O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Final da Liga dos Campeões na Luz? Mas há alguém que tenha realmente acreditado nisso?

. 46 comentários
Há dias em que se ganha e só apetece dizer mal, outros há, em que se perde mas se cai de pé, em que se deixa no relvado o suor, o talento e a infelicidade que nos persegue.

Hoje foi um desses jogos, um daqueles que se chega ao fim, e em que, apesar de tudo, apetece (apetece-me) aplaudir a minha equipa pelo jogo que fez. Mas é tudo.

A eliminação mais que provável de MAIS um grupo de Liga dos Campeões, e MAIS um grupo em que éramos claramente mais fortes do que uma das equipas que passa (Celtic o ano passado), é totalmente merecida. Merecida, não pelo jogo de hoje, mas pela incapacidade confrangedora demonstrada frente à equipa mais forte do grupo no jogo de Paris, e pela exibição paupérrima frente ao Olimpiacos na Luz, salvos pela intempérie e pelo frangalhaço do Roberto.

A quase eliminação não acontece no jogo de hoje. Hoje foi o quarto de 6 jogos, é importante não esquecer isso.

Para nós chega portanto mais uma vez ao fim (haja um milagre que nos salve) mais um grupo de Liga dos Campeões, em que éramos mais fortes do que os Gregos mas incapazes de o provar em campo. E no ano passado mais fortes do que o Celtic, Celtic esse que foi capaz de derrotar o Barcelona e nós não, nem sequer a sua equipa B ou C, no jogo da Catalunha em que mais uma vez jogámos, rematámos, mas a bola não quis entrar.

O que fica é pois a primeira final da época perdida, que antecede mais uma final a disputar no próximo Sábado frente ao Sporting. Prognósticos? Só mesmo no final do jogo, mas desde já se sabe que a carga psicológica à volta desse jogo não joga em nada a nosso favor, e a história recente mostra-nos que para nós, quando as coisas começam mal raramente se endireitam.

Apesar de tudo, há que ter fé. A exibição de hoje obriga-me a ter fé... Que hoje tenha sido o jogo da recuperação da nossa auto-estima e o início de uma época brilhante a nível interno, onde julgo que, apesar de tudo, em termos qualitativos temos a melhor equipa e a obrigação de ganhar tudo! 

E na Europa? Venha pois mais uma oportunidade na Liga Europa, uma prova à nossa altura, e deixemos a Liga dos Campeões para equipas capazes de provar no campo os pergaminhos que atribuem a si próprios...

Final da Liga dos Campeões na Luz? Heheh, Mas há alguém que tenha realmente acreditado nisso?



P.S. Uma palavra para Roberto: Que grande exibição do espanhol. Mereceu-a, é tudo o que me apetece dizer. Mereceu-a, ele e muitos Benfiquistas que a ela assistiram. Deus não dorme!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. A nossa triste realidade.Nem quando fazemos o nosso melhor jogo da temporada conseguimos ganhar.Hoje e amanhã vamos verificar uma incessante operação de cosmética nos meios de comunicação e na maioria dos blogs benfiquistas onde se vai transformar uma derrota que deita "quase" tudo a perder na Liga dos Campeões e dos milhões (muito dificilmente passamos à próxima fase e mesmo a Liga Europa pode estar em causa) numa exuberante e estrondosa vitória do Benfica.Jogamos bem.Sem dúvida , mas tornar esta boa exibição em vitória vai contra tudo o que é o Benfica e o seu o ADN.Antes , o contentamento dos sócios e adeptos do nosso amado clube apenas surgia quando se aliava vitórias , títulos e exibições de gala , actualmente mesmo que o Benfica perca e hipoteque a chance de continuar na prova mais importante europeia festejamos como se tivéssemos acabado de ganhar um campeonato e damos pulos de contentamento com a exibição.Infelizmente a realidade do nosso clube não é para festejos , mas sim para grandes preocupações.Custa dizer isto , doí o coração a quem ama o Benfica , mas no presente o Benfica não passa de uma equipa simpática da 4ª ou 5ª divisão europeia.Provas disso estes últimos 13 anos.Quantas vezes conseguimos passar a primeira fase da Liga dos Campeões?Infelizmente muito poucas.Quantas vezes tivemos grupos super acessíveis a essa mesma passagem e mesmo assim não conseguimos passar?Muitas vezes.Ao contrário do que a maioria pensa o Benfica não está em ascensão nem a melhorar (Quem me dera que isso fosse a verdade) , muito pelo contrário está em decadência gritante e que nos próximos anos vai ser muito difícil sair do buraco em que nos metemos.Nem com a Direcção a oferecer milhares de bilhetes grátis nos 10 anos da Nova Luz ,juntando a isso bilhetes para sócios a 5 euros , mais barato do que ir a um Macdonald ou ao cinema e a 15 euros para o público geral conseguimos ter o Estádio com uma lotação condigna para um clube do nosso estatuto.A continuarmos a perder como tem sido o apanágio na liderança de Luís Filipe Vieira e nesse capítulo não se verificam nenhumas mudanças nem melhorias cada vez mais as novas gerações vão ser do Futebol Clube do Porto.O Benfica sujeita-se nos próximos anos a ser ultrapassado como clube com mais adeptos em Portugal e isso era impensável.A nível desportivo vamos "morrer" quando o Porto nos ultrapassar em número de campeonatos , já que à muito anos nos ultrapassou como melhor clube português ao menos não deixem o Benfica morrer por completo.Querem entregar aos vossos filhos um Benfica belenenses ou um Benfica Alverca?Se sim é só continuar apoiar a actual direcção , mas depois tenham a coragem de assumir perante as vossas famílias quando os vossos filhos e netos perguntarem a chorar do Benfica só saber perder que a culpa é exclusivamente vossa e só vossa e assumam as vossas responsabilidades.

    P.S»»O Passivo é quase superior ao do Porto e Sporting Juntos e nestes anos de Luís Filipe Vieira subiu de 80 milhões para 500 milhões e tal mas a cosmética diz que o Benfica recuperou financeiramente , eu não sei em que aspecto por isso peço aos entendidos neste assuntos e aos que defendem este calamitoso agonizar do nosso clube onde está a recuperação financeira.Agradeço que esclareçam este benfiquista preocupado

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda acreditei enquanto o Cardozo esteve em campo mas depois veio aquela entrada assassina do Leandro Salino (lembram-se dele?).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cardozo, aquele que teve outra vez em campo sem tocar na bola o jogo todo! gostam de elogiar um individuo por marcar tantos golos quando joga o triplo dos outros avançados, e passa jogos e jogos sem tocar na bola, e quando marca no mesmo jogo falha 5 ou 6 oportunidades de golo!

      Eliminar
    2. Jogos e jogos sem tocar na bola e marca em carradas de jogos seguidos. Há cada coisa... LOL

      Eliminar
  3. Lembro-me de não ter percebido o que é que o cú tinha a ver com as calças. Se calhar, a resposta estaria nas restantes seiscentas e tal páginas do livro de que apenas li menos de vinte.

    kiki

    ResponderEliminar

  4. O Benfica perde o jogo e o JJ lembra-se de dizer que foi precisamente porque ele é que estava certo sobre o Roberto. O homem até na hora da derrota da própria equipa consegue encontrar mérito dele... Na vitoria do adversário.
    Ganda JJ

    http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=3516746

    AAG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. na mouche

      Eliminar
    2. O JJ disse apenas a verdade. Mas é difícil engolir para muita gente.

      Eliminar
  5. Vermelho á BENFICA6/11/13 00:24

    Então agora o Roberto é muita bom!? Pois, se não fosse ele no último jogo era uma derrota em casa!
    Mais do que o herói mitológico Roberto houve ineficácia nossa, srte á mistura e não saber aproveitar os pontos fracos deste, agora vir com essas saidas do estão a ver o JJ é que tinha razão é do mais infeliz que se pode ter.
    Vamos para a liga europa para o JJ em teoria não ser embaraçado feio (e nós por arrasto) e já é muita bom é isto hoje o nosso clube, bazófia, irrealismo e despesismo rompante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a diferença é que tinhamos perdido 0-1 em casa e ontem tinhamos ganho o jogo por quantos 5 ou 6-1? Gosto desta gente que fala que roberto deu 1 ponto na 1ªmão quando salvou a equipa de ter levado mais de um saco cheio ontem! benfica tinha 6 pontos neste momento empatado com o olimpyacos e não 4 como tem a 3 dos gregos!

      Eliminar
    2. Vermelho á Benfica6/11/13 14:27

      Pois era, epá era como o ano passado depois do jogo com o Estoril em casa, não faz mal vamos ao corrupção ganhar e depois deu no que deu!
      Viva mais uma grande vitória moral, deve ter sido por causa do tempo que não atiraram os foguetes e fizeram a festa!
      É isto o SLB de LFV e JJ, um clube com gastos e passivo milionário cujos responsáveis se contentam e exultam com resultados medianos e vitórias morais e por incrível que pareça uma grande maioria dos adeptos também.

      Eliminar
  6. Eu acreditei, mas não por causa do JJ e muito menos do LFV, acredito porque acredito que o Benfica pode sempre ganhar, e conseguir vitorias memoraveis como já nos presentiou ao longo do seu longo historial, e já tive a oportunidade de ver 4 finais europeias e 3 delas ao vivo, apenas a de Estugarda não estive presente, falta de $ na altura, mas claro que a realidade é bem diferente, mas toda a gente ficou incomodada quando o jogador do Anderlecht disse que o Benfica era a equipa mais fraca do Pote A, e a pratica tem lhe dado razão, aliás do Pote A, as piores equipas são o Benfica e o Porto, o Benfica praticamente eliminado e o Porto tambem em maus lençois, mas com o mal deles posso eu bem e nem me preocupa sequer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um fraco rei faz fraca a forte gente!

      Eliminar
    2. Um fraco rei (adeptos) faz fraca a forte gente!

      Eliminar
  7. Redmoon,

    Falaste no Celtic, mas isto como está ainda poderemos fazer um percurso idêntico ao dos escoceses na época passada. Recordo, que apesar do Benfica ter ganho na Luz e empatado na Escócia, ficámos em 3º lugar, muito por culpa da vitória do Celtic ao Barcelona.

    Ora, se nós ganharmos ao Anderlecht por um cabaz (isto é importante, pois estamos muito fracos em golos marcados) e se ganharmos na última jornada ao PSG (já apurado), então temos boas chances ainda. Óbvio que não dependemos de nós, mas se dermos uma cabazada na jornada anterior aos belgas, eles irão querer fazer algo como fizeram hoje no Parque dos Príncipes, frente aos gregos, o que seria espectacular.

    Por outro lado, o PSG vai querer vencer o seu último jogo caseiro para se qualificar em primeiro, já na próxima jornada.

    Ainda há hipóteses... não dependem é de nós...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve por causa dessas hipóteses mirabolantes que o JJ não considerou o jogo decisivo. Dantes só perdia os jogos decisivos, passou a perder também os que o não são.

      Eliminar
    2. Ainda há hipóteses e já vi maiores milagres.

      Eliminar
    3. so se acredita que o benfica possa avançar na champions se for mesmo crente! O benfica depende do olimpiakos e do psg! No proximo jogo mesmo que o psg ganhe e o benfica também o faça, o anderlech quando for a grecia não levará a equipa titular! Tenho receio mas é que possa acontecer algo como ontem na belgica e o benfica perca la e nem liga europa...

      Eliminar
  8. Isto sim é que é um post como deve ser. Elogia-se o que se tem de elogiar e critica-se o que tem de se criticar. Redmoon, pena não escreveres mais vezes neste blog.
    Concordo que a classificação não foi aqui que se complicou e sobre a exibição de hoje nada há a dizer. O que temos de criticar são os 2 jogos anteriores, principalmente na Luz em que tínhamos mais do que a obrigação ganhar.
    Custa ver o Benfica ficar mais uma vez de fora dos oitavos (ainda tem hipóteses de la chegar mas sabemos que é quase impossível) num grupo onde tinha todas as condições para passar. E ainda por cima este ano que a final é na Luz, gostava que a nossa equipa fizesse uma campanha bonita na competição...

    Em relaçao ao Roberto, considerava-o um frangueiro e a minha opinião nada mudou. Hoje provou mais uma vez que é um GR de equipa pequena. No tiro ao alvo defende tudo mas quando tem de intervir apenas 1 ou 2 vezes num jogo borra a pintura.

    ResponderEliminar
  9. Quero lá saber de jogar bem se perder, para mim os jogos eram todos como contra a Académica, meia dúzia de remates mal amanhados, mas ganhar no fim.

    Quanto ao Roberto, houve estupidez, mais uma vez por parte do treinador do Benfica. Com o pior guarda-redes do mundo a sair a cruzamentos, não houve um único tenso para a pequena área?

    O Jorge Jesus é um profundo incompetente. a defesa à zona é receita para o desastre. Cerca de metade dos golos sofridos pelo Benfica nas competições europeias são bolas paradas. Cantos ou livre laterais e levo as mãos à cabeça.

    Foi hoje, pelo menos um contra o PSG, um na final da Liga Europa, outro na meia final, e é sempre a mesma coisa vai para 5 anos.
    qualquer treinador inteligente mete a equipa a ganhar ao Benfica, basta dizer aos jogadores onde têm que entrar para ficarem sem marcação. Dá para acertar o relógio pelas falhas da defesa à zona do Jorge Jesus, de tão regulares que são.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mas parece que alguns adeptos pensam que se o Jesus sair acaba-se as vitórias morais coisa que continua a alimentar esses adeptos.
      O Benfica já não é treinado é uma mistura de filosofia e de fé.

      Eliminar
  10. O Vieira anda sempre a atirar areia para os olhos dos Benfiquistas a elevar a fasquia, andam deslumbrados e depois... é só desilusões. Agora a culpa é do Roberto... Andaram a arrastar-se em campo em frança e na Luz com o Olympiacos, agora que jogaram alguma coisa de jeito perderam com uma equipa que fez 2 remates à baliza! Sábado se não se põe a pau, dizem adeus a mais uma competição.

    ResponderEliminar
  11. O Lis Flop Bieira nem uma taça de portugal ganha á 10 anos e agora andava a ouvir gajos a dizer que este ano tinhamos a final da champions na luz,eu sempre disse,ter temos,quem quiser compra um bilhete e vai la ver.

    Uma coisa é ter fé,eu tambem tenho fé, eu acredito em deus,alguns não,mas a verdade é que ninguem tem a certeza se ele existe nunca vi ninguem morrer e voltar pra contar a historia...o problema é que os benfiqueiros acreditam no pai natal.

    ResponderEliminar
  12. Qualquer pessoa minimamente inteligente não acreditaria que o Benfica chegaria à final da Champions, por diversos factores:
    - falta de preparação do adversário (Jesus sobre o Ibrahimovic)
    - atitude de completa cagança perante o jogo («não é decisivo» «não é uma final»)
    - megalomania do LFV, ao fazer crer à maioria de tolos que o Benfica iria chegar à final, que ia ser o super colosso da galáxia e imparável (vê-se, quando nem a porcaria de um jogo ganhamos frente àquele monstro chamado Olympiakos)
    - bolas paradas defensivas e ofensivas, que até o meu Porto Salvo consegue executá-las mais convenientemente.
    - ausência de sentido de liderança e pulso por parte do treinador («vamos lutar pelo 2º lugar», «o empate é bom»)

    Ingredientes para um cocktail de fracasso. Apesar da boa exibição e do Roberto ter feito a exibição da vida dele, epah, ter esta prestação na Champions é indigno para uma equipa com os pergaminhos do Benfica ! Quanto às vitórias morais, a maioria defensora da mediocridade que continue a amenizar a derrota com essas coisinhas acessórias da boa exibição, da má sorte, do guarda redes, tudo isso é tapar a peneira com os olhos e atear combustível para a afirmação dos nossos rivais.

    ResponderEliminar
  13. Fica a ideia para a próxima votação ali em cima no topo da página: O que seria melhor para o Benfica? A) Passar à próxima fase da Champions; B) Ir para a Liga Europa e tentar chegar novamente à final.

    ResponderEliminar
  14. Obrigado ao NGB por tentar fazer ver a alguns adeptos que existe vida para além deste treinador das vitórias morais.

    ResponderEliminar
  15. eu acredito que a final da liga dos campeoes é na luz , alias ja esta marcado penso q ha varios meses .
    quanto a estarmos na final .... , tambem ja estou farto de finais , quero é ganha las e para o benfica parece que basta joga las .
    o jogo de atenas nao serviu para mais nada que continuarmos a dizer mal de nos proprios e da nossa sorte ( sempre ouvi dizer que cada um tem aquilo que merece) .
    os meninos da luz deixaram de ser meninos em atenas e jogaram como homens , ja o podiam ter feito antes e nao lhes apeteceu muito , estavam enjoados , traumatizados coitadinhos , querim pouco com a vida , ontem quiseream mas a vida virou lhes as costas , a vida tem destas coisas .... .
    nao vejo emenda no benfica , tem uma mentalidade q mete nojo , o porto continuara a reinar , por causa dos arbitros ? ajudam ajudam , mas quem mais os ajuda é o benfica feito de meninos dentro e fora do campo .

    ResponderEliminar
  16. Não me sai da cabeça os assobios ao Roberto na luz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem a mim!

      Eliminar
    2. E já te saiu da cabeça o frango que ele deu no jogo da luz frente aos gregos?

      Eliminar
  17. redicegang6/11/13 10:15

    Temos de ver o lado positivo deste jogo. Apesar de concordar com muito do que aqui se tem dito julgo que e importante salientar a melhoria da equipa em termos exibicionais. Como tal devo tambem enaltecer o jogo do Ruben Amorim e tambem do Silvio. Ambos portugueses..O Ruben da uma consistencia extraordinaria ao meio campo o que quanto a mim explica o porque do dominio de ontem. Quanto ao Silvio acho que mete o Siqueiira e o bruno cortez a um canto..
    Acho por tudo isto que perdemos um jogo mas talvez tenhamos ganho uma equipa.
    Quanto aos que pedem a cabeca do presidente e do treinador acho que nao e a meio da epoca que se fazem alteracoes..esperemos pelo fim da epoca e ai sim se deverao retirar as devidas ilacoes.

    ResponderEliminar
  18. Meus senhores, este é o Benfica de Vieira... Não peçam mais, e no sábado, o jogo vai ser diferente e decisivo. Se correr mal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se correr mal a vida continua.

      Eliminar
  19. o benfica faz grandes jogos contra equipas que se fecham a 7 chaves para defender resultados. mas que orgulho... pq nao fez um jogo igual aqui na luz?? ah pois... o olimpiakos nao se retraiu... vitorias morais... viva o vieirismo!!!

    ResponderEliminar
  20. Bem, nem tudo é mau, pois se o Benfica chegar à Liga Europa, olhando para as classificações das equipas na Champions (atenção à Juventus), bem pode ser um forte candidato à vitória. Aliás, esta é uma competição feita à medida dos nossos "colossos" nacionais. E, se porventura, o Benfica voltar a uma final Europeia, voltamos a ouvir falar no Renascimento do Grande Benfica Europeu, um Grande da Europa, Um rolo compressor europeu e aquela tira fenomenal: Equipa de Pote 1 na Champions (lembram-se do que disse o capitão do Anderlech?)!! Tem sido assim a vida do Benfica, prestações miseráveis entre os grandes, mas de nota artística quando defronta os pequenos. Que assim seja, para voltarmos a encher o Marquês........
    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
  21. QUE DIABO,DESCULPEM, O TERMO , MAS QUE FAZ JJ NO BENFICA!!!
    NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz aquilo que o Juju, o Chalana, o Camacho, o Trapattoni, o Ronald Koeman, o Fernando Santos, e o Quique Flores não conseguiram fazer...

      É necessário regressarmos ao triénio 1989/1992 e pela mão de Sven Goren Eriksson, para ver o Benfica jogar futebol de tamanha qualidade,. Omiti claramente uma série de treinadores que de tão maus nem o seu nome merecem ser referidos, salvaguardando duas ou três honrosas excepções... naturalmente.

      Eliminar
    2. Vermelho á Benfica6/11/13 14:42

      Tamanha qualidade!? LOLOLOL
      Com os maiores investimentos feitos conseguir perder uma meia final da liga Europa contra o Braga, apenas ganhar um campeonato, perder uma taça de Portugal contra um Guimarães com uma equipa em que metade dos jogadores vieram da B, deixar fugir vantagens significativas em dois campeonatos seguidos, apenas uma vez passar a fase de grupos da CL, são esses os grandes feitos? Chamar a isto qualidade?
      Esta temporada finalmente se fez um jogo de jeito mas mesmo assim se perdeu e estão satisfeitos!?
      Comparar as condições e exigir o mesmo de qq um desses treinadores com aquelas que o novo rico JJ tem não é de gente séria ou no mínimo realista, falando de Trap com muito menos conquistou tantos campeonatos como o catedrático e com uma equipa de treta, até tinha o Karadas um DC que veio como avançado e tudo, como é qe essa equipa não jogaa como o Barça!?
      Não adianta, esta gente tem o benfiquinha que merece, agora poupem-nos é á vossa propaganda bacoca e surreal.

      Eliminar
    3. Se o que interessa são os numeros e que se lixe a qualidade, então ficamos por aqui porque os nossos níveis de exigência são antagónicos...

      Eliminar
    4. Vermelho á Benfica6/11/13 17:15

      Ficamos por aqui porque perante a REALIDADE dos FACTOS não existem vitórias morais e pretensa qualidade que valha.

      Eliminar
    5. A realidade dos factos,é demonstrada á luz das estatísticas da UEFA onde podemos constatar por onde andava o S.L.Benfica em 2001, e onde está neste momento...

      O resto é conversa para entreter basbaques !

      http://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/season=2006/index.html

      http://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/season=2010/index.html

      http://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/index.html

      Eliminar
    6. Vermelho á Benfica7/11/13 02:12

      Aí está, olha mete essa estatística num lugar que eu cá sei...
      Sim é no museu porque com os teus queridos LFV e JJ é tudo o que vão lá meter, enxerga-te mas é...

      Eliminar
    7. ..." olha mete essa estatística num lugar que eu cá sei " ...

      Como o sarcasmo é uma das maneiras mais subtis que conheço para insultar um idiota sem ter que chamá-lo diretamente de imbecil...

      Daí que não te mando F*=#"&ER, porque sei que não terás com quem fazer isso.

      Um dia o filósofo alemão Shopenhauer disse que " um insulto supera qualquer argumento " ele é que a sabia toda ...!

      Eliminar
  22. Vejo por aqui mtos loosers, com espirito de equipas pequenas, como nos jornais deste pais, a destacarem a exibicao do roberto.
    Ninguem diz o ÓBVIO, serei só eu que achei que o roberto nao fez nada de mais, serei só eu que achei que o que o roberto fez já vimos dezenas de vezes com guarda redes dos varzins, olhanenses, farenses e afins, tudo por uma simples razao: uma VERGONHOSA,CONSTRANGEDORA E RIDICULA CAPACIDADE DE DECISAO E FINALIZACAO, que essa equipa apresenta, e de á mto tempo, somos uma equipa que passa 90mn tocando a bola pro lado sem consequencia, temos um ultimo passe desastroso e quando criamos, precisamos de 10 oportunidades para marcar 1 golo, somos uma equipa que nunca, repito, NUNCA, remata de fora da área, quantas vezes ja nao vimos 90mn a jogar no campo adversario e terminar o jogo sem 1 remate á baliza.
    Alguem acha que treinamos remates e finalizacao, tenho a certeza ABSOLUTA que nao.
    Conheço mtos jogadores do benfica antes de chegarem neste clube, e garanto, jogavam mais do que jogam hoje, uns eram verdadeiros bombardeiros, rematavam muito bem, e faziam mtos golos, ex: gaitan(grande pé esquerdo, colocava a bola onde queria, hoje chuta mal e marcar golos jamais), enzo(esse ja vi cada golaço na libertadores, hoje nao dá uma bola na baliza), lima(ambidestro bombardeiro e parece que está desaprendendo radicalmente), matic(com aquele tamanho e aquele pé esquerdo, nao arrisca uma unica vez), djuricic(é provavelmente o melhor rematador do benfica depois do cardozo, mas ninguem sabe disso), nelson oliveira( viram a bomba de fora da área que ele marcou essa semana), kardek( tem cada tiro de fora da área, só visto, aqui ...), e por aí vai, nem vale pena falar de rodrigo e tal...
    Pois é minha gente, o problema nao esta nos jogadores, está no treinador, com complexo de barcelona, que insiste que a equipe toque a bola ate a exaustao, com graves FALHAS TATICAS, e enormes CARENCIAS DE TREINAMENTO, como FINALIZACAO, CRUZAMENTO, ULTIMO PASSE, DEFESA DE BOLAS PARADAS, MARCACAO DE CANTOS E LIVRES e enfim...

    PS: ah infelizmente vou ter de dizer o que mtos nao gostam, mas se fosse a merda do porto, com esse volume de jogo, facilmente metiam 5 ou 6 nos gregos, ou duvidam, tenho a certeza disso.

    ResponderEliminar
  23. Sentinela6/11/13 18:47

    Oh Carlos, estavas a ir tão bem! 100% de razão acerca do cabaret da coxa que devem ser os treinos do Benfica.
    Fizeste-me recordar os sorrisos (de condescendencia) dados por alguns Jogadores perante as patetices do JJ, nos treinos e tambem durante alguns jogos.
    Ontem vimos novamente a diferença entre um labrego e um Mister. O Mitchel dava um assobio e alguns gestos discretos para alterar algo na sua equipa. O pateta-alegre faz um espalhafato brutal que só indica a falta de trabalho prévio, e que ninguem sabe o que anda a fazer em campo. Felizmente temos Grandes Jogadores que nem ligam ao bronco.

    No ultimo paragrafo estragaste a prosa, não pela comparação com o clube corrupto, mas pelas goleadas que eles deram até agora na Champions...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sentinela tens toda a razao, por isso que eu disse, SE fosse com esse nosso volume de jogo, eles na cara do golo com certeza nao perderiam como nós.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking