O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de novembro de 2013

O fim da linha para Jorge Jesus.

. 42 comentários


O jogo com o Olympiakos marca o fim da linha para o crédito ao trabalho de Jorge Jesus.
Não há margem para voltar a falhar.

A semana, aliás, é decisiva para uma parte importante das aspirações do SL Benfica para esta temporada.
Champions e Taça de Portugal estão em jogo.
O Benfica ainda não venceu um único jogo de grau de dificuldade mais elevado. 

Jorge Jesus tem nestes jogos a última oportunidade de demonstrar que está no lugar certo.

Pouco interessa se gosto ou não do JJ e se lhe reconheço ainda capacidades para liderar a equipa principal de futebol do Benfica.
Neste momento, para estes jogos, ele é o treinador do meu clube e por isso espero que faça o melhor possível, que não invente, e que consiga motivar os jogadores para que no final da semana possamos olhar para trás e vislumbrar 2 vitórias.

O futuro de Jorge Jesus confunde-se com o de Luis Filipe Vieira.
Estarão ligados ao sucesso ou insucesso desta semana. 
Saibam tirar as conclusões adequadas em caso de vitória, no sentido de reforçarem a estrutura que rodeia a equipa, mas saibam também tirar as devidas conclusões em caso de as coisas correrem mal.

O sucesso desta temporada joga-se esta semana. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. O sucesso da temporada não se joga esta semana. Não perdemos nenhum dos jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não vencermos, ficamos fora quer da Taça quer da Champions, meu caro. Joga-se sim.

      Eliminar
    2. Nuno Viana5/11/13 10:52

      Ponto 1 - Numa semana importante nada melhor que exponenciar a pressão externa com uam ajuda dos próprios adeptos "O jogo com o Olympiakos marca o fim da linha para o crédito ao trabalho de Jorge Jesus.
      Não há margem para voltar a falhar."

      Ponto 2 - "Pouco interessa se gosto ou não do JJ e se lhe reconheço ainda capacidades para liderar a equipa principal de futebol do Benfica." - Interessa sim, pois está na razão da criação deste texto!

      Ponto 3 - "O futuro de Jorge Jesus confunde-se com o de Luis Filipe Vieira.
      Estarão ligados ao sucesso ou insucesso desta semana. " - Eles só podem é continuar, o texto não dá margem a outra hipótese, visto que se formos campeões e vencedores da Liga Europa a época é considerada pelo autor perdida...e tal só acontece num clube que está em altas, posto isto mais vale não mudar nada!!

      Eliminar
    3. Nuno Viana,

      Ser treinador do Benfica é também isto. Saber lidar com a pressão. Ou será que ser exigente agora é crime no Benfica? Pelo visto deve ser.

      Leste o que escrevi nas linhas seguintes? Se calhar saltaste.

      Não, meu caro. Olhando para o futebol praticado pelo Benfica até agora, pela falta de chama dos jogadores, e para a forma como se perderam 3 competições em tão pouco tempo na temporada passada, achas que esta liderança terá condições para se aguentar se isto correr mal?

      Mas não é isso que espero que aconteça. Como disse, JJ hoje é o treinador do SLB e por isso quero que esteja no seu melhor para que vençamos e sigamos em frente.

      Eliminar
  2. Estava-se tão bem nos ultimos dias....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava Rui? Pelo visto não.
      O pessoal reclama por ideias e quando elas aparecem não demonstram interesse, como se tem visto nos posts sobre o Benfica dos últimos dias.

      Fala-se no JJ ou no Vieira aparecem logo os guardas de serviço.
      Este post está muito diferente do que escrevi originalmente.
      Tinha colado um vídeo de uma vitória histórica lá fora e acrescentei meia duzia de linhas sobre o tema. Apenas como inspiração para um triunfo logo.

      Mas para quê? O pessoal quer é 'molho'. Depois queixem-se de que o Benfica falha nisto e naquilo. A culpa é da massa associativa e adeptos que são benfiquistas de sofá e que se estão a cagar para o que é realmente o clube por dentro.

      Rui, para exigir temos de ser capazes de dar algo em troca. Aqui dá-se amor ao Benfica e muitas ideias para melhorar o clube. Mas não o fazemos por nada. Exigimos o melhor de volta. Exigimos sucesso, vitórias.
      Essa cultura de exigência que fez o Benfica.

      Portanto , não te queixes dos posts. Queixa-te antes daqueles que só andam pela blogoesfera para fazerem comentários inúteis, e que não dão um único contributo para melhorar o nosso Sport Lisboa e Benfica.

      Eliminar
    2. É altura de parares de falar como se o que tu fazes neste blog fosse o que se faz neste blog! Todos sabemos que tu neste blog só desfazes e que, salvo os casos em que vais "roubar" textos já feitos a outros locais, não consegues passar deste tipo de registo!

      Se tiveres capacidade de interpretação entenderás tambem que, concorde-se ou não com as ideias, os postos do NGB têm sido muito bem aceites! Por razões obvias! Porque se nota um trabalho feito no sentido de criar e construir alguma coisa! Portanto, sim, os benfiquistas são inteligentes e gostam daquilo que tem sido feito por ele nos ultimos dias (e têm-no manifestado no blog!!!!).

      O que as pessoas desgostam no teu "trabalho" não é o facto de criticares coisas no Benfica mas sim o que criticas e a forma incoerente como o fazes! Demonstra em primeiro lugar que tu e o futebol nunca andaram de mãos dados e que "emprenhas" pelos ouvidos com a forma javarda com que os azulados moldam a comunicação social!

      És o que eu chamo de carneirinho....vai tudo em rebanho!

      Lê com alguma atenção o comentário que o TAKUARA fez ai em baixo e quem sabe entendas o ridiculo em que cais cada vez que atacas o nosso treinador!

      Eliminar
    3. E já agora....benfiquistas de sofá? Não gozes comigo....se tivesses aceite o desafio que te lancei á uns tempos atrás saberias que há muito tempo que não vejo um jogo do Benfica num sofá...

      Infelizmente ao fim de algum tempo hoje terei que ver...

      Tal como tu te queixas de um treinador que no meu entender é muito competente e só não ganha mais porque está metido numa porca miseria de pais onde tudo vale, então tambem eu posso criticar a parvoada que escreves!


      Tenta fazer um post a dizer qualquer coisa do genero:

      "HOJE QUE GANHE O MEU BENFICA"

      Ficava-te muito bem!

      Eliminar
    4. Rui,

      Tu sabes lá o que faço ou deixo de fazer neste blogue. Ou o que os meus colegas de blogue fazem ou deixam de fazer.

      Carneirinho é quem não faz a mínima ideia do que vai dentro do Benfica e ainda vem para aqui cagar postas de pescada. Isso sim é carneirada do pior, onde tu pareces querer encaixar-te pelo visto.

      Como já escrevemos inúmeras vezes, e em resposta também ao Takuara, o problema está longe de ser só o treinador.
      Mas isso não significa que veja em JJ aquilo que não é.
      Eu classifico competência com resultados. E nisso JJ tem sido uma desilusão.

      Foram os árbitros que empataram com o Estoril? Que perderam no Dragão? Que perderam com o Chelsea? Que perderam com o Guimarães?
      Pensa antes de escrever, Rui.
      Queres tanto defender a mediocridade em nome sabe-se lá de quê que até defendes aquilo que não tem desculpa.

      "Neste momento, para estes jogos, ele é o treinador do meu clube e por isso espero que faça o melhor possível, que não invente, e que consiga motivar os jogadores para que no final da semana possamos olhar para trás e vislumbrar 2 vitórias."
      Isto está escrito no post.

      Eliminar
    5. Basta ler os teus posts "livres" para saber o que tu fazes no blog ;)

      Mas tens razão grande sombras! Tens toda a razão! O Benfica nunca é prejudicado, é tudo justissimo e como tal só não ganhamos porque somos maus!

      Cá te espero no proximo post em que disseres que os corruptos estão novamente a ser ajudados!..... (Assim do genero daquele que fizeste há umas horas atrás.....)

      Enfim...já disse algumas vezes e volto a dizer....vais acabar por destruir o tasco.... e com isso envergonhar o nome do Benfica!

      Eliminar
    6. Nuno Viana5/11/13 15:40

      Se considerarmos que o golo do Estoril nasce numa simulação e é precedido na marcação dessa falta de fora de jogo posicional...sim!

      A partir daí posso dizer que a derrota no dragão já não interessaria pois sairíamos de lá sempre em vantagem pontual e iríamos a Amesterdão e Jamor com muito menos peso nas costas...

      Eliminar
    7. Não seja parvo Nuno Viana! Está totalmente errado! O sombras é que sabe porque ele aqui luta pela defesa do Benfica!

      Enfim...n vale a pena bater no ceguinho pois ele não vai lá chegar!

      A velhice resteliana está-lhe no sangue e enquanto nao se mudar de treinador ou o Benfica começar a golear todas as jornadas (sim porque eu bem me recordo o que ele dizia do JJ há uns tempos atrás....) ele não ficará contente!

      Venha um Marco SIlva ou um Rui Vitória que o JJ n percebe nada disto!

      Haja paciencia!

      Eliminar
    8. Nuno Viana, e a postura da equipa no jogo com o Estoril? Onde estava LFV nesse jogo? E a forma completamente amadora em que sofremos o golo do Kelvin sem ter ninguém que corte com falta o lance desde o seu início?
      A falta de marcação por uma 'torre' que o Ivanovic aproveitou, repetindo uma jogada comum no Chelsea?
      Ou a forma displicente como se perde no Jamor?
      As vezes que somos prejudicados perdem-se no que falhamos por culpa própria.

      Rui Dias, não é por repetires parvoíces que elas se tornam realidade. Dou-te o conselho que já te dei no passado: antes de inventares sobre o que se escreve ou não aqui, experimenta ir ler as coisas.

      Não te procupes com o NGB, que felizmente está muito bem de saúde, obrigado!

      Eliminar
    9. Nuno Viana6/11/13 09:42

      "Nuno Viana, e a postura da equipa no jogo com o Estoril? Onde estava LFV nesse jogo?"
      Postura com o Estoril? Lá porque perdemos o jogo não vamos distorcer os acontecimentos...o Benfica entrou bem nesse jogo, ao intervalo podia já ter vários golos de vantagem mas a bola não entrava (tipo ontem). O Estoril numa das poucas subidas fez o golo, completamente injusto e contra a corrente, o Benfica continuou o seu jogo, aumentando claro está os níveis de nervosismo com o seu decorrer devido à importância do mesmo.Depois, o Carlos Martins irracionalmente deita tudo a perder ao deixar o Maior em desvantagem numérica...

      Agora pegando nas tuas palavras:

      "a forma completamente amadora em que sofremos o golo do Kelvin sem ter ninguém que corte com falta o lance desde o seu início?" - Portanto afinal ilibas o JJ desta derrota!?!?! muito bem, eu também!
      "A falta de marcação por uma 'torre' que o Ivanovic aproveitou" - Portanto afinal ilibas o JJ desta derrota!?!?! muito bem, eu também!

      Ou não percebi bem ou assim ao culpares também os jogadores, quando dizes que se perdemos estes jogos, o JJ e o LFV têm de sair, estes devem ir atrás?
      E o roupeiro fica ou também está mal?
      E o Estádio...não tem dado grande sorte..faz-se um novo? (depois da final da champions claro)

      Eliminar
  3. Lá se foi o sossego e a informação constructiva e inteligente....

    ResponderEliminar
  4. Às vezes até tens posts interessantes. Mas depois tens cada um que descamba logo para a parvoíce que é uma coisa mesmo séria. E se em vez de criticares apoiares um bocado? Acho que não te ficava mal. Temos hoje um jogo importante e a primeira coisa que te ocorre é se correr mal. E então se correr mal? Mandamos o treinador embora e achas que vem logo outro fazer melhor? Acho que para o teu caso Shadows, o melhor é fazeres como o Ancelotti aconselhou ao Blatter. Conta até 10 antes de decidires escrever qualquer coisa... É que não há paciência para tanta estupidez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Takuara...se JJ sair, LFV não tem outro remédio senão ir atrás. É o que acho.

      Eliminar
    2. se JJ sair, LFV não tem outro remédio senão ir atrás. É o que acho.
      ................................................................................................ shadows
      E o que se seguirá?
      Mais uns anos de derrota em derrota até que haja força para derrubar Palermo do Douro.
      Não estou a ver qq alternativa credivel a JJ e LFV, nem em credibilidade, nem em capacidade para melhorar o existente.
      Talvez fizesses bem em começar a arranjar nomes para assegurar melhorias e os publicasses. Assim só convences o quanto pior melhor.

      Eliminar
  5. O que me preocupa é a nomeação de um crápula (mais um) para arbitrar este jogo. Só um super Benfica vencerá este jogo. Mas, sinceramente, este futebol fede tanto que só mesmo por masoquismo continuo a me preocupar com o Benfica e o futebol. Mas não está longe o dia que me afaste de vez. A nomeação deste verme tem um objectivo, foi encomendada, ele sabe bem o que tem de fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A UEFA há muito tempo que deixou de ser uma organização recomendável. O próprio formato da Champions demonstra que o interesse vai sempre no sentido das receitas.

      Eliminar
  6. Já agora no campeonato deveríamos estar assim: ( http://ofuraredes.blogspot.pt/2013/11/classificacao-sem-erros-de-arbitragem.html#.UnjVMJ2p1jo )
    1) Benfica: 24 pontos
    2) FC Porto: 22 pontos
    3) Sporting: 21 pontos

    Quando na realidade temos a seguinte tabela:
    1) FCP 23 pontos (+1)
    2) SCP 20 pontos (-1)
    3) SLB 20 pontos (-4)
    Que culpa tem o JJ dos roubos que somos alvo?
    Se houvesse verdade desportiva o nosso treinador teria que ser elogiado por todos porque passou a fase mais complicada da época (deslocações mais difíceis) e estaria em 1º lugar isolado.
    Se houvesse verdade desportiva JJ era bi campeão nacional e estaríamos a caminho do tri. Eu sei que em alguns momentos ele errou, mas todos erram... Só que no Benfica se erras perdes, o merdas do vitor pereira errou muito mais nos corruptos, mas lá podem errar que têm as ajudas sempre que precisam...

    Por favor Shadows deixa de ver as coisas só para o lado que te interessam, só porque não gostas do homem. Se vier outro o problema é o mesmo. A culpa não é do treinador.
    Se queres criticar critica quem apoia o atual presidente da fpf e quem nomeia os árbitros.
    Já chega de dar tiros nos pés.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi? Essas contas estão mal.

      Porto vence em setúbal com penalty inventado, penalty roubado ao setúbal e tal... +2 pontos. Vence o Paços de Ferreira com um golo irregular... +2 pontos... vence em guimarães com um penalty inventado... +2 pontos... roubam um penalty ao belenenses e inventam aquele fora de jogo ao fim... -1 ponto... ao Benfica permitem que o adversário marque em fora de jogo ao mesmo tempo que é roubado um penalty em dois jogos distintos (belenenses e sporting)... ou seja, -4 pontos.

      A realidade seria mais do género: Benfica 24 pontos, Porto 16 pontos. E isto sem lembrar o jogo do marítimo na primeira jornada. Sim... são 11 pontos na luta directa entre nós e os corruptos que já lhes foram oferecidos. Não há cá maneira de por as coisas com falinhas mansas porque não estávamos à frente só 2 pontos...

      Eliminar
  7. Sem dúvida alguma, se correr mal espero que finalmente ele assuma as culpas e a porcaria que anda a fazer! Sinceramente espero que não aconteca porque é sinal que vencemos! FORÇA BENFICA

    ResponderEliminar
  8. Concordo que o futuro de Jesus devia estar ligado ao de LFV. Agora o futuro de Jesus deve ser discutido no final desta época, o tempo para mudanças foi no inicio da época, agora é tempo de ACREDITAR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos o que acontece esta semana, meu caro.

      Eliminar
  9. Concordo que o tempo de Jesus vai estar ligado ao do LFV. O futuro de Jesus discute-se no final da época, dado que assinou no inicio da época, agora é tempo de ACREDITAR.

    ResponderEliminar
  10. Exacto!!!! Bora correr com o JJ e pomos os Shadows a treinador, pois ele no FM ganha tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No FM e numa competição real que havia em Lisboa nos anos 80 e 90, ó caramelo. :)

      Eliminar
  11. os benfiquistas falam muito da arbitragem, mas o insucesso do ano passado não teve nada a ver com as arbitragens, pois os outros foram beneficiados tal como nós fomos e depois da época do ano passado era notório que JJ não tinha condições para continuar mas o sr.LFV renovou-lhe o contrato e ainda lhe aumentou o ordenado como tivesse ganho alguma coisa... concordo com o Shadows, o futuro do JJ decide-se esta semana, se nem passar da fase de grupos da Champions quando a final é na Luz e com este grupo seria péssimo tal como ser eliminado pelo vizinho da 2ª circular na Luz.

    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Daniel

      É benfiquista? segue com ATENÇÃO os jogos do clube?

      Então diga-me lá qual foi o resultado do primeiro jogo da epoca passa? Sabe? 2-2 na luz contra o Braga! Agora diga-me lá qual foi o motivo pelo qual foi anulado o 3-2 ao Benfica nos ultimos minutos do jogo! Sabe?

      Portanto isto foi logo á 1ª jornada!!!! Fica aqui o video para lhe refrescar a memória (minuto 1.47):

      http://www.youtube.com/watch?v=e2Zk8DhvsYE

      O que voçe quis dizer (espero eu!!!!) foi que apesar de tudo o que nos voltaram a fazer fomos fortissimos e como tal conseguimos chegar á fase de decisão de quase todas as competições em condições de as ganhar e que no final não conseguimos ser melhores e ganhar! E nsso concordo inteiramente consigo! Agora branquear o que nos fazem há anos a fio??? Não brinquem com o Benfica!!!!

      Deixo-lhe um pequeno video que mostra bem o que nos foi sendo feito ao longo da epoca passa:

      http://www.youtube.com/watch?v=OUiG4X-OiLk

      Agora diga-me como foi o lance que deu a vitória aos porcos na ultima jornada!!!!

      Que mania que têm que o Benfica para ganhar alguma coisa tem que ser melhor que os seus adeversários, que os arbitros, etc etc etc!!!!

      Já o disse muitas vezes e volto a repetir! Se este campeonato fosse justo e igual para todos (sim, porque esta moda de uns jogarem nas deixas dos outros, de uns adiarem jogos da taça da liga em semanas que têm muitos jogos, etc etc, é uma VERGONHA!!!!!) nos ultimos 4 anos tinhamos sido campeoes em 3 deles!

      Carrega Benfica!

      Eliminar
    2. Nós fomos beneficiados? contra quem? Lembro-me de um tal jogo que ganhamos 2-0 e houve um lance claro para penalty e dois muito duvidosos... mas um penalty não alterava o resultado.

      Mas assumindo que fomos favorecidos nesse jogo... o Benfica devia ter -3 pontos... arranjamos dois no roubo em coimba... portanto -1.

      Vamos aos corruptos... depois desse jogo ganharam dois jogos por 3-1 (nacional e setúbal). Em ambos os jogos com um penalty inventado e um golo em fora-de-jogo. -4 pontos e o Benfica já acabava o campeonato à frente. A oferta do último jogo do campeonato não vou contar porque foi muito cedo mas lembro-lhe que houve dois jogos em que eles jogaram com guarda-redes avançado. Não sei quantos pontos ganharam à pala desse estratagema brilhante mas de certeza que foram uns quantos. Para não falar no jogo da Luz. O mesmo árbitro que expulsou o André Gomes contra o Guimarães não expulsou o Fernando nesse jogo com uma falta igualzinha... E nós é que fomos favorecidos? E depois não tem nada a ver com arbitragem. Até porque o Porto tem um futebol tão bom que justifica que o Vitor Pereira tenha perdido apenas um jogo em 2 campeonatos... tá bem tá....

      Eliminar
    3. Ora aí está. Sem floreados.

      Eliminar
    4. Ui a minha alma está parva! Então agora já perdemos por causa da arbitragem sombras? Onde entra o JJ nisso? Não me digas que ele andava pelos jogos de apito na boca!!!!

      Amigo Troza é isso e muito mais!!!! O andar uma epoca quase inteira ás deixas do Benfica!!! Uma beleza! Isto para não falar nos vários jogadores emprestados pelos corruptos que têm ataques de caspa sempre que os vão defrontar! Não é Abdoulay??? Enfim... um regabofe!

      Mas o malandro do JJ é que estraga isto tudo!

      Eliminar
    5. Rui, vai tomar a medicação.

      Eliminar
    6. Eu acho que isto só mostra que temos equipa para dominar o futebol internamente (e de tal forma que poderíamos estar a apostar nas competições europeias sem por em risco o campeonato...)... logo... jogadores e treinador não são o problema... mas há alguém que prefere comprar camiões de jogadores em vez de ver a verdade e tirar um apoio a um certo gajo... Esse já tem culpa... ele tem feito umas coisas bem mas isto é imperdoável. Desde o ano do Quique temos tido campeonatos inclinados em mais de 10 pontos...

      Eliminar
  12. E já agora, meu caro, você está a torcer para que percamos, não é?
    Isso é que é dar ideias, isso é que é benfiquismo.
    Os outros, agradecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses desejos deixo aos benfiquistas de pacotilha. Aos benfiquistas de ocasião.
      Neste blogue, todos querem que o Benfica vença, sempre.

      Eliminar
  13. Infelizmente dois resultados negativos esta semana e o Benfica, treinador e presidente ficaram em pessimos lençois, é que o investimento é colossal para um clube português, que tem mais de 500 milhões de euros de passivo, mais que o Real Madrid, e o potencial de receitas, nem comparavel é, perder ou empatar que não seja no minimo 1-1, com o Olimpiakos, é o adeus prematuro e inglorio da Taça dos Campeões, apesar de não ser surpreendente, atendendo ao que tem feito JJ, e depois perder com uma equipa de miudos que custou tostões comparado com os milhões gastos pelo Benfica, além da derrota servirá para colocar a má politica do clube em causa.
    Ao contrario do que muitos pensam e aqui cometam, esta semana joga-se muito da epoca do Benfica, espero que o Benfica seja capaz de arrancar 2 vitorias e embalar para uma epoca exibicional como a do ano passado, mas com um outro final, mais feliz para nós

    ResponderEliminar
  14. José Oliveira5/11/13 22:59

    Ora, ora, se fosse assim, há muito que ambos já tinham saído do Benfica. Mas o que os une e os liga ao Benfica é muito mais forte, para eles, que o próprio Benfica. É algo que se pode depositar no Banco.

    ResponderEliminar
  15. Shadows, aqui vai uma crítica construtiva:

    "O pessoal reclama por ideias e quando elas aparecem não demonstram interesse, como se tem visto nos posts sobre o Benfica dos últimos dias.

    Fala-se no JJ ou no Vieira aparecem logo os guardas de serviço."

    Já pensaste que, se calhar, muita gente abre os posts dos últimos dias, concorda com o que lá está, fecha e vai à sua vida? A ausência de comentários não significa necessariamente um desinteresse em relação aquela matéria ou que o que foi apresentado esteja mal. Além disso, na generalidade, o homem comum sente-se dono e senhor do mundo a falar de LFV e JJ e deste ou daquele jogador, mas no que toca a Liderança, Organização e afins já não é bem assim porque, convenhamos, não é assunto que qualquer um domine. Há sempre mais gente que lê do que gente que lê e comenta. Esperar que, por exemplo, este post e os dos últimos dias tenham o mesmo número de comentários é perfeitamente utópico. Espero que entendas o meu ponto de vista.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking