benfica o fundo funciona como financiador. Nao podemos querer tudo e o seu contrario.

      Carlos palma

      Eliminar
    2. Não sejas burro, Gandaia.
      Não te tenho como tal. Não está em causa uma proposta de 15M por um miúdo que pouco ou nada jogou. Nessa perspectiva apenas, claro que é um excelente negócio.

      O que está em causa é que NÃO HÁ ESTRATÉGIA! Ou seja, todas as decisões são feitas em função de uma condição de refém da política financeira e de umas contas que pelos vistos estão totalmente no vermelho.

      Ora, se assim é que raio anda lá a fazer o mago da finança? Para estarmos iguais aos outros todos?

      Percebes que os objectivos desportivos estão no fim da lista de prioridades deste Benfica? É disso que me queixo

      Eliminar
    3. @Gandaia

      A gente fala mal sai no jornal porque os dirigentes vêm sempre aqui ver o que a malta pensa e ainda vão a tempo de emendar a borrada:)))

      Agora a sério: Do ponto de vista puramente da venda, não se pode considerar um mau negócio. Aliás, nem bom nem mau, o tempo o dirá!

      Para mim é apenas um abre olhos e que confirma aquilo que sempre disse: Um Benfica made in benfica será sempre um Benfica mediano. Porque qualquer produto Made in benfica de elevada qualidade nunca ficará connosco mais do que um ou dois anos.

      Um Benfica Made in benfica que seja ao mesmo tempo ganhador, é na realidade praticamente uma impossibilidade, embora haja muita gente que acredite no contrário.

      Foi um Slogan criado pelo VIeira (mais um). Quem quiser que vá na cantiga. Eu, seguramente, não vou.

      Eliminar
    4. Um Benfica Made in Benfica é uma vontade, uma intenção. Se depois não se concretizar porque o mercado vem cá buscar as nossas pérolas o que é que nós podemos fazer? Somos penalizados por sermos competentes e somos criticados por isso?
      Podemos apenas criar condições financeiras para manter pelos menos alguns dos melhores.
      O Eusébio já estava com uma perna fora do clube se não fosse parado por vontade superior. E isso foi nos anos 60. Não digam asneiras. Que gente mais sem cérebro!

      Eliminar
  3. O Benfica?

    O Benfica passa bem sem o André Gomes. Fazer 77 pontos em 90 possíveis, ir á final da Liga Europa, ir ao Jamor, estar em primeiro no campeonato, estar ainda na Taça de Portugal tendo eliminado a equipa sensação da época, ganhar de forma clara ao grande rival dos últimos 30 anos... qual foi a influência do André Gomes em tudo isto?

    Eu que sou um crítico da direcção reconheço este como um bom negócio, até em termos desportivos. Sobretudo se se revelar real a possibilidade de o dinheiro entrar já e ele ficar até ao final da época. É verdade que ele PODERÁ, no futuro, valer bem mais do que os 15 M€. Mas o ponto essencial é este: de onde ele veio, mais virão. Quem está atento à formação do Benfica sabe que pontencial, sobretudo no meio-campo, é coisa que não falta. Bernardo, Ruben Pinto ou Guzzo. Qualquer um destes tem condições para dar mais ao Benfica do que o André Gomes deu. E se recuarmos um escalão e alargarmos o prazo para os 4/5 anos, vemos os super talentosos Renato Sanches, João Carvalho ou Guga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem te ouve falar até pensa que ganhamos alguma coisa na época passada quando na verdade a época foi um fiasco. Perdemos o campeonato para o nosso maior rival, perdemos a taça para uma equipa muito inferior de uma maneira vergonhosa e perdemos a liga europa na final.

      Ah e já agora o Ruben Pinto é 1 ano e 3 meses mais velho que o Andre gomes por isso qual é a lógica de ele ser uma alternativa para o futuro?

      No Benfica os portugueses só são bons aos 30 anos e os Markovics desta vida já marcavam golos na barriga das mães.

      Eliminar
    2. E quem te diz a ti que o Bernardo, Ruben Pinto ou o Guzzo depois de fazerem 90 minutos na equipa A não são logo vendidos??

      O Benfica está a saque desta cambada de ladrões, criaram um buraco gigante e agora não sabem como o tapar. A propaganda começa a não chegar para maquilhar o "milagre financeiro". E de lembrar que tanto o Benfica como os porcões aderiram em Dezembro passado ao plano especial para regularizar dividas fiscais.

      Eliminar
    3. O unico portugues com qualidade comparavel a Markovic e o Bernardo ou nao tens ideia da qualidade destes dois jogadores ou entao ninguem perdeu um pouco de tempo a tentar explicar-te. Vamos la com muita calma. Estes dois jogadores caso as coisas corram bem para o seu lado , refiro-me a lesoes e se estiverem completamente disponiveis para trabalhar com humildade tem condicoes de ser estrelas maiores no panorama futebolistico mundial.
      O Marko se nao defraudar o seu proprio potencial pode vir a ser o melhor jogador do mundo e claro que tem muito que crescer ate fisicamente nessesita de mais 5 ou 6 K de musculo. Ja viste a velocidade deste puto com ou sem bola e isso e coisa que nao se treina e muito menos se compra

      Carlos palma

      Eliminar
  4. Para ja negocio não existe... a não ser nas paginas dos jornais... vale ZERO!
    Agora segundo o blog da GB vendia-se ja Artur, Maxi, Luisão, Garay, Enzo, Fejsa, Amorim, Sulejmani, Djuricic, Rodrigo, Lima etc etc para se dar oportunidades aos putos! E se com a equipa que temos é dificil ganhar o quer que seja investindo tantos milhões, fará se os putos ocupassem todas as posições da equipa principal... So faltava esperar que as restantes equipas da primeira liga jogassem com as segundas linhas para se sobressairem! A.Gomes neste momento é a 4ª ou 5ªopção!!!! e não passa e nunca passará duma opção! fejsa foi contratado para o lugar do matic, e cumpre! Amorim esta em forma! A.Gomes tem pormenores mas falta-lhe pulmão e vontade! 15 milhões? não pensava 2 vezes!

    ResponderEliminar
  5. Pedro Oliveira26/1/14 17:11

    Tanta conversa e até agora a noticia apareceu num unico jornal desportivo. Ainda se fosse em todos?

    O que eu acho mesmo correndo o risco de estar enganado é que é mais uma noticia encomendada para encobrir a saída de Lucho do Porto a troco de 0. Eles bem metem no site a troco de 4.5 milhões, mas esse é o valor que Lucho vai ganhar em ano e meio. Eles despacham um simbolo do clube a meio da época para não pagar saários e nós é que estamos numa situação dificil, Isto já para não falar do jogo miserável deles ontem onde estiveram quase a perder contra o Maritimo B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Lucho não saiu para poupar salários, saiu porque há dois ou três jogadores que têm que ir ao mundial para render dinheiro (Defour, Quintero e Herrera) e não jogam, colocando em risco a ida ao Brasil e consequentemente impedindo a sua venda com lucro.

      Eliminar
    2. Pedro Oliveira26/1/14 20:26

      O que eu sei é que Lucho era a par de Fernando o melhor do meio-campo do Porto que até já estava em défice com a saida de Moutinho no verão. Seja como for a razão é dinheiro. E seja como for ficam mais fracos.

      Outra coisa que não se gosta de falar naquelas bandas é o desaparecimento do Izmaylost, a não renovação de Fernando e de Jackson (um pode já assinar por outro clube e o outro anda-se à ano e meio a falar de uma renovação que nunca chega a acontecer).

      É por isto e muito mais que eu digo que está tudo a servir para afastar as atenções deles. Ontem estiveram a 10 minutos de entrar numa grande crise. Uma das maiores dos últimos anos. Daquelas em que se começa a questionar o rumo do clube.

      Eliminar
    3. Segundo a lógica de que a saída do Lucho foi para o FC Porto poupar em salários (o que também é verdade) porque carga de água havia o Porto de dobrar o salário a um jogador (Jackson) que assinou à 1 ano atrás e ainda tem mais 3/4 anos de contrato pela frente? Para o menino não ficar chateado? Sobre esses jogadores que ficam chateados por receberem pouco, só tenho um pensamento, falem com os empresários e eles que lhes arranjem clube (seja da china, seja de Marte) que pague a merda da clausula e vão para lá ganhar o dinheiro que querem! A mim se assinasse um contrato hoje com uma empresa, e no final do ano dissesse que queria ganhar o dobro porque achava que me pagavam pouco e que há outra empresa que me paga o dobro o patrão mandava logo ir para lá!

      André Guimarães

      Eliminar
  6. Xavier Reis26/1/14 17:12

    Cheira-me que o André Gomes vai direitinho para o Porto para render a saída do Lucho. Esperemos para ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi essa teoria em vários sítios. Achas isso plausível? Como ias ficar se o Benfica desse 15 milhões ao Porto por um jogador que tinhas dispensado?
      Por acaso acho que no Porto aquela falta de intensidade que ele tem era corrigida a chapada eheheh e ele ficava um grande jogador.
      Mas acho isso um cenário mesmo impossível. Estas a falar de o Porto pagar mais ao Benfica por um jogador da equipa do que pagou pelo Moutinho.

      Eliminar
    2. Só se for o Mendes a pagar porque os gajos não têm dinheiro. Nesse caso deixa-o ir desde que o dinheiro entre…
      Cheira-me mais a Inglaterra. O Mendes não é a Madre Teresa, quer ganhar dinheiro.

      Eliminar
    3. E se ele for para o Porto e daqui a 2/3 épocas for vendido por 30M? Não foi bom negócio tanto para o FC Porto como para o Mendes! Nem sequer precisa de ser o Porto a comprá-lo, basta que o Mendes o coloque numa equipa qualquer (nem que seja da China) e ser emprestado ao Porto!

      Eliminar
  7. lol que estúpido

    ResponderEliminar
  8. A ser verdade 15 milhões é grande negócio por uma promessa que não vai passar disso mesmo.Oxalá que promessas como ele existentes no Benfica fossem vendidas já. Só quem não percebe e obedece a uma estratégia de martelar no presidente é capaz de reagir como normamalmente reages. Aliás, a tua linha de acção é demasiado conhecida e denunciada. Gabo-te a paciência, o mesmo não acontece quanto à intenção.

    ResponderEliminar
  9. Um Benfiquista preocupado26/1/14 18:34

    Meus amigos, quem fez a folha ao André Gomes foi o Rui Costa. Sei de fonte seguríssima, era para enviar um mail para a conta deste blog, mas desisti. Rui Costa, em conluio com Jesus, fecharam as portas ao jogador no Benfica. Acusaram-no de ser mau profissional e de gerar mau ambiente. A este miúdo, que é impecável, ainda por cima. Era para sair só no fim do ano (já estava acertado), mas acabou por se decidir tudo mais cedo. Rui Costa recebe as suas luvas e continua tudo no segredo dos deuses. Que vergonha.

    ResponderEliminar
  10. pah o benfica provavelmente tem de realizar mais dinheiro , querem a saida do garay ? rodrigo ? nao brinquem caralho . é pena a saida do andre gomes que era um miudo com potencial e com uma excelente postura , sim é pena , mas na realidade neste momento nao passa de uma promessa e 15 milhoes por alguem que ainda nao fez a real prova do seu valor é muito .

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking