O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Pera aí que eu é que tenho a mania da perseguição!!

. 26 comentários

Os sorteios são sempre favoráveis aos mesmos...mas eu é que tenho a mania da perseguição.

SC Braga (L) - Arouca (L)
SC Covilhã (L2)/Leixões (L2) - Estoril (L)
Rio Ave (L) - V. Setúbal (L)
Beira-Mar (L2)/Feirense (L2) - Académica (L)
FC Porto (L) - Atlético (L2)
Marítimo (L) - Penafiel (L2)
Benfica (L) - Gil Vicente (L)
Paços de Ferreira (L) - Desp. Aves (L2)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. E não é que parece mesmo q tens a mania da perseguição?
    Sou benfiquista e continuo a achar que não faz sentido algum essa mania.
    Na eliminatória anterior, queixa-se o SL Benfica que teve de jogar com uma grande, e queixa-se o Sporting que teve de jogar em casa de um grande.
    Em tantos anos de taça de Portugal, já houve jogos de clubes grandes em casa e jogos fora, o sorteio é assim.
    Não sei qual seria os jogos que deveria existir para não ficarem com dúvidas.
    Isto bem feito, era o SL Benfica jogar de novo com o Cinfães. Se vives assim o dia a dia, deve ser muito frustrante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá que sou eu que sou maluco!

      Eu não falo do que calha ao Benfica, meu caro. O nosso clube só tem que ganhar todos os jogos, como lhe compete. Mas sim da conveniência do sorteio de outros que lutam pelo mesmo troféu. Mas como já disse, sou eu que sou maluco e tenho a mania da perseguição.

      Tipo aquela mania que se comprovou com o Apito Dourado.

      Eliminar
    2. parece-me estranho que no jogo antes do Benfica-corruptos o Benfica jogue com o 4º classificado da Liga e os corruptos joguem com uma equipa da 2ª liga.

      sorteios há muitos e para todos os gostos. desde que um amigo meu me enviou, horas antes do sorteio se realizar, uma pagina da net com os jogos dos oitavos de final da liga dos campeões, e bateu tudo certo no sorteio não acredito que existam sorteios.

      será por acaso que em 5 épocas o Benfica vai ao estádio do ladrão nas duas últimas jornadas em 3 épocas? sorteio? deixem-me rir.

      Eliminar
    3. parece-me estranho que no jogo antes do Benfica-corruptos o Benfica jogue com o 4º classificado da Liga e os corruptos joguem com uma equipa da 2ª liga.

      sorteios há muitos e para todos os gostos. desde que um amigo meu me enviou, horas antes do sorteio se realizar, uma pagina da net com os jogos dos oitavos de final da liga dos campeões, e bateu tudo certo no sorteio não acredito que existam sorteios.

      será por acaso que em 5 épocas o Benfica vai ao estádio do ladrão nas duas últimas jornadas em 3 épocas? sorteio? deixem-me rir.

      Eliminar
  2. Não é mania, é a Verdade!!
    E deve ser denunciada por NGB, já que o próprio slb, nunca se manifesta!
    Porquê???



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que tens razão, a perseguição é tanta que colocaram, o SL Benfica a jogar com um clube da 1 Liga quando ainda existe clubes da 2 Liga, deveria de jogar com um da 2 Liga, aí era limpo.

      Eliminar
  3. Esta não percebi. O que é que tem de mal este sorteio? Só se queria um Braga X Porto. E na taça da Liga? Quem tem o melhor "Sorteio", Não me digam que já pensam nas meias finais?...
    Eduardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São 'meras' coincidências...quentes e frias.

      Eliminar
    2. A equipa mais acessível calha ao Porto enquanto os outros tem que trabalhar no duro para passarem a eliminatória ou seja o Benfica precisa como que jogar com a equipa principal os outros jogam com os suficientes para ganhar poupando forças para o campeonato... Sim só eu é que tenho a mania das coincidências.

      Eliminar
    3. em todas as perspetivas ha sempre coincidencias... se nao é agr é nas meias finais. se nao, é na final. LOL

      Eliminar
  4. A burra loira da Margarida Rebelo Pinto já disse que não há coincidências...

    ResponderEliminar
  5. Mas afinal como são feitos os sorteios?

    ResponderEliminar
  6. São as tais coincidências, tal como uma vez na champions em que o ensaio foi exatamente igual ao sorteio oficial...

    ResponderEliminar
  7. E o FCP nem foi jogar ao terreno do vencedor da última edição da taça, na eliminatória anterior nem nada...esses bolas quentes malvadas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Guimarães são outros submissos, o abdoulaye é a prova disso, e claro, as estatísticas mostram isso também:

      Últimos 10 jogos, 10 vitorias para o Porto, 28 golos marcados (2,8 golos / jogo) e 4 sofridos (0,4 golos por jogo).

      Eliminar
    2. Aos três " feridos em combate " Abdoulaye, Marco Matias e Malonga, acrescentaram o g.redes Douglas que levou com um " sumário " muito conveniente pelos queixos...

      Quantos são ... quantos são ?

      Oh meu, vai dar graxa ao cágado !

      Eliminar
    3. Para não falar no sumaríssimo ao guarda redes e atendendo que o Guimaraes jogou com menos 24 horas de descanso que o Porto... Continuam as coincidências.

      Eliminar
    4. http://relvado.sapo.pt/vguimaraes/v-guimaraes-benfica-urreta-esta-com-gripe-352606

      Quando aconteceu isto também protestaram? Estava con tanta gripe o Urreta, como o Abdoulaye lesionado. Os grandes fazem isso sempre...

      E já agora, apesar de não ser já do Benfica, porque acham que o Miguel Rosa não jogou no ultimo Benfica - Belenenses? Apesar de não poder haver cláusulas, os grandes fazem acordos verbais. Os pequenos com medo que não lhe vendam ou emprestem mais nenhum jogador sujeitam-se.

      Isto quando se têm telhados de vidro fica mal criticar os outros.

      Eliminar
    5. Oh Bruno, deixa de ser parvo! O Miguel Rosa falhou vários jogos para alem do benfica!!

      Podes é falar do facto do melhor jogador do Belenenses, sim, o M. Rosa, ter falhado o jogo contra os corruptos, em que na semana a seguir já estava a 100% e o facto do maior acionista do belenenses ser dragão de ouro!! As coincidências são fodidas...

      Eliminar
    6. e o abdulaye continua lesionado! coincidencias.... para nao falar do outro jogador emprestado pelo porto(n m lembra o nome) que jogou. mais coincidencias.

      Eliminar
    7. O outro emprestado pelo porto que jogou foi o Tiago Rodrigues, que entrou já com o resultado em 2-0.

      Eliminar
    8. Das duas uma, ou os jogadores emprestados nunca jogam, ou como disse o Carlos Daniel na RTP, os jogadores que não jogam são severamente punidos (correndo o risco dos jogadores estarem mesmo lesionados). Fundamentalmente tem que se legislar.
      Como disse em cima os clubes pequenos têm medo que não tenham mais jogadores dos grandes e mesmo sem nada no contrato a palavra chega.

      Eliminar
  8. Shadows, lamento mas é mesmo uma teoria conspirativa que não corresponde à realidade. Também tinha essa ideia e por isso fiz um estudo sobre os últimos 30 anos - adversários de Porto e Benfica. Não se nota uma diferença entre o grau de dificuldade. O que se passa aqui é que as pessoas estão inconscientemente preparadas para reparar mais facilmente nos sorteios mais fáceis que calham ao Porto e não reparam tanto quando o mesmo acontece ao Benfica. Repara que, por exemplo, para a Taça da Liga Porto e Sporting estão no mesmo grupo. Se calhasse o Sporting ao Benfica e ao Porto o nosso grupo lá viriam mais umas teorias. Temos de deixar-nos de merdas. Estamos na miséria também por isto: a constante desculpabilização. Eu sei que tu não fazes parte dessa maralha que acha que o mundo está contra nós, mas neste caso específico digo-te que estás enganado. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem está enganado és tu. Ou então explica lá por exemplo, o facto do Nacional nos últimos 5 anos ter calhado no grupo do Porto 3 vezes (2012, 2011 e 2008), isto para a taça da liga, e dessas três vezes ter ganho precisamente as 3!?

      Agora junta a isso o facto do Rui Alves, presidente do Nacional, estar presente nas escutas quando pedia árbitros "trabalhados" ao sistema (o que indica haver ali uma grande proximidade ao "sistema") e ao facto de em jogos para o campeonato e taça de Portugal a tarefa ser facilitada, colocando titulares indiscutíveis no banco e juniores a titulares!

      Claro que uma mente fechada como a tua (sem ofensa) talvez nem vá perceber o que estou para aqui a falar, mas eu explico:

      Há um acordo entre as duas equipas, em jogos importantes (campeonato e taça de Portugal) o Nacional abre as pernas, já na taça da liga é o Porto a fazer o jeito. E agora dizes tu: ahh, mas que tem isso a ver com este assunto?

      Pois Ricardo, tem a ver que para o Nacional ter calhado no grupo do Porto 3 vezes em 5 ou houve ali uma coincidência do catano, ou então o sistema está viciado à partida de forma a colocar o Nacional no grupo do Porto para que os favores possam ser cobrados!!!

      Este ano o Nacional está no grupo do Benfica, não é por nada, mas tenho um dedinho que me diz que vai ser um jogo daqueles em que até vai dar a ideia que foi apitado por um tal arbitro "trabalhado".

      E Ricardo, da mesma forma que o calendário do campeonato não pode ser sempre da mesma forma (o porto jogar com o adversário que defrontou o benfica na jornada anterior), na taça da liga e taça de Portugal também acontece o mesmo, caso contrario dava muito nas vistas.

      Eliminar
  9. Total de jogos:

    Benfica: 38
    porto: 34

    Numero de jogos com equipas de escalões secundários (2ªdivisão B e restantes):

    Benfica: 6, 16%
    porto: 9, 26,5%

    Numero de jogos com equipas da 2ª Liga:

    Benfica: 11, 29%
    porto: 9, 26,5%

    Numero de jogos com equipas da 1ª divisão:

    Benfica: 21, 55%
    porto: 16, 47%

    Curiosidades sem graça nenhuma:

    Porto vence 4 Taças Benfica nenhuma, mesmo com mais jogos realizados (sem finais)...

    Curiosidade, curiosas : Porto eliminado duas vezes logo na primeira eliminatória em que participa (Atlético da Tapadinha e Guimarães), Porto jogou 3 anos consecutivos com o Sertanense...

    Façam a vossa analise, existe matéria para "protestar" ou não?

    ResponderEliminar
  10. Os arranjos são tão conhecidos, como as classificações dos árbitros eram com o programa de computador "trabalhado" como mostrou o Apito Dourado, que nem devia haver dúvidas sobre isso. O que dizem o JF e o Pedro Simões é mais do que claro, naturalmente para quem tem um mínimo de inteligência e percebe um pouco do cálculo de probabilidades.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking