O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O Benfica tem jogo? Está a jogar? O que isso interessa?!?

. 42 comentários


"O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, iniciou esta sexta-feira uma visita de uma semana a São Tomé e Príncipe, passando o Natal na ilha do Príncipe.

O dirigente dos encarnados, que foi recebido no aeroporto internacional de São Tomé por adeptos do clube “encarnado”, desloca-se já este sábado para a ilha do Príncipe onde vai passar o natal com a sua filha que trabalha num projeto de conservação de tartarugas marinhas.

«Tenho a minha filha a trabalhar no Príncipe, num projeto de conservação de tartarugas e vamos passar lá o natal com ela», disse Luís Filipe Vieira, que anunciou para a semana a divulgação de projetos de criação de uma casa e clube do Benfica em São Tomé e Príncipe." - Sapo Desporto.

O presidente do clube, responsável pelo futebol, mais uma vez escolhe outro programa a acompanhar o clube num jogo importante, que antecede a visita do FC Porto, concorrente directo, à Luz.

Como já fez no passado, como no tristemente célebre jogo com o Estoril na temporada passada, o ainda presidente do Benfica ESTÁ A MARIMBAR-SE para o futebol ou para os resultados da equipa.

Temos um presidente em part-time, que só cuida de alguns assuntos do Benfica quando não interferem com a sua vida profissional e/ou pessoal.

Parabéns aos benfiquistas que apoiam este desprezo pelo Benfica. Estão a conseguir liquidar todo o espírito que sempre norteou o clube.

O Benfica está a jogar??! Que isso interessa?!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Vai passear ó anti Vieira , és tão cego que até uma festa familiar te faz confusão que o presidente passe o Natal com a família ?.Será que tu abdicavas do teu natal em familia para ires trabalhar sem seres obrigado ? Ou não és católico ou tens mesmo palas nos olhos .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/12/13 23:04

      "Pior cego, é o que não quer ver"... Quantos dias faltam para o natal? Ah! Espera, é já amanhã e o homem não podia chegar de manhã... Será que não haverá outro voo amanhã, domingo ou segunda feira?! Ele está-se borrifando para o desporto. Para ele o Benfica só é importante na medida em que lhe facilita os negócios e abre imensas portas!
      Tudo o resto...
      Continua a desculpar este alheamento, este desprezo, este abandono que ele agradece!
      Qual dos outros presidentes faria isto?
      Achas que os jogadores não sentem? Como diz o povo: "PATRÃO FORA, DIA SANTO NA LOJA!

      Eliminar
    2. Claro Rudolfo! O que interessam as obrigações de presidente do Benfica? Ora que essa agora! Sou mesmo exagerado...!
      É falta de espírito natalício decerto...

      Eliminar
    3. Será que esta rena é o Fernando Santos?

      Eliminar
    4. Mas quantas e quantas vezes o grandíssimo presidente Jorge De Brito, também ele nao estava presente nos jogos do SLB.

      Felizmente o presidente do SLB, esteva ausente porque foi passar o Natal com a filha e não porque foi comprar fruta para os árbitros heróis.

      Rui

      Eliminar
    5. Vai na volta ate pagou ele a viagem e nao o Benfica... cheira-me que vem dai protocolo... estamos entregues aos bichos!!

      e mais um emprestimo obrigacionista a caminho antes do natal para ninguem falar muito...quem vier depois que pague as contas...

      Eliminar
  2. Ora adivinhem lá quem pagou a viagem??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso já não sei...

      Eliminar
    2. Aposto que quem pagou foi o Vieira. O Benfica não lhe paga nada e graças a Deus ele não precisa que lhe paguem nada. Levantar essa insinuação não é de homem sério.

      Eliminar
    3. E se for fazer a prospecção para abertura de uma Casa do Benfica em S. Tomé? Já pode apresentar a factura da deslocação.

      Eliminar
    4. Se não houver casa acho bem que abra uma. Então combina férias com trabalho. Qual é o problema?

      Eliminar
  3. A inveja é uma coisa muito feia SHADOWS, trata-te!

    O coiso

    ResponderEliminar
  4. Sim, viu-se que o presidente fez falta em campo.

    Engraçado que aqui pelo blog durante o dia de hoje também não se notava que o Benfica jogava hoje...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres posts com palminhas? Estás no blogue errado, meu caro.

      Eliminar
    2. Achas que não se devem bater palmas quando o nosso clube ganha? Então quando batem palmas, quando o Benfica perde? Grandes adeptos, sim senhor!



      Eliminar
    3. O Bruno de Carvalho senta~se no banco do Sporting. Estão em primeiro.
      Não sei, mas se calhar o Presidente ao lado do campo faz falta...

      Eliminar
    4. Ahahah! Que cromo o Gandaia. Então o Presidente pode ignorar o jogo e ir de ferias mas o blog tem a obrigação de prestar loas e motivação ao jogo?

      Eliminar
    5. O blogue tem obrigação de prestar loas e motivação ao jogo porque se diz um blogue do Benfica e de benquistas. Não chega? Até agora ainda só ouvi cantar loas de apoio ao Sporting.

      Eliminar
    6. Obrigação? Estas enganado!
      O blog não tem obrigação de NADA. É um espaço de opinião onde a única obrigação é a liberdade de expressão! Vê lá tu que até opiniões absurdas como a tua aparecem...

      Eliminar
  5. Depois do jogo tinha tempo,depois mandou uma mensagem daquelas à pressa,devia ser mais profissional,ganhamos hoje mas não foi fácil todos viram o que só passou com este árbitro que tudo permitiu,patrão fora...sistema funciona melhor!
    Para repetir vitórias destas mas sem invenções!
    Obrigado oblak!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim foi uma espécie de mandou o bitaite e foi embora...

      Inacreditável. Custava muito viajar no Sábado???

      Eliminar
  6. helder-london20/12/13 23:04

    Se os jogadores e técnicos só vão depois do último jogo porque é que este imbecil tem que ir agora?dizem nos comentários em cima que o shadow tem inveja e continua os vieiristas a defender seu pai,ou pior alguém a mando do mesmo que no me admira nada fazer a sua defesa!fico revoltado que o mané só se preocupa em abrir casas do Benfica,será porque?

    ResponderEliminar
  7. Emtao o Rui Costa ja nao serve?
    Criticar por criticar,nao esperava outra coisa de quem se reje pela filossofia do tiririca uo seija peor nao fica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/12/13 23:27

      E desde quando é que o Rui Costa é o presidente? Vês estas atitudes nos corruptos? Nos lagartos? Quantos elementos do Staf directivo vês nos outros clubes a assistirem aos jogos e quantos vês dos nossos?
      Se estás contente com o que se passa... Está bem... Por mim, o meu RedPass é só até final do ano e depois... FINITO! Enquanto este imbecil lá estiver, acabou...

      Eliminar
    2. Todos pedem um Rui Costa mais influente e criticam LFV por nao o apoiar naquelas que sao verdadeiramente as suas funcoes,a saber:viajar com a equipa,marcar presensa no banco em suma ser a autoridade massima no que respeita ao futebol( Director Desportivo ) e no momento em que LFV decide delegar no Rui essas funcoes aqui del rei que nao era bem isto que nos queriamos

      Eliminar
    3. Biblot das 23:07, sacudir a Água do capote s f f...

      Não me molhes o Maestro porque esta rotulado de verdinho pelo 33º presimente. obrigada.

      B T T

      Eliminar
    4. Isso foi ha 5 anos e o Rui ja aprendeu bastante. Sabes, 0 ser. humano aprende. Nao es um caso perdido

      Eliminar
    5. @oh biblot anónimo desta tasca do NGB, ,
      -Vais em frente, viras à esquerda, tens que passar os bancos...ao 13º banco, sentas-te e vais ver um palácio!!
      Esperas por um bigode que vem acompanhado de orelhas.... Aprende que andam sempre juntos por causa da traição...
      A organização que vais ver nas janelas do palácio, trabalham muito pela sua função ....atenção, cuidado com o comboio que pode aparecer em contra-mão ...

      B T T

      Eliminar
  8. Já estou mais calmo, depois de o jj andar a brincar com os jogadores na 1º parte.
    Vitória importante dos jogadores, que tiveram vergonha de não ganhar a estes patudos, mesmo com o mestre da treta a atrapalhar.

    Estava a dizer que estou mais calmo, mas posso agradecer ao anónimo das 23:07. É gente desta que temos a apoiar o actual estado do Clube. E percebo perfeitamente porquê. Numa tentativa de frase mal construída, consegue dar uma dezena de erros...

    Zé da Sebenta

    ResponderEliminar

  9. Desde há muitos anos que existia uma filial do Benfica em S.Tomé, que inclusivamente disputava o campeonato local. Nunca tive conhecimento do seu fecho mas vou informar-me.

    Ou será que o Viera não sabia, vou mais por aqui.

    O que eu não entendo é o discurso dos seus idolatras. pois fico sem saber se o homem faz falta ou não.

    Pelo que por aqui vou lendo o Benfica, para aqueles, o Benfica é ele, confusão que me causa estranheza, porque:

    Se se critica o Viera está-se a criticar o Benfica e eu isto só entendo em quem não sabe o que foi o Benfica, quando liderava o fenomeno desportivo, não sabe o que é Ser Benfiquista e nunca há-de saber.

    Também nunca assistiram a Assembleias de outros tempos, que mesmo liderando, havia Benfiquistas que EXIGIAM MAIS.

    Estará esta gente contente com este Benfica de Viera ???? Eles também não estão mas vão engolindo as desculpas que a demagógica propaganda de Viera, mesmo que básica, mas que eles engolem como uma criancinha vai engolindo colherinhas de leite.

    Ele é o sistema, ele é o JVA, ele é o azar e esta gente mesmo ao fim de 12 anos ((UMA DÚZIA)), depois de um apito dourado que pôs a lume o sistema, depois de praticamente nada ter ganho, perante um passivo monstruoso e sem expectativas que sustentem o futuro continua a aplaudir ???? O quê ????

    Se um clube que tem, internamente o dobro dos apoiantes, sim porque se formos à diáspora então o clube é muito maior que o país, se significa mais de metade do negócio do futebol, podendo gerar muito mais, então porquê esta mingua de títulos, porquê este amorfismo e angustia dos Benfiquistas ???

    Os seguidores e os outros sabem a resposta mas mesmo assim eu escrevo-a.

    LIDERANÇA FRACA.

    Que significa. Andar a reboque.

    O resto é andar atrás do pau na tentativa de comer a cenoura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Também nunca assistiram a Assembleias de outros tempos, que mesmo liderando, havia Benfiquistas que EXIGIAM MAIS"

      Glorioso abraço Conde do Benfica de Vimioso

      ...tempo.

      Eliminar
  10. os cães ladram mas a caravana rola e rola e rola e rola !,,,, ( o cancro do Glorioso não está fora, está dentro do club.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu ladras aos titulos que vês passar, ao passivo monstruoso e acenas com o rabo à passagem do dono mas como és ""Anónimo"" o teu latir não se distingue.

      Eliminar
  11. Não sejam injustos, o presidente anda com sérios problemas na coluna cervical (na coluna sempre os teve), e ainda recentemente o vimos em V Conde com dores horriveis, quando as camaras o focaram.

    Não me parece que os médicos o permitam fazer uma viagem tão longa, sobretudo em nome da sua coluna...

    Vocês são uns más línguas...

    Pedro Barruncho

    ResponderEliminar
  12. O Benfica precisa de uma transfusão de sangue !!!
    As toxinas amargas não largam a Instituição .

    O sangue não pode ser de tartaruga. já tivemos um "ninja" pela mão do veiga e o 33º tem azulado a Nossa corrente sanguínea.
    Pela corrente de um Benfica Glorioso e Saudável alguém com ADN de Lampião tem que assumir esta função. Tem que haver Alternativa a esta situação. O Benfica, a sua imensa massa adepta, precisa de presidente com Cultura de Lampião para saber a quem pode dar a mão.

    Nesta religião o sangue é Vermelho, corre nas veias da humildade. Os exemplos são o que são... Viagens sempre à mão, não é para todo o Povão !!!

    Oh sangue Glorioso dá o exemplo...

    Benfica T T

    ResponderEliminar
  13. A primeira parte foi má demais, na segunda parte marcámos no primeiro remate. Vitória importante onde tivémos eficácia. Um candidato ao título fazer só 3 remates durante um jogo nem sei o que dizer...
    Para mim só se safou o resultado, que no fim de contas é o mais importante.
    Quanto ao presidente não estou a ver onde está a admiração. Espero que as pessoas não acordem demasiado tarde...

    Rui Pinto

    ResponderEliminar

  14. Será que ele quer compreender porque é que as tartarugas demoram tanto tempo a fazer cem metros ??? É que talvez assim descubra porque também é tão lento a ganhar campeonatos.

    ResponderEliminar
  15. http://www.vavel.com/pt/futebol-portugues/312463-adormecer-na-primeira-parte-acordar-na-segunda-e-vencer-estremunhado.html Entretanto o futebol do Benfica vai-se arrastando sem grande pingo de objectividade ou planeamento. Enzo joga no meio, depois descai para a direita, depois regressa ao meio, o meio-campo alterna e não se consolida, a táctica ofensiva em demasia pouco ajuda. Que é feito do 4-3-3 que poderia ser uma boa forma de jogar?

    ResponderEliminar
  16. Em S. Tomé há muita malta que diz ter 20 primaveras e já vai nas 60. Não será fácil ao Super-Homem do Betão Armado atribuir a esses fulanos 70 anos de sócio, os tais que até dão jeitinho em tempo de eleições. Ah ganda jogada, Pruzidênteh!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Zé ... aplica o Megafone ...as "outras" orelhas estão longe ...,vai avisando do que vês lá ao fundo do caminho...

      B T T

      Eliminar
  17. @anónimos lampiões :
    -As testemunhas de jeová celebram o natal???

    -As tartarugas também não...

    B T T

    ResponderEliminar
  18. 2 casos que me lembre!
    O célebre jogo com o estoril, presidente ausente, mas que diferença fazia com o estadio lotado e a equipa adversaria rouba 2 pontos ao benfica com golo irregular!
    O célebre jogo da Champions de hoquei no pavilhão do ladrão, sem dirigentes presentes numa final europeia, esta sim foi vergonhosa, e é aqui que admiro Bruno de Carvalho, marca sempre presença até nas modalidades amadoras, sem receios e sem medos!
    Se o presidente não aguenta tem de existir outro homem forte que se for necessario va ao balneario ao intervalo dar uns raspanetes com falta de atitude dos jogadores! Sera que não foi isso que se passou no ultimo jogo em setubal com a presença de rui costa no balneário, e mudança radical da equipa!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking