O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 15 de dezembro de 2013

2 abordagens ao jogo de Olhão.

. 16 comentários

Primeira: Ganhámos. São 3 pontos. Não se pode jogar bem sempre. Merecemos vencer. Temos um Centro de Estágio fantástico, um Museu lindo e estamos no bom caminho. Ou queres voltar ao tempo do Vale e Azevedo?

Segunda: Ganhámos. Continuamos sem fazer um jogo de jeito. Valem alguns rasgos individuais. Aquela defesa além de passador, continua sem qualquer rotina de equipa de topo. E o colectivo, bem como algumas escolhas do treinador, demonstram a falta de rumo de Jorge Jesus.

O Jorge Jesus lá tem mais uns dias de descanso. Não deixa de não ter categoria para continuar no leme da equipa, mas ganhou mais uma semana de oxigénio.
Veremos é se a aposta será em Oblak.

Luis Filipe Vieira consegue também mais uns dias sem ter que justificar a falta de medidas e estrutura no futebol do Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Para mim é: 3 pontos. andamos a jogar pouco. Quero mais 3 pontos em Setúbal!

    ResponderEliminar
  2. Faltam as abordagens aos rombos provocados na defesa do Benfica pelas fífias do Silvio, e aos ataques e desiquilíbrios avassaladores da nossa nova arma secreta que por enquanto não passa de um suplente bonzinho... Ivan Cavaleiro diz-te alguma coisa?

    Vou aqui recordar um jovem que eu vi nascer para o futebol e que de tão endeusado que foi pelos tais adeptos que sabem à brava de futebol, agora com 24 anos anda pelas terras quentes do Algarve, a defender as cores do Portimonense...
    André Carvalhas, o tal puto maravilha que segundo alguns "expert " seria uma mistura de três craques .., o Simão, o Miccoli, e o Rui Costa, estes sim craques a sério !

    ESPERO QUE NÃO FAÇAM O MESMO AO BERNARDO SILVA !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e pluribus unum15/12/13 23:46

      Não sei como é possível dizr que o Cavaleiro fez um mau jogo, por acaso até esteve nas jogadas dos dois primeiros golos e foram raras as perdas de bola.
      Se o Gaitan tivesse a mesma atitude do Cavaleiro podia ser uma grande jogador é pena que continue a insistir em ser uma prima dona embora este anoa té esteja ligeiramente melhor mas com 4 anos já é de exigir bastante mais.

      Eliminar
    2. e pluribus unum15/12/13 23:50

      E já agora qual a necessidade de comparações e exemplos assim do nada? O Danny a exemplo podia ter sido um dos melhores , não foi, nem sequer foi jogador, mas não foi por falta de qualidade.

      Eliminar
    3. ... " E já agora qual a necessidade de comparações e exemplos assim do nada " ...

      E já agora, será que eu tenho que submeter a visão prévia das minhas opiniões, para que elas sejam devidamente outorgadas por si ....?

      O Danny tal como o nosso ex-jogador Roger Flores, são o exemplo acabado de dois meninos mimados que nasceram com as condições inatas para bem jogar futebol, mas porque possuíam em casa " excelentes e confortáveis almofadas " nunca se esforçaram o suficiente para serem craques a sério. Para sua informação, a mãe do Roger e minha querida colega, chegou a perguntar-me como é que o filho se estava a portar na nossa Lisboa, porque ele, o Roger, adorava demais a " movida noturna" das grandes capitais ...

      Eliminar
    4. e pluribus unum16/12/13 01:47

      Só está a dar-me razão, eu não me lembro de ninguém ter dito tais maravilhas sobre o Carvalhas e uma coisa que não tolero é que usem o que é dito nos jornais ou por jornaleiro A ou B para afirmar que é a opinião dos adeptos.
      Deu a sua opnião eu dei a minha é tão smples como isto, uma cultura em que não exista diversidade de opinões e espirito crítico está condenada á extinção. Se sou mais abrasivo não posso evitar quando discuto o SLB é mesmo assim.
      O Bernardo Silva é igual a ele mesmo e espero que não façam comparações disparatadas ele tem que seguir o seu caminho e não tentar ser uma cópia de alguém.

      Eliminar

  3. Acho que o Gaitas hoje até foi dos melhores. O Gaitas é o maior talento do Benfica e faz-me pena que o Jejum não saiba tirar dele todo o potencial.

    Não dizem ((eu não)) que é ele o grande valorizador ???? ou melhor dito desvalorizador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e pluribus unum16/12/13 00:34

      Eu o que tenho visto é que de ano para ano o Gaitas está pior a rematar, de resto continua com uma falta de atitude competitiva gritante se bem que este ano até está melhor. Talento todavia não lhe falta, talvez lhe fizesse bem ser suplente do Bernardo um dia deste para abrir a pestana mas do sr. 4 milhões seria muito esperar este tipo de sensatez e ousadia.

      Eliminar
    2. gaitan vai se safando com uma ou outra assistencia, de resto a atitude é identica à do ola john! em 10 passes acerta 1, fintas perde a bola os outros que corram, etc, etc! Salvio é 50 vezes melhor que gaitan porque da tudo em prol da equipa! Alguem me comente os livres e cantos marcados por gaitan

      Eliminar
  4. ..." Se o Gaitan tivesse a mesma atitude do Cavaleiro podia ser uma grande jogador é pena que continue a insistir em ser uma prima dona " ...

    Errado, o Nico Gaitan é um predestinado e tecnicamente é o melhor jogador do Benfica a perder de vista.
    Para jogar futebol a sério, é necessário muito mais do que atitude, e repito o que já disse anteriormente, o Ivan Cavaleiro é um bom jogador mas não faz a diferença; ainda não conseguiu dar aquele clique que faz toda a diferença; espero sinceramente que não estejamos em presença de um novo Manú ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e pluribus unum16/12/13 01:32

      Por isso é que em Paris comes um golo logo a abrir do nada porque o Gaitas está a ver jogar ou a protestar com a relva, com um predestinado que faz um jogo bom de ano a ano vais ganhar muitos titulos morais certamente...
      Uma equipa não se faz só de Messis e mesmo a este pede-se atitude se achas que basta dar um bom toque na bola por jogo e perder 20 bolas estupidamente parabéns, bom para ti ser assim.

      Errado o Cavaleiro fez a diferença ao jogar simples e estar nas jogadas dos dois primeiros golos sem oferecer bolas ao adversário, quando quiser ir ver malabaristas inconsequentes vou ao circo.

      Eliminar
  5. Oiçam lá mas alguém compara o gaitan ao cavaleiro?...e como comparar o olho do cu com a feira de Borba...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convém explicar, pela ordem dos termos será o Gaitan o olho do c. ?

      Eliminar
  6. Q interessa são as vitórias, nem me interessa se jogam bem ou mal. Época passada com grandes jogos e final desastroso.



    ResponderEliminar
  7. NauBenfica16/12/13 17:12

    O Benfica foi campeão europeu com jogadores como Ângelo, Cruz, Mário João, Neto, que, não sendo nenhuns artistas, davam TUDO O QUE TINHAM em campo ! Que é aquilo que Gaitan não faz. Que interessa que seja um artista se passa jogos e jogos encostado à bananeira? O Ivan esforça-se, trabalha, mexe-se, vai à luta, remata. Não quero comparar os dois pelo talento com que nasceram. Interessa-me mais avaliá-los pela vontade demonstrada em campo, a vontade que muitas vezes supera o talento e é bem mais útil para a equipa. Acho que foi bem substituído, mas deixem o miúdo jogar, tenham paciência com ele.
    Já não há paciência é para a água que aquela defesa mete! E para as fífias de Artur (rápidas melhoras, já agora)! Não há cão nem gato que não nos marque golos! Qualquer clubezeco é capaz de nos marcar! Logo aos dois, com o Arouca e o Olhanense! É confrangedor! Canto ou livre perto da área, bora lá sofrer e rezar, benfiquistas! Até quando, Jorge Jesus? Vamos ver o que nos traz Oblak.
    Já agora, só mais uma nota: o Zbordas e o Frutas ter-se-iam aguentado (como nós, apesar de tudo, nos temos aguentado no topo da tabela classificativa) sem o contributo, em muitos jogos, de jogadores nucleares como Sálvio, Cardozo, Sílvio, Siqueira, Amorim, Marcovic? E andamos nisto desde o início do campeonato!

    ResponderEliminar
  8. ..." O Benfica foi campeão europeu com jogadores como Ângelo, Cruz, Mário João, Neto, que, não sendo nenhuns artistas, davam TUDO O QUE TINHAM em campo ! " ...

    Esqueceu-se de mencionar o Alfredo " O três pés " o Jacinto, o Moreira, o Arsénio... só que nessa altura o futebol tinha muito mais encanto :-)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking