O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Afinal há estratégia...

. 44 comentários
No ínicio de 2014:
Estratégia confirmada no que era notícia há uns dias...

Mas logo a seguir...
E João Cancelo joga na equipa principal apenas os últimos 10 minutos de um jogo "a feijões" (mostrando serviço):


Há estratégia, seguramente, eu é que não a percebo...

PS- Não confundir esta minha dificuldade de perceber o sentido da estratégia do SLBenfica, com o que andam por aí a dizer e que eu acho absurdo 1) que o André Gomes a curto prazo vai para o FCPorto (NÃO VAI!) e 2) que o Cancelo vai para o Manchester City (NÃO VAI!).
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Isso ja era pedir muito, pedir a quem define estrategias que seja capaz de ver mais alem!

    Um benfica made in benfica passa por ter apenas bons jogadores para lançar?

    Claro que nao! Passa por isso sim, mas tambem por ter capacidade para manter esses jogadores e nao os vender à primeira oportunidade!

    Existem condicoes estruturais para dizer NÃO quando surgem propostas para levar miudos que mostrem uns rasgos de talento aos 19 ou 20 anos?

    Existe condicoes para fazer um esforco para manter os jogadores e so os deixar sair por verbas irrecusaveis?

    Nao, nao ha! Provado pela realidade, e o que tambem prova que na verdade, a estrategia é ir vendendo para sobreviver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, se temos uma estratégia de "navegar à vista", continuo com a mesma dúvida... então porque raio houve o hiato de titulos a bem da recuperação financeira? Mas qual recuperação?

      Na verdade a unica coisa que mudou é que antes gastavas X e tinhas X+Y de dividas... e agora o X é maior, mas vendes Z sendo o X+Y também bastante maior. O Objectivo passa a ser que X+Z seja igual ou pouco inferior a X+Y.

      Boa... mas para isso foi preciso pagar duante 10 anos 200.000€/ano + prémios ao "mago da finança"? O Sporting e o Porto, o Braga e o Arrentela fazem o mesmo com gente mais barata e com mais amor ao clube.

      Eliminar
  2. A única estratégia foi ir despejando dinheiro a fim de perpetuar o poder. Agora estamos a ver algo parecido com que Godinho Lopes fez antes de sair do Sporting e após ter estoirado 100M em pouco mais de um ano.

    Vende-se tudo o que pode pois não há mais onde financiar a política do betão e dos objectivos não desportivos.

    500M de gestão ruinosa. 500M estoirados sem o Benfica estar sequer perto de recuperar o h'abito de ser campeão.
    500M para festejarmos o Benfica estar nas decisões...e depois ver os outros festejarem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és capaz de dizer que não tivemos azar principalmente no campeonato, na liga europa e na taça da liga! Se tivessemos 1 minimo de sorte teriamos ganho 1 ou 2 destas competições! Agora poderas defender-te e falar da taça de portugal, da falta de atitude etc etc!
      Se calhar ate foi a primeira final europeia que viste do SLB!
      Se calhar foi o unico ano que viste o SLB a ganhar mais de 90% dos seus jogos!
      Etc etc
      Acho que a saída do matic mesmo que tenha ficado abaixo do valor que pensavamos a rondar os 40 milhões pelo menos imperou a vontade do jogador! E te-lo aqui contrariado e ja com 26 anos, é complicado! Se tivessemos na Champions era necessario ter-mos os melhores e ele era 1 desses casos!
      Quanto a A.Gomes é apenas a 4ªopção para o nosso meio campo, ora teria de sair o R.Amorim jogador que os benfiquistas gostam e Fejsa jogador que ainda esta a mostrar o que vale (corre e trabalha o triplo de gomes) para A.Gomes fazer o lugar a titular com Perez!
      Mas negocios so temos de comentar apos serem realizados!

      Eliminar
    2. Sorte? Da imenso trabalho ter sorte.

      Colocar um jogador como o Roderick, como poucos minutos e menos confiança, numa fase final de um jogo decisivo é brincar com a sorte. Ir para esse jogo a tremer de medo, é fugir da sorte

      Eliminar
    3. mpcp o LFV deve ser o Presimente mais azarado de sempre e de todos os clubes do Mundo.Ora é os árbitros , ora é os directores desportivos que não prestam , ora é os treinadores que são incompetentes , ora é os melhores jogadores que pedem para sair e ele move mundo e fundos mas não os consegue mudar de opinião , ora é a relva , ora é porque está a chover , ora é porque faz sol , ora é porque o PresiMente não dá chutos na bola , ora é porque o Estádio da Luz ta cheio e isso faz com que os jogadores joguem mal , ora é ter que viajar para o Brasil , ora é culpa do Pinto da Costa , ora é culpa do Benfica ser um clube português , ora é culpa de fazermos campanhas péssimas na Liga dos Campeões , ora é culpa dos empresários , ora é culpa dos adeptos por quererm ganhar , ora é culpa de termos ganho um campeonato mas o Presidente diz que ganhámos cedo demais e não deviamos ter ganho esse campeonato

      Enfim blalalalala de lobotomia cerebral ao melhor estilo de Estaline e Hitler de uma máquina de propaganda bem oleada , essa sim bem organizada e a funcionar a 100 à hora

      Eliminar
    4. Benfica By GB a estratégia é o fracasso desportivo , e o colapso financeiro.Sõ não vê quem não quer


      Eleições e já

      Eliminar
    5. O Kelvin e o Liedson não tinham mais minutos...Sorte do Porto.
      Luis Costa

      Eliminar
    6. Azar é cair de cú e partir a..... sabes o resto ??? então mete o azar.....

      Eliminar
    7. Veira será toda a vida um lerdo mas nunca o assumirá porque um lerdo mais não faz do que copiar ...mal e geralmente copia-se gente sem escrupulos.

      Isto é um lerdo.

      Infelizmente o que este país e o Benfica ((com o qual se confunde)) o que mais tem é lerdos e este revêem-se nos vieras como este se revê noutros.

      O que mais se vês por aqui é lerdos que como o viera não são capazes de exprimir uma ideia, falam do que ouvem, mas pior ainda é que não sabem escrevê-la e quanto ao ""falar"" será o mesmo.

      Por isso temos os silvas com calinadas constantes que ainda se permitem, como o catedrático, dar licões de português àqueles de quem se diz puder ser avô, os Benfiquistas de net e mais uma vez tenho que concluir que:

      """OS EXTREMOS TOCAM-SE""

      E nos extremos onde catalogar este que no termo dos termos nos apresenta um """ ter-mos"".

      Alguns, infelizmente muitos, só sabem copiar um viera que nunca virá.

      Eliminar
    8. quantos minutos tinha o kelvin?


      totobola à 2ª feira?

      Eliminar
    9. Devias ler com atencao o que escreves. Ontem num unico comentario deste mais de dez erros e ja neste ultimo...enfim tambem o devias ler com muita atencao. devias aprender a conjugar as frases o sujeito com o verbo etc. Muito mais importante reduz-te a tua insignificancia

      Eliminar
    10. realmente foi sorte termos sofrido 1 golo de contra-ataque aos 92 min finalizado com 1 chouriço de uma assistencia de um perneta que jogou meia duzia de minutos, para 1 cepo que ramatou à sorte e marcou o golo da vida dele!
      também foi sorte hugo miguel ter dado o campeonato ao porto na ultima jornada assinalando 1 penalti inexistente a 2 metros da área resultando também em expulsão!
      claro que também foi sorte sofrer 1 empate com o estoril após 1 golo irregular!
      foi sorte sofrer 1 golo na liga europa quando massacramos praticamente os 90 m o até então campeão europeu, e a segundos do prolongamento! mais sorte foi no ultimo lance do desafio o tão idolatrado ponta de lança ter falhado 1 golo em cima da linha!
      Foi sorte perdermos a meia final da taça da liga mesmo com os reservas em penalties!
      Foi sorte perder na final da taça de portugal com mais 1 golo irregular do aniversario!
      Claro que as arbitragens não tem influencia, e a culpa é sempre do treinador e do presidente!

      Eliminar
    11. anonimo...isso n interessa o k interessa e o roderick. incompetencia para uns estrutura pa outros.

      labeled ;)

      ps:cm e k o fcp xegou a apenas 2pontos do benfica no final da epoca? kts penaltis contra expulsoes contra guarda redes de area,etc.

      incompetencia e estrutura de novo ;)

      Eliminar
    12. anónimo

      E tu também és lerdo porque não distingues um erro de uma gralha só porque geralmente não releio o que escrevo para lerdos e as gralhas, inadvertidamnete, talvez saiam para os confundir mais.

      Eliminar
    13. Uma gralha deve ser mas e um corvo. Ve la com atencao o que escrevestes ontem e de caminho vai chamar lerdo ao Sr teu pai

      Eliminar
  3. A estratégia essa é, claramente numa idade em que osjovens estão imaturos e com muitas ilusões, fazê-los desconcentrarem-se e quem sabe até forçar uma saida permatura do benfica

    ResponderEliminar
  4. Eu já ontem escrevi sobre o tema André Gomes aqui:

    http://o-guerreiro-da-luz.blogspot.pt/2014/01/e-claro-que-nao-e-um-bom-negocio.html

    Todas estas estratégias fazem pouco sentido para quem realmente veste a camisola do Glorioso, como é o nosso caso. Agora, tentem ver do lado de quem quer enriquecer rapidamente no mundo do futebol. Juntem na mesma mesa credores do Benfica, direcção encarnada que ganha em prémios, empresários de futebol que ganham à comissão e jogadores que se interessam por melhorar os seus salários. Não acham que todos estes querem é que hajam transferências?

    Por vezes pergunto-me se não seria melhor que deixasse de haver períodos de transferência pré-definidos. Ou seja, se pudéssemos fazer sempre.

    É que por incrível que pareça, com a ganância desta gente em fazer dinheiro, rapidamente chegaria a um ponto de saturação do mercado. É que o dinheiro que circula pelo futebol é limitado (mesmo que aumentassem), os jogadores também não teriam estabilidade em estar sempre a aceitar mudarem-se de ares constantemente, nem tão pouco os clubes conseguiriam apresentar o mesmo nível de espectáculo, pelo que iriamos rapidamente para uma situação de procura de estabilidade. I.e., penso que rapidamente deixaria de fazer sentido tantas e tão grandes transferências.

    ResponderEliminar
  5. NauBenfica28/1/14 13:07

    O que me confrange é, mais uma vez, a direção, o presidente, não virem a terreno dar uma explicação sobre a venda do André e a já anunciada possível saída do Luisão. Deixar os benfiquistas mergulhar na ansiedade, na incerteza, é abrir caminho às especulações e aos boatos, que desmobilizam os sócios e os adeptos, com repercussões negativas nas receitas. Não entendem isso?
    Estamos com problemas graves de tesouraria? Confessem-se, se for o caso, e vamos lá gerir o clube com mais competência para reduzirmos drasticamente o gigantesco passivo! Não é isso? Então o que é? Expliquem-se! Expliquem-nos! Não se dão conta, a direção, o presidente, que tanta desconfiança, que tanta incerteza, que tanta confusão na cabeça dos adeptos e sócios só servem para prejudicar o clube que nós, os que estamos do lado de cá, amamos desde que nos entendemos por gente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simples o Benfica e digo sempre o Benfica ainda nao falou nada sobre Andre Gomes porque este nao esta vendido.

      Carlos palma

      Eliminar
  6. ..."o André Gomes a curto prazo vai para o FCPorto (NÃO VAI!)..."
    Caro amigo, vai vai para o FCP!! Fixa bem o dia de hoje e o que te vou dizer, André Gomes já é práticamente é jogador do FCP!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boataria.. boataria... boataria!

      Eliminar
    2. Não percebo como podem dizer que A.Gomes não é portista quando fez parte da formação lá, é natural de Gaia e o pai como ele é um portista faccioso! Vai a gaia a ver quem não conheço o pai do a.gomes! Ao menos sai por 15 milhões para o porto e numa transferencia no futuro logo se vê! Para mim não tem lugar no benfica Ruben Amorim e Enzo muito superiores e Fejsa atendendo que ainda esta a 50% das suas possibilidades também é superior a Gomes!
      Com esta saida A.Almeida podera ser adaptado a Medio e subir cancelo para a direita!
      Falam tanto da formação mas para jogarem 90% deles tem de sair 1/2 jogadores do plantel principal para isso acontecer!

      Eliminar
    3. Anónimo portista das 13:25 olha que o André Gomes é do Benfica que ainda tem os direitos desportivos e económicos do jogador por mais 5 anos. Por isso o André Gomes só vai para o Porto se o Benfica quiser. E o Benfica não quer! Azar do carvalhedo!

      Eliminar
  7. Até o André Gomes sair andamos todos a discutir o sexo dos anjos. Quando e se sair, falemos.

    Até agora, factos:
    Saiu o Matic, uns dizem que é um mau negócio; outros que é um bom negócio; outros ainda que é um negócio possível. Eu acho que foi o negocio possível numa péssima altura e vale o que vale.
    O Ola John foi emprestado, eu acho que foi mal emprestado. Continuo a pensar que é dos melhores jogadores do plantel.
    O Cortez voltou à procedência e voltou muito bem.
    O Mitrovic foi emprestado, coisa que me parece muito adequada. Não tapa o lugar a um miúdo da formação e ganha minutos num bom campeonato.
    O Mika foi dispensado e só que não o viu jogar pode dizer que está admirado. O Varela está bem melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. completamente de acordo à excepção de ola john!
      O "papa-moscas" do plantel é e será tão bom que será impossivel o benfica ir buscar o que pagou por ele uns singelos 9milhões!
      Vi o hamburgo-shalke e ola entrou bem animado, mas o 1ºgolo que sofre é uma perda de bola dele e apartir daí foi enterrar até não poder mais...
      A não esquecer que temos gaitan, markovic, sulejmani, cavaleiro e salvio (em breve)! Salvio a meu ver titularissimo um exemplo de jogador, como extremo e como jogador de equipa!
      Fala-se da saida de luisão, a.gomes, a.almeida, ate o detestado pelo geração benfica, o funes e logo para o inter! mas de se falar a ser verdade vai 1 grande diferença.

      Eliminar

    2. NSC

      Concordo contigo em quase tudo mas não compreendo porque é que no caso Matic lavas as mãos como o outro.

      Se era ""numa péssima altura"" então não se vendia. Ou será porque a corda está a apertar o que é bem mais grave ????

      Eliminar
  8. quem só vê o presente e se esquece do passado tem dificuldade em ver o futuro...

    ResponderEliminar
  9. Parem um bocadinho... respirem fundo e reorganizem-se no apoio ao Benfica.
    Para especulações já nos basta a imprensa... obviamente que o Benfica não é o clube perfeito, mas o massacre continuo a tudo o que é feito no Benfica não é saudável.
    Este é o maior blog benfiquista da gloriosasfera e não se escreve uma palavra de apoio e animo ao Benfica... mudem lá de estratégia!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Biscaia

      Será que para ti o Benfica mudou de nome e tu como outros quereis baptizá-lo de viera.

      Nada de confusões.

      Eliminar
  10. José Gouveia28/1/14 14:35

    mas deste quando é que vocês ligam ao que o pasquim da bolha e o rascord, dizem .....

    E o que o Presidente disse Benfica made in benfica, ele disse algo de mal ? não é isso que todos queremos ? Já sei vão acusá-lo de demagogo e populista, então força ataquem o Presidente. Não precisamos aqui dos nojos e cosmos, etc para nada porque a Geração Benfica faz bem esse trabalho...

    Agora sigam o meu conselho r continuem a atacar o Presidente e deixem lá a equipa técnia e jogadores concentrados para continuarem em 1 lugar e passarem à proxima fase da Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa ...

    Força nisso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo, é o que faço ((critico o presimente)) embora tenhas que compreender que o seu amigo, o auto-intitulado ""catedrático"" também que terá de levar umas BICADAS quando merecedor delas e é-o tantas vezes que nunca serão muitas.

      Eliminar
  11. olá
    os garotos patetinhas acordam cedo para largar veneno
    bom dia miúdos parvos!
    expliquem aí à malta quem é que pode ser proprietário dos direitos desportivos de um jogador
    sempre era útil e evitava-se tanta asneira
    ou a asneira dá jeito?
    preparem-se para uma ida a tribunal em breve... não é só escrever atoardas irresponsáveis e ficar a rir
    JC

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. garotos patetinhas? miudos parvos? eh la... temos ofensas nos comentários?!
      Por acaso és o tipo de gajo que gostava de encontrar num tribunal, talvez a minha formação em direito te fizesse ficar a pagar pela lingua (neste caso os dedos) para o resto da vida...

      By the way (sabes, inglês, espero...) a única coisa que aqui se faz é dar opiniões com base informações noticiadas por entidades acreditadas para tal. Ora o que te desagrada que eu tenha opinião? (isso é coisa para ires cobrar ao Salgueiro Maia) ou que o jornal tenha escrito algo que possa não ser verdade? (isso terás que falar com o Serpa, o João Querido Manha e outros que tais).

      que tal acrescentares algo de positivo à discussão e dares a tua opinião em vez de entrares por ofensas e acusações absurdas?

      Eliminar
    2. O mal é a "geraçãobenfica" perder tanto tempo com pseudo noticias de jornais pouco crediveis! Ja agora podem comentar a saida de luisão para o dubai, a saida de a.almeida para WBA, a saida de Funes para o Inter!
      Se vamos publicar posts com todo o entulho que aparece continuem...

      Eliminar
    3. sim, patetinhas e miúdos parvos e mentirosos, leste bem
      e também te dava um bom puxão de orelhas, seu fedelhito
      formação em direito? deve ser para rir... nem português decente sabes escrever, rapaz
      quanto ao encontro em tribunal, não tardará
      com vários outros sócios do Benfica, enojados com as mentiras, os boatos e as acusações infundadas que há anos se publicam neste blogue, resolvi avançar com um processo de forma a que tu e os outros que aqui escrevem possam provar em local próprio tudo aquilo que têm dito sobre o presidente e outros dirigentes do clube
      irás poder provar em tribunal, a devido tempo, as tais malfeitorias de que os acusas e o tal enriquecimento ilícito que muitas vezes insinuas cobardemente
      vocês não têm qualquer noção da gravidade das coisas que escrevem e da forma como isso prejudica a vida pessoal e profissional de muita gente séria
      são, portanto, uns garotos
      ou então, o que é pior, têm essa noção e fazem-no despudoradamente convencidos de que entrincheirados num blogue a disparar a torto e a direito são inimputáveis
      não são! a gravidade das vossas acusações continuadas e reiteradas requer que se tomem medidas
      para bem da verdade e para bem da seriedade das pessoas visadas
      é exactamente para isso que servem os tribunais e, perante tanta coragem alardeada por vocês em divulgar desonestidades alheias, penso que estarás contente por poder invocar as tuas razões perante alguém isento
      aproveita os teus conhecimentos em direito, se é que tens algum, para preparar a tua defesa no local onde este tipo de coisas deve ser derimido
      quanto a mim, faço aquilo que me parece mais sério - eu e outros como eu, que abominam os boatos anónimos e as acusações infundadas e por provar
      não será preciso certamente identificarmo-nos com os nossos números de inscrição na ordem
      haverá tempo para nos encontrarmos frente a frente
      espero que tenhas a decência de publicar este comentário, para que a nossa posição possa ser entendida pelos teus leitores, defendam-te eles ou não
      a nossa ideia é que a contínua maledicência gratuita e permanente não pode continuar
      se há interesses escondidos no que aqui se escreve, que venham à superfície
      se não são garotos e são homenzinhos, como dizem, preparem-se para se chegarem à frente e justificarem as acusações que fazem a torto e a direito
      é assim que se comportam as pessoas de boa fé
      JC

      Eliminar
    4. Apoio totalmente e acho uma excelente ideia. Já ultrapassa as marcas e merecem uma lição de que nunca se irão esquecer. E para além do apoio ajudo a pagar os processos!

      Eliminar
    5. Lol sim processem o pessoal do blog que "tanto mal" têm feito ao clube...
      Deves estar agarradinho a um tacho no meu querido Benfica.
      Que paspalho este JC!

      Eliminar
    6. Eu também apoio. Não ajudo é a pagar os processos pois ainda te vai custar um bocado.

      Aproveito para te pedir que faças mesmo isso, pois ja foram abertos dois processos contra quem faz realmente o que dizes que nos fazemos (e não fazemos) e assim desistíamos desses que custam dinheiro e com o teu resolvia-se tudo e pagas tu.

      Só para que percebas e terei todo o gosto em te enviar a identificação que precisares para o processo, aqui neste espaço NUNCA ninguém acusou, deduziu acusações, inventou ou o que quer que fosse sobre ninguém. É talvez a única coisa que é REGRA neste espaço.

      De resto, as opiniões sobre o que escreve a imprensa ou sobre o que decidem seja lá quem for... São isso mesmo, opiniões. Se achares que alguém deve ser processado por ter opinião discordante... Força.

      Quanto ao resto, lembra-te bem quando queres fazer isso de algo que se chama "ofensa ao bom nome" e do estatuto de cumplicidade inerente a estares associado moral e factualmente sem provas que te oponhas a acusações falsas e insultos de terceiros.

      Vamos a isso, companheiro. Ou se achares melhor terei todo o gosto em continuar a ter os teus comentários por aqui... Mas comentários, ou seja DÁ A TUA OPINIÃO, mesmo que discordes resiste ao insulto e acusações

      Eliminar
    7. JC,

      Podes saltar, gritar, pular no jardim...faz o que te apetecer.
      Quero ver-te, tu o mestre em Direito, sustentar as tuas acusações em tribunal.
      Quanto ao resto, incomoda-te muito coisas obscuras? Interesses mal explicados? Então não sei porque a tua veia justiceira não deu para outros lados.

      Ah! Espera!! A raiz dos problemas do Benficaestá no NGB!! E no 'Ontem'! E no Cabelo do Aimar!! E no 'Gordo'!!! E em tantos outros blogues que de forma livre partilham as suas opiniões sem aceitarem trocar a sua liberdade por uma 'reunião qualquer' num qualquer gabinete.

      Tu e os como tu têm escritas muitas mais palavras que sim essas são acusações graves e serão facilmente sustentáveis perante um juiz de direito.

      Para finalizar, consegues dizer a expressão 'boa-fé' sem teres vergonha?

      Eliminar
  12. A única conclusão que se pode tirar destas capas de jornais, é que há uma pessoa dentro do Benfica que vê qualidade nos jogadores e veta a sua saída, Jorge Jesus, e há outra pessoa que contratou 7 treinadores antes de Jorge Jesus que hoje diz uma coisa "trabalho para que o Benfica tenha 60/70% de Formação na equipa principal em 2020" e a seguir aceita uma "espécie" de proposta do amigo Jorge Mendes, em que vende André Gomes por 15 milhões.

    "Espécie" de proposta porque nem se sabe qual o clube que irá representar, nem se sabe se entra dinheiro nas contas, como a fantástica venda de Roberto a um Fundo gerido por Jorge Mendes e que pagava conforme queria (Vale e Azevedo é que tinha de pagar Poborsky a pronto, depois de herdar um clube falido), ou se são acertos de comissões e negócios entre o Benfica, Jorge Mendes e a Gestifute....

    O resto é só especulação. Vieira diz uma coisa e faz outra. A prova são os dois novos reforços brasileiros para a equipa B. noticiados on-line hoje pelo RECORD. É a tal aposta na Formação: quantos mais estrangeiros vieram para a equipa B, menos espaço têm os juniores que passam a seniores...

    Eu sei que custa a perceber quando se está no meio de uma mentira de dimensões colossais, como unico objectivo para anestesiar a capacidade critica e do pensamento benfiquista...

    Depois com ajuda dos amigos jornalistas, uns avençados outros que se vendem por um almoço ou jantar, lá vem umas quantas criticas ao treinador (hoje Jorge Jesus, ontem Fernando Santos, etc) e de repente, a critica e pensamento benfiquista vira a agulha para o único que defende a equipa de futebol, com seriedade e profissionalismo: o Treinador (não coloco nomes, porque considero que todos os que por cá passaram, fizeram o melhor que podiam, uns melhores do que outros obviamente).

    ResponderEliminar
  13. Ao Conde de Vimioso.
    Não tenho a pretensão de te dar lições de português, mas de benfiquista de longas décadas sim.
    Sou avõ com muito orgulho,tenho estima e consideração pelo PRESIDENTE que ajudei a eleger.
    Não me considero nem burro nem estúpido, assim como a maioria dos benfiquistas, tenho a liberdade de pensar que este blogo além. De ser centro de boatos,mentiras e calúnias de quem não têm a coragem de ir ao ministério público apressentar prrovas.
    São um bando de cobardes.
    Sabe eu não fuiLERDO a lutar para colocar o corrupto fora do benfica e na prisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o Silva que eu também sou Silva. Que o amigo acima que assina JC vá para a frente com um processo que dê uma lição a esta gente!
      O anti benfiquismo que seja feito pelos inimigos do Benfica mas sempre dentro das regras da lei!

      Eliminar

  14. Senhor Silva

    Nem me dou ao trabalho, porque deve saber o que escreve, de lhe refrir aqui o post em que o Senhor chamou, ignorante, imbecil e mais não sei o quê a uma amigo que aqui comenta e se não suporta o viera não insulta ninguém. O senhor fê-lo a ainda em pose de educador disse que podia ser ""avô dele"".

    Se o Senhor por aqui anda há algum tempo já devia ter concluído que isso só seria possivel se fosse já centário o que tenho a certeza não será.

    O que o Senhor se considera é consigo agora que o Senhor passa a vida a dar pontapés na gramática e ainda ousa chamar ignorantes aos outros convirá que não é muito curial.

    Fique sabendo que eu também sou avô e não é por aí que eu meço o Meu Benfiquismo e se a idade nos deverá transmitir experiência deverá também ter aportado conhecimento nas diversas matérias. Eu vou procurando aprender algo todos os dias com os mais idosos que eu, com os da minha idade e até com a juventude.

    Há uma coisa que eu não confundo é O Benfica com viera porque também nunca o confundi com nenhum dos muitos Presidentes com quem tive o prazer de conviver durante os muitos anos que acompanhei o Benfica muito de perto e digo-lhe:

    Desde Ferreira Queimado até aos dias de hoje o único Presidente a quem nunca apertei a mão foi a Vilarinho porque também nunca me interessou.

    Quanto ao actual Presidente posso provar-lhe pelo Presidente, à altura, de uma Casa do Benfica a quem ele pediu para que eu lhe fosse apresentado e educadamente cumprimentei-o embora já soubesse do seu trajecto no Alverca que ele era. Tivemos até duas ou três reuniões que redundaram num convite que eu recusei.

    Não sei se o conhece mas garanto-lhe que conhecendo-me pelo meu nome, quase aposto que sabe também quem é o Conde de Vimioso da net.

    Agora ser Benfiquista para mim é:

    Andar em tempos de chapeu na mão em diversos eventos a pedir para Benfica, ajudar a fundar e a consolidar das mais diversas formas Casas do Benfica pelo País forae e acompanhar o Clube gasntando dinheiro e oferecendo tempo se nada pedir.

    Este tem sido o meu trajecto de Benfiquista e o meu crédito é ter conhecido e convividos com Presidentes,directores, médicos, jogadores, roupeiros, motoristas etc. e poder hoje ser migo e continuar a trocar opiniões como ainda este domingo aconteceu com a Velha Glória José Augusto que mesmo que já não visse há um bom tempo ainda recordamos muitos aniversários e inaugurações de Casa do Benfica por esse país fora.

    O que penso de viera e aqui venho expressando já tive oportunidade de cara a cara lhe dizer porque se há coisa que não sou e espero nunca ser é covarde. Gosto demais do meu Clube para que fique calado perante coisas de que não gosto e pode ter a certeza que levantarei sempre a voz quando o vir apoucado ou vilipendiado.

    Eu só comento os post!s e só respondo a provocações ou insultos e continuarei a escrever que anda por aqui muita gente que não sabe o que é o Benfica nem nunca saberá.

    Gosta e apoia quem lá está ??? é consigo mas espero que quando o nosso Clube bater no fundo, O Senhor que aqui alardeia um conhecimento profundo das situações, não bata em retirada e dê a cara.

    Gostaria de estar enganado mas cá estaremos para ver de que lado estava a razão.

    Não sou inimigo de ninguém e muito menos de Benfiquistas por divergência de opinião mas não me peçam respeito a quem apoucar o meu caracter.

    Abraço

    PS-Tenho a certeza de que o Senhor é muito mais covarde do que eu além de que também não ando em bandos.

    Tenha memória do que escreve para depois não se vitimizar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking