O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 26 de janeiro de 2014

"Foi uma vitória à FC Porto!"

. 26 comentários



Estas foram as palavras de Paulo Fonseca. Eu concordo.

O FC Porto passa à meia-final da Taça de Liga sem merecer, quer no mérito dentro de campo, quer pelos métodos. Mas ganha 'à Porto'.

Manuel Mota, aquele que só não prejudicou o Benfica na temporada passada graças a um benfiquista que partilhou atempadamente uma denúncia no NGB, levou o FC Porto ao colo, assim como já no jogo com o Penafiel a interrupção devido à chuva também fez um 'click' nos jogadores do FC Porto e lá partiram para a goleada esforçada.

Como já vinhamos a anunciar desde a altura em que se percebeu que o Sporting esta temporada não estaria na disposição de ser o 'bombo da festa', a táctica do SISTEMA seria sempre a de prejudicar o Sporting nas alturas chave. 

O FC Porto precisa do 'inimigo' Benfica mas não tem arcaboiço para Benfica e Sporting fortes, dentro e fora de campo.
Por isso, já que fora de campo Pinto da Costa não consegue puxar para a sua influência Bruno de Carvalho, (que mesmo que tenha de vez em quando algumas expressões infelizes, continua a pautar a sua actuação pela defesa incondicional do seu clube e por afrontar sem receios o poder instituído pelo FC Porto e o 'seu' SISTEMA) toca a arrumar com o Sporting dentro de campo nesta altura crucial da temporada.

E não vão ficar por aqui.

O FC Porto não tem capacidade financeira para aguentar uma temporada sem os prémios básicos da Champions. E portanto, ficar em terceiro lugar, sem acesso directo, e obrigado a vender tudo o que mexer se tal acontecer, será uma tragédia para o Pinto da Costa.

Voltarei a este tema nas próximas semanas.

O plano está traçado: afastar o Sporting e aguentar o Benfica para nova tentativa de humilhação na última jornada.

O Sporting está atento. Estará o Benfica? 



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Não há um meio de comunicação social que não diga que é penalty. Todos os que vi até agora também falam do penalty ao minuto 57 sobre o Carlos Eduardo. Desde a Sic Noticias, TVI24, jornais, todos dizem que o penalty é claro.

    Para os que dizem que a falta começou fora da área, primeiro a falta marcada não foi essa. O lance continuou (lei da vantagem) e o árbitro assinalou a falta a seguir, quando o jogador do Porto ia rematar.
    No entanto, se a falta assinalada fosse o agarrão fora da área, como diz o Pedro Henriques, também seria penalty uma vez que em caso de agarrão marca-se onde acaba e não onde começa.
    A lei do jogo diz isto:

    "Se um defensor começa a agarrar um atacante fora da área de grande penalidade e prossegue a sua ação para o interior da área, o árbitro deve conceder um pontapé de grande penalidade."

    Está aqui na página 114 do regulamento com as leis do jogo: http://www.apaf.pt/ficheiros/tecnica/8ba94122-2bb0-4f8d-8e2b-d5a6329c50ba.pdf

    A única coisa que eu acho que foi mal foi o jogo do Porto ter começado 2 ou 3 minutos depois, mas isso podia ter sido remediado pelo Sporting, bastava atrasar esses minutos na segunda parte, não foram muito inteligentes.

    ResponderEliminar
  2. Viva o Benfica26/1/14 01:47

    Sporting e Benfica unidos derrubam pinto da costa. Qualque leigo entende isso, por isso e que o vice corrupto-mor lourenco pinto veio logo a publico cheio de medo..scp e slb juntos nunca, impossivel!
    Vamos la acabar com o polvo. Ja mete nojo. No ano passado eles tiveram um penalti contra kd estava 3-0 frente ao nacional e uma expulsao !! Do mangala aos 89 frente ao beira-mar kd ja ganhavam 2-0. Passaram o ano a jogar com 3 guarda-redes...Este ano e a mesma coisa como se viu na Luz. Ja vomito fruta....

    Farto de corrupcao e de nos gamarem campeonatos

    ResponderEliminar
  3. De repente assim parece-me que estão a tentar fazer uma nova versão do filme do ano passado,entretanto cantamos contentes e felizesvuns deixaram de ser felizes hoje e os outro continuam as reuniões nos hotéis com os cartéis da droga colombiana e a telefonarem à mulher do árbitro se precisa de ajuda ou se o marido tem seguro de vida!
    Querem mudar o futebol quando continuamos a assistir à podridão e nada nem ninguém faz a ponta de um corno para acabar com estas roubalheiras?
    Tudo não mesma a caminho de um filme muito conhecido.

    ResponderEliminar
  4. De repente assim parece-me que estão a tentar fazer uma nova versão do filme do ano passado,entretanto cantamos contentes e felizes uns deixaram de ser felizes hoje e os outros continuam as reuniões nos hotéis com os cartéis da droga colombiana e a telefonarem à mulher do árbitro se precisa de ajuda ou se o marido tem seguro de vida!
    Querem mudar o futebol quando continuamos a assistir à podridão e nada nem ninguém faz a ponta de um corno para acabar com estas roubalheiras?
    Tudo na mesma e a caminho de um filme muito conhecido pelos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  5. Pedro Costa26/1/14 04:35

    Bla bla bla.......mas do penalti nao falas tu pois não?
    Os ignorantes que falavam em fora da area la tiveram que meter a viola no saco quando alguém lhes espetou com as regras na cara!
    (e ainda terá ficado por marcar outro sobre o Carlos Eduardo)


    Menos teorias da conspiração! Menos choro!

    ResponderEliminar
  6. Que grande filme que ai vai... O lance do penalty a favoris dos corruptos e penalty em qualquer parte do mundo...

    ResponderEliminar
  7. patriarca disse:

    O texto é muito bom, mas a pergunta FINAL é excelente ou seja para NÓS Benfiquistas vai ser triste, porque a Direcção do Benfica como sempre, anda arredada, alheada, inerte, nesse aspecto e outros e como tal se até lá não conseguirmos afastarmo-nos DELES em pontuação, vai ser mais uma "Vitória à Porco" no final, porque os dirigentes e em especial o Vieira nada fará para que isto termine bem.

    ResponderEliminar
  8. E quando falas do SL Benfica, deixa o FC Porto, a menos que sejas adepto .
    Não falas do SL Benfica , só falas do FC Porto, das políticas, dos árbitros, do sistema, do Barcelona

    ResponderEliminar
  9. FranciscoB26/1/14 09:54

    Totalmente de acordo...

    Sugiro um comunicado do Benfica a solidarizar-se com o Sporting em mais este "roubo de igreja" efectuado pelos ladrões do costume...

    Repetição dos jogos e o mota para o "jarro"...

    ResponderEliminar
  10. Silvestre26/1/14 10:30

    Vergonha....o Mendes ladrão comprou o André Gomes por 15 milhões de euros... O SLB está a saque....alguém que pare isto...

    Enfim.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma promessa, não uma certeza, por 15M€ está a saque? Sabes o que é um saque?

      Eliminar
    2. Cheira mal cheira a vieira26/1/14 13:04

      O problema é que esses 15 milhões , são milhões da treta e nunca entrarão nos cofres do Benfica.Lembras-te do negócio Roberto???

      Eliminar
    3. Ao anonimo das 13-04 tens de nascer 10 vezes para saber como funciona e e gerida. Uma SAD. Ha vezes que para defender o patrimonio do clube tem que se fazer alguma ginastica.
      Agora acusar debaixo do anonimato sim nao deixa de ser anonimato...

      Carlos alberto

      Eliminar
  11. Benfiquista de Gema26/1/14 10:32

    Boas ,

    Amigo Shadows permita-me que o trate assim , normalmente concordo com os seus escritos , excepto quando fala da maneira que fala do Messi e no que disse hoje num ponto em particular.

    O Porto terá de vender todos os seus jogadores se não ganhar os prémios básicos de uma temporada na Champions.

    Sinceramente não concordo por ,

    Quer queiramos , quer não o Futebol Clube do Porto tem sido o clube em Portugal melhor gerido.Se gosto do Pinto da Costa ou dos seus comparsas OBVIAMENTE QUE NÃO , a maneira deles estar no desporto mete-me nojo , mas pondo de lado isso , o que não é pouco sei ver que eles são muito mais competentes que os dirigentes do Benfica actual.Pinto da Costa mesmo velho mete o LFV num canto em sabedoria desportiva (organização , compra e venda de jogadores ).Pinto da Costa percebe de futebol , LFV percebe pevas e o próprio diz que de futebol não percebe patavina.Por isso é que faz o que faz no Benfica e estamos à anos para voltar a ganhar um campeonato e uma Taça de Portugal.


    Ponto 2 - O Porto fruto das artimanhas que nós conhecemos mais ao pormenor nas escutas do youtube ( no tempo em que o nosso Presidente era unha e carne com o PC , sendo um dos seus principais lacaios ) , consegui através das participações constantes na Liga dos Campeões ter uma estrutura financeira muito melhor que a nossa.Se eles estão bem financeiramente , claro que não mas o Porto não está em falência técnica.O Benfica sim está.O Porto tem sensivelmente metade do passivo do Benfica.METADE.Logo se existe clube que consegue resistir um pouco mais à não participação na Liga dos Campeões é eles.Custa dizer isto mas é verdade.E ninguém acredita que o Porto não fica no mínimo no segundo lugar e tem entrada directa na Champions.Acho que ninguém em Portugal acredita nisso!Por todos os motivos e mais alguns.Além disso o Porto pode dar-se ao luxo de vender Mangala por muito mais dinheiro que o Benfica vendeu o Matic e isso não é culpa do Pc é culpa do nosso incompetente Presidente , e digo incompetente para provavelmente não ter de dizer outras coisas.O Porto à uns anos não foi à Champions e não vendeu nenhum jogador importante em Janeiro como o Benfica fez com David Luiz e Matic.A isso quer queiramos quer não chama-se organização e boa gestão.Eles dão primazia aos títulos , o Benfica às vendas de jogadores.As vendas de jogadores passaram a ser os títulos do Benfica e é disso que temos de falar e mudar.O Benfica não é isso.Eu quero é ganhar campeonatos e não ganhar os campeonatos de vendas de jogadores.Isso não é Benfica.


    O Benfica sim se não conseguir ir à Liga dos Campeões está muito mal emparado.Se vamos à Champions e mesmo assim andamos a oferecer os nossos melhores jogadores a meia Europa para os vender e vendemos o melhor jogador do ano de 2013 da Primeira Liga Nacional a saldos de 50 % acho que isso quer dizer muita coisa e pelo que se fala as vendas não vão ficar por aqui.Agora Shadows imagina no pior cenário sermos nós a não estarmos apurados directamente para a Liga dos Campeões o que aconteceria no Benfica , sem as possíveis verbas da Champions , e com os nossos múltiplos empréstimos obrigacionistas e o nosso passivo gigante que sozinho é maior que Sporting e Porto juntos.

    Shadows o Benfica tem um passivo quase nos 500 milhões ou já superior.Isso é que é preocupante.Isso é que é importante.Agora o Porto.O mal deles a mim é para o lado que durmo melhor.

    continua

    ResponderEliminar
  12. Benfiquista de Gema26/1/14 10:35

    continuação

    Temos de nos preocupar com o Benfica e deixar o Porto reduzido à sua insignificância.Os benfiquistas e alguns blogues falam mais do Porto do que do próprio Benfica.Falemos do Benfica.Falemos dos nossos problemas.Falemos das nossa má organização.Falemos da nossa falta de estrutura.Falemos que nos últimos anos de LFV (14 anos) ganhamos apenas 2 campeonatos.O que é uma vergonha para um clube como o Benfica.Falemos do nosso passivo galopante.Em 10 anos de LFV como Presidente passamos de um passivo de 85 milhões para 500 milhões.Isto sim é muito preocupante.Falemos das contratações e vendas esquisitas.Farinãs , Robertos e companhia.Falemos da falta de critérios na compra de jogadores.Falemos de todos os anos chegarem camiões Tir de jogadores para serem emprestados imediatamente e nunca sequer pisarem o relvado do Estádio da Luz.Isso a mim é que me preocupa.Falemos da nossa falta de estratégia comunicacional ( que é um desastre).Isso sim é importante.Agora o Porto lol

    Shadows com todo o respeito que merece de uma vez por todas os benfiquistas tem de se unir para melhorar o Benfica , temos de nos unir para encontrar soluções para o nosso clube , temos de nos unir para que erros que nem miúdos da primária faziam e o nosso Presidente e a sua estrutura fazem mês sim , mês sim , temos de nos unir na defesa do Benfica e dos seus interesses , temos de nos unir e querer um Benfica ganhador e não este Benfica perdedor em que o nosso Presidente ganhando ou perdendo para ele está tudo perfeito porque ele não dá chutos na bola.

    Agora o Porto , desejo a eles o que eles nos desejam a nós e não lhes dou a importância que eles nunca tiveram nem merecem.Ao falarmos deles constantemente só lhes estamos a dar a importância que não tem.Só estamos a dizer mesmo que não queiramos admitir que eles são um grande clube português e que neste momento infelizmente são o melhor clube em Portugal.Mais títulos que nós já tem e o nr de campeonatos estão quase.Isso é que temos de falar.Isso é que é preocupante

    Agora falar do Porto eles que se lixem.Eu quero é ver se o Benfica resolve os imensos e gigantes problemas que tem.Agora o Porto eles que se amanhem e se deitem na cama que fizeram que é para o lado que durmo melhor.

    Vamos sim falar do Benfica e unidos encontrar soluções para que possamos ser campeões anos seguidos e não nos contentar com as migalhas dos últimos 14 anos de LFV.

    Depois de resolvermos os nossos imensos problemas ai sim podemos falar dos outros.Até lá prefiro tentar encontrar soluções para que o Benfica possa ganhar 3 , 4 campeoantos seguidos , do que falar todos os dias do Porto.Já cansa.O pessoal não está cansado de ganhar um campeonato de 6 em 6 anos.Eu estou

    Falemos Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfiquista de Gema não sabe do que fala. Diz muitas inverdades. Apenas uma, sobre o passivo ser menor.
      Leia o que diz um adepto deles devido ao facto do Porto não consolidar todas as empresas, ao contrário do que dizem:

      "Se o Porto clube tem 258M€ de passivo consolidado e só tem 40% da SAD, e esta tem 220M€ de passivo (88M€), é facil perceber que o passivo total do clube + SAD ronda os 390M€ (258M€+220M€-88M€)".

      Eliminar
    2. LOLOLOLOL...anonimo sabes do que falas? percebes de economia? consolidado significa consolidado...nao importa a percentagem...seria o mesmo valor quer o porto tivesse 100% quer tivesse 20%...consolida TUDO e nao a percentagem que possui...

      Eliminar
  13. Cheira mal cheira a vieira26/1/14 10:57

    Alguma alma caridosa me explica o porquê do Luisinho das promessas nunca cumpridas ter vendido o André Gomes ao Jorge Mendes????!!!!!É mais um negócio tipo Roberto em que vimos 000000000000000 euros da transferência????!!!!Agora o Benfica já vende jogadores a empresários e não a clubes???!!Estamos assim tão desesperados???!!!A ser verdade é de clube do terceiro Mundo!!!!Podem explicar sff

    ResponderEliminar

  14. Shadows

    Só não concordo contigo quando dizes que o Benfica precisa da lagartada para derrubar o regime.

    A única coisa que o SPORT LISBOA E BENFICA precisa é de um presidente BENFIQUISTA e se não atenta:

    Não nos queixemos porque o maior responsável é aquele que dirigindo o de longe maior Clube do rectângulo mantém desde sempre um silêncio sepulcral à excepção de alguns arrotos por congestão.

    Esperava alguém que um daqueles que ajudou a medrar e consolidar este sistema corrupto algum dia poderia ser o seu coveiro ????

    Só aqueles que passam por esta vida a ver passar os comboios é que alegam que não pode fazer nada como se as suspeitas, provadas com o estrondo desse camuflado apito dourado, não tivessem dado provas para que alguém de mãos limpas não o tivesse esfarelado.

    Não, porque o que vimos foi os do costume, com os quais ele continua a pactuar, amassarem o negro farelo enquanto os


    Benfiquistas continuam a comer esta negra broa.

    E o que fazem alguns Benfiquistas distraídos com os sonhos, a formação e outras derivas servidas ocasionalmente a preceito ????

    Continuam à espera de Godot na esperança de um dia morder a cenoura.

    PS-Eu também não me importava de ter um TREINADOR, chinês, japonês, coreano, australiano, italiano, branco, pretto, amarelo ou cor de burro quando foje, SE, ao menos ....GANHASSE.

    E adoraria, TAMBÉM, ter um presidente e não um presimente....BENFIQUISTA.

    ResponderEliminar
  15. Meus caros,
    Não se esqueçam que ontem a lagartada foi gamada num penalty por mão dentro da área. Esse penalty e eventual golo já daria o apuramento do SCP. Isto para além de tudo o resto. Nenhum jornal realça este aspecto. Porque o lance do penalty corrupto é muito duvidoso...já o do SCP para água da companhia...tal como o do Mangala em que o SLB foi gamado.
    Vamos ver como atuam os árbitros com bolas na mão em jogos do FCP.
    Digo isto de forma clara: é preciso ser desonesto para não reconhecer que o SCP joga o melhor futebol. Tem boa equipa com falta de algumas soluções e experiência. Vai dar luta até ao fim.
    SLB não deslumbra. Esta a ser resultadista e pragmático. Vai à frente porque fez mais pontos, óbvio. Tem equipa razoável embora com muitas soluções mal exploradas.
    FCP tem o pior futebol dos três. Equipa desgarrada e à deriva. Sem soluções mas com as "costas quentes". Na Luz viu-se isso com o habilidoso do apito. Se aquele canto não dá golo...
    Posto isto, concordo....é claro que o SCP será o 1º alvo a abater...Bruno Carvalho já percebeu, LFV também mas é cobarde. Nada diz. E devia falar.
    A arbitragem do Proença no Estoril-SCP passou " de fininho". Foi habilidoso dissimulado. Apitou que se fartou, cortou jogo. Ninguém falou.

    LFV tem de ir para rua... No dia em que a equipa mostra tanta joia da formação, vende uma a um empresário bufo responsável pela artimanha do roubo dos jogadores quase contratdos pelo SLB. Estou farto desse gajo. É surreal.
    LFV não pode continuar com esta politica de comissões....à moda da "Coreia do Norte"...desculpem da Circunvalação.

    ResponderEliminar
  16. Off topic

    http://eddglorioso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Defender que o Sporting foi eliminado porque o Porto foi favorecido pela arbitragem é intelectualmente desonesto. Por estas e por outras é que as queixas deixam de ser levadas a sério. A história do Pedro do lobo repete-se.

    Cumprimentos

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
  18. Benfica e Sporting, adversários ao máximo, inimigos ao mínimo!
    Aconselho a leitura do post publicado neste blog!

    Dentro do campo é cada um por si, mas cá fora É PRECISO DERRUBAR A CORRUPÇÃO! Durante a 2.ª Guerra Mundial, até Rússia e EUA foram grandes amigos, portanto...

    Se queres um futebol limpo, faz como eu - LUTA! E DIZ NÃO À FRUTA!

    Glenn Stromberg

    ResponderEliminar
  19. Benfiquista de Gema sou portista, mas tiro o chapéu ao teu texto e à lucidez com que vês a realidade do Benfica. Parabens!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só portistas e benfiquistas desatentos são capazes de concordarem com o Benfiquista de gema, pelas questões sobejamente conhecidas, será que são erros do LFV? Não me parece..

      Benvas

      Eliminar
  20. Nunca pensei que fosses cobarde ao ponto de retirar comentarios so por nao coicidirem com a tua opiniao. Comentarios feitos com respeito e boa educacao

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking