O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Pagar ao Cavaleiro!? Não temos, falta para Luis Filipe

. 15 comentários
Há dias falacamospl sobre a importância de saber tirar partido do bom trabalho feito...

... E hoje os jornais anunciam que vem aí mais um lateral direito brasileiro, um tal de "novo Maicon" - que bem me lembro ja o Patric (acho que era este o nome dele) também era - um Luis Filipe.

Bom ou mau, para a posição o Benfica tem o Maxi Pereira (cada vez menos, infelizmente), o André Almeida e o João Cancelo, este que não tardará a ser um caso sério de qualidade...

... Seguramente que esse vem complicar então as contas dos jovens portugueses referidos e seguramente que não vem (entre ordenados, impostos, premios de assinatura e comissões a empresários) custar apenas 7.500€/mês.

Seguramente que o "novo Maicon" não vem como titular da selecção nacional Sub21 e um jogador fundamental naanobra ofensiva dessa selecção como ja fora na equipa B do Benfica e seguramente que não está a seguir o seu caminho da formação para os profissionais de elite do SLBenfica...

... Talvez por isso, alegadamente, não haja dinheiro para o Ivan Cavaleiro, que não haja empenho em "trabalhar" o Cancelo, mas há tudo isso para mais um brasileiro.

Sinceramente esperamos que sejam invenções da imprensa e na verdade a contratação para a próxima época na lateral direita seja o Cancelo e na verdade para dar mais um incentivo ao Cavaleiro (igual aos vários ja dados ao Luisao ou Cardozo) não lhe façam propostas que jamais fariam os ditos brazucas e argentinos
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Certos benfiquistas continuam a basear-se nas tretas da CS para analisarem o que se passa no Benfica.


    Pedro Letria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ao contrário Pedro, certos benfiquistas (como nós) limitam-se a analisar noticias... não o Benfica.

      Será que o ultimo paragrafo começa em mandarim?

      "Sinceramente esperamos que sejam invenções da imprensa"

      Eliminar
  2. Não sou daqueles que acha o Ivan Cavaleiro a última coca-cola no deserto. Existe mais e melhor na nossa Formação, acho o Hélder Costa mais jogador. Mas isso são gostos, que não se discutem, uns gostam mais de Ronaldo, outros de Messi. É assim.
    Mas, quanto ao resto, comungo da mesma opinião. Sem tirar nem por. Obviamente que o Benfica terá dinheiro para pagar a Ivan Cavaleiro (cheira-me a especulação da imprensa) e trazer na mesma esse brasileiro. O problema é ao que vem esse Luís Filipe (só pelo nome já não augura nada de bom): se é para ser titular de caras, ou se é mais um para dar umas comissões a alguém.
    Porque casos desses, temos aos pontapés.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rusty, nem está em causa a qualidade do brazuca, nem ninguém diz que o Ivan é o melhor que já se viu (Não é!).

      O que está em causa é pura e simples gestão orçamental:

      - porquê pagar tanto em contratações, prémios, impostos, comissões, etc, de jogadores que nem sequer sabemos se são de qualidade para "pegar" ao invés de investir nos nossos jovens com qualidade?

      Não é mais prudente apostar na formação do João do que na contratação deste rapaz? Ainda se não tivessemos opção de qualidade até se percebia...

      Quanto ao Ivan, achas mesmo que o rapaz pode aceitar 7.500€ até 2019 e uma clausula de 40M??? Quer dizer, o clube valoriza-o colocando uma clausula alta, mas quer pagar pouco por mês? Quantas vezes mais custa o Ola John que foi encostado pelo Ivan?

      Eliminar
    2. A suposta contratação do Luis Filipe não impede a aposta no João Cancelo. Maxi acaba contrato em 2015 e creio que regressará ao Uruguai depois disso. André Almeida faz bem a posição mas acho que é curto para o Benfica. Caso Luis Filipe seja de facto e caso venha a ser contratado, não vejo onde está o problema de no futuro termos Cancelo e Luis Filipe para a ala direita.

      Eliminar
    3. As voltas que das para justificar o q não tem sentido... Prêmio criatividade ignóbil esta entregue

      Eliminar
  3. Julgo ser mais uma noticia para "encher chouriços".. o mercado está novamente aí e é preciso alimenta-lo.
    De qualquer forma não ponho as mão no fogo por esta direcção. Não seria a primeira vez este tipo de contratações sem nexo.
    Saudações Benfiquistas
    Bruno1904

    ResponderEliminar
  4. Uma coisa é certa, na era LFV já nos habituou a todas as aberturas de mercado e sem necessidade, contratar aos montes...! Outra coisa é real, que na formação se vêem muitas promessas que depois não se passam disso, mas não é porque não têm valor... Fica sempre aquela nuvem de outros interesses a pairar a volta do sistema esquisito instalado internamente...
    Com isso tudo não me parece que o SLB tenha beneficiado nem criado bases sólidas para a sua sustentabilidade em termos de trilhar caminhos de sucesso desportivo que é a essência de qualquer clube da dimensão do Glorioso...
    Essas notícias de alguma especulação muitas vezes são encomendas para ver qual é a aceitação que elas têm no seio dos adeptos, qual o efeito...
    Saudações Benfiquistas
    Benvas dos Santos

    ResponderEliminar
  5. mais uma para os azeiteiros ,para os jagunços e para os anti.....

    Luís Filipe Vieira absolvido no processo movido por Antero Henrique
    Por José Carlos de Sousa
    O Tribunal do Porto absolveu, esta terça-feira, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, no processo por difamação agravada movido por Antero Henrique, diretor geral da SAD do FC Porto.

    sabio

    ResponderEliminar
  6. Chega d contratar estrangeros, acham k os portugueses nao sao jogadores suficientes para darem conta d recado nas equipas portuguesas?

    ResponderEliminar
  7. Se formos a acreditar em todas as "contratações" que vem na imprensa então neste ultimo mercado de verão teríamos contratado 80 jogadores (foi este o numero de jogadores apontados pela imprensa ate 31 de agosto).
    Em relaçao a noticia do Ivan, se vem no CM que ele não vai renovar então é porque vai acontecer precisamente o contrario. Nao me preocupa minimamente esta situação.
    Em termos de contratações eu cá prefiro esperar pelas confirmações oficiais e depois sim, darei a minha opinião.

    ResponderEliminar
  8. espero bem que seja invenção de imprensa...Chega, basta...vamos em quantos jogadores?? um gajo com 22anos que actua na 2ª divisão brasileira, quanto muito poderá ser razoável para o meu Benfica!! Já sei que há adeptos que vem dizer que este pode ser o próximo D.Luiz... tal como poderiam ser o F.Menezes, o Airton, o Carole, etc...enfim.. Temos Maxi, A.Almeida e Silvio, + os miudos da B..... estas transferências é só para encher os bolsos a alguém (Tal como farinas, funes moris, pizzi etc.). Mete-me nojo ter um presidente destes a frente do meu clube que só esta interessado em encher os bolsos com comissões. Por favor que aparece alguém com amor ao clube e que tire o LFV de lá!!

    Pires

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim dá-me nojo pensar no tempo em que o Benfica nem tinha dinheiro para contratar um Norueguês desconhecido. Dá-me nojo pensar no tempo em que as modalidades não tinham dinheiro para os equipamentos. Dá-me nojo pensar no tempo em que era-mos candidatos ao títulos só porque achava-mos que sim e não porque realmente tinha-mos condições para isso.

      Eliminar
    2. Boa justificação, sim sr.!! O vieira fez coisas boas no primeiro mandato, conseguiu credibilidade, dinheiro para investir, estadio, etc. , e por isso para ti tem direito agora a trazer jogadores às carradas sem o minimo de critério, subir a divida para valores absurdos, praticar uma politica sem qualquer rumo que nunca nos irá levar a ganhar de uma forma continuada! Mas pelas coisas boas que fez, agora tem margem infinita para fazer o que quer do clube!! Eh pah..O V.Azevedo não vai voltar!!

      Pires

      Eliminar
  9. O brazuca vai para a equipa b para o Cancelo subir á principal... não é preciso stressar pessoal...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking