O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O que faria o treinador/gestor de bancada?

. 12 comentários

Apostaria em Cancelo e André Almeida, não trazendo mais ninguém para o lugar em causa, ou contrataria uma jovem promessa do estrangeiro?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Maxi tem condições para durar esta e mais uma época. O André não é um Roberto Carlos nem é um Maxi (em modo bom) mas já fez bons jogos e tem, penso que, potencial para melhorar. E o João tem que ser aposta, com cabeça, progressivamente, mas tem que ser. Respondendo directamente à pergunta, prata da casa. Comprar só se vendermos 3 ou 4 estrangeiros dos que estão lá a fazer número e a encher os bolsos. E tem que ser um valor comprovado.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu imbecilmente ainda imagino João Pereira poderia ser o lateral do Sport Lisboa e Benfica, mas por causa do passivo saiu a custo zero para a nossa filial nº 1 , os galos de barcelos.
    Assim resta-me aguardar Si Queira um atleta sem tantas nacionalidades, logo outro hattrick, mas o mais curioso nenhuma é portuguesa:) ( brasileira, italiana e espanhola, que classe nos nossos dias. Logo na Instituição que mais tarde se rendeu a invasão.
    Meu nome é luis filipe. Outro luis filipe marcou o 1º golo do campo da lagartagem e veio pela mão doutro luis filipe e uma Xuxa na mão. Para os menos entendidos Xuxa é outro empresário.
    Seja qual for o empresário no brasil existe uma aragem cheia de milhões. Muita obra, muitos jogadores, muita areia e palmeiras.
    Esperando à sombra de uma bananeira a esquerda continua desasada... na nossa casa.
    B T T

    ResponderEliminar
  3. Das duas, uma. Ou se compra um jogador já feito, que pegue de estaca e venha para ser titular ou então que se aposte na nossa juventude e/ou prata da casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo mnlopes, mas temos um problema ....Os Reis magos eram 3 ;)

      -Achas que a prata fazia parte naquela casa???

      Ao lado da família para além de Jesus , havia uma vaca e um burro.

      - Para o burro... já o scolari exclamou, " e o burro sou eu".
      - Agora com a vaca a dar leite, digo-te eu, " é só mamar milhões" !!!

      nota: a lareira está e vai estar acesa. Vou colocar uma ancora no presépio. A estrela é o Nosso Emblema Glorioso.

      Vivas ao eterno Sport Lisboa e Benfica

      Eliminar
  4. Manteria a aposta nos que temos nomeadamente Maxi e André Almeida, visto o Silvio passar mais tempo lesionado do que operacional.

    Quanto ao João Cancelo talento tem muito, mas falta melhorar as suas decisões no ultimo terço...nomeadamente quando deve apostar na jogada individual ou passar a bola sem desequilibrar a equipa. Por vezes perde bolas infantis expondo a equipa a contra golpes. Para quem vê os jogos da equipa B, percebe que ainda não está preparado para jogar na equipa principal. Pode até lá jogar, mas vai nos custar de certeza absoluta golos. Tem de continuar a ser trabalhado.

    ResponderEliminar
  5. Nesta altura parece-me que o Maxi e André ainda temos o Silvio são suficientes para a próxima época.....acho que Cancelo precisa de jogar num clube mais pequeno para perder as manias de vedeta empresta-lo na segunda parte desta época seria uma boa medida.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Cancelo antes de mais precisa de aprender a ser profissional, de saber defender e de perder as poses de vedeta. E isto vai demorar a resolver (se é que alguma vez se resolverá). Silvio é um bom jogador mas se continuar com as lesões duvido que o Benfica se proponha a comprá-lo. Siqueira, idem. Cortez já está com guia de marcha. Sobram A.Almeida e Maxi. É muito curto. Não conheço este Luis Felipe mas se vier a custo zero (ou por troca) não me repugna que venha. Quem sabe será uma boa surpresa.

    ResponderEliminar
  8. A resposta a essa pergunta é óbvia»»»

    O Benfica tem de contratar um novo titular para a lateral direita.A minha aposta seria claramente "Montoya" o futuro lateral direito de Espanha.Tapado no Barcelona por Daniel Alves e em final de contrato o jovem jogador seria aposta certa.O Benfica ficaria com um lateral de eleição de presente e futuro (melhor dos que temos actualmente e que pode evoluir imenso) e o espanhol veria no Benfica o trampolim ideal para a selecção Espanhola.Além disso ingressaria no Benfica no hipotético "custo zero"

    A resposta para mim é tão óbvia e passo a explicar as minhas razões»»»

    Maxi Pereira está a pagar (infelizmente) os anos a fio de mau planeamento do Plantel do Benfica.Sem concorrente para lateral direita o Benfica exigiu um esforço sobre-humano ao uruguaio que era impossível a qualquer desportista conseguir manter.Muito ainda fez o jogador devido à sua fibra inquebrável , à sua garra e à sua vontade , mas era previsível que a manter este esforço que mais cedo ou mais tarde o jogador acabaria por ceder e isso aconteceu.Maxi Pereira é hoje um jogador sem fulgor , sem pernas para acompanhar alas rápidos , mantém a sua garra , mas não tem pernas.Maxi bem tenta mas perdeu a pujança física , uma das suas maiores qualidades enquanto jogador.Um bom gestor estando ciente desse facto e sabendo que o lateral vai estar presente com a sua selecção no Mundial, só pode tomar uma decisão , colocar o jogador no mercado esperando que essa grande montra faça o clube receber uma boa quantia pelo jogador.

    ResponderEliminar
  9. Carlos Pereira3/12/13 20:11

    Acabaram com a carreira do Maxi quando em 5 épocas o homem teve 48 dias de descanso... e com muita pena minha, visto ser um dos meus jogadores preferidos mas para a próxima época há que tratar da sua venda. Cancelo joga na B e tem algumas hipóteses na A (apesar de ainda ter que evoluir, e muito, o seu processo defensivo.). André Almeida suplente para a direita e contrata-se um titular de caras.

    O Luis Filipe, a vir, deve ser para rodar na B.

    O Silvio está emprestado e não sabemos se continua.

    ResponderEliminar
  10. André Almeida é neste momento um defesa direito e não um lateral direito.Existe uma diferença.Se pode transformar-se num lateral , dificilmente , as suas características não indicam isso.É um jogador certinho defensivamente mas sobe pouco e no Benfica pede-se que o lateral suba sempre no apoio ao ala.

    Sílvio para quem não sabe foi formado no Benfica e dispensado (mais um que não servia mas que afinal seria uma boa opção) e tem dois handicaps.Primeiro não é nosso jogador e teríamos de o comprar , segundo e principal motivo , tem problemas físicos , é um jogador muito propenso a lesões e o Benfica precisa de jogadores a tempo inteiro e não de jogadores que passem "quase" tanto tempo no estaleiro como a jogar.

    João Cancelo é um jovem com potencial , ofensivamente é forte , mas tem de ser trabalhado defensivamente e acompanhado de perto nesse aspecto onde demonstra muitas lacunas.Sem esse trabalho específico não passará de um lateral mediano , que dará alegrias no ataque e pesadelos na defesa.Não está preparado por estas razões para ser já titular.No futuro , melhorando esse aspecto será o dono da nossa lateral , mas só se melhorar esse aspecto.Se o Benfica jogasse num 3-5-2 , onde os laterais são alas ai sim podíamos no imediato dar uma verdadeira hipótese , mas como tacticamente o Benfica não joga assim , o melhor para o João seria rodar numa boa equipa da 1ª Liga com um treinador que goste de trabalhar com jovens e já em Dezembro para que o jovem lateral suba mais um patamar na sua possível afirmação como jogador de top.


    Para finalizar , deixo uma pergunta contraditória a tudo o que disse anteriormente mas que é pertinente»»»

    Nunca vi o Luís Filipe Jogar , por isso não posso avaliar o jogador , não posso dizer se é bom ou mau , mas a pergunta que faço é a seguinte »»»Será este brasileiro melhor lateral que os jogadores que já temos?

    Sinceramente acho difícil.Se nem na primeira divisão brasileira existe "grandes" laterais será um jogador que milita na segunda divisão assim tão bom?Só espero é que não seja um novo Patric, Emersson ou Cortez.

    Não querendo fugir um pouco ao assunto do post , mas fugindo é para mim é muito difícil perceber a política desportiva implantada por Luís Filipe Vieira.Não existe critérios!Não existe nada!Simplesmente contratamos por contratar e isso não faz sentido nenhum.O Benfica tem de contratar jogadores que sejam reais valias e melhorem significativamente a equipa.O Benfica tem de uma vez por todas reforçar as posições que apresentam maior debilidades.Não podemos continuar a gastar dinheiro ao desbarato e não reforçar as posições mais fracas.Isso custa-nos milhões e títulos e o Benfica vive de ganhar campeonatos e não de perde-los.Não podemos continuar a comprar jogadores para imediatamente empresta-los em vez de reforçarmos a equipa com jogadores que sejam mesmo necessários.Isso é um atentado à inteligência dos Benfiquistas.Chega de desculpas , quando o próprio Benfica comete erros de palmatória que nem as equipas de bairro cometeriam.Que culpa tem os árbitros de termos no nosso plantel jogadores como o Cortez?Que culpa tem as arbitragens de comprarmos jogadores como Farinãs e companhia para os emprestar imediatamente?São capazes de dizer?Enquanto culparmos tudo e todos pelos nossos erros e fracassos nunca mais seremos o BENFICA que todos desejamos.Infelizmente é esta a nossa triste realidade.Se Luís Filipe Vieira é solução para alterar este ciclo de derrotas?Não chegaram estes 10 anos para todos tomarmos consciência que o nosso Presidente além de não ser solução é o real problema do Benfica.Quantos mais anos querem perder para constatarem esse facto?

    ResponderEliminar
  11. Maxi fará mais esta época e mais outra.
    Almeida tem feito bons jogos mas eu acho que é curto para o Benfica.
    Cancelo tem muito potencial mas os erros continuam a abundar em quem cumpre a 2a época na equipa B.
    Silvio eu acho que não serve e penso que não ficará por cá.
    Não conheço este Luís Filipe, mas se for de facto bom não vejo problemas em vir. E quanto ao vir da 2a divisão convém lembrarmos de onde veio David Luiz.
    Caso Luis Filipe ou outro qualquer jogador seja bom não vejo qual o probl3ma em contratar e ter daqui a umas épocas Cancelo e outro jogador que possa chegar entretanto como opções.

    Não é por se ir buscar este Luis Filipe que não se vai apostar em Cancelo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking