O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O papão azul só serve em alguns casos.

. 13 comentários

Tenho assistido ao debate sobre a (anunciada) venda de André Gomes. 
15M é o valor de que se fala, considerado muito bom pela maioria. Os clubes falados para seu destino foram ingleses, russos e agora fala-se no Mónaco. Tudo pela mão de Jorge 'o todo poderoso' Mendes.

Quanto ao valor monetário, é de facto muito bom para um jovem que quase não tem jogado. Não tem dado nas vistas, não tem tido chance de demonstrar o seu valor desportivo mas o seu potencial é imenso. 

Mas este negócio, até ver, cheira a esturro por todo o lado. A 'prova dos nove' será o nome do clube de destino. Tudo o que tenha a ver com os 'novos' ricos será mais um negócio obscuro, na linha dos de Witsel ou Roberto. Na linha dos negócios do FC Porto, usando os mesmos canais e fundos.

No entanto, a parte desportiva é a mais preocupante. André Gomes não nasceu na formação do Benfica mas passou parte importante do seu 'boom' no nosso clube. O seu valor é inquestionável, menos para aqueles que procuram de todas as formas branquear as mentiras consecutivas sobre a aposta na formação.

Entre as mais incríveis está a acusação de que André Gomes 'é portista' e por isso deve ser posto a andar.
Como?!? Onde andam essas preocupações com infiltrados quando Jorge Gomes, Paulo Gonçalves ou o 'homem de confiança de Pinto da Costa' e sócio do FCP durante 24 anos entraram no clube?

Onde está a preocupação sobre o benfiquismo no clube quando o treinador Jorge Jesus presta reverência a Pinto da Costa e nunca ataca o FC Porto? Onde andou o benfiquismo quando o presidente do Benfica apoiou Fernando Gomes?
Estão fartos destes argumentos? São repetitivos? A verdade incomoda?
Então não os usem pois rebentam-vos nas mãos!

Preocupa-me muito mais o esforço que a direcção do Benfica está a fazer para segurar Mário Figueiredo. Ainda na passada sexta-feira, um post do GB expôs o todo o esquema montado em "O Estranho Caso da Liderança da Liga de Clubes e da FPF".

Quanto a isto, ninguém se preocupa com o benfiquismo dos envolvidos. 
Com a (falta) de actuação activa de Luis Filipe Vieira na promoção da regeneração do futebol português, nunca tendo sido um pólo agregador de um movimento contrário ao poder do FC Porto, personalizado agora em Fernando Gomes e em Tiago Craveiro.

A cortina de fumo que foi a saída dos jogos da SportTV, quando isso foi apenas o resultado de uma exigência pública da maioria dos benfiquistas e que Luis Filipe Vieira não teve coragem para evitar, apesar das negociações que tinha encetado com a Olivedesportos. Quem não queria acordos não negociava. Aguardava pelo fim do contrato. 
Não foi por acaso que Luis Filipe Vieira apenas no último dia da campanha eleitoral, com medo de uma votação contrária, anunciou os jogos na BTV. E mesmo assim os tempos seguintes foram passados em círculos...

Nada disto foi colocado em causa pelos 'defensores' deste Sport Lisboa e Vieira. Tudo o resto tem sempre uma justificação e é sinal de 'mau benfiquismo' quem questiona as decisões de Luis Filipe Vieira.

Realmente, o Pinto da Costa tem mesmo as 'costas' muito largas. 
Muitos esquecem que os Damásios e os Vieiras que apoiaram portistas para cargos de liderança do futebol português são os principais culpados do poder entregue de bandeja ao FC Porto.  
São todos muito solicitos em invocar Vale e Azevedo, mas calam os nomes de quem não afrontou e não afronta o FC Porto. 

Percorrem a blogoesfera a comentar em tudo o que é lado a apoiar Vieira, com os nomes mais variados. Cospem no benfiquismo por sacrificarem o interesse daquele clube de que já gostaram por troca de alguns euros. E vivem consumidos pelo ódio por aqueles que apenas que vivem o clube e não sacrificam a sua consciência em troca de um posto ou tacho.

O mal que se tem feito ao clube irá um dia vir ao de cimo. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Parem la de escrever o nome desse velho putanheiro no blog. Só dá mau aspecto.
    Santos

    ResponderEliminar
  3. "Quanto ao valor monetário, é de facto muito bom para um jovem que quase não tem jogado. Não tem dado nas vistas, não tem tido chance de demonstrar o seu valor desportivo mas o seu potencial é imenso."

    Para um jovem que quase não jogava?? Voçês estão malucos? Então ele andava a fazer o quê na equipa B? Viram os jogos? Será que era assim tão mau jogador? Não seria uma mais valia para o Benfica? Então não é internacional? Não o foi ao serviço do Benfica? Que dieriam se Jorge Mendes levasse o cavaleiro por 15 milhoes? Seria um bom negócio?
    isto foi a todos os niveis um mau negócio para o Benfica! È um jogador com provas dadas de que seria um jogador para o Benfica, vendiam o John e outro teriam certamente um bom negócio... é uma vergonha verder um jogador com tanta qualidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Refiro-me ao que não jogou na equipa principal.

      Eliminar
    2. Sublinho a vergonha, mas esta gente que nem é benfiquista terá alguma vergonha de desviar jogadores que sejam mesmo valias para o Clube? Ainda bem que graças a Deus a minha intuição não falha, numa altura em que eu ainda acreditava no LFV, a minha intuição me dizia que algo estava errado e cada dia que passa as coisas tomam a sua forma. Como dizem na minha terra verdade é como o azeite, vem sempre à tona...

      Benvas

      Eliminar
  4. O problema e a questão não são os 15 milhões, o problema é o seguinte: não se está a vender o jogador a outro clube mas sim a um empresario, isto por si só devia ser proibido, e a federação, UEFA e FIFA jamais deviam permitir esta prismicuidade, depois isto cheira mas é a acertos de contas com os negocios escuros efectuados com o Roberto e outros, o futebol dos dias de hoje é pura lavagem de dinheiro ao mais alto nivel, o futebol nos dias de hoje pede meças às offshores, o engraçado disto é que é que muitos benfiquistas principalmente os apoiantes do dono do clube acham tudo normal, mas quando é com os nossos rivais de lá de cima, é corrupção, etc etc, ou seja têm dois pesos e duas medidas, quando somos nós é limpo, quando são os outros é corrupção, a tristeza disto é que infelizmente nós tornamo-nos como eles, é só jogadas, o Benfica actual é uma tristeza, mas jamais deixarei de ser do Benfica por muito mal que possam fazer ao clube, mas a verdade é como o azeite, um dia virá ao de cima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pah, então os corruptos do norte não estão la dentro nas pessoas de LFV e companhia? É como eu digo a corrupção fez-se escola e eles mandam no Clube mais do que os próprios benfiquistas...

      Benvas

      Eliminar



    2. Mas o que se esperava que um lerdo fizesse senão copiar as práticas de um corrupto de quem se diz. ""HOMEM DE CONFIANÇA.""

      Há DOZE anos que o digo, há muito que o venho escrevendo por aqui e infelizmente a minha coerência cada dia é mais confirmada.

      Eliminar
  5. Deduzir intencionalidade com base em pressupostos errados dá em afirmações ridículas e ou difamatorias.
    Sem me debruçar sobre as "vendas" que não são uma realidade mas apenas especulação acho importante contrariar uma mentira construida com o que considero no mínimo ingenuidade.

    O presidente do Benfica não podia antes de terminar o contrato com a Olivedesportos, afirmar publicamente os destinos dos direitos de transmissão.
    O direito de preferência impedia tal posição publica até ao dia do vencimento do mesmo.

    Uma coisa foi deixar implícito com duvida razoável, outra afirmar publica e categoricamente o que nunca foi feito por elementos da SAD, nem Rui Gomes da Silva que tantas vezes se pronunciou, fê-lo sempre com a ressalva estratégica de que se tratáva de uma decisão madatada pela direcção no presidente.

    As hipoteticas vendas por valor inferior à clausula de Andre Gomes ou Cancelo indiciariam ou tesouraria diferente da que tem sido comunicada aos benfiquistas ou falta de empenho em manter os melhores da formação.
    Mas para isso seria necessaria a confirmação dos rumores que tanta treta têm justificado!

    ResponderEliminar

  6. Menino Tomás

    Poupe-nos com as suas ""tretas"" ((Os Benfiquiquistas querem é TETRAS)), fantasias, ficções e confusões pois o senhor nem sabe o significado da palavra ""preferência "" e pior, presunçosamnete, pretende passar a ideia que sabe algo do Benfica.

    Se Vila Franca fica tão próximo de Alverca e já na altura não cheirou nada quando mais agora que a distância aumentou.

    Carapaça têm as tartarugas e daí a curiosidade do viera em estudá-las. Valeu-lhe que foi um pássaro porque se fosse uma tartaruga ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A desconversar nos desentendemos e revelamos a nossa natureza!
      Não percebo do ponto de vista benfiquista, qual o interesse em meias verdades.
      E como alguém descreveu os Blogues, dizendo que seriam uma espécie de conversas de café da modernidade, tenho alguma dificuldade em conceber tanta valentia em publico, olhos nos olhos.
      Nada ou certamente muito pouco tem para me ensinar acerca da actividade da Obriverca por exemplo! Já sobre calúnia e sectarísmo, rendo-me ao seu "savoir faire".

      Eliminar
  7. Direito de preferência:
    Caso fosse anunciada a venda dos direitos â Benficatv ou outra entidade antes da cessação do contato em vigor, a Olivedesportos tinha o direito legal de exigir os valores do contrato e contrapor com 1 cêntimo para o respectivo prolongamento se efectivar.

    É mentira ou depende do contexto geografico da afirmação?

    ResponderEliminar
  8. Até que enfim disseste que o Pinto da Costa tem as costas largas para tudo que acontece de ruim no país. Tivessemos um governante como ele e nao andariamos a reboque da troika à custa das sucessivas más governações que nos colocaram nesta situação de desemprego e economia estagnada.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking