O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Qual o elo em comum entre os treinadores que falharam e falham no Benfica?

. 21 comentários


Dúvidas?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. O LFV como presidente sem dúvida que para o bem e para o mal é o responsável máximo de tudo o que se passa no Benfica. A verdade é que o Benfica melherou significativamente em todos os aspectos após a quase falencia total aquando da saída de VA do clube. Poderiamos falar de tudo aquilo que foi construido ao longo dos seus mandatos com nota muito positiva, como por exemplo voltar a investir na formação de jogadores, que ao futebol diz respeito; após VA ter acabado com a dita formação. Mas há ainda alguns Benfiquistas que tudo fazem para esquecer, que quando falam em saídas de jogadores da categoria de um Di Maria, D. Luiz, Ramires, F.Coentrão, Witsel, Javi Garcia entre outros, esquecem-se de referir que foi precisamente na presidencia de LFV, que o SLB passou a ter condições de credibilidade, finaceiras e outras para contratar estes grandissimos jogadores, deixando para trás o tempo das contratações de Paredão, Jorge Soares, Escalona, Thomas, Clóvis e tantos outros que só nos faziam gastar dinheiro e nada mais, tal era a falta de qualidade evidenciada para jogar muitas vezes na maioriados clubes da 1ª divisão, ainda para mais no Benfica. A realidade é que desde que LFV chegou ao Benfica, por muitos erros que tenha cometido e continue a cometer, o SLB voltou a competir em todas as competições com argumentos para se ganhar ou/e discutir as vitórias até ao fim, com qualquer que seja o adversário... excepto claro com alguns dos actuais tubarões europeus, como o Barcelona, e R. Madrid, mas sem nos envergonhar quando os defrontamos. Em conclusão, salvo a passagem da última época em que fomos campeões,para a seguinte (JJ Campeão / VB Campeão) a quantidade e qualidade média dos jogadores que tem sido colocados á disposição dos treinadores do SLB tem vindo sempre a subir. Só todos aqueles que por razões várias, como ser corruptos, corruptores, criminosos, anti-benfiquistas, ou pela cegueira que os afecta pelo ódio a LFV, é que não querem reconhecer que o SLB, só não foi campeão incontestável nas últimas quatro épocas, por força da corrupção desportiva, liderada pelo criminoso presidente do Fruta Corrupção do Porto, Pinto da Costa. Logo esta conversa dos treinadores versus presidente só serve os intentos dos corruptos e corruptores de tudo fazerem para branquear os seus crimes... e infelizmente há benfiquistas que pelos seus interesses pessoais de forma consciente ou inconsciente surfam a mesma onda da conversa dos criminosos.

    Portanto Shadows, não fiques admirado que um dia sejas convidado pelo Pinto da Costa para te deslocares á gala do ladrão para receber o teu "merecido" Ladrão de Ouro"

    João Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "não fiques admirado que um dia sejas convidado pelo Pinto da Costa para te deslocares á gala do ladrão para receber o teu "merecido" Ladrão de Ouro" " Na mouche!!! 5 estrelas!! Ou um emprego num jornalinho do Oliveira, quem sabe.

      Eliminar
    2. João Santos, o teu benfiquismo é tão claro como um pântano.

      O teu comentário, assim como outros passados, disfarça um suposto distanciamento de LFV, quando de facto tu preferes continuar neste caminho de derrotas e insucessos, com a desculpa das arbitragens.

      De facto somos roubados e os outros beneficiados.
      Mas foi o árbitro que não instruiu a equipa do Benfica a cortar com falta qualquer jogada do FCP nos descontos? Foi o árbitro que impediu que o Benfica nos descontos frente ao Chelsea não colocasse alguém com jogo aéreo a cobrir o Ivanovic, numa jogada repetida vezes sem conta pelo Chelsea?
      Foi o árbitro o responsável pela perca da Taça de Portugal perante o Guimarães e vergonhoso comportamento da equipa ao nem sequer assistir à entrega da Taça?
      Foi o árbitro que escalou a equipa que levou 5 no Dragão?

      Tem sido a contratação de jogadores de nível superior mérito de LFV ou mérito da capacidade do Benfica gerar receitas?
      Que resultado prático tem tido o endividamento brutal do Benfica, cujo passivo caminho a passos largos para os
      500M€?

      Quando o FC Porto passar o Benfica em nº de títulos nacionais, veremos quem recebe o Dragão de Ouro.

      Eliminar
    3. Acho que o João Santos não sabe que a falência do Benfica ia acontecendo ao 3º ano do mandato de Vilarinho, com Vieira a gestor de futebol contratando muito e ficando 2 anos sem ir às competições europeias. E ao contrário do que refere, não foi no mandato de Vale e Azevedo que isso estava para acontecer.

      Vieira não está no Benfica para defender o Benfica mas sim para gastar o dinheiro do BES, numa estratégia de suposto crescimento, e que até certa altura resultou, mas que já não resulta mais. As dividas financeiras asfixiam o futebol, que em Portugal e devido às vigarices da arbitragem, esta num patamar competitivo elevadíssimo. Falsamente elevado, mas está.

      Quanto ao autor deste post, em resumir 10 anos de presidência Vieira a dois ou três jogos de Jesus, revela uma faceta mesquinha e incompetente. Mesquinha porque é incapaz de dar valor a quem esteve na final da Liga Europa. Incompetente porque não percebe de futebol para resumir a derrota no Porto a um lance de futebol, e à goleada no mesmo FCP (curioso não?) à equipa escalada (podia falar dos 4-0 do Toni por exemplo, num desempate da Taça em 2001/2002, ou nos 5-0 da Luz, com Autuori em 96/97 para tentar perceber que há mais do que jogadores nestas goleadas, há formas de jogar, o tal ADN que eles propagandeiam quando lhes dá jeito). Não perceber de futebol e continuar a arrotar postas de pescada, é um problema terrível entre adeptos do Benfica...

      E sim, o ladrão vai passar o Benfica, porque como se vê,, o Benfica não tem Presidente, mas também não tem adeptos ou alternativas que não sejam mais do mesmo que vimos com Damásio: 1 treinador por época, a lógica do matraquilho, põe e tira jogadores " a ver se dá"...

      Eliminar
    4. Muito bom texto e com o qual concordo na generalidade... pois se existem factos realmente criticáveis na gestão de Vieira, estes não podem de forma alguma servir para menorizar e branquear o verdadeiro flagelo desportivo que é a corrupção que assola o campeonato português.
      A verdade é que os últimos campeonatos perdidos foram exemplo de verdadeiros assaltos e mesmo neste que ainda agora começou... já vai longa a impunidade perante o roubo arbitral.
      Já sei também que se segue o facto de erradamente LFV ter apoiado Fernando Gomes... mas também neste caso se omite um « pequeno pormenor »... quem não seria apanhado de « calças na mão » se o candidato que apoiava estranhamente.. muito, muito estranhamente ( um tal de Fernando Seara ) quase na véspera das eleições retira o tapete ao Benfica e o deixa sem candidato minimamente credível e disposto a avançar ).
      A realidade é que existem formas de expressar publicamente descontentamento directas ao alvo e não ao Benfica ( manifestações contra Vieira e não contra o que de bom existe no Benfica ) e principalmente tempos e locais próprios para a exercer a critica ( eleições )... ou então por mero acaso... assumimos o papel mais desejado pelos portistas... ser a maior fonte de instabilidade, tensão e descrença do Benfica.
      Temos direito a criticar?...
      Claro que sim, mas de forma adulta, acertando só no visado e não por descuido no que melhor se faz no Benfica... reflectindo e ponderando o que se diz, não fornecendo material e munições para uma comunicação social assalariada... pensando se existe força real para promover a mudança ou se ficamos a « meia água » e a única coisa que se pode retirar antes da eleições é uma carga negativa enorme sobre a equipa e tudo o que a rodeia... meditando sobre se melhor do que este folclore anti - tudo que desestabiliza, descredibiliza e menoriza o próprio Benfica e a sua equipa, não será trabalhar arduamente e silenciosamente no momento em arranjar um candidato sério, forte e credível para as próximas eleições... porque faz - se este folclore, atiram - se foguetes atinge - se e desestabiliza - se o Benfica e depois... apresentam - se Brunos de Carvalhos e Rangeis ( ex directores do porto canal e alvos de processos que aguardam julgamento na justiça ).

      Eliminar
    5. Shadows,

      Pântano!!! Não é de certeza do meu Benfiquismo que estás a falar; o meu é claro e simples como a água; sempre pro-Benfica, mesmo nos maus momentos, e esta forma de estar e ser Benfiquista não invalida de ter uma visão critica, mas de forma construtiva, sobre tudo o que possa estar mal e que se possa sempre melhorar, mas nunca dando munições para todos aqueles que querem mal ao SLB, muito menos branqueando os mais de 30 anos de corrupção desportiva em Portugal por parte do Fruta Corrupção do Porto. Na realidade por mais incompetente que a equipa principal do SLB, tenha sido nestes pelo menos quatro últimos anos, só não fomos sempre campeões porque fomos descaradamente roubados e os Fruteiros levados ao colo; e se tal tivesse acontecido, na verdade os Shadows desta vida ficariam com uma mão de quase nada para atacar ineterruptamente a gestão desportiva de LFV, até porque o SLB, não é só futebol; repara bem Shadows que deixo de fora os outros argumentos de gestão, não porque sejam menos importantes, pelo contrario, são a base de tudo, mas é sem duvida os resultados desportivos que tudo condicionam e que podem servir realmente de verdadeira arma de arremesso aos que não querem discutir o SLB de forma seria, honesta, utilizando-os de forma igualmente pouco seria e honesta para desestabilzar todo um projecto, que estejamos ou não de acordo com ele, foi sufragado por larguíssima maioria dos Benfiquistas, e que deve ser discutido, analisado, avaliado e votado por todos no momento e lugar próprio.

      A realidade mostra que por mais incompetente que LFV tenha sido durante os seus mandatos como presidente do SLB; a maioria dos sócios deu-lhe os seus votos; seja por acreditarem e se reverem no que entretanto foi feito, e/ou porque entre os candidatos, acharam que era o mais indicado e o mais credível, para ser o Presidente do nosso Benfica.

      Em conclusão o LFV pode não ser a melhor solução para o SLB, mas a actual Oposição, muito menos a será, tendo em conta os resultados das recentes eleiçoes e a forma como a maioria dos adeptos do Benfica julgam e criticam a forma de estar e fazer oposição por parte dos Brunos Carvalhos e/ou Shadows desta vida, que ao não respeitar os sentimentos da grande maioria, logo não podem esperar ser respeitados. Se esta oposição é tão cega para entender isto, então também será cega para entender o que os sócios querem e esperam de uma oposição; seriedade, qualidade e ser opção pela positiva e não como constantemente insistem, pela negativa.

      João Santos.

      P.S: Shadows tu e qualquer Benfiquista me merecem respeito e concideração, mas os Benfiquistas também gostam que acima de todos nós, o Benfica seja igualmente respeitado e LFV é o presidente, logo o actual representante máximo do SLB.

      Eliminar
  2. isto já é pura implicação!! e antes de LFV qual era o elo comum ????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eduardo,

      Pura implicação com quê? Com NUNCA ganhar? Epá, eu também implico um bocado com isso. Especialmente quando vejo os outros ganhar sempre, até lá fora...

      Eliminar
    2. JotaPê e os outros ganham como ??? eu também gostava de ganhar mais... mas dizer que o elo comum é o LFV é ERRADO...

      Eliminar
    3. Então o que é o certo, Eduardo? Com quem compartilha LFV a responsabilidade pelo insucesso desportivo dos seus mandatos?

      Eliminar
    4. Eduardo,

      Lá fora vejo-os a ganhar ligas europas e champions no campo, a jogar à bola como gente grande...

      Eliminar
  3. tiram de lá o lfv e vão meter quem ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é outro problema. O Benfica não tem alternativas. Só gente dada a gritaria e adepta da mudança regular do treinador. MAs e o benfica é isto, então o Benfica não existe. Existem um passado glorioso e um numero de sócios e adeptos brutalmente elevado. Mais nada. No momento os sócios e adeptos do Benfica foram transformados em meros contribuintes. Graças ao projecto BES apadrinhado pelo bêbado e por este LFV que saiu do interior do cavalo de Tróia que foi o bêbado...

      Quem não tem cabeça para mais (sócios e adeptos), só tem mesmo que aguentar, pagar e não bufar... ao que o Benfica gloriosos se resumiu...

      Eliminar
    2. Isto é sempre uma boa desculpa para se aceitarem as derrotas de uma forma pacífica...

      E nisto Vieira tem valor: segura os adeptos na mão com o célebre "ou eu ou o caos!"

      Eliminar
    3. Águia Preocupada11/10/13 15:25

      Enquanto as mentalidades acharem que todos são maus ou dito de outra maneira, enquanto muitos acharem que só Vieira é que é bom... Não haverá ninguém capaz... Lá isso é verdade!
      E depois há a máquina, que é tão brutal e negativa como o sistema corrupto que grassa no futebol português, criada por Vieira e sua trupe que tudo e todos amarfanha e impede de qualquer tentativa de eventual candidatura. Só mesmo quem for muito louco se atira para uma luta perdida logo à partida! Ah! E o passivo... Quem se atreve a gerir um clube com um passivo monstruoso como o do SLB?
      Vamos mas é esquecer o Benfica e gastar o dinheiro noutra coisa qualquer... Quem não vai fazer companhia ao Alverca, sou eu!

      Eliminar
  4. Águia Preocupada11/10/13 15:13

    Por acaso, ou não, não tinha intenção de comentar este post. Mas não consigo resistir à demagogia cacique de quem continua a preferir o invólucro ao presente que estará lá dentro. É o caso do João Santos (que infeliz coincidência com o nome do último presidente capaz do nosso clube!). É verdade que foi na era Vieira que se fizeram algumas obras, - retirar o Estádio se faz favor, que esse foi no "reinado do Vilarinho! - mas diz-me lá João Santos, quais delas estão pagas? Diz-me uma só, por favor!? São empréstimos atrás de empréstimos, milhões de juros e a dívida a aumentar escomunalmente! Isso é o quê? Óptimo para o Benfica ou para a banca que se banqueteia com os milhões? E para quem faz providencia as obras que também "come" qualquer coisa, para não dizer muito!...
    Depois há o caso das arbitragens em que te dou inteira razão. Sim, somos roubados e os outros beneficiados. Existe a mais refinada corrupção acolitada pelos jornalistas porque por medo ou por interesses pessoais branqueiam. Sim é verdade tudo isto! Mas que fez e faz Vieira contra este estado de coisas?
    - Não fala de arbitragens, não enfrenta os jornalistas...
    - Dá apoio a quem faz parte da corrupção activa...
    - Recebe no Seixal o árbitro que deveria vetar...
    - Tem como amigos que mistura com os assuntos do Benfica gente que nutre o mais irracional ódio ao clube!
    - Não acompanha a equipa quando ela mais precisa...
    - Não defende o cube...
    Queres que continue? Mas estás contente tu e outros que só irão acordar quando se virem a fazer companhia ao Alverca!
    É a grande diferença entre os que preferem seguir a demagogia populista de um presidente medíocre e déspota agarrado ao poder qual Sadam, Kadaffi ou Assad e os que respeitam a génese democrática e história gloriosa e ganhadora herdadas de Cosme Damião, Vieira de Brito e tantos, tantos que engradeceram o clube e que preferem a luta pelas vitória do Sport Lisboa e Benfica!
    E que grande diferença e distância entre uns e outros!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada,

      Não é por acaso que a minha assinatura é igual ao último GRANDÍSSIMO Presidente que o SLB teve.

      Mas como deves estar lembrado e bem sabes, até á sua eleição e durante anos o SLB teve sempre como igualmente GRANDÍSSIMOS Benfiquistas na oposição, que a exerciam igualmente com um ALTÍSSIMO nível de Benfiquismo, ou seja, colocando sempre em primeiro lugar os superiores interesses do Benfica aos deles próprios.

      Uma oposição sobretudo feita pela POSITIVA e não, como actualmente pela negativa, até porque quando esta aparecia (raramente), acontecia o que hoje acontece, era votada ao desprezo, ou criticada de forma dura pela família Benfiquista.

      Sabes, eu sou um daqueles Benfiquistas, que vejo o Benfica como uma família; como sabes, espero, numa família em que todos se amam e fazem parte de um todo, os seus elementos unem-se na adversidade e ficam felizes com os sucessos uns dos outros, infelizes com o insucesso, mas tentam fazer tudo para se ajudarem uns aos outros, principalmente contra nos quer mal. Claro que em qualquer família também ha discordancias e formas diferentes de estar e pensar, que se devem respeitar. Mas há assuntos e divergências que só dizem respeito á própria família, logo, só devem ser discutidas em família.

      João Santos

      Eliminar
  5. Queria dar os parabéns a alguns infiltrados que passam pelo blog ( com algumas penas é certo mas com os chispes de fora ).
    O BENFICA É GRANDE NÃO É ... não conseguem passar sem ele e têm de vir mendigar atenção para espalhar um pouco de veneno.

    ResponderEliminar
  6. Tanto filósofo da Bola.....!!!! Irra chiça penico....
    Alguém me explica como é possível haver adeptos benfiquistas que ainda têm a distinta lata de defender o Vale e Azevedo ??
    RA

    ResponderEliminar
  7. Será que todos os benfiquistas não percebem que nada fazem para lutar pelo Benfica? Não perceberam que existe uma "guerra" declarada pelos fulanos do freixo e do campo grande?
    Alguma vez mais neste país haveria uma noite de paz e sossego para os jogadores do FCP, em que não se colocasse fogo de artifício a rebentar 2 e 3 vezes ao longo da madrugada?
    Alguma vez se deixaria que um árbitro ou fiscal, morasse onde morasse mas que tivesse prejudicado o Benfica ou beneficiado o fcp, não fosse visitado e amaciado?
    Por muito que se diga que esta não é a filosofia do Benfica, lembrem-se que não fomos nós que declaramos guerra. E que nunca em Portugal se viu tanta corrupção e ilegalidades. Por isso um pouco de jogo sujo e troco na mesma moeda é necessário. Eu alinho em criar movimentos de adeptos para fazer um vendaval de justiça no futebol nacional.
    Basta de corrupção e impunidade.
    Basta de ficar parado. É necessário pagar na mesma moeda jogando na sombra.

    Benfiquista inconformado

    ResponderEliminar
  8. A coerência é um problema para a maioria dos comentadores.
    Esta malta defende Vieira como se fosse só ele o único Presidente do SLB a ter que lidar com os roubos das arbitragens...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking