O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 19 de outubro de 2013

CINFÃES

. 21 comentários

DA FESTA DE CINFÃES, O QUE PODEMOS NÓS FESTEJAR?

Assim à primeira vista, quem olhar para o resultado, só se pode rir, pois 1 a 0 a uma equipa do terceiro escalão... enfim. Mas como não podemos ir por aí, segundo os entendidos, eu não irei (pelo menos logo directamente!). Vou começar por realçar desde já a convocatória que JJ levou para a eliminatória da taça. Pasme-se, não obrigou Maxi, Matic, Perez ou Lima a jogar. Pode dizer-se que finalmente, (alguém) se lembrou que temos jogadores jovens a precisar de estímulo para continuar a sua caminhada na afirmação e definição das suas carreiras. 

Se corresse mal... tinha sido o fim (da linha?) do mundo para os lados da luz, mas assim se passou mais um sábado de taça. Tirando a enorme diferença entre as equipas, o Benfica devia e podia ter jogado mais, melhor, e em maior ritmo. São jovens, sim senhor, mas não são jovens de um clube qualquer. Se isto fosse um clube a sério (perdoem-me este trocadilho, mas todos os meus amigos benfiquistas percebem onde estou a tentar chegar) estes jovens de hoje serão a base do nosso plantel de amanha. E com esta ideologia e conceito surgem outros dois (conceitos), o da Responsabilidade e o da Obrigação. Responsabilidade de terem muito mais futebol nas pernas do que a maioria mostrou, e a Responsabilidade de se quererem mostrar ao público em geral, e ao benfiquista em particular: Ok, os jogadores do Cinfães estavam motivados e a jogar em casa? E os miúdos do Benfica, não tinham de estar motivados para disputar cada bola ao limite das forças, pois querem mostrar presença e pontos no nosso clube? Sendo assim, sendo até que posso dar de borla a igualdade entre as motivações das duas equipas... Só podemos então concluir que a diferença futebolística justificou perfeitamente o Apenas 1-0 registado. E aqui, devem soar os alarmes... e não venham cá dar o exemplo dos dragays, que me estou perfeitamente a ca**r para eles! Quero é saber dos nossos e do seu desempenho!

Cheguei a adormecer ligeiramente á passagem dos 29m até aos 36, e depois novamente aos 79 até aos 87! E pelos vistos, através do resumo, não perdi nada. Fico contente por Finalmente OBLAK ter surgido de águia ao peito! Já devia andar arrependido por ter voltado atrás na decisão de abandonar o clube, espero que assim se sinta motivado e arranque a partir de hoje para uma grande carreira! Gostei de tudo o que vi dele: saidas dos postes a agarrar, colocação da bola em jogo quer á mao, quer em pontapes, jogo de pés, e até no reflexo que demonstrou num remate dentro da pequena área numa sobra para um jogador do Cinfães. Se a bola fosse á baliza, Oblak defenderia! Até o Sílvio levou um chega para lá do Oblak, só para acordar! hehehe

Ivan Cavaleiro, aquele chapéu que parou nas malhas superiores.. ui ui... que tinha sido o momento do jogo! Mas gostei da entrega, das recepções. Pena o Ruben Amorim meter-lhe a bola sempre para trás da corrida, ou 15 metros ao lado do que devia. Mas também não esteve tão mal quanto o "senhor" da SportTV quis vincar... Cavaleiro, talvez no 11 titular, terá outras condições para evoluir e mostrar mais do que mostrou. Mas acho que somos unânimes em dizer que para já, ainda é cedo pedir que jogue com a equipa titular.

Cancelo... queria ter visto, pensava que o ia ver pelo menos 30 minutos, que o Silvio, vindo de uma lesão iria ser rendido pelos 60/65 minutos, mas eis que o nosso treinador faz questão de nos lembrar que o seu nome é Jesus... Jorge Jesus. Lindelof... teve pormenores... é novo, pretendo vê-lo novamente. Bernardo Silva... que pena não ter jogado mais. Olá John, depois de ganhar confiança, começou a abrir o livro e a pegar no jogo. Imagino o que vai na cabeça do rapaz, para durante os primeiros 20 minutos de jogo, andar sempre a passar a bola para trás, com medo de arriscar. Ter um treinador sempre a gritar com ele... origina estes comportamentos! Repararam que só quando o Benfica atacou para o lado contrário ao banco onde estava Jesus, é que o holandês, longe dos raides sonoros, se libertou?? 

Funes Mori... eh pa... não sejam maus com ele. Já aqui tinha dito... o Kardec dá 10 a 0... e se esse não serviu... Mas mexe-se.. se bem que me faz lembrar outro sueco que já cá tivemos, também muito mexido, que me levou até a colocar-lhe a alcunha de avestruz! Era o senhor Martin Pringle! Ah pois é! 

Deixo aqui a pergunta sobre o paradeiro do Urreta.... Estava lesionado? só assim compreenderei a sua não chamada... 

Bom, quanto ao resto, Carrega Benfica, Sintam a Mística!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Águia Preocupada19/10/13 22:45

    Não vi o jogo. Aliás, vi um pouco através da internete o que não dá uma ideia válida para apreciação.
    Por isso não vou comentar o jogo jogado mas sim o que o envolveu.
    E à partida, na minha maneira de ver, esteve tudo mal.
    - A convocatória! Foi um risco tremendo que JJ correu. Se o Benfica não passasse não sei se ele teria condições para voltar à Luz. E é aqui que tudo entronca. São jovens que jogam numa equipa B o que só por si os diminui e lhes tira algum ânimo para lutar, sobretudo quando vieram para o clube com a ideia de jogar na equipa A.
    - Não seria mais motivador para estes jovens que já demonstram muito valor, se tivessem jogado numa equipa cuja formação apresentasse três ou quatro nomes da equipa A?! Não tenhamos dúvidas que passarem a bola a um Luisão e recebê-la de um Enzo Peres daria um empolgamento muito diferente! Mas não vale a pena bater mais no ceguinho... No Benfica não há profissionalismo, não há estrutura, não há quem pense estes pormenores, não há quem estude e trabalhe de acordo com o temperamento e potencial humano e mental em simultâneo.
    Por mim, desisto! Desisto de sofrer e de querer muito que as coisas mudem...
    Mas como pertenço à classe dos abutres e estou em minoria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia P., eu também não vi o jogo, logo não o vou comentar. Mas não vou deixar passar esta tua opinião em claro:

      " Não seria mais motivador para estes jovens que já demonstram muito valor, se tivessem jogado numa equipa cuja formação apresentasse três ou quatro nomes da equipa A?"

      Muito mau sinal será que estes jovens jogadores ao terem a oportunidade de representar o Benfica na segunda competição nacional, e ao mesmo tempo poderem demonstrar tudo do que realmente são capazes directamente ao treinador, que lhes poderá ou não abrir as portas da equipa principal... não seja suficiente para os motivar e de darem tudo o que teêm para se poderem afirmar como verdadeiras opcçoēs.

      Haja decoro. Qualquer dia os meninos só entram em campo se o Messi e o CR7 fizerem parte da equipa.

      Tomás Ribeiro

      Eliminar
    2. Águia Preocupada20/10/13 13:00

      Cada um interpreta como vê, sabe, quer ou convém... Então explica-me lá por que é que os próprios treinadores acham que jogar contra equipas mais fracas e consideradas menos difíceis não dá a motivação que dá jogar contra equipas de topo? Isto quando se trata das equipas principais...É claro!
      Queres então dizer que os treinadores estão todos errados e mal vai quando jogar não é suficiente para motivar os jogadores?!
      Claro que os jovens terão toda a vontade de dar tudo e mostrar que são capazes e opção para mais altos voos... Mas é claro que compete a quem lidera alimentar e trabalhar esta vontade, dando mais condimento e um empurrãozinho a essa vontade! Esta é a minha visão... E continuo a achar que a opção do JJ foi um risco demasiado elevado.

      Eliminar
  2. De um modo geral concordo com tudo o que foi dito. Quero sublinhar a observação acerca do comentador da sportv sobre o Rúben Amorim. Enquanto via o jogo também reparei nesses comentários absurdos e completamente falsos, enfim um hábito desse canal. Felizmente já lhes demos com os pés nos jogos em casa. Quero no entanto dizer que me recordo de ver o Cancelo na época passada e apesar de ter demonstrado bons pormenores, notava-se claramente que ainda estava muito verde. Tendo em conta que na sua posição estamos (em minha opinião) bem servidos, compreendo perfeitamente que tenham sido outros jogadores a ter oportunidade de jogar.

    ResponderEliminar
  3. "o Kardec dá 10 a 0..." Ao Funes Mori? Daqui a uns tempos falamos mas posso já dizer uma coisa em relação a isso que escreveste: looooooooool
    Tive a oportunidade de ir ver o jogo. Foi uma tarde de festa, uma tarde de jogo de Taça. Se poderiam ter jogado mais? Claro que sim. Se é possível pegar em metade de jogadores da B e junta-los a outra metade de jogadores da A ou suplentes da A (Silvio, Cortez, Ruben Amorim, Ola John), ou seja, muitos jogadores que nunca jogaram juntos, e esperar que saia tudo as mil maravilhas? Óbvio que não.
    Pela exibição do Ivan e pelas declarações do JJ, parece que o miúdo terá oportunidades na equipa A em breve. Que isso se concretize e que mais jovens tenham oportunidades.

    ResponderEliminar
  4. A morte do nosso amado clube avizinha-se.Todos os pequenos indicadores dizem isso a quem está mais atento ao fenómeno futebol.Pela 1ª vez desde que me conheço por pessoa vejo que o FCP tem mais assistência no Estádio do Dragão que o Benfica no Estádio da Luz(O Benfica nesse aspecto nem em 2º está)Nem os jogos da Champions tem chamado os benfiquistas ao Estádio.Isso é fruto de um claro afastamento de muitos benfiquistas que não se identificam com esta copia dos chineses do nosso glorioso e no perder nos últimos 15 a 20 anos das novas gerações de portugueses para o Futebol Clube do Porto.A maioria dos jovens das gerações de 97 a 2014 são portistas e isso é alarmante e muito preocupante.A força do Benfica foi e sempre será os adeptos e sócios mas a continuar com esta politica da direcção actual ainda vamos ver o FCP a gabar-se de ser o clube português com + adeptos e sócios em Portugal (para isso basta mais 15 anos de LFV em que basicamente o Benfica anda de derrota em derrota de humilhação em humilhação para isso se tornar realidade).Se a esta perda das novas gerações de adeptos juntarmos um passivo astronómico , que é praticamente maior que o do Porto e do Sporting Juntos e a + que provável ultrapassagem do Futebol Clube do Porto ao Benfica em número total de campeonatos conquistados o Benfica morrerá nesse dia.Não digo que morra o nome Benfica , porque acredito que os verdadeiros benfiquistas não deixem isso acontecer , mas o Benfica como todos conhecemos morre nesse dia.Ultrapassados em número total de títulos já fomos , só falta mesmo os campeonatos e o Benfica a continuar com este Presidente e esta direcção é um dado adquirido que isso vai suceder.Nesse dia o FCP torna-se o melhor clube português (neste aspecto já o é infelizmente , os números de troféus conquistados isso provam) e no maior clube português (só falta mesmo ultrapassar o Benfica em número de campeonatos) e não existe museu , nem Seixal nem desculpas das arbitragens quando nós os apoiamos inequivocamente que nos valha.
    »»
    CONTINUA

    ResponderEliminar
  5. Culpados disto?Todos os benfiquistas.Os que apoiam esta direcção e os que não apoiam e criticam mas não passam disso.Criticam , apontam erros , mas não fazem mais nada.Culpados são blogs com grande expressão no universo benfiquista como é o caso do Geração Benfica , o Ontem e outros desta blogoesfera que criticam , dizem até que tem provas que LFV não podia concorrer às eleições por não ter os anos de sócio que possibilitasse essa sua candidatura e não enviam essas provas à Procuradoria Geral da Justiça para que ela inicie uma investigação sobre esse facto.Não acredito que num universo tão vasto de sócios e adeptos não exista um ou dois ou mais advogados que estudassem as provas sem ganhar um tostão por amor ao manto sagrado e elaborassem a melhor maneira de enviar essas provas para que a Justiça investigasse e dissesse claramente se essa suspeita era verdadeira ou falsa.Isto é apenas um exemplo.Quem não está de acordo com o que se passa no Benfica ,benfiquistas anónimos , blogs não podem apenas usar a palavra tem de passar para acção.As palavras não chegam.É o futuro do Benfica que está em causa.Juntem-se os blogs e façam um movimento com sugestões ou organizem sessões para discutir Benfica com todos os adeptos que estejam disponíveis para isso.Seja o que for mas mexam-se e não deixem o Benfica definhar lentamente como está acontecer sem ninguém nada fazer a não ser dizer meras palavras.Palavras leva-as o Vento.O Benfica precisa é de acordar e de acções para acabar com este ciclo vicioso de derrotas que no futuro se pagará muito mas muito caro.Eu não quero que o Benfica seja o novo Alverca , ou um Belenenses ou um Rangers.Mexam-se , se amam o Benfica mexam-se e não venham com desculpas que não podem fazer nada.Se todos fizermos algo a mudança surgirá.

    Por um Benfica melhor e vitorioso que honre os seus fundadores e todos os sócios e adeptos , por favor defendam o Benfica.E defender o Benfica é a saída de LFV e da sua direcção.Mas atenção a próxima direcção terá de ter na sua liderança benfiquistas insuspeitos , competentes e de valor para levar o nosso clube ao lugar que lhe pertence.Esse lugar é ser o nr 1 em Portugal e não um mero competidor como tem sucedido nestes 13 anos de LFV.

    Os benfiquistas tem de escolher e fazerem uma tomada de posição.Querem entregar aos vossos filhos e netos um clube perdedor que ruma para o abismo , sem chama nem alma(Se é isso que desejam continuem apoiar LFV e os seus amigos), mas depois tenham a coragem de assumir aos vossos familiares que tomaram essa opção quando eles perguntarem e mostrarem a sua tristeza do Benfica não ganhar nada.

    Se querem entregar um clube vencedor que nos encha de orgulho mexam-se e mudem o que tiverem de mudar para que isso possa acontecer.O Benfica está acima de qualquer pessoa.Nunca se esqueçam disso..Acho que não existe dúvidas quanto à vossa decisão

    Viva ao Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tonecas, duas questões:

      - Posso usar o seu texto?
      - Não se limite a apontar a ausência de acção aos outros (que nem sabe se existe). Faça o Tonecas também. Contacte-me para o mail do blogue (ontemvitenoestadiodaluz@gmail.com)

      Abraço.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Podiam ter deixado passar. Devia ser um comentário fofinho, de certeza.

      Eliminar
  6. Oblak: jogo fácil e esteve sempre bem. Será o próximo guarda-redes titular do Benfica;
    Sílvio: não vale a pena accionar a cláusula de compra;
    Vitória: ao pé de um bom central talvez dê para consumo interno. O Dito dava;
    Jardel: a mesma coisa;
    Cortez: nem com estes...;
    Lindelof: jogou simples mas cada vez que tentou um passe longo falhou;
    Amorim: bom para o banco e rodar a equipa. Não compromete;
    Cavaleiro: muito bom jogo. Espero que me desminta e se faça jogador para a equipa principal. A continuar a sim está no bom caminho;
    John: Sabe quando parar, passar, driblar, tomar determinada direcção. Sabe decidir e é por isso que é um dos melhores jogadores do plantel, apesar das muitas críticas;
    Djuricic: há qualquer coisa que o está a limitar. Não sei o que é, só sei que assim não chega para o Benfica;
    Funes Mori: estou como o outro e digo que é muito inferior ao Kardec;
    Bernardo: teve pouco tempo. Mas não engana. Vai-se a ver e já rendia mais do que aquele Djuricic, o que também não é muito. Mas é melhor que tenha tempo para crescer e jogue na B por mais uns tempos.

    ResponderEliminar
  7. Oblak: jogo fácil e esteve sempre bem. Será o próximo guarda-redes titular do Benfica;
    Sílvio: não vale a pena accionar a cláusula de compra;
    Vitória: ao pé de um bom central talvez dê para consumo interno. O Dito dava;
    Jardel: a mesma coisa;
    Cortez: nem com estes...;
    Lindelof: jogou simples mas cada vez que tentou um passe longo falhou;
    Amorim: bom para o banco e rodar a equipa. Não compromete;
    Cavaleiro: muito bom jogo. Espero que me desminta e se faça jogador para a equipa principal. A continuar a sim está no bom caminho;
    John: Sabe quando parar, passar, driblar, tomar determinada direcção. Sabe decidir e é por isso que é um dos melhores jogadores do plantel, apesar das muitas críticas;
    Djuricic: há qualquer coisa que o está a limitar. Não sei o que é, só sei que assim não chega para o Benfica;
    Funes Mori: estou como o outro e digo que é muito inferior ao Kardec;
    Bernardo: teve pouco tempo. Mas não engana. Vai-se a ver e já rendia mais do que aquele Djuricic, o que também não é muito. Mas é melhor que tenha tempo para crescer e jogue na B por mais uns tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *«assim» e não «a sim», como é óbvio.

      Eliminar
  8. Correr mal!? Uma equipa semi amadora e estamos medo de perder? Dos titulares apenas o Cavaleiro e Lindelof são jogadores ainda sem jogos de 1ª divisão mas os dois estão em bom momento de forma. Tudo bem que com tanta alteração é impossível existir entrosamento e que muitos estão sem ritmo mas mesmo assim...
    Com essas condicionantes e com o palhaço de apito anular golos limpos o jogo foi o que esperava, não sei bem do que estavam á espera.
    Não me interessa o que aquela personagem diz do jogo mas o Ruben esteve péssimo, alías conseguiu roubar a distinção de pior jogador ao Cortez isso não é fácil! Por falar em Cortez como é que o Cancelo não teve oportunidade de jogar por troca de tamanha inutilidade emprestada? É um grande motivador o catedrático não haja dúvida nada melhor que preterir um jovem cheio de talento por um jogador mediocre para este evoluir!
    Homem do jogo o Cavaleiro, sueco tb não esteve mal e teve de trabalhar por dois já que a prima dona do Amorim não estava com vontade de por o pé.

    Vou a frisar o que já digo desde o ano passado, o André Gomes ser preterido por um Carlos Martins ou por um Ruben Amorim é uma barbaridade mas calma que com catedrático tudo é possível!

    Quanto ao Urreta boa pergunta, é mais um daqueles mistérios a que só JJ e FV poderão responder.

    ResponderEliminar
  9. Santo Tirso20/10/13 11:42

    Fraco jogo do Benfica mesmo considerando os jogadores que se apresentaram em Cinfães.O Jesus passou o tempo no banco a protestar com a equipa de arbitragem nem sempre com razão.
    Creio que ele a manter este nervosismo,num dos próximos jogos vai ser expulso pois o árbitros estão a ficar fartos das suas atitudes.Alguns participantes estão pessimistas com a quebra de vitórias do Benfica nas últimas décadas,e penso como alguns que a não alteração desse ciclo nos próximos três anos,vamos ver o BENFICA a perder adeptos rápidamente e a não ter aderência na juventude que gosta de clubes vencedores.

    ResponderEliminar
  10. Digam lá se durante o jogo, assim como eu, não tiveram receio que a coisa acabasse mal ??? e de quem era a culpa ???

    Eu nunca culpo os jogadores mas sim quem os dirige pois é este, ou outro, os responsáveis por quem lá está.

    Sim, para quê que regressaram o Silvio e o rubenzinho ??? para quê que contrataram o Cortez ??? para logo a seguir terem que emendar a mão.

    Porque temos um treinador tão vulgar, que anda perfeitamente perdido, eu sei, mas o que nunca hei-de compreender é como é possível - termos - quem o escolheu.

    ResponderEliminar
  11. """Juntem-se os blogs e façam um movimento com sugestões ou organizem sessões para discutir Benfica com todos os adeptos que estejam disponíveis para isso."""

    Há anos que venho pedindo uma, Associação, aglutinação ou outra coisa do genero pois não compreendo este desperdiçar de força disparando cada um para seu lado.

    Ou será que o umbigo é maior que o Benfiquismo ???????????


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/10/13 13:56

      Olha Conde,

      Há dias, num outro blog, o assunto foi precisamente este. Dei dicas e ofereci mesmo a minha casa na aldeia para um primeiro encontro de meia dúzia de bloguers para se trocarem ideias e partir-se para uma luta alargada e visível. Parece que o bloguer teve medo e nunca mais escreveu nada sobre isso.
      Entristece-me que no Benfica não se passe do bla bla bla...

      Eliminar
    2. O encontro entre pessoas que querem salvar o Benfica deve ser feito. Só não entre uma multidão. Não é porque há 10 pessoas que sabem que o Vieira está a afundar o clube que necessariamente elas saberão como encaminhar uma alternativa. É preciso comunhão de ideias, capacidades para além do apontar de críticas. Não sei com quem o Águia falou nem qual o blogue onde isso aconteceu, mas fica a ideia. De qualquer forma, precisamos de todos na luta pelo Benfica. De todos os que queiram ajudar.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada20/10/13 20:26

      Olha Ricardo, sinceramente também não me lembro qual o blogue. Sei que o consultei várias vezes para ver se havia retorno, mas nada...
      O que defendo não é o encontro de um grupo que tome o clube de assulto. Isto já nós lá temos. O que defendo é a comunhão de ideias que falas, a discussão para uma estratégia que resulte no aparecimento sem receios, de alguém verdadeiramente benfiquista e que, perante uma situação desanuviada criada pela tal estratégia, esteja pronto para assumir uma candidatura ganhadora!
      Mas para esta luta, é preciso um líder...

      Eliminar

  12. Quanto à congregação de blogues, o que é preciso, é começar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking