O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 20 de outubro de 2013

Segue alegre o Benfica de Vieira.

. 17 comentários

Vejo muitos benfiquistas preocupados com o Izmailov...e que tal preocuparem-se com o que se passa dentro do Benfica em vez de estarem sempre preocupados com a atualidade do FC Porto??

Estarão tão preocupados com o paradeiro de Urreta Vizcaya? Com a razão pela qual qualquer coxo tem oportunidades menos ele?

Com a razão pela qual o que deveria ser a aposta de futuro chamada João Cancelo nem ter tido uma oportunidade face a um Cinfães?

Com o porquê de Steven Victória não ser utilizado mais vezes na equipa titular?

Com a razão pela qual um Gaitan intermitente ou um Ola John oscilante merecerem mais chances do que mereceu Miguel Rosa?

E se qualquer um destes jovens não for um craque? Teve oportunidades continuamente e desperdiça-as? 
É a história do futebol, meus caros!

Temos estômago para um Gaitan que tem um talento fantástico mas faz um bom jogo em cada dez?

Tivemos espaço para um Kardec mas não temos espaço para apertar e direccionar um jovem português como o Nelson Oliveira? 

Para os benfiquistas que se recusam a enxergar a realidade do Benfica, só vos deixo esta palavra: comissões.

E assim segue alegre o Benfica de Vieira, Jesus e dos 83%, que de tantos que são nem meio estádio da Luz são capazes de encher para darem corpo aos apelos de união e de apoio à equipa por parte do presidente do clube. 

Ou será que a maioria dos 30 mil que costumamos estar na Luz nem são dos 83%? 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Amigo Shadows, assim que tirares os votos das casas esses 83% desaparecem logo...eu diria que os 30000 devem valer bem menos de 50% das ultimas eleições...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os votos das Casas salvam eleições e salvam votações de orçamentos.

      Eliminar
  2. 1- Não sei porque não o Urreta mais oportunidades, mas sei que quando as tem pouco mostra. O Urreta continua a viver do que fez num único jogo.

    2- O Cancelo não entrou, tal como não entraram o Ruben, o Harramiz, o Helder Costa... O jogo estava apenas 1-0 e talvez o Jesus não tenha querido mexer na defesa.

    3- O Steven não joga mais porque está lá o Luisão e o Garay....

    O Gaitán e o John jogam mais que o Miguel Rosa porque são muito melhores. Para ti o Miguel Rosa é uma espécie de Messi. Mas isso não é a realidade. A realidade é que o Gaitán é dos melhores jogadores do Benfica e nem de perto nem de longe o Miguel Rosa chega lá perto. O mesmo com o Ola John, mas como não anda ali no campo a correr e a centrar o tempo todo a malta não gosta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora se um ala não anda ali a correr e a centrar... Serve para quê?

      Ah e explica também ao JJ porque a julgar pelas vezes que não joga, ele também ainda não percebeu

      Eliminar
    2. Desculpa lá ó Gandaia mas na questão do Gaitan e do Ola John não te dou razão. O Gaitan é um jogador fantástico tecnicamente mas é tipo um Pedro Barbosa, em 10 jogos faz 5 bons e o Benfica precisa de gente que em 10 jogos faça 8 bons, chama-se a isto consistência.

      Quanto ao Ola John, já ando a perder a paciência com o miúdo. Ele é do tipo Gaitan, só joga quando lhe apetece e podia ser dos melhores jogadores do plantel. Para se ser jogador do Benfica não basta ser bom tecnicamente, tem de se jogar bem jogo sim, jogo sim e Gaitan e Ola John não conseguem manter a bitola.

      A questão do Miguel Rosa é simples, jamais alguém poderá dizer se ele seria ou não jogador para o Benfica porque nunca teve uma única oportunidade para jogar na equipa principal. Eu acho que ele não é aquilo que o GB faz dele mas também acho que uma equipa não pode ser constituída só por craques. Quando saiu o Bruno César, que fez uma primeira época muito boa, e depois com a saída de Nolito também, penso que estaria encontrado o espaço para o Miguel Rosa mostrar o que sabe mas não lhe deram oportunidade.

      Quanto ao Urreta, não sei o que se passa, não sei se está lesionado e não sei o seu comportamentos nos treinos mas acho estranho que não seja convocado. Se não tem valor para o Benfica, então que o vendam para um campeonato sul americano que dá sempre jeito o dinheiro.

      Eliminar
    3. O que o GB faz dele? Mas eu algum dia disse que o Miguel é craque??? Simplesmente digo E REPITO que tem mais que valor para integrar o plantel e ser opção para o lugar de medio centro e/ou interior... ou mesmo como a nova posição que o JJ descobriu, o 9,5!

      Craque? nao é... isso será o Bernardo Silva se for trabalhado fisicamente. Se nao for, será um virtuoso sem capacidade para se impor.

      Eliminar
    4. Para ti GB, parece que um ala apenas serve para correr e centrar. O resto não interessa, desde que corra e centre é bom...

      Quanto ao Miguel Rosa, eu acho que ele não tem qualidade suficiente para ficar no plantel, muito menos a médio centro. Mas lá está, é a minha opinião. Seguirei com atenção a sua carreira para ver em que clubes jogará.

      Eliminar
  3. essa história do nelson oliveira já cansa
    não o digo com satisfação porque sou benfiquista
    mas não fará grande carreira
    a menos que de um dia para o outro evolua
    na capacidade mental de tomar a melhor decisão
    no momento certo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é o Benfica, dentro de casa, que deve formar e dar um rumo aos seus jogadores da formação?

      Eliminar
  4. Eu só vejo benfiquistas que escrevem viera em todos os seus comentarios, e ja agora ve la se publicas alguns dos meus comentarios.
    Karim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Debate os temas e não insultes ninguém que verás que os teus comentários passam.

      Eliminar

  5. O que têm de comum, O Gaitas, O Bruno Cesar, O Nolito e o Ola Jonh ????

    Simples, são todos jogadores com elevado potencial que o provaram na primeira época em que chegaram sendo depois remetidos pelo ""vulgarizador"" , a que alguns chamam ""valorizador"", para a vulgaridade. E não foram só estes pois nos camiões que a ""dupla"" contratou há muitos mais.

    Urreta, Miguel Rosa, Nelson Oliveira e tantos outros são actores da politica do entreposto, em que o clube se transformou, que gera ""comisshões"" no sentido proporcional ao passivo.

    O resto para esta gente é secundário pois o seu Benfiquismo não os obriga a mais.

    ResponderEliminar
  6. " Tivemos espaço para um Kardec mas não temos espaço para apertar e direccionar um jovem português como o Nelson Oliveira? " ...

    Sabes porque é que o Nelson Oliveira ainda não conseguiu entrar de caras na equipa principal do Benfica? - Porque na hora de tomar uma decisão , normalmente decide da pior maneira... e por isso na minha opinião, paga-se um preço muito alto; basta recordar a 2.mão do jogo com o Chelsea em Stamford Bridge num lance em que tinha o Rodrigo completamente desmarcado, e preferiu optar pelo remate .... mal !
    E se quiseres mais um exemplo, basta voltarmos ao último jogo disputado pela selecção nacional e recordar o lance do Nelson quase no fim do jogo, quando seguia isolado pelo lado direito e em vez de cruzar para o lado esquerdo onde tinha o Cristiano Ronaldo completamente desmarcado e com fortes possibilidades de carimbar a vitória , decidiu de novo da pior forma.
    Continuas demasiado capcioso nas tuas opiniões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red, e tu nasceste ensinado? Não tiveste professores e gente que te orientou e te fez ver um caminho para a tua vida?

      Para que serve um treinador senão para limar 'as arestas' de um jogador com potencial?
      É a emprestá-lo que se vai conseguir dar-lhe formação adequada para o seu crescimento?

      É a colocá-lo nas mãos de treinadores diferentes todos os anos que se vai dar o devido apoio ao N.Oliveira?

      O N.Oliveira tem muito que melhorar. Mas vamos deixar isso ao acaso ou vamos dar-lhe um rumo de sucesso no Benfica?

      Eliminar
    2. Shadows, percebo o que queres dizer mas o Benfica não pode ter a treinar consigo 70 jogadores e a limá-los. Eu defendi que o Nelson ficava bem era no Seixal a jogar na B e a ser chamado para a A sempre que se justificasse, mas também sei que o Nelson não iria aceitar porque ele acha-se um dos melhores avançados do Mundo e ir para a B, aprender ou melhorar determinados aspectos, seria uma despromoção. Eu neste momento trocaria o Nelson pelo Rodrigo se o Rennes aceitasse. Nunca podemos colocar de parte o que o jogador quer. Será que Nelson aceitaria ser suplente quase a época toda? Aceitaria jogar na B?

      Eliminar
  7. E no fim, apesar de todos estes ataques por aqui (como está a acontecer mais uma vez este ano), olha, ganhámos tudo internamente!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking