O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Ainda a actuação medrosa da PSP do Porto no Dragão.

. 8 comentários
Os acontecimentos graves de sábado à noite no Dragão não vão desaparecer. Pelo menos, no que a nós diz respeito.

As imagens em 2 perspectivas diferentes, disponíveis AQUI e AQUI, demonstram a passividade da PSP do Porto perante agressões aos agentes com tochas e petardos. Em cada um dos vídeos, notam-se pelo menos 2 agentes levarem com tochas em cima e ficarem feridos.

O que mostram as imagens? A PSP do Porto limita-se a observar, esboçando uma pequena intervenção com um ou outro empurrão.  

Nas várias vezes que alguns grupos de adeptos do Benfica, em Lisboa, quiseram demonstrar a sua insatisfação, foram obrigados a estar longe da entrada do autocarro, da saída do Aeroporto, nunca lhes sendo permitida a proximidade com atletas, técnicos e dirigentes.

Porque a PSP do Porto não delimitou um perímetro de segurança? 

Porque a PSP do Porto não teve a intervenção de força a que habituou os adeptos de Benfica e Sporting no Dragão?

Porque a PSP do Porto não reagiu perante as agressões a agentes da autoridade?

Os adeptos do FC Porto, bem como todos os outros, têm o direito de expressar a sua insatisfação. Mas quando envolve pedras, garrafas, tochas, petardos e agressões, as coisas são diferentes.

O que motiva a PSP do Porto a ter uma actuação deste calibre? 

O que podem esperar os adeptos de outros clubes na visita ao Dragão? A impunidade da guarda pretoriana do idoso do Viagra?

Quem realmente manda nos agentes da PSP no Dragão?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Na PSP do Porto manda o peido da costa e como foi ele a mandar na turba... toca a deixar malhar no Paulo Fomeca, e evitar a clausula de rescisão.

    Pedro Letria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi assim que tentaram impedir pagar a cláusula de rescisão do Adrianssen.

      Eliminar
  2. Claro que não foi por acaso, como também não foi por acaso que o velho não foi no autocarro, demarcando-se de quem lá ia, que tinha de levar o aperto para sentir que têm de correr mais. E tudo isto é feito perante a passividade de forças de segurança, pagas pelos nosso impostos, que actuam de forma diferente entre norte e sul....para já não falar do policia ferido, mas que não poderia fazer nada, é óbvio.

    Na Luz, quando tentamos contestar depois de maus resultados, temos de ficar a uns 100 metros do autocarro....ali deixam bater no autocarro, atirar o que quer que seja, enfim.....o tratamento continua a ser diferente. Já ontem, no jogo da equipa B, tiveram os sócios do Benfica que esperar para entrar no recinto do estádio, entrando já com o jogo a decorrer, para meia-dúzia de bimbos ainda com a cabeça inchada da véspera entrarem e confortavelmente se instalarem no bancada.

    Mas acredito que isto continue por pouco tempo.....o velho já deu o que tinha a dar

    ResponderEliminar
  3. O meu apelido é Borrego e sou Portista

    Não me vou alongar em relação a mais uma vergonhosa actuação das forças policiais da minha cidade perante a mais um igualmente vergonhoso comportamento dos " macaquinhos amestrados" do presidente do FCP.

    O seguinte facto explica tudo e responde a tudo. Após de tudo ter acontecido, houve uma reunião para definir o futuro do treinador do FCP, onde estiveram presentes Pinto da Costa, Antero Henriques, Paulo Fonseca e lideres dos Super Dragões.

    Borrego

    ResponderEliminar
  4. Nas vezes em que adeptos quiseram ir à Luz tirar satisfações à chegada da equipa (ainda recentemente após o jogo com o PSG) a PSP de Lisboa coloca um perímetro de segurança e NENHUM adepto consegue chegar a menos de 100 metros do autocarro. Isto no porto aconteceu pq alguém quis. Ponto final.

    ResponderEliminar
  5. Ficou bem patente nas imagens que foi tudo combinado! Daí nenhuma comunicação social ter dado valor a isso!
    Aí se fosse no Benfica muita tinta corria!

    ResponderEliminar
  6. Já aqui disse num post anterior... A polícia de choque chegou menos de 1 minuto antes do autocarro. Não teve tempo de fazer o perímetro de segurança.
    Porque chegou tão tarde não sei, sei que foi uma realidade.
    Eles foram surpreendidos com a chegada do autocarro. Ao ver os adeptos a bater no autocarro podiam ir com bastonadas, podiam... Mas creio que não era razão para isso.
    Mais tarde para a saída dos carros já havia cordão da polícia de choque.

    PS: Esta é a verdade, acredita quem quer. Fui um dos que estive lá...

    Jonas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joninhas, lê isto de um conterrâneo teu, um pouco acima.

      "O meu apelido é Borrego e sou Portista

      Não me vou alongar em relação a mais uma vergonhosa actuação das forças policiais da minha cidade perante a mais um igualmente vergonhoso comportamento dos " macaquinhos amestrados" do presidente do FCP.

      O seguinte facto explica tudo e responde a tudo. Após de tudo ter acontecido, houve uma reunião para definir o futuro do treinador do FCP, onde estiveram presentes Pinto da Costa, Antero Henriques, Paulo Fonseca e lideres dos Super Dragões.
      Borrego"


      Quando são os próprios criminosos líderes das claques que decidem questão internas do clube do que estás à espera? Queres um desenho?


      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking