Afinal a relva...
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Afinal a relva...

Avatar
 ●  + 17 comentários  ● 

Ontem publiquei esta nota no post 'Jorge Jesus':
"Nota: Parabéns a quem decidiu substituir o relvado em altura de chuvas e em 15 dias com 3 jogos na Luz. Como o dinheiro que gastam não é vosso e serão os benfiquistas a ter que o pagar, toca a gastar sem planeamento não é? É como no Museu do Benfica. É só encomendar que se não servir vai fora e manda-se vir outro. Paga benfiquista!"
---------------------------------------------------------------

Perguntava um benfiquista:
Gostei da tua "nota", para além da tua capacidade em ser presidente e treinador também és perito em jardinagem?

Dava uma achega outro benfiquista:
Quanto ao tema relvado... completamente de acordo! Ainda para mais quando basta ir ao site do maxmat e eles explicam tudo e até dizem:
«A relva deve ser semeada na Primavera ou no princípio do Outono, devendo a terra estar seca e quente.»
http://www.maxmat.pt/AdviceDetail.aspx?id=83
--------------------------------------------------------------

Não sou especialista em jardinagem mas tenho olhos e mais preocupação com a gestão do dia a dia do Benfica que alguns, pelo visto. O PP soube procurar e dar uma resposta.
Responde hoje o site do SL Benfica:

"Em função das más condições climatéricas registadas nas últimas semanas e do calendário intensivo desde que foi colocado o novo relvado no Estádio da Luz – realizaram-se quatro jogos num período de 15 dias –, o Sport Lisboa e Benfica decidiu, em coordenação com a empresa responsável pelo tratamento da relva, que se fizesse uma intervenção de choque no “tapete” de jogo, tendo-se iniciado já esta segunda-feira estes trabalhos." - SL Benfica.
É preciso dizer mais? Era vontade de criticar, como muito dizem ou afinal tinha razão de ser a 'nota' sobre o relvado? 

17 comentários blogger

  1. o relvado da Luz não foi semeado e assim o argumento cai por terra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O relvado, apesar de não semeado na Luz, precisa das mesmas condições para se consolidar.

      Eliminar
  2. "Em função das más condições climatéricas registadas nas últimas semanas e do calendário intensivo desde que foi colocado o novo relvado"...
    Mas então as condições climatéricas não são as próprias desta época do ano?
    E o calendário intensivo, não era previsível?
    Enfim, mais um modelo de gestão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um ramalhete de criticas. Ainda ninguém conseguiu ler um elogio ao Benfica do senhor Ramalhete, mesmo quando ganha. Porque será? Corre-lhe a vida assim tão mal?

      Eliminar
    2. Olha, tenho um seguidor anónimo! Ou será o Manuel?

      Eliminar
  3. O estadio do SLB vai receber a final da prova de clubes mais importante de todas as realizadas pela UEFA dai a responsabilidade do Benfica em apresentar o melhor relvado posivel.nao entendo nada de jardinagem e muito menos de relva nem sei qual a melhor epoca para mudar o relvado mas uma coisa e certa o tapete anterior nao oferecia as minimas condicoes,ja tinha as raizes ao de cima o que provoca lesoes perigosas nos jogadores ao nivel das articulacoes aquando de mudancas bruscas de direcao.agora e indesmentivel que o relvado novo esta longe de oferecer as melhores condicoes aos atletas refletindo-se no desempenho dos mesmos e por conseguinte na qualidade do futebol praticado.
    A titulo de conclusao; algo teria de ser feito o que pode estar errado e o timing.

    Carlos palma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais: resta saber se a colocação de um novo relvado é da iniciativa do SLB ou é imposição da UEFA.

      Eliminar
  4. O relvado não tinha volta a dar, tinha que ser trocado e até á final da champions penso que a altura do Natal era o periodo mais prolongado sem jogos daí que tenham decidido trocar já, mesmo sem ser a altura ideal devido ao tempo. Não estou a ver aqui grandes opções acho que jogar em terreno alheio não era opção.

    ResponderEliminar
  5. Era necessário se não houvesse alguém que soubesse da poda ou andasse de olhos fechados. Mas como as pessoas que tratam do relvado sabem mais a dormir do que os "especialistas" do GB acordados acho que foi um post desnecessário. Como mostra o comunicado do Benfica. A pessoas que falam de algo que não entendem com pretensões de especialistas chamam-se pretensiosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bla,bla,bla....

      O relvado está a levar um tratamento de choque porque está muito bom...

      Eliminar
  6. Tudo vos incomoda até o relvado. Vão estragar o relvado do Rodrigo para melhorar o do Lima?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos tb incomoda ao treinador e aos jogadores...

      Eliminar
  7. O que estragou o relvado foi os kilos de granizo que caiu em cima dele. É óbvio que isso acabou por queimar e estragar a relva.

    Mas alguém ia adivinhar que tal coisa fosse acontecer? Não.

    Alguém aqui pode garantir que o relvado antigo ia estar em melhores condições nesta altura? Não.

    Então para quê criticar este relvado se foi com ele que vencemos todos os jogos em janeiro?

    PS: Shadows, é só procurares um bocadinho e encontras fotos do relvado depois da queda de granizo.

    ResponderEliminar
  8. ainda hão-de me explicar qual o porblema do museu????? esta gente é louca e nao tem mais nada que fazer só pode... o Museu que eu saiba não só é um bom acto de gestão como é simplesmente a historia do teu clube mas acho que aqui pouco dos que comentam sao tudo menos benfiquistas... tenham juizo.

    ResponderEliminar
  9. Ninguém muda o relvado nesta altura a não ser que seja absolutamente necessário. O relvado nunca recuperou do dilúvio do jogo com o Olympiakos e tentou-se mudar na primeira hipótese que houve. Agora com o jogo no restelo vai poder recuperar e todas estas críticas não farão sentido.

    ResponderEliminar
  10. quem estragou a relva foram os porcos andrades corruptos que espatifam tudo onde poem as patas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca melhor dito por onde passam nem a relva cresce.

      Carlos palma

      Eliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares