O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Valores da Formação na Taça da Liga com o Nacional...

. 21 comentários

... ou então não!

Portanto, numa taça que, obviamente e pelo seu contexto, é a 4a prioridade do SLBenfica depois do campeonato, taça de portugal e liga europa (por esta ordem, espero!), o Jorge Jesus poderia apostar em dois ou três míudos da formação com potencial mais elevado...

... podia, mas como diz o outro, não era a mesma coisa.

Poderiam jogadores como o Bernardo Silva, André Gomes, João Cancelo e Ivan Cavaleiro jogar hoje com o Nacional para ganharem maior ritmo de alta competição, com um adversário moderadamente exigente? Claro que sim... mas ao invés disso o nosso catedrático optou por mandá-los ontem para o jogo importantíssimo (ironic mode) para o futuro internacional e quiçá planetário do Benfica B.

Ora, se nem na 4a prioridade do Benfica os miúdos vão ter tempo de jogo e possibilidade de jogar integrados com os jogadores mais "rodados" e experientes do plantel... pois, creio que nunca irão jogar a não ser contra os "Cinfães desta vida"...

A isto chama-se ESTAR BORRADO! O "catedrático" está com medo que ao meter os putos algo corra mal e perca o jogo e o "rabinho" dele cair da cadeira, tal é a falta de paciência dos adeptos para as manias dele.

A última vez que vimos isso foi há dois anos, na época depois de termos sido campeões, onde o homem com medo de rodar a equipa porque tinha sido campeão e achava que ia repetir a dose, nas últimas jornadas tinha a equipa a jogar de gatas...

Haja paciência!!!

PS- Por falar em borrado... Parece que o Oblak tem os dias contados na baliza, segundo o Jornal A Bola. O miudo que aproveite hoje que o JJ já lhe está a preparar a caminha, pois no Benfica não joga quem os adeptos querem ou reconhecem valor... joga quem ele quer porque quem manda ali é ele e mai nada...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. "...pois no Benfica não joga quem os adeptos querem ou reconhecem valor... joga quem ele quer porque quem manda ali é ele e mai nada..."

    Era o que mais faltava serem os adeptos a decidir quem joga. Isso não faz o mínimo sentido. É o treinador, seja ele qual for, que tem de decidir quem joga.

    Ainda não acredito que escreveste esse disparate.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh tolinho... (para nao ser mais incisivo porque es sensivel) obviamente que joga quem ele quer, o que está claro é que é quem ele QUER não quem justifica mais.

      Eliminar
    2. Espero que Oblak continue na baliza nos jogos da Liga. Parece ser difícil para ti "dialogar" sem insultares para te referires a quem comenta. E não é por eu ser mais ou menos sensível. Trata-se de respeito.

      Eliminar
  2. Se o Teimoso apostar em 4 ou 5 jovens da formacao e perder e criticado, nao apostando na formacao desde que ganhe toda a gente fica contente,ja se esta a ver qual vai ser a sua escolha. Caso ganhe vamos apanhar com ele a gabar-se de ter tirado um coelho da cartola chame-se como se chamar esse coelho.
    Carlos palma.

    ResponderEliminar
  3. E quanto à utilização dos jogadores da formação, acho bem que meta agora os da equipa principal para ganharem ritmo após as mini férias. O que creio também vai acontecer no jogo com o Gil Vicente para a Taça de Portugal.

    Acho que no jogo para a Taça da Liga em casa contra o Leixões poderá então colocar alguns jovens da formação, até porque o jogo é a meio da semana após o jogo com o Porto e antes da recepção ao Marítimo para a Liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah pois, ok, ganhar ritmo... essa coisa que jogadores como Matic, Enzo e Luisão não precisam porque, pronto... andaram a jogar playstation nas férias e deve dar.

      Quer dizer, a historia do ritmo é válida para uns mas não para outros é isso?

      os rapazes vao uma semana de férias e a seguir precisam de jogo para ganhar ritmo? Então cá vai o teu ritmo:

      Oblak
      Cancelo Garay Steven e Silvio
      Almeida e André Gomes
      Ivan, Bernardo e Gaitan
      Rodrigo e Lima

      Ao intervalo poderias fazer entrar o Enzo, o Luisão e o Funes

      Eliminar
    2. Concordo com quase todos os nomes mencionados exepcao feita ao Joao canselo,este miudo tem comdicoes para ser um grande jogador mas penso que algo se passa com ele tem momentos que parece alhear-se do jogo,e possivel que tenha a ver com a tragedia que foi o falecimento de sua mae ,nao sera de certeza falta de competitividade.
      Carlos palma.

      Eliminar
    3. Acho que o Enzo foi convocado.
      E após este jogo há jogo para a Taça e Luisão e Matic creio que serão titulares.

      Acho que faz mais sentido lançar jovens da formação no jogo com o Leixões em casa. Vencendo o jogo na Madeira, temos depois 2 jogos em casa.

      Eliminar
    4. Mas faz mais sentido porquê???! Porque raio não podes apostar já numa mistura de miudos de elevado potencial e jogadores experientes numa competição destas? Aliás, eu faria isso nos dois jogos que antecedem o FCPorto... mas especialmente neste, no próximo eventualmente coloca-los-ia no banco dois e a jogar outros dois.

      A Taça da Liga tem que ser a taça dos miudos da formação...

      Eliminar
    5. Ha povo k joga com 12...... e depois faz excelentes análises a tudo resto!!!!!
      Skop

      Eliminar
    6. @ Benfica by GB

      Para mim faz mais sentido apostar num 11 forte na Madeira e colocar 2 ou 3 jovens no jogo em casa com o Leixões que na teoria será um jogo mais fácil que o jogo na Madeira. Além de que este jogo é a meio da semana permitindo dessa forma poupar 3 ou 4 habituais titulares.

      E já agora esse teu 12 inicial é muito forte...

      Eliminar
    7. para @ Benfica by GB era importante nesta altura jogar só para o campeonato e liga europa, atendendo aos jogadores que colocaria em jogo!
      Eu quero 1 benfica nas decisões e que ganhe!
      Podemos colocar 1 miudo num jogo ou noutro, mas só isso!
      Isto é a equipa principal a que nos faltam os titulos, não é a equipa B nem juniores! A jogar com cancelo, um meio campo com bernardo, a.gomes e almeida... eheheh! para levar 1 dúzia!??? ja chega os 7 de vigo não quero ser mais enrrabado na vida! Se tivermos a ganhar por 2 meter mais do que 1 B,,, agora de inicio? para ir à vida numa fase inicial duma prova?

      Eliminar
  4. Há dois anos não foi a época depois de sermos campeões, isso foi há 3. O J está agora na 5ª. Ganhou uma e perdeu 3, está agora a preparar a 4ª.

    Ainda bem que é o treinador do Benfica que escolhe quem joga, isto não é o sporting! Ainda mal que o treinador do Benfica é o J...

    ResponderEliminar
  5. então colocava-se esses 4 miudos e traziamos 1 saco cheio da madeira! Esta jornada é decisiva... a taça da liga é a 4ªprioridade mas o benfica tem de lutar por tudo! acredito mais nos reservas da equipa do que nestes miudos, a jogar aos 4 ou 5! Poderia apostar num só neste jogo, apostar mais do que 1 é suicidio! Quando jogarmos com o leixoes em casa aí sim podem eles jogar!
    Eu quero ganhar titulos primeiro nem que seja a taça da liga do que não ganhar nada como aconteceu na epoca passada, fará com experiencias!!!
    alguem se lembra do suicidio que foi em braga a época passada com estes talentos numa meia final da competição? com rodericks e companhia?

    ResponderEliminar
  6. Ó GB, mas não eras tu que defendia a renovação do JJ? já não percebo nada.

    Furabardas

    ResponderEliminar
  7. com este super nacional, a correr como se não houvesse amanhã, e a jogarmos praticamente com os titulares ganhamos com um auto-golo! E queriam jogar com miudos???
    Mais uma exibição miseravel!

    ResponderEliminar
  8. Muito gosto eu de ler os comentários destes treinadores catedráticos que para eles a bola ainda deve ser quadrada , já agora mete-se toda a equipa B, vão dar banho ao cão.


    ResponderEliminar
  9. Acredito que um Homem como Fernando Santos saberia fazer esse trabalho com competência e autoridade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é mesmo a brincar, só pode....

      Benvas

      Eliminar
  10. se calhar o melhor era mesmo queimar os putos metendo-os num jogo de elevada exigência e que só não reconhece isso quem ou é muito mais arrogante que o que dizem ser o JJ ou anda meio alheado da realidade...

    mas ainda bem que o Jesus não é assim tão doido e vai por os putos a jogar é nos jogos em casa ou quando achar que são as melhores opções e não apenas porque precisam de ganhar ritmo como se os interesses da equipa não fossem superiores aos interesses individuais...

    ResponderEliminar
  11. Tb concordo que se lancem miudos ou/e jogadores menos utilizados, mas nunca mais do que um ou dois num jogo. O problema é que o JJ quando roda jogadores é aos 8 ou 9 de cada vez. E como nesse caso dificilmente rendem ele sente-se com a razão toda para dizer que não corresponderam as expectativas e encostá-los durante grande parte da temporada...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking