O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Eles fariam melhor?

. 55 comentários


Cada um destes senhores fizeram uma campanha que lhes permitiu brilhar. 

Koeman na Europa, tendo o Benfica eliminado Manchester United e Liverpool(o campeão europeu em título) e só tendo caído aos pés do Barcelona, que como continua a ser na atualidade, precisou de ser claramente beneficiado pelas 2 arbitragens para eliminar o Benfica.

Trapattoni venceu um campeonato muito sofrido, com um futebol pouco bonito e que muitas vezes levou os benfiquistas a um ataque de nervos, mas conseguiu o resultado que todos pretendíamos: foi campeão, coisa que não víamos desde 1994.

Faltou a Koeman a experiência no futebol português e uma estrutura que o preparasse para o que ía encontrar cá.

Faltou a Trapattoni um plantel que desse garantias de chegar também para as competições europeias.

Ambos não tiveram o investimento brutal dos últimos 5 anos nem a qualidade do plantel dada a Jorge Jesus.
Não tiveram nem um terço das condições dadas ao 11º treinador mais bem pago do mundo.

Ambos tiveram que fazer muito com pouco. 

Que resultados obteriam se tivessem ao seu dispôr a qualidade e opções dadas nos últimos 4 anos a Jorge Jesus?

Na minha opinião, bem melhores.

O italiano apresentou resultados nos vários clubes que treinou. O seu currículo fala por si. E foi empurrado para fora do clube por um presidente mal agradecido a quem tinha conseguido o impossível.

O holandês foi deixado à sua sorte como todos os treinadores que passam pelo Benfica no consulado Vieira, em especial desde que Rui Costa passou a director 'da prateleira'.
Não tendo como conhecer os meandros do futebol português penso que a determinada altura deu o campeonato como perdido e desistiu de lutar.

Qualquer um deles não teria perdido 3 campeonatos seguidos, 2 deles estando na liderança. Seguramente. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. Engraçado que por quando cá andavam muitos benfiquistas os queriam por a andar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é...são os mesmos que hoje apoiam um incompetente.

      Eliminar
    2. Não, são os mesmos que agora se querem ver livre do JJ. Os argumentos são os mesmos.

      Mas há uma correção a fazer, o Trapattoni foi-se embora porque quis, ninguém o mandou embora, porque já estava farto e deu a desculpa que ia para junto da mulher e tal… E porque sabia que ganhou o campeonato graças ao Veiga.
      O Koeman não foi deixado sozinho, não senhor, embora a estrutura fosse mais pequena do que é agora.

      As verdades têm de ser ditas e as mentiras servem muitos interesses.

      Eliminar
    3. Nao Shadows. Sao aqueles para quem tudo esta sempre errado!

      Eliminar
    4. Devem de pensar que não temos memória. Estes exigentes é que correram com o Trap

      Eliminar
    5. Olhe que não, olhe que não!

      Eliminar
  2. Trap empurrado? Quando foi público que foi ele que queria sair?

    O Koeman agora já é bom?

    Vale tudo para atacar.

    Calantrão

    P.S.: sendo que, como sempre digo, acho que Jesus já não faz parte da solução.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi público? O que o velho Trap nunca foi é parvo, meu caro.

      Eliminar
  3. Eia, estes dois nomes fizeram-me recordar alguns episódios engraçados:

    Koeman: "Sporting es una mierda"

    Priceless. Só comparável à cara do Trap quando o Argel lhe deu uma beijoca depois de ter marcado na Luz um golo contra o Penafiel. Foi em dia de Pais Natais nas bancadas da Luz... Ainda me lembro bem desse jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Muito bem lembrado! A cara do Trap então...!!!!

      Eliminar
  4. No fim fazemos contas.
    Lembrar que no ano pssado o bemfica so foi uma grande equipa depois da eliminacao da Liga dos campeoes.
    Como tal espero que este ano o bemfica seija campeao.

    ResponderEliminar
  5. Isto de que o plantel do trap era frace e o do koeman é uma meia verdade.

    A equipa de trap: Quim, Miguel, Luisão, Ricardo Rocha, Dos Santos, Petit, Manuel Fernandes, Nuno Assis, Simão Sabrosa, Geovanni, Nuno Gomes.

    O 11 inicial está ao nível do de hoje. Claramente o Nuno Assis (que só fez meio ano) é o pato-feito desta equipa, Nuno Gomes é mais fraco que o Cardozo... mas depois temos o Miguel que nessa altura era um dos melhores laterais direitos do mundo (fez o que fez no euro 2004...) e o Simão (que é superior a qualquer gajo que tenhamos lá agora para fazer esse serviço).

    As opções eram fracas, isso é obvio (Karadas, Bruno Aguiar, Amoreirinha... o Fyssas até não era mau). No entanto era uma equipa que se entregava de corpo e alma ao jogo e ganhava-os nos pequenos detalhes (onde agora perdemos). E tinha lá um Álvaro Magalhães a adjunto que ainda o safou de vez em quando e o ajudou a perceber o a mística e o campeonato português.

    Do Koeman não me lembro assim tão bem porque fiquei revoltado com a troca de treinador por um que não dava tanto foco à concentração defensiva (perdemos o primeiro jogo contra o Gil Vicente com a equipa a perder a noção de jogo depois de um golo sofrido). Mas uma equipa que contava com Leo(?), Micolli, Simão Sabrosa e acho que do ano anterior só não contava com Miguel também não estava mal de 11 inicial. Não me lembro das soluções, mas era um Andersson para a defesa,ninguém para a lateral esquerda (já nesta altura... lol)... Eu acho que este não era muito melhor que o Jesus, mas pronto... são dois treinadores que focam mais o ataque... preferia o trap.

    Nunca quis o trap fora, o Koeman nunca fui com a cara dele porque veio depois do trap e notava-se que faltava ali qualquer coisa no jogo do Benfica. A excelente campanha europeia ofuscou um pouco o facto de ter perdido um campeonato que não devia ter perdido... (ganhámos no campo do Porto, contestação lá para cima....)

    Referente à comparação com Jesus... não sei... o Trap não teria perdido... mas o Koeman, tenho as minhas dúvidas... Mas novamente... nesse ano também tínhamos o Veiga a interromper almoços e não foi no ano em que explodiu o apito dourado? Isso também fez a diferença nessas alturas. O trap ganhou mesmo super roubado mas só voltamos a ter essas arbitragens agora outra vez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde quando é uma equipa feita por 11 jogadores? 11 bom jogadores e o resto.... laaaaaa

      Eliminar
    2. Artur - Quim : Ganha Artur, apesar de tudo.
      Maxi - Miguel: Sem dúvida que Miguel era superior. Aquele Miguel neste Benfica...UI!!!
      Luisão - Luisão: O Luisão actual é 10 vezes mais jogador.
      Garay - Rocha: Sempre gostei de RR mas Garay é superior.
      Sílvio/Siqueira - Dos Santos: Nivelado.
      Matic - Petit: Matic dá muito mais à equipa do que Petit dava com toda a sua raça e entrega
      Enzo - Manuel Fernandes: Enzo, claramente superior. Mais jogador, mais técnica, mais táctica.
      Gaitan - Nuno Assis: Acho que Nuno Assis não era patinho feio e foi fundamental na conquista do título. Gaitan é muito mais genial mas Assis era mais consistente. Duelo interessante. Ambos dão coisas diferentes à equipa.
      Sálvio - Simão: Simão levou o SLB às costas enquanto cá esteve.
      Lima - Geovanni: Lima, mais forte, mais raçudo, mais jogador.
      Cardozo - Nuno Gomes: Sem discussão. Tacuara Rules.

      O 11 de Trapp era bom mas não tão bom como o actual. O grande problema é que não tinha opções de banco com a qualidade do actual.

      Eliminar
    3. Ao primeiro anónimo: nunca disse que uma equipa era feita de 11 jogadores... Aliás, a diferença para esse Benfica e o de hoje é mesmo essa.

      E pedro... estás a comprar o lima com o Geovanni... E podes dizer o que quiseres do Matic vs Petit mas o Petit foi indiscutível na selecção que um ano depois acabou o mundial em 4º lugar e é um jogador completamente diferente. Não compararia entre os dois mas era um meio campo de respeito como é o de hoje. O Petit dava o que tinha para dar. E sim, o Nuno Assis foi muito importante (grande exibição contra o Sporting... nesse jogo ele não perdia uma bola) mas em termos de qualidade é inferior aos outros elementos... daí ter dito o patinho feito. E sim, aquele miguel neste benfica... Aquele Miguel secou o Robben no euro 2004... Imagina o Miguel na direita e o Coentrão na esquerda... E nos guarda-redes já tive a pensar assim mas recentemente olha que não sei... o Quim estava lá nos dois campeonatos que ganhamos com o LFV a presidente o que quer dizer que deve ter feito alguma coisa bem.

      Em termos de 11 eu acho que estão bastante equiparados, sendo que a diferença maior é o Cardozo pelo Nuno Gomes e o Gaitan (quando quer) por quem quer que tires de um lado e o Miguel pelo Maxi para o outro. O problema foi mesmo o resto do plantel que era miserável... e isso foi uma das duas razões pelas quais não passeamos nesse campeonato (amoreirinha e bruno aguiar como dupla de centrais? Acho que chegamos a jogar assim uma vez). A outra foram os proenças dessa vida... Ok, e o trapatonni tentar contrariar aquilo que sabia (se não podes ganhar, que não percas) e tentar fazer o que os adeptos pediam (para empatar mais vale ir atrás da vitória... perdemos a liderança antes do jogo com o Sporting à pala destes dois factores).

      Eliminar
    4. Só um reparo em relação ao duelo Gaitán/Nuno Assis. O Gaitán é infinitamente superior. Para mim, sem discussão.

      Quando se fala de regularidade/irregularidade há que ter em atenção as expectativas. Nos jogos em que o Gaitán é mais irregular, nós temos tendência para dizer que não jogou nada. Uma vez que sabemos que ele é capaz de muito melhor, e dentro do próprio jogo, mesmo jogando pouco, é raro não fazer pelo menos um ou dois pormenores de classe. Por isso nos desiludimos com os erros que comete e temos tendência para criar essa imagem negativa.

      Mas o Gaitán, mesmo num dia menos bom, é muito superior ao Assis. Como disse, nem há comparação possível. O Assis é regular mas é na mediania. Podia conseguir fazer 10 passes seguidos que eram certos mas completamente inconsequentes. Ao Gaitán basta um lance para ser mais útil que o Assis num jogo inteiro.

      Eliminar
    5. Excelentes análises. Obrigado pelo vosso contributo para este tema. Os planteis, na globalidade, não são comparáveis. A qualidade e quantidade é muito superior hoje do que era naquela altura. Eles sim conseguiram remediar várias situações improvisando com o que tinham.
      Mantenho que qualquer um deles faria melhor com estes jogadores. Em especial Trap. Podem chamar-lhe conservador, antiquado, mas os títulos que tem ninguém lhos rouba. Heynckes também levou esse rótulo mas fez o que fez na temporada passada.

      Eliminar
    6. Do plantel de 2004/2005 só o Luisão, o Miguel e o Simão seriam titulares hoje.

      O Manuel Fernandes, o Nuno Gomes e o Petit talvez no banco.

      Nenhum dos outros passaria da equipa B.

      Eliminar
  6. digo mt vezes (com ou sem razão é uma opinião) que com o Trap e os jogadores dos últimos anos ganhávamos aos treinadorzecos do fcp nos últimos anos. Como já foi escrito o Trap ganhava nos pormenores, tal como um benitez ou um vicente del bosque da vida. o JJ em vez de aprender desaprende.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certíssimo de tão óbvio que é (ou deveria ser!).

      Eliminar
  7. O Koeman tenho dúvidas que fizesse melhor. É verdade que com ele o SLB teve um período de enorme qualidade...se bem me recordo ali entre Outubro e Novembro que culminou com a vitória no Dragão. Mas depois deixou perder fulgor e apostou, claramente, na Europa para obter algum brilho pessoal. Internamente nunca quis "aprender" as manhas do nosso futebol.

    Já Trapp foi um senhor, não se importou em ter um adjunto português e, apesar de um vastíssimo CV, sempre teve a humildade de saber que representava um gigante. Não teve a matéria prima necessária para mostrar muita qualidade mas foi campeão. O que faria com este plantel? Não sei. Penso que lhe falta alguma actualização ao futebol moderno. Tenho a convicção que com o que JJ teve ao dispôr nestes 5 anos, Trapp teria conquistado muito mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou dessa opinião, embora ache que Koeman numa segunda temporada teria feito muito melhor internamente.

      Eliminar
  8. O melhor treinador do Benfica são aqueles que não estão cá. Já foi o Rui Vitória, Já foi o Paulo Fonseca. Agora suspiram pelo Marco Silva....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas bom, bom, é o Jesus.

      Eliminar
    2. Chama-se Sebastianismo, e *infelizmente* faz parte do ser-se Portugues.

      Eliminar
    3. O Marco Silva no SLB? So como estagiario.
      JJ nao tem ganho muito no bemfica isso e verdade, mas acredito que se estivesse no
      Clube dos andrades ja teria 4 campeonatos e a certesa de que ganharia este ano, tal e a forca do sistema.

      Eliminar
    4. Que belo raciocínio!!!

      Eliminar
    5. Gandaia, Falas no Rui Vitória...pergunta ao Vieira quem o quis trazer para o Benfica B e quem vetou o nome dele por medo da sua sombra.

      Eliminar
  9. O Trap com plantéis destes bateria em records em Portugal e faria resultados europeus que honrariam os pergaminhos do Benfica. O Koeman precisava de mais conhecimento do que é o futebol português. Mas com certeza que, se tivesse ficado 5 anos, já teria conhecimentos mais do que suficientes para ganhar, pelo menos, 3 campeonatos. E passar os grupos da Liga dos Campeões.

    Entre o Trap e o JJ existe uma diferença abissal de qualidade e conhecimentos. Em relação ao Koeman não digo o mesmo.

    Mas aquilo que fez a diferença entre essas épocas e as actuais só tem um nome: José Veiga. Custe o que custar a muitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é tudo treta de um ressabiado. Sem o Veiga nenhum deles ia a lado nenhum.
      O Koeman apostou na Europa porque não sendo parvo percebeu o que se passava em Portugal e apostou naquilo que não estava influenciado pela máfia.

      Eliminar
    2. Anónimo, ressabiado és tu e os como tu. Se não sabes debater sem chamar nomes, vai pregar para outro lado.

      Eliminar
  10. mas ke se passou enre o maritimo e braga ke nao se le em lado nenhum nem as tvs falam do assunto???????

    ResponderEliminar
  11. Não sei se fariam melhor, sei é que indicas dois treinadores, assim como outros que por cá passarem, com competência e qualidades para levar um clube, minimamente bem gerido, o que não é o caso, ao sucesso. Já para não falar de jogadores que foram queimados.

    Claro que os treinadores são deixados ao abandono....quando as coisas correrem mal o vigarista não pode ser colocado numa posição de responsabilização. Mas lá está, como todos os vigaristas, é esperto, diferente de inteligente, e tem jogo de cintura, passa nos intervalos da chuva com uma mestria de se tirar o chapéu, para além da ajudinha da comunicação social, que anda a bajular o homem pela obra feita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Indico 2 como poderia indicar o Fernando Santos ou até o Quique Flores, que apesar de não-querido por alguma malta da pastilha, não foi líder e não venceu no Dragay devido ao sr.Pedro Proença e ao penalty fantasma assinalado contra o Benfica.

      Eliminar
  12. ahahahahaha mais um post patético...

    a tua bola de cristal deve ser boa lolololol

    ResponderEliminar
  13. Este post tem o alto patrocínio do professor Bambo! Lol isto de andar a supor que uns ganhavam de certeza é de rir...

    Comparem mas é o futebol praticado pelos 3 treinadores, por acaso algum desses 2 chega aos calcanhares do JJ? E que eu saiba é sempre mais provável ganhar a jogando bem, logo, qualquer argumento que podem vir a usar não cola...

    Depois temos também as pontuações, comparem! O JJ com o pontos que conseguiu dava para ser campeão quase em todos os outros anos!

    E já sei.. ah e tal, o plantel do JJ era melhor, mas então e o plantel do adversários? Também não são melhores agora do que no tempo destes dois?

    Vocês é que são os benfiquistas de gema, aqueles que exigem um Benfica vencedor, mas chegam ao cúmulo de preferir treinadores cujo futebol praticado era um remédio para quem tivesse insónias!!! Deixem se de tretas, isto já parece o jornal record, sempre a arranjar lenha para queimar o Benfica, hoje até fizeram uma capa a afirmar que o Vieira pressiona o JJ... lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garanto-te que estivessemos a falar de outro clube, ría-me que nem um perdido. Como estamos a falar do Benfica, é triste. Trap não chega aos calcanhares de JJ? Tens ideia da barbaridade que estás a dizer?

      Eu prefiro treinadores corajosos e vencedores. Achas mesmo que tínhamos eliminado o Manchester ou o Liverpool com JJ???

      Eliminar
    2. Por acaso disse que o Trap não chegava aos calcanhares do JJ? O que disse foi que o futebol no Benfica do Trap não chegava aos calcares do futebol do JJ também no Benfica. Tu podes ter memoria curta, mas eu lembro-me bem das inúmeras vezes em que quase adormeci a ver o Benfica do Trap...

      E o futebol do Trap ficou ultrapassado, a prova disso é que nunca mais voltou a treinar um grande clube, só mesmo tu para achares que ele vale ainda alguma coisa... LOL

      O Benfica tem o 8º melhor treinador da atualidade, mas há sempre alguém que nunca está bem. Aposto que mesmo que estivesse aqui o Mourinho não passavam dois dias sem uma critica tua. lol

      Aqui tens, aprecia isto:
      http://www.coachworldranking.com/portuguese.aspx

      Eliminar
  14. Filipe Marçal20/12/13 14:28

    "O italiano apresentou resultados nos vários clubes que treinou. O seu currículo fala por si. E foi empurrado para fora do clube por um presidente mal agradecido a quem tinha conseguido o impossível." - se não sabem não falem. O Trap saiu porque queria sair, e até a esposa dele assim o confirmou. O Veiga (sim, era ele na altura que decidia quase tudo no futebol. Mas claro, na ânsia de mentir e carregados em ódio vocês simplesmente fingem...) queria que ele continuasse. E agora gostaria de colocar umas questões: óbviamente que não haverão eleições antes de 2016 (mal de nós se houvessem...), vocês vão andar nisto nos próximos (quase) 3 anos? É este o vosso conceito de benfiquismo?? Se sim, confesso que tenho alguma pena vossa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Trap saíu porque o empurraram para fora do clube. Se não sabes tu, não inventes.

      Não tenhas pena de ninguém daqui. Tem pena é do nosso clube e da miséria em que se tornou. Endividado, sem títulos e nas mãos de uma minoria.

      Eliminar
  15. vejo que o "SHADOWS"ja anda a fazer campanha para a cadeira de sonho...vejo com bons olhos estes srs.que malham a toda a hora no LFV,e pelo que leio sao capazes de fazer melhor do que ele...
    o meu voto e para si meu caro,porque pelo que leio aqui no blogue...e a pessoa certa para o lugar de sonho...
    Um abraco,FELIZ NATAL e BOM ANO NOVO que nos traga o SLB Campeao.
    Antonio Macedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande abraço Antonio Macedo!

      Quanto à cadeira de sonho...só aquela especial que tenho na minha sala de estar.

      Eliminar
  16. Este é o tipo de texto que cxonsidero estúpido, incoerente e um mau exemplo de benfiuqisumo.

    O seu autor é dos que mais bate em Jesus por não dar valor à Formação. Em não apostar na Formação. Pois vem agora contradizer-se e falar do melhor plantel dos últimos anos, indo atrás do que diz o grande líder, o tal que ele pede a demissão, a cada passo... fónix que há gente que não evolui ...

    A contradição segue quando diz que este plantel é melhor que os anteriores, mas estranhamente, esquece que nesses plantéis havia alguns jogadores portugueses e até da Formação. Moreira, Manuel Fernandes, portugueses e da Formação, Nuno Assis, Simão Sabrosa, Bruno Aguiar (formação), Nuno Gomes, etc (estou a citar de memória).

    Ou seja, o que o Shadows diz é que se pusermos na equipa a Formação que ele defende, o plantel desvaloriza.. e com se vê, não é pela qualidade do trabalho do treinador, mas pelo excessivo numero de "passivos desportivos", jogadores em grande possibilidade de valorização, porque se têm habilidade, falta-lhes cabeça para tirar partido dela em prol do colectivo... Portugueses e/ou da Formação...

    Comparar equipas é sempre perigoso. Mas quanto valeria um Simão Sabrosa neste plantel? E um Karagounis, Geovanni, Miccolli ou Anderson treinados por Jorge Jesus?

    E porque não meditar se o que faltou a esses planteis foi um matador como Cardozo, jogador omnipresente nas vitórias do Benfica nos últimos 6 anos? Quanto valiam os golos de Nuno Gomes e Mantorras e quanto valem os golos de Cardozo? Pois se calhar a é que está a diferença...

    É que com Cardozo lesionado, o que vemos é um futebol mais confuso do que o que víamos com Koeman por exemplo, cujo único e grande erro foi jogar com o 4-4-2 quando as coisas não estavam a correr bem (empates) e depois acabava por perder sempre .. Sem Cardozo, nem o Lima marca golos, ou marca muito pouco, tipo Nuno Gomes... não faz a diferença...

    Mude-se de treinador e ficaremos pior, porque o novo, não vai trazer a liderança que hoje existe e vai aumentar a pressão sobre os jogadores...o que é meio caminho andado para a debacle total (veja-se como acabou a época da equipa que tinha ganho 3-0 ao SCP do João Pinto, que seguramente Shadows detestou que JVA mandasse borda fora...)

    O que o Shadows diz é algo que o caracteriza DEFINITIVAMENTE: ele só está preocupado com o salário de Jesus.

    Porque a votar, votaria no slogan do palhaço Tiririca: "pior não fica". A sua falta de memória, arrogante ignorância e falta de humildade, impede-o de ver o que se passou no Benfica em anos com a mesma cantilena da comunicação social, sobre o treinador: Souness ou depois Toni ou depois Fernando Santos, por exemplo.

    Este texto é um péssimo exemplo. É um texto que qualquer garoto em matéria de benfiquismo, poderia escrever... textos destes não prestam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eagle, como já não tenho paciência para as tuas teorias sobre o JVA e sobre o JJ, só sei que segundo a tua teoria JJ concerteza sairá para o Barcelona, o Real Madrid ou Manchester por ser tão bom treinador.

      No Benfica, como em tudo, as decisões devem ser orientadas para os RESULTADOS. Sabes o que isso é? É que pelo visto o importante para ti são os rodriguinhos, as percentagens, a 'qualidade' do futebol e mais umas baboseiras que resumidas valem ZERO títulos!!!

      Como baralhas coisas que escrevo e outras a que não me referi, depreendo que não tenhas tomado a medicação.
      Abraço companheiro de blogue!!!

      Eliminar
    2. Por falar em medicacao deves ter confundido os acidos com os antiacidos.

      Eliminar
    3. O Eagle tem razão.

      Eliminar
    4. "JJ concerteza sairá para o Barcelona, o Real Madrid ou Manchester por ser tão bom treinador"

      Mas tu achas que ele está a ganhar 4M por ano porquê? Porque o Olhanense o queria roubar ao Benfica? Ou talvez o Genk, sei lá... LOL

      E não me venhas com a treta do medo que ele fosse para o Porto, porque se fosse o caso bastava oferecer 1M para ser bem mais do que aquilo que o Porto oferecia...

      E não, não estou a dizer que ele recusou o Real ou o Barça, mas que muitos grandes clubes europeus estiveram interessados nele não tenhas a minima duvida, incluindo o Porto.

      Eu sei que te custa muito, mas como já te disse num comentário acima, o JJ é o 8º melhor treinador da atualidade!! Custa mas é o que tens que engolir!!

      Eliminar
  17. A minha memória é bem diferente do que é escrito....
    -O Trapattoni foi empurrado para fora não pelo presidente mas sim pelos sócios que passaram a época inteira a mostrar lenços brancos. Se isso é uma critica a Vieira só se for por ligar ao que sócios e adeptos pedem;
    -O Koeman fez uma brilhante campanha europeia mas nas competições nacionais nem por isso...Falta de plantel ou aposta das fichas num brilharete europeu para seguir rapidamente para outro clube?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, o Trap saiu porque se queria ir embora, farto de ser contestado disse que queria ir para perto da mulher em Milão. Depois foi para a Austria. Foi empurrado pelos mesmos que têm estragado jogadores através da crítica.

      Eliminar
  18. ... " Este texto é um péssimo exemplo. É um texto que qualquer garoto em matéria de benfiquismo, poderia escrever... textos destes não prestam..." ...

    A sério?

    Ninguém diria !

    ResponderEliminar
  19. Este autor desta treta de post e o maior mentiroso da blogosfera, esta sendo patrocinado pelo ressabiado BC perdedor das ultimas eleições para dizer mal de dirigentes e treinador, no fim nao passa de mais um palhaço, um néscio.
    Pires

    ResponderEliminar
  20. fdx, o Koeman presta? O gajo não tinha plantel (merdosos como eram até o ano do Quique), fez um campeonato de merda e borrou-se todo na champions.

    Agora o Trap está bem acima de qualquer treinador do SLB nos últimos anos. O gajo era classe mundial, e ele ter ganho o campeonato com o plantel que teve foi uma grandíssima vitória no seu vasto curriculo.

    ResponderEliminar
  21. Trapattoni, Koeman e Heycknes (não esquecer esse) com os planteis do Benfica dos últimos 4 anos eram campeões em 3.

    Jorge Jesus com os planteis deles descia de divisão (com o do Heycknes nem na 2ª liga se aguentava).

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking