O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

2013: positivos e negativos.

. 3 comentários

A festa com os benfiquistas. Isto é sentir a mística.

Positivos:

- Benfica TV e a decisão de passar os jogos do Benfica. Um momento marcante.

- Hóquei em Patins: um projecto que teve na Taça dos Campeões a merecida recompensa.

- Basquetebol: Liderados por Carlos Lisboa, o basquete tem agora um projecto de fundo. Muito positivo.

- Os sócios/adeptos do Benfica. A sua presença massiva na final da Liga Europa demonstrou a força que o Benfica tem e o que os seus adeptos são capazes, se devidamente motivados.

- Museu do Benfica: apesar do seu custo exorbitante(13M), que ainda está por explicar, é sem dúvida um local onde as conquistas do clube finalmente recebem o tratamento digno que merecem.

Um líder, com 2 competições para disputar ainda, nunca podia ter esta postura.


Negativos:

- Gestão do futebol do Benfica, nas pessoas de Luis Filipe Vieira e Jorge Jesus. 
Não foi por termos perdido 3 competições que escrevo isto, mas sim pela forma como foram perdidas.
Deixaram bem a nu a fraca estrutura do futebol, que só tem 2 nomes que realmente têm poder e mandam: Vieira e Jesus. 
Deixaram a nu que Jorge Jesus não tem qualidade nem capacidade para os grandes momentos, e refletiram-se também em casos como o de Cardozo e outros, abafados ao público mas que marcaram o balneário.

- Hóquei em patins: Saída de Luis Sénica. Um treinador que merecia outro tratamento e a continuidade. Infelizmente, outros interesses dentro do Benfica se levantaram. 

- Formação: fala-se muito, mas os resultados não aparecem. Ainda não foi em 2013 que a formação teve uma aposta real na equipa principal de futebol. Apenas têm oportunidades ocasionais para tapar buracos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. simples e directo. não é preciso ir mais longe. só um cego não vê que, neste momento, o futebol é o ponto fraco do clube e que jesus (vieira é outra história... 83%.. 83%.. enfim..) tem de ser "removido" da "estrutura". estou convencido de que a contratação de um treinador de futebol menos casmurro faria milagres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ponto fraco é a liderança, que por não ser benfiquista têm levado agua ao seu moinho enquanto os benfiquistas ficam perplexos na sua grande maioria...


      Benvas

      Eliminar
  2. Um pedido para o proximo ano.

    Gostava de ver um debate sobre o que esta mal no SLB o porque de estar mal, o que Deveria ou nao ser modificado e por quem.
    Ja agora, quem deveria ser o proximo Presidente do Benfica?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking