O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O curriculum de JJ e o dos outros.

. 32 comentários

Retirado do blogue 'Vozes Encarnadas'. Quem não entender depois disto, nunca vai entender.

"A consultora Pluri, fez um levantamento dos 30 treinadores mais bem pagos do Mundo e o Jorge Jesus aparece em 11º lugar. A trás dele temos treinadores como, Roberto Mancini, Rafa Benitez, Antonio Conte, Diego Simeone e Vicente del Bosque."



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. também se poderia fazer o exercicio ao contrario... pegar no adjunto do mourinho ou no treinador do santa clara e fazer as contas! treinadores medianos como vilas-boas e vitor pereira têm mais titulos do que JJ e isso é que é realmente vergonhoso!
    Agora comparar com benitez, com simeone, com mancini??? isso sim é inacreditavel o benfica nestes 2 anos com qualquer 1 deles tinha no mínimo mais 6 (2 campeonatos, taça de portugal, liga europa, taça da liga, supertaça) trofeus no tão gabado museu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sabes? Tens uma imaginação muito fértil.
      O Heynckes também não prestava no Benfica e depois foi o que se viu. O Fernando Santos e o Mourinho também não prestavam no Benfica. Depois...

      E os treinadores dos de lá decima são todos muito bons mas quando saem é o que se vê.

      Eliminar
    2. uma coisa se sabe na vitrine do cosme damião nas epocas de 2011-12 a 2012-13 tem la 1 titulo! E epocas que fomos muito superiores à concorrencia e por 1 treinador incompetente deu no que deu... tivesse ele metido uma equipa que seja de suplentes e poderia ganhar a epoca passada o grande titulo dele... a taça da liga!

      Eliminar
    3. Não acredito que houvesse outro treinador no mundo, sem contar com o mourinho, capaz de fazer melhor que JJ. Não se esqueçam q estamos na terra do polvo e só este ano, mesmo sem jogar grande coisa já evaporaram quantos pontos? Com os pontos que nos impediram de conquistar e os oferecidos ao clube das riscas azuis (recordo só o golo de jackson ao paços, em que empurra o defesa pelas costas e marca um golo à porto) já poderíamos estar bem isolados.

      Eliminar
    4. @utah não percebo é como o segundo melhor treinador do mundo,só pode ser depois do que tu dizes ainda esta a treinar em portugal e ainda ninguém o veio buscar.

      Eliminar
    5. Só Mourinho faria melhor que Jesus? Continuem a acreditar nisso que nos continuaremos a ganhar títulos de 5 em 5 anos...

      Qualquer pessoa que perceba minimamente de futebol sabe que o Benfica tem o melhor plantel em Portugal de muito longe, como também sabe que não vamos a lado nenhum a jogar com 2 médios e 2 avançados que não conseguem vir atrás buscar jogo, mas o catedrático que ganha 4 milhões por ano não consegue ver isso, como não consegue ver que Markovic só rende no meio, que Cortez não tem nível para a segunda liga, que o Bernardo tem que ter oportunidades pois tem talento para ser um craque, que Artur já não serve, e podia estar aqui a dar mais exemplos toda a noite.

      Quem acha que Jesus é que é bom, ponha os olhos no que está a fazer o Jardim em Alvalade com um plantel que não se compara ao nosso, e mesmo assim eles conseguem jogar mais futebol.

      Quem diz que só o Mourinho faria melhor, que vá perguntar a Vieira porque ele não o contratou em 2002 quando tinha tudo certo, só que insistiu em ficar com Jesualdo na equipa técnica, e assim custou-nos o melhor treinador português de todos os tempos que seguramente nos teria ganho 2 ou 3 campeonatos a brincar.

      Mas continuem a apoiar esta política de contratações, ou melhor de meter dinheiro aos bolos, neste momento já contratamos o 10º avançado, o 6 lateral direito, etc. Se acham que um clube precisa de 100 jogadores então estamos bem.

      Sinceramente não vejo futuro nenhum para o meu clube enquanto esta escumalha mandar naquilo, é que não se vê nenhuma figura que poderia ser presidente a contestar isto e continuaremos no mesmo caminho enquanto isso não acontecer. A maior desilusão para mim é o Rui Costa que sempre foi um exemplo de homem e de benfiquista para mim mas que se continuar a apoiar o que estão a fazer ao meu clube será mais um dos que consegui afundar o nosso clube.

      O único Benfiquista que tem competência e visibilidade para dar a volta a isto cham-se Carlos Daniel, veremos se ele se quer meter neste ninho de víboras que é o Benfica neste momento, basta ver a política de comunicação que tem mais a ver com a Alemanha Nazi do que o que deve ser um clube de futebol.

      Eu não moro em Lisboa e não tenho possibilidade de ser sócio, mas penso que é possível convocar uma assembleia para demitir a direção, quem tem possibilidades que se deixe de palavras e passe aos atos. Pior que isto é impossível.

      Eliminar
    6. João Carlos, deves andar distraído. Já o tentaram levar mais do que uma vez e não conseguiram porque não conseguiam competir com o ordenado que tem. Por isso aqueles que acham que o JJ ganha demais não sabem do que falam.

      Eliminar
    7. jeremy completamente de acordo até acrescentaria que bastava meio leonardo jardim para ganharmos tudo na epoca passada!
      Acho que um treinador devia ambicionar ganhar! ambicionar ganhar trofeus, mas o maximo possivel por época, e não é isso que tenho visto em Jesus!
      Mete-se a jeito constantemente,,, mesmo no ultimo jogo apos chegarmos ao 3-2 foi capaz de meter o reserva em campo ola john, a equipa baixou, e sujeitava-se que a ultima classificada também conseguisse empatado no fim!
      Acho que mesmo JJ continuando marco silva devia ser contratado de imediato para adjunto! Visto não termos ninguem no banco caso aconteça mais algo ao JJ esta epoca, visto que a probabilidade é elevada!

      Eliminar
  2. mau...num post poem a liga da verdade como a querer mostrar que o slb é roubado...noutro que o jj nao vale um cu...afinal nao se ganahm campeonatos pq somos roubados ou pq o jj nao vale um cu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende dos dias... Quando se quer criticar o Vieira, malham no apoio ao Fernando Gomes ou que não há estrutura no Benfica. Quando se quer malhar no Jesus vai-se buscar o ordenado ou que não aposta nos Mários Ruis e Danilos da formação.

      Eliminar
    2. Mesmo Jesus não valendo um cu como dizes tu é preciso que o clube da fruta e do café com leite use os seus amigos do apito para ganharem campeonatos,Jesus perde muito pelo seu egocentrismo e na insistência em casos perdidos,depois é como digo os árbitros aproveitam-se dos maus momentos do Benfica e das menos conseguidas exibições para usarem um álibi da treta ou seja se eu fechar os olhos em lances cruciais ou controlar o jogo à minha maneira o Benfica nem nota porque até se calhar eles pensam que a culpa é dos jogadores ou do treinador.
      Podem acreditar acontece muitas vezes.

      Eliminar
    3. Nao posso estar mais de acordo esse tem sido o verdadeiro sistema que nos tem afastado dos titulos.
      So nao entemdo poque carga de agua os adeptos exigem que o SLB ganhe obrigatoriamente contra 14

      Eliminar
    4. @Gandaia e mesmo assim estás cá batido todos os dias a defender o indefensável... desta vez o que tens a dizer? que o que o JJ ganha é justificavel ou merecido?

      Eliminar
  3. já agora comparem também os títulos do cr7 com os dos demais concorrentes a ver a merda que dá

    ResponderEliminar
  4. Como gostam tanto de fazer negócios com o Atlético, podiam agarrar no JJ, mete-lo num avião e manda-lo para Madrid. No voo para Portugal devia vir o Simeone. E ainda poupávamos em salários.

    PP7

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e juntar ola john, carlos martins, djalo e outros no negocio

      Eliminar
  5. Ai Jazus!!! Não não é por causa vencimento que o Alucinado da Chicléte suga cada mês que passa, é pelos comentários que alguns pategos, que até dizem gostar do meu Clube, fazem depois de verem uma cena destas. Agradeçam ao Super Pai Natal do Betão Armado Vieira. Jazus, Jazus, Jazus. Como se diz aqui pelo meu burgo «Olhem, ide indo».

    ResponderEliminar
  6. Para que este denominado estudo de uma empresa de consultoria brasileira tivesse alguma credibilidade era interessante que não tivesse como preambulo a seguinte ressalva :

    " Os valores utilizados neste relatório referem-se a dados
    não-oficiais, baseados em informações divulgadas pela imprensa.
    Não incluem premiações nem encargos. " ...

    " Partanto " tem o crédito que cada um lhe quiser atribuir, mas vindo de um tal Fernando Ferreira, economista, especialista em Gestão e Marketing do Esporte e Pesquisa de Mercado, cidadão de um país,onde até eu pobre de mim, fui "doutô " durante os mais de 30 anos que para lá caminhei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, ah, ah! Essa é boa e é mesmo o que se esperava. Sendo ou não verdade, as pessoas quando querem provar ou acreditar em algo não se importam de acreditar em qualquer vigarista ou em qualquer rmentira.
      É como dizer que o Porto ganhou mais do que o Benfica apesar de ter ganho quase tudo com a batota que é conhecida de todos.

      Eliminar
  7. Interessante era uma lista com os ordenados dos 16 treinadores da 1a Liga. Fica a idéia.

    ResponderEliminar
  8. José Oliveira18/12/13 19:50

    A única explicação razoável é que os 4 milhões do JJ são a dividir por vários. No entanto, é verdade que, para LFV, JJ não tem preço: ao contrário de FS, que prezava a qualidade e a estabilidade do plantel, e por isso se queixou da saída abrupta do Simão, e por isso foi despedido, JJ alinha e promove as rotações de planteis, que são a rotação dos milhões que são a marca de LFV no futebol do Benfica. Por isso nenhum treinador antes de JJ aguentou mais de 1 época, mesmo ganhando, e este já lá está há 5, mesmo perdendo quase tudo.

    ResponderEliminar
  9. O salario do JJ ja era absurdo mas irem renovar com ele e manterem o mesmo salario astronomico é inacreditavel.

    ResponderEliminar
  10. Lá está a minha vizinha do lado, a dizer que a culpa é do vale e azedo. Esse malandro comprou um iate e vendeu um guarda redes ao alverca...

    Vou apagar a luz do presépio... a vaca milionária não para de se manifestar...

    B T T

    ResponderEliminar
  11. Tenho sérias dúvidas que ao sair do Benfica, o jesus, vá continuar a treinar. Para começar acho que nenhum clube lhe vai pagar algo parecido com o que recebe agora e depois acho que com o orgulho dele não vai querer ir para nenhum clube inferior ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o peidoso so para chatear a malta contrata o.....é campeao 5xs seguidas e pronto...passa a ser o maior

      Eliminar
    2. Achas que não? O peidoso ofereceu-lhe 5M€. Andas mal informado.

      Eliminar
  12. Se o Jesus sair vai treinar o alverca...não há alverca..o Vieira cria de novo e mete-o lá!

    ResponderEliminar
  13. A sondagem é... curiosa. Manifs? Eu tenho de trabalhar, não tenho tempo para isso quando há jogo,só consigo fazer uma coisa: Apoiar a equipa.

    ResponderEliminar
  14. NauBenfica19/12/13 09:13

    Faz jus ao ordenadão e mostra o que vales, Jesus, faz jus, homem! A partir de amanhã!

    ResponderEliminar
  15. Independentemente de todos os argumentos que se possam esgrimir, 4M€ é um absurdo para a realidade portuguesa, mesmo que o JJ ganhasse títulos. Um treinador não é só o que faz com a equipa no relvado (até ai o JJ deixa a desejar), mas também a sua postura para além da parte técnica. Quantas conferencias houve, depois de uma vitória, em que o JJ não se tenha vangloriado em detrimento da equipa? Quantas vezes passou ele o mérito das vitórias para a equipa em vez de o tomar para ele absolutamente? E as posturas ridículas durante e depois dos jogos, que não são condizentes com um treinador num clube como o Benfica. Por tudo isso e pela ausência de titulos eu acho que 4M€ é um perfeito absurdo.

    ResponderEliminar
  16. Caro Shadows, há um erro no curriculum do Jorge Jesus. O homem não venceu a Intertoto. O Braga foi agraciado pela UEFA por ter sido, naquele ano, a equipa que vinda da intertoto mais longe foi na Liga Europa. Pois para a vencer teria de ter jogado contra alguém que seria o Vice-vencedor, o que manifestamente não ocorreu. Portanto, o mágico das tácticas tem 1 campeonato e três espectaculares Taças da Liga.

    Abraço,
    Pedro

    PS: Eu sei que não foste tu que fizeste o curriculum:)

    ResponderEliminar
  17. o jardim neste momento ganha 100 eur por mês e tem direito à 1ªdama leonina e vai em 1º!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking