O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O silêncio barulhento sobre Pinto da Costa!

. 21 comentários

A mesma imprensa que não perde uma oportunidade para destacar o 'presidente' PC, os seus recordes, as suas vitórias e troféus, gasta nem meia dúzia de linhas para abordar o seu frágil estado de saúde.

Desde o seu internamento repentino, (onde a primeira referência foi aqui no NGB), desde ao que se passa desde então...vá lá que a blogoesfera ainda consegue ir dando algumas informações aos portugueses das deferências que, um homem que embolsa mais de 400.000€/ano, recebe no Hospital público de S.João.

"Parece que o Hospital de S. João é agora o único do mundo que tem uma ala inteira em que é permitido fumar para bem dos utentes." - Blogue 'Aqui Fala-se De Tudo'.

Escapa o costumeiro CM que revela: "Pinto da Costa tem recebido tratamento VIP no Hospital de São João, no Porto, onde está internado desde a passada semana. À porta do quarto do presidente do FC Porto, dois seguranças controlam todas as entradas e saídas."

Teremos um novo Hugo Chavez? Ou apenas custa a admitir a orfandade? Parece-me que o ar poderá estar mais puro.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Shadows

    Andas mal informado sobre os proventos do corrupto pois segundo reza o relatorio passam do dobro do que referes.

    Quanto ao silêncio dos merdias penso que eles aspiram pela libertação.

    ResponderEliminar
  2. André Leal20/11/13 01:18

    Por acaso também me parece que esta história começa a cheirar demasiado a esturro...

    É que nem sequer tem havido MUITA contra-informação (como costuma ser habitual), há apenas um estranho silêncio.
    E o departamento de "comunicação"/propaganda dos corruptos é uma máquina muito bem oleada. Daí causar-me ainda mais estranheza: se não houvesse algo grave, a propaganda já tinha saltado cá para fora há muitos dias, em força.

    Não digo que o porco já tenha ido k'us porcos. Mas acredito que a continuação dele à frente dos corruptos esteja mesmo em jogo...

    ResponderEliminar
  3. O interesse que vai por aqui, ate parece um blog portista nao fosse pela linguagem aziada para conseuir distinguir... nao se preocupem, nem com os dois seguranças ou tb querem fazer uma visita "a desejar as melhoras"? PdC, tomariam vcs ter um, com a mesma paixão e dedicação, e não venham com a conversa de anjinhos da verdade que este blog é tudo menos defensor da verdade. Mas o FCP muito deve a este senhor, mas não é ele, e depois dele o FCP continuará o seu caminho para vosso desespero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/11/13 09:16

      Deve o fcorrupto do porto e deve o país... Mas este, deve-lhe a maldade, a violência, a corrupção, o ódio e a guerra que ele instalou em todo um país. Se isto para ti e teus apaniguados é paixão e dedicação, então olha que lhe vás fazer companhia lá p'ró S. João!

      Eliminar
  4. Parece que só o jornal oficial dos corruptos (JN) é que vai falando no assunto. Ontem vinha na capa que ele tinha alta hoje. Na capa de amanha ate la vem umas declarações dele sobre a vitoria da selecção...Parece que o corrupto-mor já esta bom. Como diz o ditado: "erva ruim nem a geada a queima"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é o jornal dos corruptos mas é o que mais verdades diz. interessante não é? já o vosso jornal afeto é o contrario...

      Eliminar
  5. Como não têm nada para festejar, festejam a doença do homem! Este blog é uma anedota!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não só, o Benfica conquistou já um Tri Campeonato, vou elencá-los:

      São os festejos pela doença de Pinto da Costa!

      O regozijo pelo "desaparecimento" do Izmailov!

      E ontem houve festa no Marquês, após termos todos conhecimento do "severo e cruel" castigo de Jesus, quando ontem e hoje se fala apenas na Selecção, timing bem ajustado!

      Se o Presimente do Benfica, e Dragão d´Oiro prometeu bem recentemente o 3 + 1 + 50, eis que está cumprido esse objectivo ou compromisso eleitoral, e num curto espaço temporal!

      Bruxo de Fafe

      Eliminar
  6. Shadows,

    Já o fiz noutro post, e edito aqui frase e meia simples, concisa,inteligente, lucida e lapidar:

    "O ínvio caminho" (tradução: Caminho ou "atalho" intransitavel, sinuoso)




    »Sabes que o nosso clube está na miséria quando te apercebes de que a maioria dos seus adeptos está mais preocupada em ver morrer um Presidente do rival do que em ter um Presidente no Benfica.»

    Bruxo de Fafe

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada20/11/13 09:19

    Sai amanhã? Então esperem pela pancada... Se ele falar, se é que ainda fala..., vem com pilhas novas, teve tempo no hospital para imaginar e inventar mais umas piadolas bufentas... vai ser um fartote... Até que o azulinho desmanche aquilo tudo... Ah!Ah!Ah!

    ResponderEliminar
  8. Comparar o peido da costa a hugo chavez é como comparar um pão de kilo a um kagalhão.
    Que infeliz comparação. Só abona o corrupto da costa.

    Paulo da Cruz

    ResponderEliminar
  9. A contra-informação vem hoje no pasquim JN.
    Mas como é habito dos azulibroncos dizerem o contrario da realidade, pressente-se que o conselheiro familiar,
    tem os dias contados.


    Paulo da Cruz

    ResponderEliminar
  10. Luiz Sousa - Portista20/11/13 10:12

    Shadows,
    Desejar a morte de alguem é grave e deveria haver respeito pela pessoa assim como pelos familiares e amigos!! E deixem-se de eufemismos!
    O Hospital publico S. Joao é o mais bem equipado e com mais especialista para poder atender a alguma urgencia, de qualquer doente!
    Ganha 400.000 por ano...o mesmo que o Jesus ganha por mês! Dividindo por titulos nas ultimas 4 épocas o Pinto da Costa tem um salario bem baixo!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JJ não ganha tanto e o Bufolas ganha o dobro disso, mesmo quando o clube dá prejuízo. Oficialmente, porque não estão contabilizados as massas que ele tem metido nas off-shores desde há 20 anos.

      Eliminar
    2. Havia o galo de entrudo, agora passa a haver o pinto de entratudo.
      As escutas da PJ não morrem.

      Haja consciencia e papas para a carolina

      Paulo da Cruz

      Eliminar
    3. Desejo ao teu presidente corrupto o mesmo que ele desejou ao meu clube quando disse que viu o Benfica na morgue...

      Eliminar
  11. Luiz de Sousa
    Concordo consigo que não se deve desejar a marte de alguém.....
    Porém, gostava de saber a sua opinião, sobre a morte/suicídio?/assassinato ou seja lá o que for sobre o tel dirigente encontrado sem vida no vosso estádio?
    Qual a sua opinião, das "postas de pescada" (parafraseando alguém) do seu tão poderoso Presidente quando se refere ás agressões a diversos jornalistas passadas no vosso estádio?
    Qual a sua opinião, sobre o tal vereador da Câmara de Gaia..... ?
    Qual a sua opinião sobre as ameaças de morte ao saudoso antigo presidente do Benfica João Santos, feita pelo tal guarda Abel?
    Chega? ou quer mais??????

    Com os meus respeitosos
    Cumprimentos
    RA

    ResponderEliminar
  12. Luiz Sousa - Portista20/11/13 12:37

    RA,
    Não sei nada sobre o tema da desgraça que aconteceu no Dragão...por isso não posso comentar? Sabes de alguma coisa? Diga, mas não especulem com situações dramaticas.
    Essa "agressoes" foram julgadas em tribunal e o "jornalista", que curiosamente era tão isento que agora até trabalha no slb foi ridicularizado no julgamento e o PC absolvido.
    Vereador de Gaia...não sei a que se refere!
    Ameaças de morte? Nunca ouvi, mas vindas do guarda Abel, nada valem mais que um dizer. Ou quando se chama fdp a alguem a inteção é ofender a senhora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facto do Valdemar Duarte ter começado a trabalhar na BTV prova o quê, prova apenas que Eduardo Moniz, que foi quem o escolheu, o achou com competência suficiente para trabalhar na BTV. Alguém duvida?

      Agora o que aconteceu no dragão foi isto:

      "Insultos e Agressões a Valdemar Duarte
      "Lampião de merda, filho da puta, só tens merda na cabeça, devias sair daqui dentro de um caixão". Foi com estas palavras que Valdemar Duarte, ex-jornalista da TVI, diz ter sido insultado e agredido por Pinto da Costa e outros elementos ligados ao FC Porto, no final de um jogo com o Sp. Braga (3-2), em novembro de 2011, no Dragão.

      "O julgamento começou ontem no Tribunal do Bolhão, no Porto, e os quatro arguidos prestaram declarações.


      O primeiro foi Pinto da Costa. "Sinto repúdio pelo que me foi atribuído. Apenas lhe perguntei se estava lá como comentador ou como adepto benfiquista. Nunca o insultei", disse.
      Todos os arguidos negaram as agressões e os insultos ao ex-jornalista da TVI, que, na altura dos factos, fazia a narração dos jogos do campeonato.

      "Fui insultado e empurrado por seis pessoas. O sr. Pinto da Costa deu-me três peitadas e o sr. Brandão uma estalada", finalizou, perante risos dos arguidos.


      Apesar de ter reproduzido os insultos, o atual jornalista da Benfica TV frisou que não conseguiu identificar os autores. "Foi um ambiente de terror, mas era tanta gente e tanta gritaria, que é difícil identificar quem insultou", vincou."

      Acham verdadeiramente que o homem está a mentir e que foi tudo inventado por ele? Dava-se ao trabalho de inventar uma coisa destas?
      Então e as centenas, sim centenas!, de testemunhos de agressões que existiram ao longo dos últimos 30 anos, também é tudo inventado?
      Haverá uma conspiração gigantesca contra o Porto? Mas pensam que as pessoas são estúpidas?
      O facto do juiz absolver não significa que não tenha existido crime ou que os factos contados pelo VD sejam falsos.


      Eliminar
    2. Caro Luiz Sousa,

      De facto acho curioso que o Sr. sobre alguns factos, sim factos... que enumerei o Sr. responda apenas "não sei a que se refere", ou que "foi absolvido em tribunal" etc. etc. ora bem, vou tentar explicar, como se explicam as "coisas aos meninos pequeninos"....
      Sobre "não sei o que se refere", apenas respondo.......... NÃO HÁ MAIOR CEGO DO QUE AQUELE QUE NÃO QUER VER.
      Sobre a justiça portuguesa..... QUER QUE LHE FAÇA UM DESENHO PARA PERCEBER MELHOR?.... ou então as escutas que por aí andam no espaço cibernético, são tão sómente teorias da conspiração, viagens pagas ao Brasil, Fruta...ou melhor Putas mesmo....
      Sejamos on mínimo, se é que não é pedir muito que sejamos intelectualmente honestos..... se me perguntar alguma coisa sobre o meu clube, que não seja completamente claro, serei o primeiro a admitir......
      Das minha parte, nunca me ouvirá deseja r a morte de alguém.... mas deixe-me dizer que uma pessoa tão "grandiosa(?)" como o seu presidente que tem o desplante de levar putas ao papa e depois apagá-las das fotos oficiais do clube entre um sem numero de falcatruas e desonestudades............ ah já sei... vocês gostam de apelidar essas coisas como "fina ironia".....
      Dizia eu... uma pessoa assim, não me merece respeito algum por muitos titulos que tenham obtido (para não falar da forma vcomo os obteu)
      Mas se o Sr. consegue viver bem com essa realidade, que seja muito feliz e continue a festejar e escamotear os vencidos, mouros, magrebinos, etc. etc. não esqucendo os milhares e milhares de benfiquistas nortenhos, que são tão gente boa como outra qualquer.... mas como são benfiquistas........

      A palavra DESPORTO ou FAIR PLAY não deve constar no seu dicionário, no seu léxico, nem no seu nem nos seus consórcios....

      Com os meus respeitosos cumprimentos
      RA

      Eliminar
  13. André Leal20/11/13 23:14

    Não sei se o porco está morto, ou se está fortemente debilitado mas, depois de ler o texto da "notícia" com as suas supostas declarações (no site do JN), tenho poucas dúvidas que elas não foram feitas por ele.

    Até a necessidade de o inventor da "notícia" em vincar que ele está muito lúcido e 100% vivo é muito conveniente.
    "Mostrando estar a par da atualidade" ... "também ontem conhecido".

    E o pormenor, muito relevante, já a preparar discretamente o anúncio para breve:
    "Ainda não saí, mas já estou a trabalhar em vários assuntos que a seu tempo serão conhecidos"

    Conclusão: o porco-mor vai reformar-se. Já não tenho dúvidas.

    É até curioso que essa "notícia" no site do JN não dá para deixar comentários...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking