O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Um "suponhamos"

. 25 comentários
Qual a opinião dos benfiquistas se além de Matic e André Gomes (alegadamente vendido por 15M) saírem ainda mais um ou dois entre Rodrigo, Garay e Gaitan?

Teriam que ser compensadas essas saídas ou o plantel entre a equipa A é B tem como cumprir com os objectivos principais, face aos compromissos em causa e o valor dos adversários em Portugal?

É apenas um exercício de opinião deixem-se lá de tentar associar isso a qualquer previsão vossa (ou nossa). Assumam um cenário e dêem a vossa opinião - não queremos saber aqueles que dizem que sabem de fonte (da telha) segura que vai sair o A ou B.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Simples se nao sair mais ninguem o Benfica trabalhou muito bem se sairem mais jogadores dependendo da sua importancia na equipa o Benfica faz uma grande Burrada ou nao.
    PS: num post com esta proposta e tudo o que se me oferece dizer

    Carlos palma

    ResponderEliminar
  2. Benfiquista28/1/14 16:45

    No meio campo não temos problemas absolutamente nenhuns!!! Se sair o André Gomes, temos o Amorim e o André Almeida.

    Se sair Rodrigo, com o regresso de Salvio em Março, temos o Markovic, o Djuricic, o Cavaleiro e até o Sulejmani para essa posição, sem contar com o Lima.

    Se sair Garay, penso que não temos ninguém no plantel com as características de Garay. Tanto Jardel e Steven são jogadores do tipo Luisão, mais altos mas mais lentos, embora ache que Jardel até é um jogador relativamente rápido e que seria ele a escolha ideal para o lugar de Garay, mas para mim, seria esta venda que poderia fazer a equipa vacilar defensivamente.

    Se sair Gaitan, temos o Markovic, Sulejmani, Cavaleiro, Helder Costa e até o Bernardo Silva. Não esquecendo que Salvio regressa em Março.

    Eu não venderia mais ninguém!!!

    ResponderEliminar
  3. até que enfim chegou um post interessante!
    para ja só saiu matic!
    a.gomes poderá sair mas até ao momento nenhuma movimentação!
    Agora Garay, Rodrigo e Gaitan tem substitutos a meu ver mas encontram-se emprestados, não sabendo se poderão ingressar neste momento!
    Agora recordando as palavras de LFV só para a posição de avançado seria necessário ir às compras e para todas as posições temos substitutos à altura na B e emprestados... logo, para garay o ideal era lisandro, (jardel e steven), para gaitan era pizzi (obvio) e rodrigo (para mim seria nelson oliveira ou kardec mas indo às compras... teria de ser em tudo identico!)
    Gosto muito de lolo e acho que funes tem algum potencial!
    Mas não ficariamos fracos com um onze tipo:
    Oblak, Maxi, Luisão, Lisandro, Siqueira, Enzo, R.Amorim, Salvio, Pizzi, Markovic e Cardozo! Ocupando Markovic o lugar de rodrigo por exemplo

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Eh pá, eu volto ao que sempre disse: se era para vender era no Verão, não era agora.

    Já não sei se foi Abola ou o Record que trouxe em letras gordas: Só um clube vende mais que o Benfica em janeiro: O Chelsea.

    Pudera!! Eles querem passar esse cabeçalho como se seja um motivo de orgulho!!

    Mas há algum clube de topo, dos que têm ainda o objetivo de ganhar tudo, que desate a vender os seus melhores jogadores em janeiro?! Só mesmo o Benfica! Devemos orgulhar-nos disso!!!

    O Chelsea vendeu mais! Mais de 40 milhões de euros pelo suplente Mata! Mas era um suplente! Se a oferta fosse pelo Hazard ou o òscar, mandavam o Manchester apanhar bonés!

    Nós não. Nós pomos tudo na montra, convidamos todos a virem, sirvam-se por favor e levem quem quiserem!

    O Jesus que se desemerde! Lá há-de operar um milagre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RedMoon, esqueceste da sobremesa à base de fruta. Essa que ninguém sabe quando e como é que é servido...Vem a tona com certeza.

      Benvindo

      Eliminar
  6. Se sairem jogadores por valores inferiores à clausula da equipa B com o potencial de Andre Gomes, o acto de gestão revela que a tesouraria não é a que tem sido comunicada aos benfiquistas ou má gestao dos recursos da formação em geral.
    Mas a VENDA de Andre nos moldes que A Bola refere não é uma realidade!
    Os outros jogadores referidos, desde que seja por valores compatíveis (Garay-20M; Rodrigo-30M;Gaitan-30M), apenas Rodrigo quando muito implica a contratação de um valor seguro para a posição, todos os outros têm alternativas validas e que aguardam oportunidades para confirmar o seu valor.
    Chama-se a isto gestão de expectativas, vital para manter um plantel motivado, comprometido e evitar birras futuras.
    É por exemplo o caso de Fejsa, acho que vai surpreender muitos!
    Prevejo que sendo menos polivalente que Matic, vá elevar a segurança defensiva da equipa. aumentar a rapidez e eficácia da saída para o ataque mas com alguns jogos e não às primeiras exibições, para já será discreto, o que para a posição 6 é dos melhores elogios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @fernando, só para te dizer que na Realidade apreciei parte do teu comentário. Os tais moldes da a Bola.
      Não prevejo grande técnica ali no Fejsa. pode ganhar melhor posicionamento. Vamos lá ver se é um trabalhador sem faltas graves. Mas o Benfica ali tem que ter um Cérebro, uma Coluna para assegurar o Bombear do Jogo. Em pressão adversária os pés parecem tijolos como os do Garcia. Agora uma coisa é jogar no nosso quintal , outra é ter pressão e não perder a bola, nem mandar charutos para a frente ;)

      nota: boa perspectiva de futuras birras, coisas que já anda a afectar alguns sérvios com muita qualidade.

      B T T

      Eliminar
  7. O Basileia "teve" de vender o Salah...

    ResponderEliminar
  8. Não percebo,
    clamam tanto por oportunidades para os nossos jovens e depois quando há a possibilidades de sairem jogadores que abrirão vagas para a nossa formação já andam a gritar aos 7 ventos como se isto fosse o fim do mundo?
    atinem pá e deixem-se de merdas:
    se sair Garay entra Cardoso
    se sair Gaitan entra helder costa
    se sair Maxi entra cancelo
    se sair andré gomes entra ruben pinto
    se sair rodrigo entra Bernanrdo
    mas qual o stress afinal???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que vai abrir alguma vaga? Será que não estão reunindo as condições para encomendar mais contentores de sul americanos para depenar ainda mais o Benfica e o passivo continuar o seu processo normal de crescimento? Será que esses negócios esquisitos são mesmo para resolver alguma situação em favor do SLB? Porque será que o empresário dos sistema(escutas) está sempre metido nas negociatas com o LFV? Quantos esquemas de financiamento paralelo do sistema através do SLB, ainda faltam para descobrir? Esta gente está sempre a inovar sem ganhos práticos para o SLB que vê o seu passivo crescer e crescer e crescer, porque será? Apenas estou a fazer um exercício mental para ver se percebo como é que estão a dar cabo do SLB...

      Eliminar
  9. Com a saida do Matic foi uma perda importante para nos,agora se sairem Rodrigo,Gaytan,Garay, a perda sera muito maior e dificil de os substituir,comungo da opiniao do RedMoon vender so no verao agora que estamos em primeiro temos legitimas aspiracoes a ganhar qualquer competicao em que estamos inseridos principalmente o titulo e deixarmos irem todos a vida em outras ligas hipoticamos tudo nao ganhamos nada aumentando a enorme desilusao que sentimos ja alguns anos a esta parte.

    ResponderEliminar
  10. Parece que e a primeira vez que se vende um jogador....quem nao tem cao, arranga um gato e partimos dai.
    Isto nao traz o matic de volta e sim, o slb com a maquina bem oleada e com ou sem JJ ainda temos equipa para com e no contexto do momento.


    ResponderEliminar
  11. Devem contar com a verba da venda do Luisão, anunciada no pasquim CM.

    Tó Bacalhau.

    ResponderEliminar

  12. Da minha análise, mesmo que saiam os que referes, penso que para consumo interno continua a chegar ((desde que o catedrático não invente)) pois para Garay temos Victoria e Jardel e Jardel foi muitas vezes titular na época passada. Garay e Garay mas mesmo assim.

    Gaitas e Rodrigo: Vem aí o Cardoso e Sálvio e há o MARCO, Dirijic, Suleiman, o Ivan, Lima. No meio Fejsa, Aomorim, A. Almeida ((desenrasca)) e Enzo.

    Como disse para consumo interno e olhando à concorrência na perspectiva de o JJ ter aprendido com o passado, dá.

    No plano externo como o sonho da CL já era aí pia mais fino mesmo na LE.

    O que me preocupa é quanto estas vendas se vão reflectir no PASSIVO pois não esqueço que vendemos Witsel e Javi ((por SESSENTAS, dizem eles)) e milagre dos milagres O MONSTRO DO PASSIVO ainda engordou.

    A ser assim mais vale não vender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um abraço glorioso, camarada Conde ;)

      Com um grande Bem Haja,

      B T T

      Eliminar
  13. Quero voltar a ter orgulho no Benfica e não quero mais este Benfica de negócios esquisitos "Roberto , Farinãs " e outros mais e quero voltar a ser campeão caraças28/1/14 19:01

    Boas , vou começar pelas compras

    Compras

    1ª COMPRA FUNDAMENTAL PARA UM BENFICA CAMPEÃO - Um novo Presidente para o Sport Lisboa e Benfica que seja benfiquista e ame o clube (nada de sócios do Porto nem do Sporting e braços direitos de Pinto da Costas , submissos do sistema , apoiantes do sistema ou rostos do sistema , ou seja LFV)

    2ª compra - Uma nova direcção para o Sport Lisboa e Benfica


    Vendas

    1ªVENDA FUNDAMENTAL PARA VOLTARMOS A TER UM BENFICA GRANDE - LFV , ele que vá para um clube brasileiro dos distritais da Amazónia(já que gosta tanto de ir ao Brasil ) ou para um clube do Dubai , Catar , Emirados Unidos , Iraque , que aí é que ele é capaz de dar um Presidente mediano e mesmo assim duvido

    2ª Venda - Toda a direcção do Benfica

    3ª VENDA - Aquele que trabalha nno nosso amado clube (nem vale a pena dizer o nome porque era a elogia-lo) que diz que o Porto é a sua religião e que quer Lisboa arder ( como disse isso , LFV chamou-o logo para trabalhar no Benfica como recompensa de ser adepto fanático do Porto e ter um ódio de morte ao Benfica)

    4ª VENDA - Pedro Guerra - É uma vergonha ter uma pessoa destas na Benfica Tv , já para não falar dos truques que faz ao telefonar para a Benfica Tv com outros nomes , se faz isso à descarada , o que não fará nos bastidores.O Benfica não precisa de pessoas assim

    Como estamos no mercado de Janeiro ficava-me por aqui , mas no Verão lá teria de fazer mais uma varredela de sportinguistas e portistas que LFV meteu no clube para o minar por dentro , mas esta de dimensões mais pequenas

    ResponderEliminar
  14. E o Manel sempre vem ou não?

    ResponderEliminar
  15. Cuauthémoc28/1/14 20:03

    Para mim perder Matic nesta altura da época e pelo valor que foi acho desastroso.
    Vender uma das maiores promessas da formação mesmo que pelos 15 milhões foi prometer uma coisa, aposta na formação, e fazer outra começando a despachar possiveis apostas e fazendo-nos desacreditar nessa mesma aposta.
    Sair mais alguém do plantel será ruinoso e quererá dizer que o presidente do Benfica não quer que o clube seja campeão.
    Agora suponhamos que amanhã aparecia a seguinte noticia 'Inter Baku* oferece 40 milhões por Jesus e Vieira' o que acham que lhes deviamos fazer?
    *pode ser outro clube desde que seja para bem longe
    Para mim despachava-os e nem era preciso ser por tanto.

    ResponderEliminar
  16. Reconheço que há risco mas por mim vendia Garay. É bom central mas este ano está a falhar muito, vai-lhe valendo a boa imprensa para se esgueirar por entre os pingos de chuva, mas tem tido falhas de posicionamento e de decisão incompatíveis com o nível que lhe é atribuído. Já sei que o Benfica não ganha muitos € com a sua venda, mas para o ano não ganha mesmo nada. Assim...

    ResponderEliminar
  17. Garay,Gaita, Rodrigo e afins=todos vendidos na desportiva ...Qual e o medo, benfiquistas,medo de que????
    Contratacoes cirurgicas e promover 3 da B a primeira equipa e outros 4/5 a amadurecer nos Rios Aves deste mundo e contratar em qualidade e nao quantidade !!
    MEDO DE QUE????O SLB nao depende deste pessoal...come on!!

    ResponderEliminar
  18. como sempre cometemos os erros de sempre.
    de agosto a dezembro o plantel deveria ter no máximo 22 jogadores dando assim espaço a que alguém da b pudesse ter o seu espaço, isto porque neste período o numero de jogos é menor e o tempo entre os mesmos é maior.
    de janeiro até ao fim da epoca, porque o numero de jogos aumenta o espaço entre eles diminui e porque aumentam os castigos, as lesões e a fadiga dos mais utilizados, o tal plantel de 22 deveria ser reforçado com 2/3 elementos que poderiam ser emprestados que por mérito merecessem o retorno ou jogadores da b sendo ai substituídos por emprestados com poucos minutos.
    mas eis que fazemos tudo ao contrario e este ano é mais um exemplo disso mesmo de agosto a dezembro temos um plantel de 28 e de janeiro até ao fim arriscar-nos a nem 22 termos e depois estranhamos perder tudo no fim e é falta de sorte, mas sobretudo é falta de fazer as coisas com pés e cabeça.

    ResponderEliminar
  19. o André Gomes era dos elementos mais FRACOS da equipa B isto é claro ...na minha opinião.
    o gaitan tem substitutos no plantel como o sulejmani por exemplo mas acho que se ele saisse o ola john deveria ter ficado!
    o rodrigo parece ser o jogador em melhor forma (Finalmente) da equipa , mas com o regresso de cardozo , se sair não é preciso ir comprar ninguém porque o markovic se jogar a 2º PL deve render mais!
    o garay se sair é que tá tudo FDD o jardel é uma piada o steven idem idem aspas aspas , o gajo que ta no getafe ou espanyol ou la qie ...esse tal lisandro lopez pode ser o escolhido mas não vai ter sucesso imediato.
    André Pinheiro

    ResponderEliminar
  20. a possivel saida do Luisão . Garay preocupa-me mais do que a do Andre Gomes ou do Matic.
    E com esse plantel vamos ser campeões.Aposto fortemente nisso.
    Mecca

    ResponderEliminar
  21. Eu nem suponho nada. Trocava o Mata pelo Matic , ponto final.
    Se há coisa que o mourinho não é , é otário. Talvez com o Matic ganhe mais regularidade para ganhar a liga inglesa. Não dá para supor sequer que é um treinador para ficar em 2º. ;)

    Mata= 45 Milhões, ponto final.
    Matic= 25 Milhões (de 50 Milhões) , reticencias...

    Estamos ainda em Janeiro, deixem assentar o pó e o pacote ficará mais À Vista !!!

    B T T

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking