O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Golpe de Estado adiado.

. 5 comentários

"A Mesa de Assembleia-Geral da Liga de Clubes anunciou esta sexta-feira ter recusado a realização da Assembleia-Geral extraordinária para votar a destituição de Mário Figueiredo. A revelação foi feita por Carlos Pereira, presidente da Mesa, em declarações à Agência Lusa.

«Há um vício formal insanável que não permite que a Assembleia Geral seja requerida. O requerimento não preenchia os requisitos estatutariamente exigidos para o exercício do direito de requerer a convocação da Assembleia Geral extraordinária», começou por dizer.

Para requerer uma Assembleia Geral extraordinária é necessário um mínimo de sete clubes com as quotas em dia, sendo que dos 14 que subscreveram o requerimento só quatro preenchiam este requisito.

O presidente da Mesa da AG revelou à agência Lusa ter produzido esta sexta-feira um despacho e dele mandado dar conhecimento aos clubes por carta registada e por faxe a dar conhecimento da sua decisão.

De acordo com a Agência Lusa, apenas FC Porto, Sp. Braga e Estoril, da Liga, e Penafiel, da II Liga, tinham as quotas pagas na altura do requerimento.
Por outro lado, Académica, V. Setúbal, Belenenses, V. Guimarães, Nacional, Olhanense, Arouca, Rio Ave (Liga), U. Madeira e Tondela (II Liga) não tinham as cotas em dias.

Além disso, V. Setúbal, Olhanense, Arouca, U. Madeira e Rio Ave estavam impedidos por dois anos de requerer reuniões magnas extraordinárias por não terem estado presentes na assembleia geral requerida para 28 de junho de 2012, que não se realizou por falta de quórum."
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Aposto que uma certa pessoa ficou com um melão que só visto.. xD

    ResponderEliminar
  2. É o que dá alguns dos dirigentes do futebol profissional em Portugal, estarem habituados a fazer tudo ao arrepio da lei. Hoje o criminoso do Pinto da Costa e o Joaquim Oliveira estão com um melão de todo o tamanho; agora já se sabe, manda vir mais fruta.

    Anti-Portistas Acéfalos Filhos da Fruta

    ResponderEliminar

  3. Tudo bons rapazes ou os corruptos não fossem geralmente uns básicos.

    ResponderEliminar
  4. ...então foi por isto que o corrupto-mór foi parar ao hospital, mal do coração.....

    ResponderEliminar
  5. ... "Para requerer uma Assembleia Geral extraordinária é necessário um mínimo de sete clubes com as quotas em dia, sendo que dos 14 que subscreveram o requerimento só quatro preenchiam este requisito."...

    É o que faz as direcções dos clubes de futebol estarem pejados de básicos que nem as regras mais elementares dos estatutos por que se regem eles conhecem.

    E depois dão com os burrinhos na água !

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking