O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


6 de novembro de 2013

O Sport Lisboa e Benfica de JJ e LFV.

Avatar
 ●  9 comentários  ● 

9 comentários blogger

  1. Águia Preocupada06 novembro, 2013 20:37

    Se não fosse o nosso Benfica, isto até dava para rir... Assim, só nós traz amargura...
    Mas quando é que nos vemos livres destes pesadelos que se chamam Vieira e JJ?
    Quiçá quando o clube estiver a fazer companhia ao Alverca!

    ResponderEliminar
  2. A nossa triste realidade.Nem quando fazemos o nosso melhor jogo da temporada conseguimos ganhar.Hoje e amanhã vamos verificar uma incessante operação de cosmética nos meios de comunicação e na maioria dos blogs benfiquistas onde se vai transformar uma derrota que deita "quase" tudo a perder na Liga dos Campeões e dos milhões (muito dificilmente passamos à próxima fase e mesmo a Liga Europa pode estar em causa) numa exuberante e estrondosa vitória do Benfica.Jogamos bem.Sem dúvida , mas tornar esta boa exibição em vitória vai contra tudo o que é o Benfica e o seu o ADN.Antes , o contentamento dos sócios e adeptos do nosso amado clube apenas surgia quando se aliava vitórias , títulos e exibições de gala , actualmente mesmo que o Benfica perca e hipoteque a chance de continuar na prova mais importante europeia festejamos como se tivéssemos acabado de ganhar um campeonato e damos pulos de contentamento com a exibição.Infelizmente a realidade do nosso clube não é para festejos , mas sim para grandes preocupações.Custa dizer isto , doí o coração a quem ama o Benfica , mas no presente o Benfica não passa de uma equipa simpática da 4ª ou 5ª divisão europeia.Provas disso estes últimos 13 anos.Quantas vezes conseguimos passar a primeira fase da Liga dos Campeões?Infelizmente muito poucas.Quantas vezes tivemos grupos super acessíveis a essa mesma passagem e mesmo assim não conseguimos passar?Muitas vezes.Ao contrário do que a maioria pensa o Benfica não está em ascensão nem a melhorar (Quem me dera que isso fosse a verdade) , muito pelo contrário está em decadência gritante e nos próximos anos vai ser muito difícil sair do buraco em que nos metemos.Nem com a Direcção a oferecer milhares de bilhetes grátis nos 10 anos da Nova Luz ,juntando a isso bilhetes para sócios a 5 euros , mais barato do que ir a um Macdonald ou ao cinema e a 15 euros para o público geral conseguimos ter o Estádio com uma lotação condigna para um clube do nosso estatuto.A continuarmos a perder como tem sido o apanágio na liderança de Luís Filipe Vieira e nesse capítulo não se verificam nenhumas mudanças nem melhorias, cada vez mais as novas gerações vão ser do Futebol Clube do Porto.O Benfica sujeita-se nos próximos anos a ser ultrapassado como clube com mais adeptos em Portugal e isso era impensável.A nível desportivo vamos "morrer" quando o Porto nos ultrapassar em número de campeonatos , já que à muitos anos nos ultrapassou como melhor clube português ao menos não deixem o Benfica morrer por completo.Querem entregar aos vossos filhos um Benfica vencedor ou um Benfica Alverca?Se querem entregar um Benfica/Alverca é só continuar apoiar a actual direcção , mas depois tenham a coragem de assumir perante as vossas famílias quando os vossos filhos e netos perguntarem a chorar do Benfica só saber perder que a culpa é exclusivamente vossa e só vossa e assumam as vossas responsabilidades.

    P.S»»O Passivo é quase superior ao do Porto e Sporting Juntos e nestes anos de Luís Filipe Vieira subiu de 80 milhões para 500 milhões e tal, mas a cosmética diz que o Benfica recuperou financeiramente , eu não sei em que aspecto por isso peço aos entendidos nestes assuntos e aos que defendem este calamitoso agonizar do nosso clube onde está a recuperação financeira.Agradeço que esclareçam este benfiquista preocupado

    ResponderEliminar
  3. Já acalmavas com o cinismo, podes ter razão mas vinte tópicos não ganhas nada.
    estar satisfeito com isto não é novidade não se fez uma festa por perdemos a final da LE? então, agora últimos 3 tópicos a bater na mesma porcaria, fogo....

    ResponderEliminar
  4. Ontem o Shadows escreveu um texto com o seguinte titulo: A História não fala dos merecedores. Fala dos vencedores. Hoje volta á carga e reforça com uma foto-montagem o que quis transmitir nesse texto.
    Que se resume ao seguinte; não interessa se a equipa com JJ ao comando alcançou uma final da liga europa e outra meia-final; que se tenha qualificado mais que qualquer outro treinador para a fase da liga dos campeões... tudo isto não é importante... pois não se ganhou nada.

    Em conclusão, pela leitura do Shadows em termos de competições europeias o Benfica de JJ é igual ao de Fernando Riera, Erickson e tantos outros treinadores que passaram pelo Benfica, nem pior, nem melhor; como se sabe nenhum deles acabou por ganhar qualquer titulo europeu ao serviço do Benfica.

    O mesmo raciocinio redutor do Shadows é igualmente aplicável a LFV e tantos outros presidentes do SL Benfica, que nunca ganharam qualquer prova europeia. Assim LFV pode ser comparado em termos de igualdade com presidentes como Joaquim Bogalho, Borges Coutinho, F. Martins, João Santos, Jorge de Brito e mesmo com Vale e Azevedo... sim porque para o Shadows, não importa o que cada um contribui de positivo ou negativo para a história do Benfica.

    Na verdade e pela leitura do pensamento do Shadows o Benfica parou no tempo e foi um completo fracasso em termos de performance desportiva a nivel internacional desde 1962, quando pela última vez a dupla Béla Guttmann e Mauricio Vieira de Brito foram campeões europeus; comparavel com esta dupla só mesmo a de 1961 com o mesmo treinador, Béla Guttmann e Feza Vital.

    João Santos

    ResponderEliminar
  5. Na mouche João Santos. Infelizmente o Benfiquismo do Shadows por maior que seja, fica a anos luz do ódio que ele tem a LFV, sim, porque os ataques a JJ só acontecem porque ele pensa que com a queda dele, é obrigatório a queda de LFV.
    Como todos sabemos o ódio tolda o raciocinio de qualquer um... é o caso.

    Pedro Sousa

    ResponderEliminar
  6. Na mouche João Santos. Infelizmente o Benfiquismo do Shadows por maior que seja, fica a anos luz do ódio que ele tem a LFV, sim, porque os ataques a JJ só acontecem porque ele pensa que com a queda dele, é obrigatório a queda de LFV.
    Como todos sabemos o ódio tolda o raciocinio de qualquer um... é o caso.

    Pedro Sousa

    ResponderEliminar
  7. Se JJ estuda-se o grupo e o calendario, veria que o jogo chave era o SLB x Olympiacos e que teriamos obrigatoriamente de vencer! Por outra palavras, era DECISIVO... O que aconteceu? Falhamos! O costume! E ainda tivemos sorte, pois o diluviu impediu o 0-2 dos gregos... Na Grecia, qual exame de recurso, o aluno SLB estudou muito e fez um bom exame mas chumbou! O pai do aluno (os adeptos) disse, "deixa lá meu filho, fizeste tudo e estou orgulhoso de ti"! MAS SERÁ QUE FEZ? O que dirá o pai do outro aluno (O GREGO)? Marcaram 1 golo e defenderam esse golo, pois eles estudaram o calendario... Nos 2 jogos, eles fizeram 4 pontos e o SLB apenas 1 com desvantagem no confronto directo.... mas o sentimento Benfiquista é o de que houve muito azar! Pode parecer duro (ou realista) mas eu não acho! E começo a ficar preocupado com este sentimento Benfiquista: de perder mas ficar hipnotisado com a exibição... a tal vitoria moral! Lamento mas contra Olympiacos prefiro a derrota imoral... pelo menos ela trará consequencias! A vitoria moral oculta o verdadeiro problema... SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS!

    ResponderEliminar
  8. Shadows :venia:

    Daniel

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB.

ranking