O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 8 de dezembro de 2013

Exercício de memória

. 4 comentários
Lembram-se, seguramente, os benfiquistas do que antecipavam aos vossos amigos sportinguistas quando "aparaceu" Bruno de Carvalho, certo?

Era um garoto, um novo Vale Azevedo, um oportunista, etc etc etc

O Sporting não tem 1/2 da massa adepta do Benfica, não tem 1/10 do potencial de receitas que temos, mas o dito garoto chegou à liderança num momento em que os sportinguistas o escolheram porque até ja isso serviria para tentar sair do buraco... Nem eles acreditavam no Bruno de Carvalho.

O que se passou hoje foi a vitoria da liderança, da paixão pelo clube, do respeito pela história e pelos valores deles... Foi esse o mérito de Bruno de Carvalho.

Pode não ter dinheiro e nunca vir a ter, pode estar no primeiro lugar de passagem (como desejo), mas a liderança que impõe no sentido de colocar o Sporting à frente dos interesses de terceiros irão possivelmente mudar aquele clube pequeno para os próximos anos e para melhor.

Será que o Benfica é "bom demais" para mudar?

Porque será que queremos sempre a "limpeza" de todos os que nos impedem de ganhar e continuamos a acreditar nesta forma de liderar sem vitórias?

Este tópico não é contra ninguém e menos ainda pela queda seja de quem for, é sim pela humildade de perceber quando os caminhos são errados, quando a sobranceria das pessoas mata a história de um clube e pela importância de preservar e engrandecer essa mesma história sem procurar a obsessão de querer fazer parte da história.

PS - brilhante tópico o anterior pelo Redmoon. Brilhante como eram aqueles que deram origem às "picardias" GB/Redmoon, pois como ele diz... É a mesma pessoa. Infelizmente o GB tinha razão quando dizia que ele era um romântico e que haveria de perceber um dia os tópicos do GB. Já percebeu... Agora falta ser coroado de vendido ou de estar ao serviço seja de quem for. LOL
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Excelente post.

    "O que se passou hoje foi a vitoria da liderança, da paixão pelo clube, do respeito pela história e pelos valores deles... Foi esse o mérito de Bruno de Carvalho." - Quando isto acontece, os orçamentos e a qualidade técnica dos jogadores são secundários.

    E o actual sporting é o exemplo perfeito de como o Benfica precisa de mudar.

    ResponderEliminar
  2. Bruno de Carvalho tem algo que Vieira não tem e faz toda a diferença: Ama o clube que preside.

    ResponderEliminar
  3. "O Sporting não tem 1/2 da massa adepta do Benfica, não tem 1/10 do potencial de receitas que temos" ; "irão possivelmente mudar aquele clube pequeno"; "Este tópico não é contra ninguém e menos ainda pela queda seja de quem for, é sim pela humildade de perceber quando os caminhos são errados, quando a sobranceria das pessoas mata a história de um clube". Gosto da forma como casas a tua apregoada humildade e crítica à sobranceria benfiquista com todas as afirmações que fizeste no início do texto sobre o SCP. Nem preciso dizer mais nada pois o paradoxo é tão gritante que fala por si. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela primeira concordo com um Leão. Mas isso caro Leão tem um nome, chama-se hipocrisia, prega água aos outros mas bebe vinho.


      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking