O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

LFV - O pináculo da credibilidade e da honestidade.

. 66 comentários
A empresa do presidente do Benfica, Luís Vieira, e do seu sócio, Almerindo Sousa Duarte, poderá estar envolvida num esquema de burla que, revela a edição desta quinta-feira do Diário de Notícias, terá prejudicado o BPN em cerca de 17 milhões de euros. Ora, a o Estado, na figura da Parvalorem, herdou esse crédito, classificado como incobrável. 
Dívida de 17 milhões de Vieira ao BPN assumida pelo Estado 
A Parvalorem, empresa criada pelo Estado para gerir os créditos do BPN, terá herdado uma dívida àquele banco no valor de 17 milhões de euros, que, avança o Diário de Notícias, terá sido contraída no âmbito de um esquema de burla, no qual a empresa do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e do seu sócio, Almerindo Sousa Duarte, estará implicada.
O caso remonta aos anos 2003 e 2004, indica o Diário de Notícias, sendo que, alegadamente, ao mesmo tempo que a empresa detinha uma posição accionista de 1,4% na Sociedade Lusa de Negócios (dona do BPN), terá tirado proveito de um crédito de 20 milhões de euros para financiar um aumento de capital no fundo imobiliário BPN Real Estate.
Volvidos cinco anos, o BPN apresentou uma queixa-crime no Departamento Central de Investigação e Acção Penal, argumentando que teria sido montado um esquema financeiro com o objectivo de a empresa se desfazer das acções que detinha e de amortizar a dívida de 20 milhões ao banco.
Nesse mesmo ano de 2009, o próprio BPN atribuiu à dívida em causa o rótulo de incobrável, conta a mesma publicação.
Saliente-se que o Ministério Público está já há quatro anos a investigar se Vieira foi ou não cúmplice desta eventual burla ao BPN. Ora, e apesar das buscas de que as casas do presidente dos encarnados e do o seu sócio foram alvo em 2010, o inquérito ainda se encontra pendente.
Estamos todos nós, como contribuintes, a pagar o Centro de Estágio dos Corruptos? Estamos.
Estamos todos nós, como contribuintes, a pagar uma burla de Vieira ao BPN? Existem fortes indícios que sim.
Estou curioso para ver se a indignação dos benfiquistas se resume aos ladrões dos outros, e se o ladrão for "dos nossos" então preferem fechar os olhos.

Qual a diferença entre Vieira e Vale e Azevedo? É que um caiu em desgraça por ter chateado muita gente poderosa e outro é um amigalhaço que divide o bolo por todos.

Pena que para a esmagadora maioria dos benfiquistas, credibilidade seja sinónima de notícias e capas de jornais de teor positivo e textos propagandísticos (e de encomenda) a enaltecer as virtudes de quem faz a encomenda.

Quando me vierem perguntar por alguém credível para substituir Vieira na Presidência do Benfica vou gentilmente recordar que não elegeram um juiz desembargador para eleger um possível burlão que foi sócio dos Corruptos durante 24 anos e que foi um homem de confiança de Pinto da Costa (mais tempo do que leva de sócio do Benfica).
Depois queixem-se de que o Benfica não ganha títulos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

66 comentários

  1. É o daltonismo 'Vieira' que invadiu o benfiquismo. Só dá para ver certas cores correctamente. Outras nem pensar.

    ResponderEliminar
  2. Qualquer comunicado barato falando da integridade do Presidente serve (...).

    ResponderEliminar
  3. Qualquer boato encomendado, por um qualquer bandalho, vos serve para manchar a dignidade do Presidente do Benfica! Tomai vergonha e assumam-se de uma vez por todas como BLOG DE OPOSIÇÃO AO PRESIDENTE DO BENFICA, eleito por clara maioria, e deixem de vestir a pele de cordeiro, escudando-se na desculpa de que o vosso designio são os superiores interesses do Benfica, porque alguém que achincalha diáriamente o Presidente da Instituição, como vocês o fazem, não defende a Instituição Benfica. Têm provas das acusações que diariamente dirigem ao Presidente, mostrem-nas e cheguem-se á frente, porque especular por especular já chega com os de fora, não são necessários os que se dizem Benfiquistas de alma e coração.
    Cumprimentos, José Nogueira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu assumo que sou Anti-Vieira enão tenho pejo nenhum em dizê-lo. A partir do momento em que apoiou FG para a Presidência da Liga perdeu o meu apoio. Antes disso pergunta ao GB senão andava para aqui a insultá-lo forte e feio por dizer mal do Vieira também.

      E já agora, sr. José Nogueira o Presidente do Benfica não é o Benfica. Fazer oposição ao Presidente não é fazer oposição ao clube. Se você não é desta opinião temos pena mas o que verdadeiramente prejudica o clube não é meia dúzia de indivíduos a escrever em blogues mas sim a displicência com que o Benfica é dirigido.

      E se benfiquistas como o senhor estão-se a cagar para os superiores interesses do Benfica - que deviam exigir de todo o benfiquista uma análise cuidada e objectiva de como o clube que somos associados é gerido - eu não estou. Estou atento e vou continuar a apontar os rabos de palha de quem devia fazer mais pelo nosso clube, e em vez disso anda a servir-se dele.

      Mas não sou cego. Sei reconhecer quando as coisas são bem feitas também e já escrevi textos a elogiar o bom trabalho nas modalidades por exemplo.

      Eliminar
    2. Fazer oposição ao Vieira é fazer oposição aos 83%+3% que representaram o Benfica na votação, que não votaram contra o sujeito e que por maioria esmagadora o elegeram. Chama-se a isso respeitar as regras da democracia o que muita gente no país ainda não percebeu o que é.
      Se não querem respeitar as regras da democracia e querem implementar outro sistema de voto pois digam.

      Eliminar
    3. Democracia não existe só porque há eleições, mas porque existe espaço para a crítica e para a oposição apresentar alternativas.
      No fundo, trata-se de um equílibrio de poderes que garante que a maioria governa mas que não atropela os direitos da minoria e que esta tem oportunidade de contribuir.

      Só no Benfica, e certas pessoas pensam que democracia significa que por se ter vencido eleições quem representa linhas de pensamento alternativas deve ficar calado durante 3 ou 4 anos.

      Antes de me falar de regras de democracia aprenda do que está a falar.

      Eliminar
    4. Anónimo, estás a referir-te aos 83% dos cerca de 20 mil votantes? Num universo de 230 mil? A palavra esmagadora faz algum sentido? Faz sim, mas no sentido inverso do que dizes.

      Além disso, não leste a proposta para nenhum golpe de estado ou assalto ao Benfica. Lês sim a opinião sincera de um benfiquista a toda a prova, ao contrário de outros que para aí andam a 'vomitar' palavras e apoios.

      Já ouviste falar em eleições antecipadas? Ou isso não é democracia também?

      Eliminar
    5. Eleições antecipadas, alterações aos estatutos, tudo coisas posssiveis mas pelos vistos de concretização mais dificil e menos nobre do que repetir as historias da Carochinha dos anti-benfiquistas.
      Não insultem a inteligencia de gente séria, respeitadora e benfiquista!
      Criticar é uma coisa, especular a partir de informações muito dubias é outra e é nas duvidosas que entendo deverem certos sócios serem disciplinarmente responsabilizados.
      Claro no sitio do costume, as pelos vistos incomodas assembleias gerais.

      Eliminar
    6. Eleições antecipadas, alterações aos estatutos, tudo coisas posssiveis mas pelos vistos de concretização mais dificil e menos nobre do que repetir as historias da Carochinha dos anti-benfiquistas.
      Não insultem a inteligencia de gente séria, respeitadora e benfiquista!
      Criticar é uma coisa, especular a partir de informações muito dubias é outra e é nas duvidosas que entendo deverem certos sócios serem disciplinarmente responsabilizados.
      Claro no sitio do costume, as incomodas assembleias gerais.

      Eliminar
    7. E mais, não foram 83% dos 20 mil e tal votantes...
      bruno1904

      Eliminar
    8. José Manuel21/11/13 19:16

      Completamente de acordo com o José Nogueira. O ódio torva a visão das pessoas. Gostei muito da alegada diferença entre o João Vale e Azevedo e o LFV. Foi só por chatear os poderosos....Até dá vontade de rir. Será que ainda existe a equipa de polo aquático em Itália? E o Luck me ? Enfim... Gosto destes POST(s), porque me dá boa disposição. E então aquela do Juiz desembargador? Será que já pagou a divida de 32.000 euros na oficina? e do tratamento na clinica? Isto sim, são factos, dos quais o meritíssimo já foi condenado e não noticias do jornal do oliveirinha.

      Eliminar
  4. O que me espanta é que sejam precisos 4 anos para investigar.
    4 anos chegava para investigar, acusar e condenar, se fosse caso disso.

    Na Alemanha os corruptores no caso dos submarinos já estão a cumprir pena, em Portugal a investigação ainda nem sequer conseguiu reunir provas suficientes para acusar. Que raio de país...

    Por outro lado não percebo como é que a dívida pode ser considerada incobrável quando um dos sócios da empresa em falta não pára de enriquecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se todos os envolvidos na fraude BPN e BPP fossem presos...isso é que era a renovação da classe política!

      Eliminar
  5. Não caiam no engodo do Grupo Oliveirinha, pá. pelo amor de Deus, peçam é aos pasquinatos desse jornaleco que ja foi de refer~encia mas hoje nao passa de um pasquim na mao do grupo economico que mais dinheiro está a perder com a politica de Lfv no Benfica. peçam mas é aos jornalista porco que anda a caluniar que vá ao Hospital de S, João e p+ergunte ao capo pelo Ismailov. isso sim, é servir o Benfiquismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Servir o benfiquismo passa por tudo isso, meu caro. Servir o benfiquismo não é branquear notícias, só porque não interessa que elas tenham eco.

      Eliminar
    2. O Oliveira é dos maiores amigos do Luís Filipe Vieira segundo palavras do próprio. Não vejo problemas nenhuns em usar artigos do grupo de comunicação de um dos melhores amigos do nosso presidente e que até é presença assídua na tribuna de honra do nosso clube.

      Se o Oliveira lhe causa tanto asco porque votou num dos melhores amigos dele para Presidente do clube?

      Eliminar
    3. José Manuel21/11/13 19:17

      E os casos(com condenação em tribunal) do juiz desembargador? Não comentas?

      Eliminar
    4. Eu nao gosto da Gestao de LFV e sou dos que mais criticam a sua forma de gerir o Benfica mas isso nao me impede de ver que esta noticia do DN é terrorismo puro. E burros sao os qie acreditam neste tip de golpe. Burros e anjinhos.

      Eliminar
    5. Eu nao gosto da Gestao de LFV e sou dos que mais criticam a sua forma de gerir o Benfica mas isso nao me impede de ver que esta noticia do DN é terrorismo puro. E burros sao os qie acreditam neste tip de golpe. Burros e anjinhos.

      Eliminar
  6. Esta notícia já tem mais de 3 anos, porque a desenterram agora?
    Os gajos nortistas andam a soprar-vos ao ouvido? E o que tem isso a ver com o Benfica?

    ResponderEliminar
  7. Vamos por partes; eu como qualquer digno e honrado cidadão Português, sócio e adepto Benfiquista quer unicamente que a lei e a justiça funcione e que os criminosos paguem pelos crimes cometidos, independentemente do sexo, cor, idade, religião, nacionalidade ou clube. Seja Pinto da Costa, Valentim Loureiro, Vale e Azevedo, Dias Loureiro, Oliveira e Costa e/ou de Duarte Lima por exemplo; ou seja criminosos de facto.

    Claro que também gostariamos de ver esclarecidos casos como este que é referido e noticiado pelo jornal DN e em muito semelhantes a outros como alguns que envolvem o proprietário do DN; JOAQUIM OLIVEIRA e o BES e claro o BPN e a Sociedade Lusa de Negócios e o já citado LFV, mas também CAVACO SILVA, RUI MANCHETE e o próprio PSD.

    Na verdade e pelos vistos como é referido no texto do Vermelhusco:

    "Saliente-se que o Ministério Público está já há quatro anos a investigar se Vieira foi ou não cúmplice desta eventual burla ao BPN. Ora, e apesar das buscas de que as casas do presidente dos encarnados e do o seu sócio foram alvo em 2010, o inquérito ainda se encontra pendente"

    A unica conclusão que neste momento se pode tirar é que LFV neste momento é inocente até prova em contrário, pois ao fim de mais de três anos de investigação por parte das autoridades, nada foi até agora provado, o que só mostra que a alegada cumplicidade de LFV não é assim tão evidente e comprovável como o Vermelhusco quer ver e querer.

    De qualquer forma só peço que se faça justiça doa a quem doer; seja o criminoso presidente do Benfica ou não; pois não quero ser como os PORTISTAS ACÉFALOS FILHOS DA FRUTA, que por mais evidente que sejam os crimes cometidos pelo CRIMINOSO PINTO DA COSTA presidente do FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO, ou/e pelo PROXENETA REINALDO TELES, sejam estes de ambito desportivo ou não... para eles NÃO SE PASSA NADA.

    João Santos

    P.S 1: Fora ser ou não verdade o que é noticiado, não posso de salientar que esta noticia sai no pasquim do DN, numa altura que o seu proprietário JOAQUIM OLIVEIRA combate com todos os meios que tem o projecto da BENFICA TV; o mesmo JOAQUIM DE OLIVEIRA que foi perdoado em mais de 60 milhões de divida ao BES; Banco que foi injectado no quadro da intervenção da TROIKA em muitos milhões cobrados e pagos ao erário público.

    P.S 2: Para o Vermelhusco... há quem MANIPULE , há quem não sabe que é MANIPULADO e quem se deixe MANIPULAR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Santos, o BES não foi intervencionado pelo Estado.

      E quando te referes dos ataques de Joaquim Oliveira, é o mesmo das jantaradas no Gambrinus com LFV?

      Eliminar
  8. RedSpecial21/11/13 14:01

    Factos e mais factos! No entanto a cegueira de muitos permite argumentar contra. É triste demais o estado a que este clube chegou! Um presidente burlão, que não ganha títulos e que apoia os dirigentes ligados ao FCP e ainda há gente que lhe dê vivas. Um presidente de confiança de PdC... É demais...

    ResponderEliminar
  9. RedSpecial21/11/13 14:05

    Ah e se fosse este assunto com PdC gostaria de ver se estes arautos da investigação de todos os factos diziam o mesmo... permite-se de tudo.

    ResponderEliminar
  10. LOL "Existem fortes indícios que sim." LOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLL

    Um título que tem as palavras "poderá" e "terá" quer dizer que ele já foi considerado culpado?

    Não foi pois não. Querem-o condenar publicamente antes de o ser efectivamente se é que alguma vez o será. Claro que para uns não interessa que seja o DN a promover esta história como já fez anteriormente com outras que acabaram por parir um rato.

    Realmente um querem-o condenar apriori e outro que está na cadeia ainda o desculpam LOOOOOOOLLLLLLLLLL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jornalismo tem de escrever assim. Se acusar, sem provas, é-lhe movido logo um processo. por isso quando se falam de crimes os jornalistas dizem "alegado", "fortes indícios", etc.. Estão-se a proteger de processos, só isso.

      Eliminar
    2. Noticias veridicos têm protecção assegurada. É a diferença entre fonte seguras e a verdade do.jornalismo de investigação.

      Eliminar
  11. RedSpecial21/11/13 14:18

    Mas chegará o dia em que vocês serão chamados à responsabilidade por terem permitido o afundar do clube às mãos deste indivíduo! Para já ficam com o ónus da seca de títulos, da dívida colossal e do apoio a portistas!

    ResponderEliminar
  12. Para o Vermelhusco.

    "Eu assumo que sou Anti-Vieira enão tenho pejo nenhum em dizê-lo"

    Está no direito de cada Benfiquista gostar ou não deste ou de qualquer outro presidente; de apoiar esta ou outra qualquer direcção. O Benfica é um clube democrático; ainda não havia democracia em Portugal e já ela era praticada no nosso glorioso clube. Por isso é que existem eleições livres e democraticas para a presidencia e orgãos sociais do clube, onde os eleitos só o são se tiverem a maioria dos votos dos sócios Benfiquistas.

    Agora o que o Vermelhusco não parece saber, é num estado democrático a maioria deve respeitar a minoria, mas esta també tem a obrigação de respeitar a maioria.

    João Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Santos, quando falas em democracia, englobas também aquele golpe democrático de dar 50 votos a cada Casa do Benfica? E que o presidente dessa Casa só tenha que ser sócio do Benfica há pelo menos 1 ano, enquanto o sócio comum precisa de 25 anos para ter o mesmo benefício?

      Ou o golpe democrático de antecipar eleições para que outra pessoa não se pudesse candidatar? Ou ainda o golpe democrático de validar 2 candidaturas que segundo o presidente da AG não cumpriam os pressupostos para se candidatarem?
      É a essa democracia que te referes?

      Eliminar
    2. Ó João Santos,
      Então respeitar a maioria é dizer que sim a tudo?
      Por essa ordem de ideias o 25 de Abril foi ilegal!!! ( e foi)

      Eliminar
    3. Vens falar do 25 de Abril, mas esqueceste-te que à luz da democracia quem estava ilegal era o regime vigente de então.
      Quem está legal agora é quem foi escolhido democraticamente e quem está ilegal é quem dá ouvidos a terroristas da comunicação social e a tentativas encapotadas de golpes de estado inspiradas por aqueles que todos sabemos.
      Basta lançar uma notícia para um pasquim e aparece logo uma matilha de cães raivosos a ladrar que se dizem benfiquistas (muitos deles encapotados)


      Eliminar
  13. O alpinismo tem varias vertentes.
    Está a ficar frio. As furnas no bairro aquecem... O fumo que sai das lavaredas ou labaredas desloca-se na vertical, percorrendo o caminho que não engana...além, espera por todos!!
    Para evitar-se falar outra vez da "difamação".Parece-me que ali ao pé do m. pombal , também não é preciso bater à porta.
    O fumo é escuro, encobre aquela luz risonha que vem lá do céu... o orgulho muito seu, dá cabo da cor das camisolas.

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  14. Para o vermelhusco

    "Se você não é desta opinião temos pena mas o que verdadeiramente prejudica o clube não é meia dúzia de indivíduos a escrever em blogues mas sim a displicência com que o Benfica é dirigido."

    Tem toda a razão se esse fosse o caso, na minha modesta opinião, não é. De qualquer forma a meia dúzia de individuos que escreve nos blogues, também não pode deixar de querer de ser criticada pela a grande maioria dos Benfiquistas que os leêm, tendo em conta a forma displicente, como escrevem e criticam o Presidente do Benfica e tudo o que diz respeito á vida do Benfica. Colocando constantemente em causa a dignidade do Benfica e dos Benfiquistas, pelo a sua grandissima maioria, como se pode constatar pelas sewguintes palavras do Vermelhusco:

    "E se benfiquistas como o senhor estão-se a cagar para os superiores interesses do Benfica - que deviam exigir de todo o benfiquista uma análise cuidada e objectiva de como o clube que somos associados é gerido - eu não estou."

    Ou seja, o Vermelhusco é que sabe e defende os máximos interesses do Benfica contra tudo e contra todos, incluindo os mais de 90% que votaram nesta direcção; mesmo que essa defesa seja achincalhar o bom nome e o Benfiquismo de mais de 90% dos Benfiquistas. Igual ideia e actitude, só mesmo da parte de Pinto da Costa e a sua prol de Portistas Acéfalos Filhos da Fruta.

    Quanto a "Estou atento e vou continuar a apontar os rabos de palha de quem devia fazer mais pelo nosso clube, e em vez disso anda a servir-se dele."

    Esse é o dever de todos os Benfiquistas; mas não faça sem ter provas concretas do que fala... não estou a falar de noticias encomendadas pelo criminoso Pinto da Costa e Joaquim Oliveira; não, estou a falar de PROVAS FACTUAIS E CONCRETAS. E se as tiver, e se for caso disso, entregue as ditas na PJ. Que nós Benfiquistas agradecemos. Agora se não as tiver e se quiser simplesmente lançar a confusão entre os benfiquistas, e assim enfraquecer o Benfica, então o PINTO DA COSTA tem em si um verdadeiro aliado.

    "Mas não sou cego. Sei reconhecer quando as coisas são bem feitas também e já escrevi textos a elogiar o bom trabalho nas modalidades por exemplo."

    Cego não é... infelizmente o ódio a LFV é que é enormissimo... e como o ódio a todos CEGA.

    João Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A grande maioria não critica, lê e vai á sua vida.
      Só os vieiristas arrigementados é que vêm para aqui chatear-nos o juízo e ameaçar-nos fisicamente através de e-mails.

      Eliminar
    2. ..." Só os vieiristas arrigementados é que vêm para aqui chatear-nos o juízo e ameaçar-nos fisicamente " ...

      Se tens os endereços eletrónicos dos tais vieiristas arregimentados" presumo que serão os mesmos que recebem avenças do LFV ( rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs ) para vos andarem a chatear o juizo, só tens que apresentar queixa no DIAP , e aproveitas a ocasião para também " apresentar queixa na PJ contra este senhor( LFV ) e o desfalque que está a fazer no Benfica porque isto já está a atingir proporções absolutamente rídiculas." .

      Uma coisa está a intrigar-me e bastante, será que o LFV não estará feito com o Oliveira e Costa, com o Dias Loureiro, com o Arlindo Carvalho, com o Duarte Lima, com o Abdol Vakill, com o Alberto Figueiredo com o António Coutinho Rebelo... só pode, não tem outro jeito né !

      Uma língua afiada é a única ferramenta aguçada, que melhora com o uso constante,
      diga-se em abono da verdade que fazes um excelente uso dela ...

      Eliminar
  15. Será isto justo para o povo português?

    Estado perdoa divida de LFV!!!!

    http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/estado_assume_divida_de_luis_filipe_vieira_ao_bpn.html

    RGS

    ResponderEliminar
  16. "Estou curioso para ver se a indignação dos benfiquistas se resume aos ladrões dos outros, e se o ladrão for "dos nossos" então preferem fechar os olhos."

    A diferença é que no caso dos corruptos está mais que provado, no caso do Vieira não passam de boatos. De qualquer das formas, caso isto venha a ser provado, tenho a certeza que não vai haver um único benfiquista que não queria que seja feita justiça, da mesma forma que queremos ver a justiça ser feita a qualquer outro corrupto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eram boatos a história de LFV ser sócio do FCP? De não ter 25 anos de associado do SLB à data das eleições? De ser homem de confiança de PC?

      Lembro-te que os mesmos que agora cospem na foto de JVA, foram os mesmos 38% que votaram nele aquando das eleições com Vilarinho.

      Eliminar
  17. Para o RedSpecial.

    "Mas chegará o dia em que vocês serão chamados à responsabilidade por terem permitido o afundar do clube às mãos deste indivíduo! Para já ficam com o ónus da seca de títulos, da dívida colossal e do apoio a portistas!"

    O RedSpecial ou não é Benfiquista, ou não sabe o que ser Benfiquista. Os verdadeiros Benfiquistas nunca fojem ás suas responsabilidades e ás consequencias das suas decisões, sejam estas melhores ou piores para o presente e o futuro do Benfica. Tem como melhor exemplo dessa responsabilidade por parte dos Benfiquistas; quando estes na sua maioria elegeu Vale e Azevedo para presidente do clube e a seguir essa mesma maioria, quando teve provas suficientes que esta não tinha sido a melhor decisão, o tirou da mesma forma como o tinha colocado... por larga maioria.

    Felizmente a grande maioria dos Benfiquistas são pessoas serias e honestas; dignas de serem Benfiquistas. Agora se estão erradas ou corretas na sua tomada de decisão é uma coisa bem diferente. Ou o RedSpecial, está a confundir os dignos e honrados Benfiquistas, com a massa Acéfala de Portistas Filhos da Fruta; esses sim votam e elegem o seu criminoso Presidente Pinto da Costa e o proxeneta do seu Vice-Presidente Reinaldo Teles, mesmo sabendo o que eles realmente são e com provas publicas dos crimes cometidos. Por isso é que até essas provas serem de conhecimento público, eu nunca critiquei os Portistas que votavam em Pinto da Costa; pois todos nós podemos estar enganados e até ser manipulados sem saber. Agora quando está tudo claro como a água, a conversa é outra.

    Por isso é que estas noticias do DN, tem efeito contrário ao pretendido por vós e por Joaquim Oliveira. Nada esclarecem... é muitos ses... só lançam a confusão e nada provam. Para mais vindas de quem vem... JO... e de todos aqueles que estão cegos de ódio a LFV... logo inquinadas de outras intenções que não aquelas que verdadeiramente interessam aos que querem bem ao Benfica.

    João Santos

    ResponderEliminar
  18. """"A pasquinada do oliveirnha"""" ?????????????

    Eh pá mas espera aí que eu NINTENO nada disto.

    Então não foi ""prá aí"" há dois meses que eu ouvi o Viera reiterar a sua amizade ao oliveirinha ???????

    Então o convénio será: """Olivera: Amigos amigos, negócios à parte pois os nossos negócios nada têm a ver com o Benfica e por isso tu podes malhar o Benfica, na BTV e no presidente do Benfica ...no Viera é que não.

    Mas o que é que esta gente tem na cabeça ??????

    Depois há muito que concluí que a saida do Benfica da sporco não está bem explicada. Há qualquer coisa coisa que não bate certo.

    O Benfica compra a liga inglesa que era o olivera e eu acho estranho.

    Agora o olivera vai ficar com o campeonato brasileiro que era da BTV.

    Como é possível há dias Viera vir confirmar (( já era publico)) ser seguidor e intimo do corrupto assumindo-o ajoelhado em pleno tribunal ????

    Fico à espera que ele venha também assumir que festejava as derrotas dos corruptos. ((ainda haverá Benfiquistas com dúvidas ????))).

    Será que nesse dia ainda virão Benfiquistas tentar fazer o pino procurando branquear a farpela do Veira.

    Será dificil concluir que quem foi e ainda é amigo de corruptos, corrupto é ??????

    Ou acham que se eu tivesse visto o Viera tomar atitudes perante o corrupto que o apito dourado pôs a nu, se visse o Benfica impor-se à corrupção e ganhasse titulos, se Benfica estivesse financeiramente estável andava aqui a malhar no Viera ????

    Claro que isto só seria possível se os seus ""compaghons de route"" não fossem estes

    Já esqueceram a falência do Alverca às mãos de Viera e Olivera ?????

    É que são tantas que poderia continuar por aí fora.

    E quem vos diz, que eu não digo, que o Viera e o corrupto não continuam amigos e pontualmente, em lugares discretos, continuam a fazer as suas jantaradas ???? dirão, lá vem este.

    Será que também têm dúvidas que o Viera foi metido no Benfica pelo Olivera ???? não sou só eu que sei mas tiverem dúvidas perguntem a alguns dirigentes do tempo de Vilarinho. Ora se o Olivera e o corrupto continuam entre deus e os anjos o corrupto também terá dado o agrement a Viera.

    Não quero crer que os apoiantes de Viera perante tantas evidências não sintam dúvidas e ainda aqui venham solicitar a canonização de Viera porque a isso chama-se fanatismo e idolatria que os ditadorzecos tão bem sabem arrebanhar levando-os a confundir a pessoa com a Instituição e disso no passado e no presente temos muitos exemplos.

    Entretanto a mística Benfiquista vai sendo apunhalada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voltas a zurzir no Vieira como se isso fosse o tema do dia. O que aqui esta em causa nao é o q o Vieira fez pelo Benfica mas sim uma noticia terrorista contra o homem. É isso q esta em caisamas os fanaticos anti vieira cairam na esparrela que nem patinhos. Dao pena, enfim, principalmente numa altura em que a mafia se prpara para mandar para a liga um presidente que vai acabarppr retirar os direitps da Benficatv em beneficio da Sporttv. Abram os olhos pa.

      Eliminar
    2. Dispenso as tuas hilariantes observações.

      Eliminar
    3. Cala-te rafeiro e vigia o que aconte lá em casa.A velha já está com data vencida mas anda por aí tanto porquinho de boa boca que não se importa. Abre os olhos mas para isso tens que deixar o garrafão.

      Eliminar
    4. Pudera, e se pudesses até censuravas o que eu digo, nao era? como faz o teu correligionário Ricardo do blog ontem vi-te no estadio da luz que não passa de um censor como tu. A vossa profissão sei eu bem qual é: candidatos a um tacho no Benfica prometido por um vigarista qualquer.

      Eliminar
    5. Sinto pena que o meu clube tinha adeptos de tão baixo nível, uns covardes anónimos e boçais que já nem a cara podem dar, outros que vendo-se ao espelho pensam que todos são rafeiros como eles. Felizmente nunca precisei de estar debaixo da mesa à espera de migalhas e bem pelo contrário porque o meu lugar foi sempre à mesa e a expensas minhas.

      Ter coluna vertebral não é para todos.

      Eliminar
  19. A empresa do presidente do Benfica, Luís Vieira, e do seu sócio, Almerindo Sousa Duarte, poderá estar envolvida num esquema de burla

    O Estado, através da Parvalorem, herdou uma dívida de 17 milhões de euros ao BPN, a qual poderá ter sido gerada através de um esquema de burla, que envolve a empresa de Luís Filipe Vieira e o seu sócio, Almerindo Sousa Duarte. O Diário de Notícias avança que o crédito estava colocado no BPN IFI em Cabo Verde mas o BIC recusou herdá-lo, ficando a cargo da Parvalorem, empresa criada para gerir os créditos do BPN.

    A Inland, grupo empresarial liderado pelo presidente do Benfica, detinha uma posição accionista de 1,4% na Sociedade Lusa de Negócios (SLN) ao mesmo tempo que beneficiou de um crédito de 20 milhões de euros para financiar um aumento de capital no fundo imobiliário BPN Real Estate.

    Em 2009, o BPN apresentou uma queixa-crime no Departamento Central de Investigação e Acção Penal, argumentando que teria sido montado um esquema financeiro com o objectivo de a empresa se desfazer das acções que detinha e de amortizar a dívida de 20 milhões ao banco. Nesse mesmo ano, o próprio BPN atribuiu à dívida em causa o rótulo de incobrável.

    Recorde-se que a sede da Inland e as casas de Luís Filipe Vieira e Almerindo Sousa Duarte foram alvo de buscas em 2010, mas o inquérito ainda está pendente no Ministério Público.

    Vale


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá-me vontade de rir os Vieiristas que aqui pululam aflitos a tentar defender o que não é defensável. Se estão satisfeitos a pagar as trafulhices dos Arlindos, dos Rendeiros. dos Loureiros, dos Vieiras e de todos os gatunos banqueiros e afins...então paguem e não bufem. Agora que o vosso amigo Vieira está na listinha...está. Vale é um menino de coro comparado com Vieira. Deviam estar TODOS presos. Mas este é o país do faz de conta que temos.

      Eliminar
    2. Deviam estar todos presos, incluindo o teu mafioso corrupto....aquele que é marido da ex-universitária.
      Mas como este torrão tuga virou numa corja de corruptos, nada a estranhar.
      Siga para bingo...

      Eliminar
    3. O teu ??????? Sou benfiquista desde que me conheço. Mas Vieira a mim nunca enganou. Quanto ao corrupto do norte obviamente anda à solta. Prender o capo??? Neste país?

      Eliminar

    4. Viriato

      Meteste a pata na poça. Então agora o F.L. virou andrade ??????

      Eliminar
  20. Luis

    """""O fumo é escuro, encobre aquela luz risonha que vem lá do céu..."""""

    Aquela luz que vem do céu e a que nós em português chamamos SOL ?????

    """INTENDI-TE"""" mas há mais.....

    ResponderEliminar
  21. Se isto não for uma ejaculação precoce de quem deu a noticia e eco à noticia, Vieira só tem um caminho... O mesmo do Veiga...

    Curioso que haja malta aqui que queria o regresso do Veiga e agora ache que Vieira deve bater com a porta se isto se confirmar, são as tais coerências de alguns escribas aqui do "tasco"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tasco? cuspir no prato onde já comeste? mto bonito...

      Eliminar
  22. "Quando me vierem perguntar por alguém credível para substituir Vieira na Presidência do Benfica vou gentilmente recordar que não elegeram um juiz desembargador"

    LOOOOOOOOLLLLLLLLLL

    "O juiz Rui Rangel foi ontem condenado a pagar 32 mil euros por uma dívida relativa a trabalhos mecânicos à oficina Pro TT"

    "O Tribunal Cível de Lisboa condenou hoje o juiz desembargador Rui Rangel ao pagamento à Clínica Perfect-Shape de 1114 euros, acrescidos de juros"

    É preciso continuar??

    O homem que foi condenado várias vezes é que é credível??? Enquanto não forem exigentes com os vossos próprios critérios como acham que podem ser considerados credíveis e não apenas pessoas que não olham a meios para atingir objectivos pessoais e que em nada servem os interesses do clube?

    ResponderEliminar
  23. José Oliveira21/11/13 22:36

    Esta notícia nada tem de novo, é já bastante antiga, e vale o que vale. Mas o que é evidente deste conjunto de comentários é que a nação benfiquista está dividida. E eu digo: se não pode estar unida em torno dum Presidente digno, e digno do nosso Clube, então ainda bem que está dividida; que ainda há quem tenha vergonha de ter um presidente tricolor, um empresário manhoso apelidado de Khadafi dos pneus, amigo e parceiro de longa data de PdC e doutras personalidades do pior do corrupto desporto nacional, cujo clube anterior serviu de submarino para a passagem de inúmeros jogadores para o fcp, etc, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está dividida porque se deixa dividir. Porque há benfiquistas que são tão idiotas que engolem tudo o que lhes colocam à frente. V~e-se logo que isto é uma notícia já requentada e que foi posta nesta altura com um certo objectivo o que foi conseguido por haver benfiquistas carneiros que são cegos. Uns de ódio, outros da própria doença.

      Eliminar
  24. 14»»»»Ola John e a Doyen

    15»»» Venda de dois miúdos da equipa B à Rubi Plus.Quem é esta Rubi Plus?Ninguém sabe!

    16»»»Jogo do Porto em Setúbal contra o vitória local para a Taça da Liga.Como é possível que o Porto continuasse na prova se não respeitou os regulamentos?Sobre este caso nem uma palavra do Presidente do Benfica

    17»»»Venda de Roberto duas vezes , algo nunca feito no mundo do Futebol e por incrível à mesma equipa ao qual o compramos e à qual ainda estamos pagar tranches pela transferência.

    18»»»Compra e empréstimo muito "estranho" de Farinã a clube dos Emirados Árabes Unidos que tem um campeonato super competitivo.

    19»»»Pizzi envolvido no negócio Roberto , para jogar no Benfica?Não!Para ser emprestado no mesmo instante ao Espanhol de Barcelona onde tem sido suplente utilizado.

    20»»»Investigada transferência de Filip Markovic para o Benfica.

    21»»»»Comunicado com inverdades do Futebol Clube do Porto referente à construção da estátua Cosme Damião na cidade de Lisboa , transmitindo a mensagem que o Benfica estava a ser beneficiado por fundos públicos , enquanto o país passa por uma profunda crise o Governo corta todos os benefícios ao cidadão comum.Passaram semanas e nem uma palavrinha sequer para defender o bom nome do Benfica.

    22»»»Notícia do BPN (esta já é muito antiga mas voltou hoje à baila)

    23»»»Podia apontar ainda os inúmeros jogadores contratados que são imediatamente emprestados e nunca pisaram o relvado da Luz , podia apontar amizades esquisitas de pessoas que só fizeram e fazem mal ao Benfica , podia apontar a ponta aérea Alverca com destino ao Dragão de jogadores que pertenciam aos quadros do Benfica mas já me alonguei de mais.

    continua»»»»(4)

    ResponderEliminar
  25. A verdade é que nestes 13 anos (10 anos como Presidente do Benfica e os restantes como homem forte do futebol na presidência de Vilarinho)

    »»»O Benfica foi ultrapassado em número de troféus conquistados pelo Futebol Clube do Porto , sendo os azuis e brancos actualmente o melhor clube nacional , relegando o Benfica para um mero papel secundário.


    »»»»Esta década foi a melhor do Futebol Clube do Porto no que consiste à conquista de troféus.


    »»»»O Passivo passou de 80 milhões de euros para mais de 500 milhões.Nem os passivos do Sporting Clube de Portugal nem do Futebol Clube do Porto Juntos são tanto como o nosso.Temos um passivo ao nível do Real Madrid mas não temos nem um terço das suas receitas.


    »»»»O Futebol Clube do Porto conseguiu a proeza de ter o dobro de troféus europeus conquistados (4) , aos campeonatos nacionais do Benfica (2)


    »»»»O Sport Lisboa e Benfica no período de maior estabilidade presidencial da sua história consegue o feito de ter menos um troféu conquistado (8) que um dos piores períodos do Sporting (9 troféus), em que o clube de Alvalade se deparou com uma avalanche de Presidentes , camionetes de treinadores e viveu com o fantasma real de ter de fechar portas e mesmo assim conquistou mais troféus que o Benfica.

    Para mim é obra conseguir que um clube como o Benfica que sempre ganhou ao longo da sua gloriosa história se transformasse num perdedor nato e ainda se consiga o milagre de levar muitos benfiquistas a festejar tal acontecimento.Nisso é LFV um expert.

    Quanto às "trapalhadas esquisitas" , que criticam quando aparece o nome Pinto da Costa mas quando é Luís Filipe Vieira não passa de um complô orquestrado pelo ex amigo do nosso Presidente e pandilha de mafiosos, cada qual faça o seu juízo de valor e tire as ilações que entender , mas como diz um ditado popular , " Não à fumo sem fogo".e para mim são demasiadas situações estranhas.Concordam , discordam isso deixo à vossa consciência!Agora não tenham é dois pesos nem duas medidas.Seja coerentes e sejam sinceros convosco próprios.

    ResponderEliminar
  26. NauBenfica22/11/13 11:22

    Não gosto e creio que nenhum benfiquista gostará de ver o nome do presidente do meu clube envolvido em notícias deste teor. PORQUE NÃO GOSTO DE VIGARISTAS, DE LADRÕES, DE CHICOS-ESPERTOS, DE FILHOS DA MÃE QUE SE FAZEM PASSAR POR AQUILO QUE NÃO SÃO.
    Porém, não passam de acusações não provadas em tribunal. Até que um tribunal condene LFV, ele é inocente! (o tribunal do Porto inocentou o outro, depois de ele, em telefonemas que todo o país ouviu, ter feito combinatas e batotas pelas quais deveria ter sido condenado e não foi - não esqueçam isso, benfiquistas!).
    Se um dia se vier a provar que LFV fez o que dizem, então que o engaiolem e o façam pagar o que fez - creio que não haverá nenhum benfiquista que não concorde com isso, ao contrário dos adeptos do CLUBE DA FRUTA, que fecham os olhos para não verem o corrupto que dirige o clube regional deles.

    Uma pergunta:
    Quem é este Tonecas?

    ResponderEliminar
  27. José Oliveira22/11/13 20:06

    Segue mais um boato/invenção, da minha autoria, em forma de pergunta: porque é que o auditor da Benfica SAD é o mesmo das inúmeras empresas de LFV? Ele há coincidências...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe algum sítio onde possa comprovar isso?

      Eliminar
  28. José Oliveira25/11/13 19:32

    Ao POC: concerteza que sim (o termo "boato" era ironia, há quem considere qualquer notícia sobre LFV como boato ou maledicência); da Benfica SAD é só ver o R&C; das outras, é só obter (pagando, claro) os dados, em qualquer empresa de informações, tipo Informa, ou outra; não é nada de especial, apenas mais um sinal de que LFV lida com o Benfica como mais um dos seus negócios

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Era curioso denunciar esta situação.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking