O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 26 de janeiro de 2014

Benfica Made in Benfica?! Parvo é quem ainda vai nestas cantigas!

. 102 comentários
A ser verdade, só mostra o desespero e o aperto que vai nas finanças do clube.

Agora, que Matic saiu, e que André Gomes poderia finalmente conquistar o seu espaço, aí está, a sua venda aos 20 anos, de um médio que, sem ser ainda uma certeza do futebol, tem tudo para vir a ser um jogador de grande gabarito.

Aqui, já estou solidário (sem ironias) com o GB... Ainda ontem o GB teve uma noite feliz e descansada depois de ver a miudagem a jogar bem e a prometer... e hoje acorda com isto... Não se faz! E se o Benfica Made in Benfica é isto, pois bem Sr. Vieira, estamos conversados.

Mais aldrabices da Direção?! Não, equívocos nossos!

O melhor plantel do Benfica dos últimos 30 anos foi um equívoco nosso. Escapou-se-nos o pormenor de que era só até Janeiro! Culpa nossa que não ouvimos bem!

Roberto vendido por 8.7 milhões?! Equívoco nosso que não percebemos (nem nós nem a CMVM) que os 8.7 milhões não eram cash mas sim a perna esquerda do Pizzi! Sim, porque 8.7 milhões não davam sequer para trazer o Pizzi todo!

Benfica Made in Benfica?! Outro equívoco nosso! Afinal, o esforço não era para ser feito em valorizar os nossos ativos no nosso clube e vendê-los mais tarde como jogadores feitos, ganhadores, valorizados e com uma história dentro de portas.

O Benfica Made in Benfica é afinal e apenas Cash Made in Benfica, é o vender tudo a preço de saldo antes que o barco afunde de vez, estilo Sporting que se gaba das brilhantes escolas que tem, mas onde todos os seus craques saem bem cedo sem um único momento alto passado com a camisola leonina. Quando era com eles, gozávamos e achincalhávamos, agora como é connosco já devemos aplaudir!

E depois ainda vêm com cantilenas estilosas e os exemplos do Barcelona, como se no Barcelona, algum jogador talentoso saia de lá para outro lado qualquer!

Devem pensar que se vende um Xavi ou um Iniesta, ou um Ronaldo, um Rui Costa, um Nani ou um Figo, e vem das escolinhas um exemplar igual logo a seguir!

Benfica Made in Benfica?! Não me lixem! Parvo é quem ainda vai nestas cantigas!


P.S. Se de facto o dinheiro escasseia e faz muita falta, e é preciso vender, pois bem que se venda, o André Gomes ou outro qualquer. Mas deixe-se então de atirar areia para os olhos dos adeptos. O Benfica Made in Benfica não passa de um mito, como as dezenas de outros mitos e ciclos criados nos últimos 12 anos. 

Os bons jogadores (e nem é preciso serem bons, basta serem promissores) portugueses acabam lá fora. E saem bem cedo, bem antes de termos dado sequer pela sua presença entre nós.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

102 comentários

  1. Vender André Gomes de 20 anos, que ainda não provou nada, absolutamente nada, por 15M€ é vender a preço de saldos? É um risco muito grande que o Mendes corre, embora as perspectivas sejam boas pois parece-me um jogador muito promissor que veio a preço zero.
    Não creio que tenha sido vendido por desespero das contas, que não existe, mas sim pelo nível elevado da oferta e pela oportunidade de negócio.

    Não nos faz falta pois temos o Ruben, o Enzo, o Feitja e os miúdos da formação que também estão à espreita de um lugar vago. O Benfica tem um plantel demasiado vasto e não necessita de tantos jogadores, agora que estão a bater à porta o Cardoso e o Salvio, o nosso melhor jogador, que ainda não jogou este ano. Teríamos o melhor plantel se não tivesses tido nenhum lesionado o que não foi o caso.

    Estes posts alarmistas são isso mesmo, provam a irracionalidade e a falta de capacidade de reflexão que vai na cabeça de alguns adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está em causa os 15 milhões (O Record fala em 12 milhões).

      Está em causa a mentira do benfica Made in Benfica.

      Se derem já hoje 12 milhoes pelo Bernardo, olha que vai também. Passar pelo benfica A ou não, não interessa nada.

      Surpresa?! nenhuma! Foi isso que o Sporting andou a fazer nos ultimos 20 anos

      Eliminar
    2. Bem dizer que jorge mendes corre um risco enorme, ou o jorge mendes perdeu qualidades, ou ele sabe bem o que andré gomes vai valer...

      Eliminar
    3. RedMoon o negócio até é bom , já que o André Gomes ainda nem titular é , e pouco joga o problema é que esses milhões parecem-me da treta.Fazem-me lembrar o negócio Roberto em que os intervinientes sãos os mesmos.LFV e Jorge Mendes.O Problema ta que muito provavelmente esse dinheiro nunca chegará aos cofres do Benfica.Do Roberto recebemos 0 euros e do André Gomes provavelmente receberemos a mesma quantia.Aí é que ta o problema

      Eliminar
  2. Concordo absolutamente que é uma venda ridícula! Mas dai a poder dizer-se que o barça não vende jogadores talentosos da formação vai uma grande distância....isso ou o fabregas é um pés de chumbo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O fabregas nao foi vendido! Foi tirado pelo Arsenal, e o Barcelona nada pode fazer ao abrigo da lei.

      Eliminar
    2. E o Thiago Alcântara também devia ser outro cepo que ali andava...

      O Barcelona só não vende com tanta regularidade porque não precisa de dinheiro, tão simples quanto isto.

      Quanto aos 15M pelo A. Gomes a ser verdade acho um bom negocio à primeira vista. Digo à primeira vista porque não sabemos se foi o A. Gomes que forçou a saída, nesse caso já foi um excelente negocio.

      Eliminar
    3. Hahaha, meu Deus... Agora já vamos no Não se sabe se André Gomes forçou a saída?! Mas ele não tem contrato até 2019?! É alguma estrela? Forçou a saída como?! Arrombou o portão da garagem?!

      E se não percebeste o exemplo do Barcelona, temos pena. O que quis dizer é: como terás tu um dia um Benfica Made in benfica, se os bons produtos da escola, ao contrario dos do Barcelona, saem todos?

      É que no Barcelona só quer sair quem não joga muito. Quem joga e joga bem, quer lá ficar toda a vida! Uma pequenissima diferença

      Eliminar
    4. Edumarquez26/1/14 16:06

      Relembro também o Bojan Krkic, o Piqué, o Jeffren, o Giovanni dos Santos... entre outros, e possívelmente no final da época o Tello!

      Eliminar
    5. "É que no Barcelona só quer sair quem não joga muito. Quem joga e joga bem, quer lá ficar toda a vida!"

      E o A. Gomes jogava muito, é isso?

      Eliminar
    6. Ou seja, acreditas portanto, que se um dia os produtos da escola se revelarem jogadores de qualidade acima da media, ficarao connosco mais que um ou dois anos?

      Resposta: Não, não ficam. E daí se prova que um Benfica made in Benfica (70% como VIeira diz), será sempre um Benfica mediano. Porque para lá estarem 70% é porque ninguem os quer e nao passam de jogadores medianos.

      Eliminar
    7. Não, o que estou a dizer é que o Benfica precisa de vender e entre um titular ou o A. Gomes sempre é melhor este último.

      E no fim das contas até foi um exclente negócio, 15M por ele foi muito bom. Sinceramente não me acredito que ele fosse um dia valer muito mais, pelo menos já teve muitas opurtunidades e nunca revelou ser assim um fora de série.

      Quanto ao Benfica made in Benfica, como dizes, não é este negócio que vai mudar alguma coisa, mas sim os jogadores com enorme potencial, esses sim ficaram no plantel e renderão bem mais que 15M. Olha, o caso do Bernardo Silva por exemplo, se fosse ele a sair aí sim, ou saia por uns 30M ou ficava fdd da vida.

      Eliminar
    8. O engano 'e esse! Os jogadores com potencial ficam no plantel como? Que te leva a dizer isso? Entao mas tu nao ves que esta tudo 'a venda? que todos teem um preco?

      Eu nunca disse que 15 milhoes nao era bom. Pode ser e pode nao ser, o tempo o dira!

      Eliminar
  3. Se foram estes os valores foi sem margem para duvidas um bom negocio quanto ao made in Benfica esta opcao e mais do que correta pois todos sabemos que o Andre e portista,alem disso esta a impedir a imcorporacao na equipa de um verdadeiro craque e benfiquista como Bernardo Silva,esse sim e vermelho por dentro e por fora.
    Adeus Andre benvindo sejas Bernardo.

    Carllos palma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahh sim, agora o argumento é que o Andre é portista! heheh já vale tudo.

      E o Bernardo sim, esse é que vale a pena! Até porque se calhar pensas que se hoje dessem já 20 milhoes pelo Bernardo, ele ficava!

      Eliminar
    2. Nao tenhas a minima duvida que o Bernardo nao esta a venda. Esperemos que nao seja o jogador a forcar a saida,isto se nao for bem tratado espero que JJ comece gradualmente a integrar o Bernardo porque esse sim e dos GRANDES.
      Bernardo e um dos jogadores que tem indescutivelmente qualidade para ser uma estrela mundial asim tenha humildade e capacidade de trabalho e um treinador com coragem suficiente para apostar no seu talento.

      Carlos palma

      Eliminar
    3. Oferecemos os jogadores aos clubes e depois eles é que querem sair à força. lol O Rodrigo Mora já andava a dizer aqui à uma semana que LFV tinha pedido ao amigo Jorge Mendes para vender o André e que amigos dentro do clube lhe tinham dito q o André Gomes estava prestes a ser vendido a um clube Inglês acertou na mouche.Os teus amigos estavam bem informados Rodrigo.Foste aqui gozado pelos benfiquinhas , que estavas a mentir que LFV nunca venderia o André Gomes e afinal tu estavas mais que certo

      Agora a moda é dizer que os jogadores não querem estar no Benfica.Devemos ser um clube mija na escada , um clube qualquer.Bem nos últimos anos não ganhamos nada por isso não estamos mt longe disso lá isso é verdade

      Eliminar
    4. Carlos Palma:

      "Nao tenhas a minima duvida que o Bernardo nao esta a venda"

      Caramba, a sério que acreditas nisso? Mas no Benfica há algo ou alguém que não esteja à venda?!

      Só não está à venda enquanto não aparece o dinheiro!

      Eliminar
    5. Nao ha nenhum jogador mais importante do que o Benfica mas tambem sabemos que de quando em vez aparece um jogador que quase se pode dizer que se confunde com o clube,posso estar enganado mas penso que Bernardo e um desses jogadores so se o Benfica estiver a sergerido por “cegos“...
      O Bernardo tem que ser uma aposta estrategica por parte do Benfica tal e a sua qualidade e a falta de referencias por parte do clube nestas ultimas geracoes. Dai o endeusamento precoce de certos jogadores que nao tem um minimo de qualidade para jogar num clube bicampeao da Europa e finalista
      venciddo en 6 otras ocasioes. Temos de nos tornar mais exigentes mesmo para com jogadores da nossa formacao
      Carlos palma

      Eliminar
    6. Toda a gente está à venda é apenas uma questão de preço. Os primeiros seriam os que escrevem aqui que se vendiam por uns míseros tostões.

      Eliminar
    7. Alias, a ti me confesso, so escrevo neste blogue porque este 'e o que paga melhor.

      Eliminar
  4. Já não sei que mais dizer...mas é sempre assim: um dia dão nos esperança para imediatamente a seguir borrarem a pintura.


    Já não há paciência para estes jogos obscuros.

    ResponderEliminar
  5. o "vosso" mal é lerem jornais desportivos.
    15 M pelo André Gomes agora era uma excelente venda. Ia eu mesmo leva-lo ao Aeroporto se fosse preciso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez não estão em causa os 15 milhões!

      Está em causa a ilusão de quem ainda pensa que algum dia o tempo andará para trás, e voltaremos a ver um benfica com muitos portugueses e gente da escola.

      Um Benfica com Portugueses?! Só se for um Benfica mediano com jogadores medianos. Porque os bons, aqueles que valem campeonatos, não ficam nem duas épocas!

      Hoje o André, amanhã o Cancelo e depois de amanhã o Bernardo.

      E que fica então do benfica made in benfica? Pensas que há alguma escola do mundo que produza 3 bons talentos por anos, daqueles capazes de vingar pela equipa principal do clube e que compenses aqueles que saem?

      Iludidos!

      Eliminar
    2. A aposta na formação está a ser uma realidade de outro modo jogadores que acabaram de sair dos júniores que nem nos A calçam estão a ser pretendidos por 15M€, significando que a formação está a trabalhar até bem demais. Quem diz o contrário não pensa, não reflete e demonstra uma falta de inteligência gritante.

      Nunca na já longa história do Benfica um jogador ainda na formação saiu do Benfica por tanto dinheiro. O resto não passa de conversa da treta!

      O Benfica não pode impedir que os clubes que não apostam na formação mas que são ricos nos cobicem os melhores jogadores, afinal o mesmo que nós fazemos aos outros. Quem me dera que todos os nossos jogadores fossem cobiçados
      pelo mesmo valor, significava que estamos a provar que a formação está a ter resultados brilhantes e que, como nem todos se poderão vender, até porque o Benfica recusaria, muitos deles irão acabar nos A.

      Portanto para mim, como benfiquista ferrenho que sou, que usa e sabe usar a parte de dentro do cérebro isto é uma boa noticia! Não há nada de melhor do que quando o mercado reconhece a nossa competência.

      Para além disso significa também que os outros jogadores que são titulares, o Benfica não necessita de os vender.
      Os 2 jogadores que saíram prova que o mercado reconhece que os jogadores que o Benfica vai buscar, forma e treina são muito bons.
      É uma prova de que temos uma excelente departamento de scouting, excelente departamento de formação e excelentes treinadores.

      Outra vantagem é que abre a porta para os miúdos que estão à espera de oportunidades. Motiva-os ainda mais.
      Só vejo vantagens.

      Eliminar
    3. Porra,

      Nunca li tanta asneira em tão pouca linha!

      Eliminar
    4. Tanta asneira? Enumera as asneiras com as razões e argumentos válidos de serem asneira.
      Não há uma única asneira, tudo o que afirmei é verdade, é básico e lógico! E é isso que custa a pessoas que não pensam!

      Eliminar
    5. O que queres tu que eu diga de uma coisa destas?

      "Outra vantagem é que abre a porta para os miúdos que estão à espera de oportunidades. Motiva-os ainda mais.
      Só vejo vantagens."

      Eliminar
    6. Em suma, o que quero dizer, é que acho que estás a valorizar o acessório.

      O Essencial é que o Benfica Made in benfica anunciado pelo presidente é uma grande mentira!

      Eliminar
    7. RedMoon, não é mentira nenhuma! O Benfica Made in Benfica é uma realidade, independentemente de saírem dois ou três, esta venda prova-o! O importante é que alguns acabem por cair nos A.
      Não há nada melhor no mundo do que ver o mercado a reconhecer o nosso trabalho, a nossa competência e a gratificá-la!

      Eliminar
    8. Com o devido respeito, eu quero que se lixe isso tudo. Eu quero 'e titulos, e a ausencia deles prova que o caminho e as decisoes teem sido mal feitas.

      Eliminar
  6. Últimas da corruptolândia:
    - Lucho vai sair? Desde que ficaram fora da champions que Lucho tem sido pressionado para sair. O Quaresma é muito portista, mas não abdicou de ser o mais bem pago do plantel.
    - Apesar de Lucho não querer ir para o Qatar, devido também a razões pessoais que o prendem à cidade, foi aconselhado pela guarda pretoriana do clube a ir de férias para o Qatar.
    - Taça da Liga: Jogo como o Penafiel. Um dos apitadores, recebe um sms de um familiar, deveras intrigante: Alguém lhe pergunta porque razão recebeu uma sms a questionar sobre se o apitador tinha seguro de vida. Num jogo da taça da liga??
    - Na corruptolândia, reina a apreensão. Falta guito e o SLB está a dar luta. Assim que no sorteio da taça da liga se viu a possibilidade de infligir uma derrota desmoralizadora ao SLB, o fantoche fonseca recebeu a indicação que era vital passar esta fase de grupos. Alguns membros do plantel também foram informados.
    - Ismailov?? Nem rasto! Foi imposto um código de silêncio total.
    - Quintero? Levantou o peito ao fantoche fonseca, mas logo se lesionou e só voltou à equipa quando pediu desculpa a todos. Ainda esteve relutante em fazer o pedido, mas nada que a guarda pretoriana não resolva.

    ResponderEliminar

  7. Esta já é velha, é à moda dos tempos do alverquinha do Viera, assim à moda de decos e ovchinikovs.

    Andarei enganado se daqui a algum tempo o André não regressar às origens. Nada que já há uns tempos não tenha pensado.

    Só me falta é descortinar o circuito. O futuro o dirá.

    PS-Mais uma vez, para aquele em cima do face, digo que o JVA comparado com o Viera é um menino de coro e se não fosse não estaria preso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está uma boa questão Conde de Vimioso... Será que o A.Gomes não irá regressar às origens daqui a uns tempos?
      Quando é que a FIFA acaba com estas negociatas de empresários e fundos terem os direitos economicos de jogadores

      Eliminar
    2. Voltar às origens? Não seriar por falta de vontade do velho, mas os gajos não têm dinheiro nem para mandar cantar um cego!

      Eliminar
  8. Cheira mal cheira a vieira26/1/14 12:18

    Alguma alma caridosa me explica o porquê do Luisinho das promessas nunca cumpridas ter vendido o André Gomes ao Jorge Mendes????!!!!!É mais um negócio tipo Roberto em que vimos 000000000000000 euros da transferência????!!!!Agora o Benfica já vende jogadores a empresários e não a clubes???!!Estamos assim tão desesperados???!!!A ser verdade é de clube do terceiro Mundo!!!!Podem explicar sff

    ResponderEliminar
  9. LFV tem de ir para rua... No dia em que a equipa mostra tanta joia da formação, vende uma a um empresário bufo responsável pela artimanha do roubo dos jogadores quase contratdos pelo SLB. Estou farto desse gajo. É surreal.
    LFV não pode continuar com esta politica de comissões....à moda da "Coreia do Norte"...desculpem da Circunvalação.
    Tem que explicar isto....
    Mas não há alternativa----

    ResponderEliminar
  10. então vender a 4ªopção para o meio campo por 15milhões é um mau negocio então... Do ponto de vista deste post vendia-se mais depressa os titulares enzo perez, r.amorim, e a 1ªopção fejsa por 1 jogador que so mostrou algo na 2ª divisão e ontem contra uma 2ªlinha do gil vicente!
    Transferencias so me acredito quando realizadas, os jornais portugueses tem ZERO de veracidade!
    Se matic que rendeu 25 milhões limpos é preço de saldos... o que dizer que se o vendessemos por 30 e depois seguiam 10 para fundos, empresarios etc etc
    O benfica continua a ganhar e GB continua a criticar tudo e todos, baseando-se em noticias que são 90% delas pura mentira!
    Queriam a equipa made in benfica e JJ deu! queriam a.gomes, bernardo silva e cancelo, e JJ deu! O que vos falta agora?
    Tem de se realizar encaixes! E prefiro mil vezes neste momento que saía a.gomes do que saía enzo e r.amorim!
    E se sair por 15milhões a.gomes e fossem buscar m.fernandes? ainda eram capazes de dizer que era mau negocio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está em causa os 15 milhoes.

      Está em causa o benfica made in benfica, que é uma mentira e nunca será realidade!

      Este tipo de vendas é o que o sporting andou a fazer nos ultimos 20 anos, e nós gozávamos. Agora, como é nosso, já devemos aplaudir.

      Eliminar
    2. Paulo o Benfica a ganhar?O Sport Lisboa e Benfica a ganhar?Em que planeta é que isso acontece??É que no meu planeta Terra isso não acontece.Campeonatos 2 em 14 anos.Taças de Portugal já não tocamos nela à 10 anos.Ganhar?Explica-me lá isso se faz favor

      Eliminar
    3. RedMoon só por curiosidade quem é que o Sporting vendeu assim quase directamente da equipa B por estes valores?
      Pa é que eu tenho pena, gosto mesmo muito do Andre acho que pode ser bom jogador mas não sei se será.
      15 milhões é mesmo estar a pagar pelo potencial porque é muita dinheiro.
      Acho que temos de meter tudo numa balança, achas o Andre melhor que o Markovic ou que o Salvio (foi para comparar com jogadores jovens que já adquirimos caros).

      Epá e acredita que eu sou daqueles gajos que adorava ver uma equipa só com Benfiquistas com amor pela camisola.
      Formados no Benfica era o topo, serem portugueses ainda melhor. Mas tb gosto de ver o esforço de um Enzo ou de um Maxi, não sei se são benfiquistas ou não mas gosto de acreditar que sim.

      Mas 15 milhões não achei mau negocio (melhor que o do matic).

      E olha que hoje quando acordei a minha reacção tb foi "Porra ontem tudo maluco com os putos a jogar, hoje vai um vendido".
      Mas depois quando pensei bem na coisa fui mudando um pouco de opinião. Apesar de continuar meio dividido, racionalmente acho bom negocio mas depois tb curtia que fosse confirmado. É estúpido eu sei.

      Eliminar
    4. Faltou o NÃO na ultima frase.

      "curtia que NÃO fosse confirmado"

      Eliminar
    5. Quem?! Sabes quantos jogos fez o Ronaldo pelo Sporting? Fez 25! Muito poucos a titular!

      Mas como ja disse, a questao aqui nao 'e os numeros do negocio.

      Eliminar
  11. Bem dizia aqui um leitor salvo erro o Rodrigo Mora que o LFV tava a oferecer o André Gomes para ver se o conseguia vender e que tinha mandatado o Jorge Mendes para isso.A ser verdade bate tudo certinho.Clube Inglês , Venda de André Gomes.Os benfiquistas ou abrem os olhos ou vamos ser o novo Alverca e mais depressa do que algum de nós pensa.Estamos de rastos financeiramente

    ResponderEliminar
  12. Não estou a perceber onde é que está escrito que um "Benfica Made In Benfica" implica não vender os jogadores da formação. 15 milhões de euros por um jovem que ainda não deu assim tantas provas de conseguir agarra um lugar no onze é um bom negócio em qualquer parte do mundo. Já tivemos jogadores com provas dadas que saíram por bem menos.

    PS: Há uns anos o Barcelona vendeu ao Tottenham o na altura promissor Giovani dos Santos por menos de 15 milhões. E isto depois do mexicano ter entrado em quase 40 jogos da equipa principal na época anterior. Este não é um exemplo único, pelo contrário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahh ok, o barcelona vendeu o Giovanni por 15 milhões. Pelos vistos vendeu o refugo. O que era BOM não vendeu!

      Até porque achas que se já hoje derem 15 milhoes pelo cancelo e mais 15 pelo Bernardo, tu achas que nao eram vendidos imediatamente!

      Ou seja, ainda vives na ilusao de que se forem realmente bons, um dia vais ver o bernardo ou o Cancelo jogar mais de uma ou duas épocas com a camisola encarnada!

      Cada um, claro, acredita naquilo que quer.

      Eliminar
    2. O Barcelona vendeu o "refugo" Giovanni, e se calhar o Benfica vendeu hoje o "refugo" André Gomes. Quem nos garante que ia dar jogador? 15 milhões não é um bom valor por um jogador que demonstrou apenas algum potencial e que não era nem 3º opção para o meio-campo?

      Iludido andarás tu, as minhas ideias estão bem definidas. Se dessem 15 milhões por qualquer jogador da formação do Benfica, em 99% dos casos eu vendia logo e não pensava duas vezes. Quero lá saber do Benfica Made In Benfica, quero é que o Benfica tenha sucesso desportivo e financeiro. Só me aborrece quando se contratam jogadores que são inferiores ao que temos na formação, tipo o Cortez. De resto, é a formação que tem de servir o Benfica, e não o Benfica a servir a formação.

      Eliminar
    3. Ahh, então até estamos de acordo: queres saber tanto do Benfica Made in Benfica como eu, ou seja, pouco mais que zero! Eu quero é que o Benfica ganhe! De acordo.

      Mas espera lá, não é isso que o Vieira anda a dizer, ou é? O último slogan não é de que em 2020 (e repara que ele conta estar lá), mais de 70% do plantel vai ser Made in Seixal?

      Falta dizer é que 70% são esses? São as estrelas ou o refugo que mais ninguem quer?

      Eliminar
  13. Red Army Officer26/1/14 12:33

    Que os benfiquinhistas que costumam aparecer por aqui comentem isto! Que esses seguidistas apareçam depois a criticar a Selecção do Jorge Mendes... Afinal, não é só a selecção, esse senhor também tem livre acesso ao Sport Lisboa e Benfica e não a 1ª vez que observamos isto. Que observamos isto das negociatas! Isto não é um negócio, são negociatas, escuras! à PdC! Que tanto criticamos! Pizzi, Roberto, André, Fariña... Só para citar este ano. Falta fazer aqui uma lista das dezenas de sul americanos que esse senhor descarregou na Luz. Esse amigo de confiança de PdC. Que esses senhores vieiristas não se esqueçam de confirmar o seu sentido de voto quando este clube for ao fundo em vez de se esconderem! Que se lembrem de aparecer quando o FCP nos ultrapassar em tudo. Que se lembrem que este Vieira e a sua escumalha está a rebentar o Benfica para proveito sabe se lá de quem! Que se lembrem que Vieira alterou os estatutos em proveito seu. Que entrou no clube baseado numa mentira e que os benfiquistas ainda assobiam para lado! Sim VOCÊS, assobiam para o lado! E mais uma vez tudo permitem... Desde a entrada de empresários da Luz ao descarado apoio a um ex-dirigente do FCP à FPF. Depois apareçam e assumam-se Vieiristas nessa altura!

    Em relação aos outros, continuem a depauperar as vossas débeis finanças familiares em idas ao Estádio... Continuem a assinar a BTV. Continuem a colaborar com este patife! Continuem a esconder-se na desculpa que o Benfica não é o Vieira. Enganam-se! É! Esse senhor tomou o clube de assalto! Com a vossa conivência. Barafustam aqui, mas ajudam ao tal "projecto"... Com as idas aos museus... Ao estádios.... Pagam tudo para entrar no medidor do "benficómetro" que esse senhor e seus esbirros nos impuseram. Algo que eu nunca tinha visto, gente a medir-se, a dizer que é mais benfiquista! COlaborem... Paguem! Ajudem este tipo a afundar o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não diria melhor. Tem de ser feita uma revolução para correr com esse chulo a pontapé.

      Eliminar
    2. Infelizmente, é também nisso que cada vez mais acredito.

      Eliminar
    3. Depois do que se ouviu o Jorge Mendes patife a conversar com o PC para desviar os bons jogadores que o Benfica estava interessado para o Porto o LFV continua ajuda-lo lol Só quando LFV fechar as portas do Benfica é que os benfiquistas vão abrir os olhos e a maioria ainda vai dizer que o LFV fez bem em acabar com o clube lol

      Eliminar
    4. Ja hà algum tempo que optei por só pagar as quotas. Ir ao estádio, só por convite. E devo dizer que tive dois cativos durante 7 anos

      Eliminar
    5. Já vi que és um grande benquista, nota-se pelo paleio. E não criticas também os benfiquistas que vão ao estádio? Critica que está na moda!

      Eliminar
  14. A confirmar-se esta notícia, mostra bem o que LFlopV anda a fazera uma INSTITUIÇÃO que já foi "NOSSA", ao Sport Lisboa e Benfica. Eu digo já fo,i porque hoje não é mais. Hoje é de uma direção que mente, que esconde,que branqueia, que se auto-elogia por coisas incompreensiveís, que promete e nunca cumpre, que se desculpabiliza por todos os erros, que nos momentos importantes simplesmente não existe, e sobretudo que alterou os estatutos para seu proveito, de uma instituição que era democrática e justa,A para passar a ser uma instituição com "democraciazinha".(Aquela democracia do 1 sócio 200 votos, outro sócio 1 voto...Aquela democracia do, os candidatos têm de ser sócios há mais de 25 anos, mas nunco o seu presidente ter porvado que o é).

    De facto vendam André Gomes, vendam Ivan, vendam o Bernardo, afinal para que é precisamos deles... o Benfica made in Benfica, para Luis "Ladrão" Vieira é um Benfica em que ele possa sobretudo "valorizar"os seus GRANDES bolsos, que não têm parado de crescer...

    Os Benfiquistas, (ou a maior parte deles) são uns ingénuos, não têm noção, e nem lhes passa pela cabeça, mas este senhor vai deixar o NOSSO BENFICA numa situação pior que a que Vilarinho encontrou...

    AG

    ResponderEliminar
  15. A minha vontade é mudar de clube. Ver o meu clube arrastar-se e ajoelhar-se à vontade de pessoas que só querem é encher-se à custa do Benfica é das coisas mais deprimentes a q já assisti no futebol. A culpa não é do LFV e seus comparsas é dos sócios que votaram nele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muda de clube, não queremos no clube pessoas contrariadas. A culpa é dos sócios que votaram e voltariam a votar no mesmo! Foi um excelente negócio!

      Eliminar
  16. NauBenfica26/1/14 12:46

    O tempo dirá se a anunciada venda do André foi um bom ou um mau negócio. Mas 15 milhões é muito dinheiro, e não é todos os dias que, na conjuntura atual, se consegue vender um jogador por esta monta. E se o estado das finanças do clube obrigam...
    Esperemos que só saia no final da época, para poder dar o seu contributo para a conquista do que há a conquistar. Esperemos também que se acabem os maus negócios de contratar jogadores que não acrescentam nada às necessidades do clube.
    Presidente: quando é que modera as «bocas» que se voltam contra si, homem de Deus?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Homem de quê??!! Poe tento na escrita ó imbecil

      Eliminar
  17. Gustavo Guedes26/1/14 12:47

    Mais 1 negócio da treta com milhões da treta.Faz-me lembrar o negócio Roberto!O Benfica ta a saque.Só espero estar errado mas a continuar assim o futuro é negro mas negro mesmo

    ResponderEliminar
  18. Isto só parece demonstrar que o Sr. LFV anda atrapalhado. Má gestão, faz isto. Necessidade de vender os bons para pagar os 150 maus que vão comprando.Para sustentar os negócios super esquisitos que se vão fazendo todos os anos tem de se vender Matic a preço de saldo e colocar o resto da equipa a preços de saldo para ver se algum clube lhes pega.E mesmo assim o passivo continua a aumentar cada vez mais

    ResponderEliminar
  19. E a banda vai passando ! Lei da selva ! Esta é à imagem do País em que vivemos.O Benfica é que se trama sempre.O Benfica cada vez mais empobrecido e com cada vez mais passivo e sem ganhar campeonatos à anos e pessoas a ganharem fortunas à custa disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica cada vez mais empobrecido? Cada vez mais rico pois os activos valem cada vez mais!

      Eliminar
    2. Activos?! Quais activos?! Vais vender o Estádio? O Museu?! A estátua do Eusébio?!

      Ou vais mandar tudo abaixo e vender os terrenos?

      Eliminar
  20. Rui Costa26/1/14 12:54

    Este negócio tem de ser muito bem explicadinho.A mim parece-me que é mais uma negociata ao bom estilo Roberto em que o dinheiro que hipoteticamente viria é um valente 0.

    ResponderEliminar
  21. Rui Costa26/1/14 12:56

    OFF topic

    Salah vai custar ao Chelsea 24 milhões de euros e o Benfica vende o Matic por 25 milhões Ganda LFV Continua assim rumo ao Abismo

    ResponderEliminar
  22. Hoje aconteceu o que há algum tempo vinha sendo negociado entre o Benfica e o JM Foi um bom negocio e o resto são especulações tendo como alvos sempre os mesmoa.

    TOMARA O bENFICA VENDER PELO MESMO VALOR O N O, ESSA ETERNA PROMESSA. QUE DE BOM SÓ TEM LINGUA.

    Tó Bacalhau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que era! Assino por baixo!

      Eliminar
    2. Pena é nao podermos vender adeptos, ó bacalhau!

      Eliminar
    3. vendidos?
      dados e só para pôr ao fumeiro.

      Eliminar
  23. Tudo é desculpável a esta Direcção. Impressionante. Ontem davam elogios a Vieira por ter cumprido a promessa que fez quando se viu tantos jogadores da formação a jogar e todos davam loas ao André Gomes que, como se provava, não estava ostracizado e blá blá blá. Hoje defende-se a sua venda pq está a tapar lugar a outros e pq...é portista. E é assim que vai o SLB.

    Jorge Mendes é tudo menos parvo. Se pagou 12/15 milhões pelo André Gomes é pq já tem algo na manga. Agora se ele não for vendido agora será que tem clausula para jogar? Fica encostado? É cada marosca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu também és daqueles que só diz asneiras. O André sai para não saírem os titulares da equipa como o Rodrigo, por exemplo! Bela venda, sairam dois jogadores por 40M€ que estavam no activo a quase 0 (ZERO!)

      Eliminar
  24. Deixar de mandar areia para os olhos dos adeptos significa perder as próximas eleições. E ai de quem se atreva a desviá-lo do seu caminho!

    ResponderEliminar
  25. Meu amigos,
    Vamos a factos:
    1- André Gomes só está no SLB há 3 anos (chegou apenas no primeiro ano de sénior);
    2- Veio do Boavista e antes tinha passado pelo FC Porco e Pasteleira;
    3- Eu vivo em Gaia e este rapaz é conhecido no Porto por ser tripeiro de gema (ia às Antas ver os jogos do FC Porco de cachecol com o pai antes de ir para Lisboa);
    4- Se custou 0 ou pouco mais há 3 anos e agora valeu 15M€ É UM SOBERBO NEGÓCIO!;
    5- Tem potencial para ser um novo Rui Costa? Tem;
    6- Se alguma vez lá vai chegar? Tenho muitas dúvidas!
    7- Não confundam André Gomes e André Almeida (pelo menos este é benfiquista de coração) com a formação do SLB;
    8- A nossa formação é representada condignamente pelo Bernardo Silva, Hélder Costa, João Cancelo, João Nunes, Bruno Varela ou Ivan Cavaleiro (todos no SLB desde os 9/10 anos).

    Acresço que não sou apoiante indefectível do presidente actual e muito menos do acéfalo Jorge Jesus, seguramente dos piores treinadores que já tivemos na componente humana (gestão de recursos humanos)!

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensava que o Almeida era da formação do Belenenses .... quanto ao gajo ser portista ou boavisteiro é aquela, tb tiveste o Nuno gomes, Jvp, petit entre outros e de dois não tens mt de queixar

      Eliminar
    2. Mais um a confundir a Beira da Estrada com a Estrada da Beira.

      Eliminar
    3. Joãozinho26/1/14 14:34

      Só agora é que souberam que ele tinha sido jogador na formação do Porto e no Boavista. lol Temos um Presidente sócio do Porto e do Sporting mas isso já é perfeitamente normal.Temos um treinador que é Sportinguista assumido mas o André Gomes é que tem de sair.Até parece que quando o contratamos não sabiamos que ele tinha sido da formação do Porto. As desculpas que se arranjam para se desculpar o indescupavel.

      E se neste negócio ganharmos tanto como o últimos que fizemos com O JM que foi a venda Roberto o Benfica ganha 0 euros.

      Eliminar
    4. Assino o comentário do anónimo das 13:18.

      Eliminar
  26. Para acrescentar é bom ver daqueles que gozavam com o sporting por ter vendido o nani por 10M e o Cr por 15M falar num bom negocio, pois se o miúdo tiver sucesso foi um produto das nossas escolas blá blá ... só prova que o cobrador do fraque está a rondar o nosso estádio e a construção civil em Portugal está msm parada

    ResponderEliminar
  27. Não me parece que o Mendes desse 15 milhoes por ele. Aí há tramoia. Deve ser tipo em "géneros" ou por exemplo ele ganhar menos em futuras vendas que faça ao Benfica. Agora, dar assim 15 milhoes em cash não me parece...

    Rui Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joãozinho26/1/14 14:35

      Vai dar tanto 15 milhões como deu 8.7 pelo Roberto .Só mesmo os tapadinhos acreditam

      Eliminar
    2. Tens provas do que insinuas? Se as tens mostra-as! Se não o melhor é estares calado!

      Eliminar
  28. Santo Tirso26/1/14 13:38

    Caros Benfiquistas: o Benfica não consegue gerir receitas sem recorrer a vendas de alguns dos seus melhores jogadores todas as épocas.Com encargos que levam 20 milhões por ano só em juros e com dívidas a rondar os 500 milhões,torna-se impossível reduzir o fosso que o Clube tem em relação ás melhores equipas europeias.
    Demorará muitos anos para que o Benfica possa competir a nível financeiro com as 20 melhores equipas do velho continente e na minha opinião nunca o vai conseguir.
    Sem grandes vitórias no presente,o Clube ainda é conhecido a nível mundial pelo poderio que tinha nas décadas de 60/70 onde jogavam os nossos melhores jogadores de toda a história Benfiquista.

    ResponderEliminar
  29. Mafia máfia máfia... O benfica está entregue.

    ResponderEliminar
  30. Enfim falamos do sporting mas somos iguais. Se amanha derem 10 milhões pelo Bernardo lá vai ele.

    Uma tristeza este clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta dizeres que o I Cavaleiro vai ser vendido por 2M e o Cancelo por 3M.
      Dá-te o mesmo trabalho.

      Tó Bacalhau.

      Eliminar
  31. Ao Red Army Officer.O Presidente não tomou. O benfica de assalto foi eleito democraticamente,anda distraido,má fé,ignorã ncia.Ácerca das nossas débieis finãncias só aos mesmos diz respeito e subscrevemos a BTV já vamos nos240000 perante o seu desespero e azia.Patife deve ser você que naão respeita os. Benfiquistas

    ResponderEliminar
  32. O André Gomes na formação tem:

    Porto - 3 anos
    Pasteleira - 1 ano
    Boavista - 2 anos
    Benfica - 1 ano

    Em 7 anos de formação tem 1 ano de Benfica. Benfica made in Benfica????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E com esta estatística pretendes mostrar o quê?

      Que vendeu porque nunca faria parte dos 70% da formaçao que farão parte do plantel em 2020?

      Eliminar
    2. Apenas mostrar que não é um produto "made in" Benfica.

      Quanto ao vendeu, não sei, porque até agora não passa de notícia de jornal.

      Se for vendido por 15 milhões acho muito bem. Não é o jogador que alguns querem fazer e esse valor por alguém que está longe de ser um titular, só pode ser uma boa transferência.

      Eliminar
    3. O Vieira nunca prometeu nem disse que em 2020 o plantel do Benfica seria formado por 70% de jogadores formados. O que ele disse, e aprendam a interpretar o que as pessoas dizem, foi apenas a manifestação de um desejo de que isso pudesse vir a acontecer.
      Vale tanto como eu dizer que conto que o plantel do Benfica em 2018 seja formado por 50% de jogadores formados Seixal. É apenas a manifestação de um desejo, de uma vontade, nana mais do que isso. Tentar passar a ideia de que é um promessa é próprio de gente que é mal intencionada, mal formada e que está de má fé.

      Vender o Matic e o Gomes por 40M€ quando estavam no activo avaliados em quase zero significa que acabámos de reavaliar os nossos activos em 40M€. Qualquer pessoa que saiba fazer contas sabe isso.


      Eliminar
  33. O André Gomes foi dispensado do FCP em júnior e andou meio perdido até o Benfica o ir buscar ao Boavista. Quanto a mim nunca fez nada de especial e tem tudo para provar no mundo do futebol. Se por um lado tem uma ou outra exibição interessante, por outro lado faz transparecer uma falta de intensidade competitiva essencial nos grandes jogadores. Se os valores são mesmo esses (15 milhões) então é um excelente negócio na minha opinião. Eu questiono - Alguém acredita que André Gomes será um fora-de-série? Talvez um bom jogador, um ótimo jogador, mas nunca um fora-de-série. Recordo que vai ser vendido como um "mercado futuro" por mais de metade do preço de um fora-de-série, curiosamente da sua posição, que foi embora há uns dias - Matic. Muito bom negócio de LFV e, certamente, de Jorge Mendes que o fará valorizar um pouco mais (quem sabe uns 16 ou 17 milhões) perfazendo um lucro imediato de 1 milhão numa jogada especulativa. Eu estou com Jesus - Não há jogadores portugueses, nem estrangeiros, mas sim bom jogadores e maus jogadores. Força Benfica! Força rapaziada da nossa cantera que não terão que nascer 10 vezes para serem vendidos por metade de Matic!

    ResponderEliminar
  34. Bastou dizer que 70% da equipa seria da formação para começar a vender os jogadores. Mas alguem acredita mais no que esse cavalito de troia fala? E mais: vendas de jogadores fazem-se no FIM das épocas.

    Respondendo ao comentário do "Santo Tirso". Não vai demorar muitos anos, vai demorar uma eternidade pq a dívida não pára de aumentar e os jogadores vão saindo ao desbarato. Só acumulam dívidas a cada ano que passa e já chegou ao ponto que nem a venda desesperada de jogadores consegue travar o buraco!!

    Quando os sócios acordarem será tarde demais.

    ResponderEliminar

  35. Agora li 12M€.

    Será que isto não é encontro de contas das msituras robertos/pizis ?????

    ResponderEliminar
  36. 15 Milhões por 1 jogador de 20 anos que não joga e é a 3ª ou 4ª opção para a posição é um excelente negócio. seja aqui ou na china. confundir isso com querer um Benfica com portugueses é não perceber a realidade do mercado do futebol. tomara o nosso clube conseguir vender 3 ou 4 jogadores que que não jogam e por esse valor. se calhar não era preciso vender as 1ªs e 2ªs opções.
    Defendo, apoio e espero que o nosso clube deixe de ser o interposto de jogadores que se tornou. gostaria de ver num futuro próximo jogadores da nossa formação na equipa principal, mas isso não é o oposto de eu querer um SLB vencedor e com alma, seja com 10 tugas ou com 10 estrangeiros. no meio estará a virtude que é desejável.
    Vejo muito delirio nas diferentes posições dos adeptos do nosso SLB. a vida não tem de ser preto e branco apenas. metam ai uns cinzentos pelo menos. já defendem que a nova coqueluche Bernardo (que ainda não jogou em niveis altos de exigência e que ainda terá de passar por muito para ser uma afirmação) nem por 30 milhões deveria sair. mas estão loucos? qual o clube capaz de por valores desses não vender um jogador que ainda nem chegou á alta competição? se fosse meu vendia-o já! não invalidando isso que espero vê-lo afirmar-se na equipa principal.

    ResponderEliminar
  37. Tanta gente preocupada com as finanças quando aquilo que nos interessa que são os resultados desportivos continuam em grande certo? E claro vender Matic em Janeiro é de génio desportivamente o Benfica fez um grande negocio:) LOL
    Mas alguém acredita que aquilo que se passou ontem não foi apenas calar a malta? Duvidas houvesse o negocio do André Gomes é prova disso....

    Viva o Benfica!!1

    ResponderEliminar
  38. quero que o andre gomes se lixe, 15 milhoes? ate por 10 ia logo.

    um jogador banal que nem joga dar a ganhar ao clube 15 milhoes, grande negócio.


    acho que o JJ foi bem explicito ontem quando disse que pra ele nao importa a nacionalidade, cor, idade ou religiao... jogam os melhores sejam eles contratados ou formados, por isso os fanaticos pela formaçao estao fodidos lololololol

    ResponderEliminar
  39. NauBenfica26/1/14 19:19

    Antonio 15:11
    Um benfiquista, que eu já era, provavelmente, ainda você andava aos saltos no caldo dos tomates do seu pai, não pode vir aqui dar a sua opinião sem ser ofendido? De onde é que você me conhece para me chamar imbecil, ó seu imbecil? Não entende a expressão que eu utilizei, pois não? Faça como eu fiz durante muitos anos: trabalhe de dia e estude à noite. E deixe de ser imbecil!

    ResponderEliminar
  40. Mas alguem acredita no LFV? Só se forem os de Lisboa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A avaliar pelo incómodo q LFV está a causar em tanta gente, parece-me que é bem capaz de estar a realizar um excelente trabalho. Desta maneira sou bem capaz de acreditar nele e não sou de Lisboa.

      Eliminar
  41. TdJ excelente trabalho?! Acho que nem o maior dos Vieiristas no seu intimo pensa tal disparate, basta olhar para as finanças do clube e para os resultados desportivos!!!!

    Daniel

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking