O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Saudades do Benfica

. 11 comentários
Hoje, infelizmente, brinca-se dizendo que o Benfica tem atitudes à Futebol Clube do Porto e resultados à Sporting. Tirando o exagero óbvio da frase, acaba por ser verdade.
O Benfica vê-se, desde há uns bons anos, envolvido em cenas menos próprias para um clube com esta história e habituais valores.

Se o Sporting se está a reerguer e, actualmente, aceita-se que os títulos não apareçam, no Benfica essa situação já passou há muitos anos. O Benfica está entregue a dirigentes e sócios que acham normal o vazio de títulos em que o clube se tornou depois de se reerguer. Todos fizeram estádios, todos têm centro de estágio, todos têm museu, etc.. Aceito que o Benfica seja o mais forte nas infra-estruturas, mas isso sem títulos vale pouco.

Não quero entrar em discussão sobre negócios obscuros feitos no próprio Benfica e por quem o dirige. Digo apenas que são já muitos casos. E onde há fumo há fogo, não é assim? Mas deve ser apenas um ditado.

Para se criticar, não é obrigatório apresentar soluções. Sou sócio, voto e tenho direito à minha opinião. Se tivesse hipótese, ajudava ainda mais o meu Clube, para além das quotas, cativos, deslocações e merchandising.
Mas também sou capaz de dar uma solução rápida: um novo treinador (também) competente com um Mozer ao lado. E Vieira continuando, um Director Desportivo presente, que defenda e proteja a equipa (tal como, quer se goste ou não, Veiga fez no passado), assumindo a responsabilidade total pelo futebol.

O Benfica está perto das decisões, é verdade. Mas para se ganhar regularmente, faltam os detalhes. Que continuam a ser ignorados. Porque mesmo que este ano corra bem (título de campeão), não existem indícios de estarmos a inverter a tendência das últimas décadas. Ou passamos a vencer regularmente (2 em cada 3) ou algo tem de mudar.

E depois entrou Isaías...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Falta a estrutura que possa dar continuidade ao trabalho começado. Por isso é que o Benfica pode ocasionalmente dar um passo em frente(2005 e 2010) mas de seguida dá 2 ou 3 atrás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Touché. E se tivemos oportunidade de acabar com o polvo...

      Eliminar
  2. Aflinge-me que os benfiquistas hoje contentam só com taça da liga, com chegada a final da Liga Europa ou com um clube que paga salário a tempo e horas. Somos muito mais que isso. Benfica já tem estrutura para ganhar 2/3 campeonatos em 5 anos ou para chegar mais longe na Champions. Se com equipa que tinhamos com Ronald Koeman chegamos aos quartos então com investimento que tempos feito já deviamos ter mais titulos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabaste de descrever aquele que considero ser o benfiquinha.

      Eliminar
  3. @Shadows, estás aí? Estes tipos não gostam dos meus artigos, pá. Tens que me despedir...mas vou fazer valer os meus direitos até ao fim. Só assino a rescisão em troca duma bifana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POC, quem não gosta que vá dar uma voltinha ao bilhar grande!! Não leste as letrinhas pequeninas no contrato? Não tens possibilidade de rescisão! Agora tens que escrever no NGB até te estares a babar no teclado com uma enfermeira de Leste a cuidar de ti na velhice...! :D

      Eliminar
    2. Só por causa da enfermeira de Leste. Estás sempre a dar-me a volta.

      Eliminar
  4. Mais um sorteio da Taça.... se mais ninguem o faz, por favor, denunciem vocês mais este escândalo de um sorteio combinado para benefício dos parolos do norte e um gritante e manifesto prejuízo do Benfica!

    É preciso denunciar!!

    ResponderEliminar
  5. Concordo!
    Esses sorteis estão todos viciados!
    Que seja a NGB, a voz que o Benfica precisa para denunciar de uma vez por todas
    toda a corrupção que se passa nos sorteios da liga.
    Onde anda o LFV!
    Esse simplesmente tem um papael decorativo, mais nada!
    É melhor que ele vá embora!!

    ResponderEliminar
  6. POC

    Amigo não te iludas pois só com barredela e lexivia é o que Benfica poderá voltar aos tempos que aqui nos recordas.

    O beneficio da dúvida acabou há muito ou melhor nunca devia ter existido o que significa que esta gente só lá entrou pela porta da cavalo com o beneplácito de inimigos e reles Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  7. José Oliveira22/11/13 20:00

    Vieira, um "director desportivo presente"? Então, quando era o responsável pelo futebol, teve de ser o Eusébio a alertar para o problema do Mantorras, que era, sem dúvida, o activo/jogador com maior potencial de valorização do Benfica? Então, e se ele (quando lhe deu jeito) disse que não percebia de futebol, e chamou o Rui Costa (enquanto lhe deu jeito)?
    Uma pergunta, não tem nada a ver, mas alguém me pode esclarecer: com que justificação e com que aval dos sócios é que o Benfica clube perdeu os 50% de participação na Benfica TV, para a SAD?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking