O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Vamos comparar-nos com o Bayern de Munique, Luis Filipe Vieira?

. 15 comentários

"Presidente do Bayern, Karl Heinz Rummenigge, revelou que o clube atingiu os 400 milhões de euros em dividendos, ou seja, bateu todos os recordes na história do colosso bávaro.

«Nós vendemos pela primeira vez mais de um milhão de camisolas. Algo que nunca pensei que fosse possível para um clube alemão», afirmou Rummenigge.

O Bayern, que na temporada passada venceu o campeonato, taça e Liga dos Campeões, é apenas batido em termos financeiros pelo Real Madrid e Barcelona, que faturaram 520,9 milhões de euros e 509, respetivamente." - A Bola.

Desde o ano 2000: 8 títulos de campeão alemão , 2 Ligas dos Campeões, 2 Supertaças Europeias, 7 Taças da Alemanha.

O sustentáculo do sucesso financeiro? O sucesso desportivo.

Quer mesmo comparar-se com o Bayern de Munique, Luis Filipe Vieira?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. O Bayern é um clube de topo. Tem uma equipa fabulosa (com sucessos desportivos) e em termos de organização e estrutura deve ser o cube mais competente da Europa. Um verdadeiro colosso.
    Confesso que antes do jogo da Taça de Portugal ainda cheguei a comentar aqui e noutros blogs que o Bayern também tinha perdido tudo e no ano seguinte ganhou tudo sem ter de fazer uma revolução na equipa. Depois passou-se o que se passou na Taça e nos tempos seguintes (e ainda continua) e caí em mim: como poderia querer comparar um clube extremamente organizado com a palhaçada que se passa na direcção do nosso clube?

    PS: Por falar em Bayern, lembrei-me da entrevista do LFV em que disse que, tal como o Bayern, o Benfica também tinha mudado uma pequena peça? Continuo sem saber do que é que ele estava a falar e confesso que isso me despertou alguma curiosidade. Alguém sabe que peça é que o Bayern mudou? (não são jogadores nem reforços pois o LFV já tinha mencionado isso antes de falar na tal peça)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa peça deve ser mais algum mistério. Também achei que devia ser alguma alteração na estrutura, mas confesso que desconheço, para mim a única coisa que fazia algum sentido (mas pouco, admito!), era a contratação do Fejsa, uma vez que não tinhamos nenhum trinco de origem. O Bayern tinha-se reforçado no ano anterior com um trinco, Javi Martinez. Se calhar até era isso que ele se referia, como se fosse alguma pequena, grande alteração. Também me questionei várias vezes mas para quê perder tempo com as teorias desse burro, que admite que não percebe nada de futebol e que infelizmente é presidente do nosso clube.

      Eliminar
  2. Este colosso em Portugal nem metade dos titulos tinha...

    ResponderEliminar
  3. Eu conheço bem o futebol alemão. Posso afirmar sem qualquer dúvida que o Bayern com o sistema que está implantado em Portugal e do modo discreto como são os alemães que não gostam de fazer ondas, apesar de todo o dinheiro não ganhava um único campeonato em Portugal! Nem um cheirava!

    Frank Beckenbauer

    ResponderEliminar
  4. Lá estás tu a borrar a pintura e a distorcer a coisas, o que o homem comparou foi a época desportiva que o Bayern teve, foi as finais e acabou por também perder tudo assim como nós, e no ano seguinte limpou tudo mantendo o mesmo treinador, o problema é que na Alemanha não deve haver uma CS avençada como a nossa e os bloguistas apoiam sempre o seu clube independentemente dos resultados, agora pegou moda dizer mal, é do treinador é dos dirigentes é dos jogadores, até os sérvios que acabaram de chegar já levam por tabela, é um regalo, só querem é sangue.

    Furabardas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não meu caro Furabardas.
      Quando se faz uma comparação, tem que se estar preparado para comparar tudo e não apenas a parte que nos interessa.

      E o Benfica? 1 campeonato em 4 temporadas e o treinador não só é o mesmo como ainda ganha um pouco mais e viu o seu contrato renovado. Onde estão as diferenças? Estão no sucesso desportivo e nas pessoas que estão ao leme do futebol.

      Eliminar
    2. Para o amigo Furabardas està na moda não usar o cerebro

      Eliminar
    3. Caro Furabardas, a comparação é uma parvoice. De facto, é verdade que o Bayern num ano perdeu tudo e logo a seguir tudo venceu, mas, meu caro, os insucessos do Bayern são uma excepção e não a regra como no Benfica e isso faz toda a diferença.
      Cumprs,
      Rui

      Eliminar
    4. Ok, se é para meter tudo no mesmo saco comparem então tudo, comparem o campeonato Alemão com o nosso, o rigor da Federação deles a imparcialidade da liga, a organização dos campeonatos os árbitros o ordenado minimo, o nível de vida, a justiça desportiva o rigor financeiro nos clubes, os campeonatos mundiais ganhos, etc.

      Furabardas

      Eliminar
  5. Jorge Barbosa9/10/13 21:07

    Eu já nem vou mais comentar as postagens do Shadows (com esta excepção obviamente), porque para debater algo, há que ter argumentos e defendê-los com honestidade intelectual e sem preconceitos, o que, como o devido respeito, manifestamente não está ao seu alcance ou não encontra espaço na sua vontade.
    Desculpem qualquer coisinha.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela excepção, caro Jorge.
      Quando as coisas não vão no sentido que lhe interessam...sai de cena. No problem.

      Eliminar
  6. Shadows, não percas tempo com aquilo que o LFV diz, é perca de tempo, se fizeres um resumo desde o ano 2001, até te passas com aquilo que ele disse e com aquilo que se passou na realidade, o homem dava um excelente argumentista de ficção em Hollywood, infelizmente Portugal está cheio de pessoas assim, promessas e mais promessas, vendedores de banha da cobra

    ResponderEliminar
  7. Olhem só para os nomes das pessoas pelas quais é constituida a estrutura do Bayern e depois comparem com a do Benfica, Hoeness, Beckenbauer, Rummennige, Sammer, é parecido com os nossos não é? que têm todos em comum?

    ResponderEliminar
  8. Nem mais.

    Já agora... também tens aqui uma oportunidade para falar do equilíbrio entre a formação e contratações... e contratações dentro do próprio país vs contratações de outros campeonatos.

    E, apesar disso tudo, eles estão num país onde o futebol é sério... Sei que podemos melhorar muitas coisas a olhar para eles, mas também não nos podemos esquecer das condicionantes externas... o apoio a um certo gajo é que já acabava...

    ResponderEliminar
  9. O modelo alemão foi comparado para justificar o JJ... agora digam lá que é parecido ter Jogadores de Futebol nas copulas em comparação com construtores civis .

    Para além da Cultura desportiva a forma como se deixa a mensagem aos adeptos. O saber exprimir-se desportivamente, "qualquer coisa" a formação académica , a elevação com um emblema no peito.

    Vivas ao B T T

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking