O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Luís Nazaré não merece estar ligado ao Benfica!

. 48 comentários

«O presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Benfica diz já ter reservado o próximo dia 18 de Maio, data da final da Liga Europa, na qual espera «aliciante especial» caso seja diante do FCPorto. A presença do Benfica está ainda dependente das meias-finais frente ao Braga. «É um aliciante especial porque não é comum encontrarem-se duas equipas do mesmo país na final. Tem um picante especial, pois trata-se de um rival do Benfica», considerou». (Abril-2011 ABola)


Por qué no te callas?
......................................................................................


Luís Nazaré, o cúmplice da maior fraude da História do Benfica



"Esta vergonha que aqui vemos - um Presidente que falseia o seu número de sócio, mente sobre isso, rouba um número a outro associado, muda os estatutos para uma bizarra exigência e depois vai a eleições sem cumprir o que os estatutos (que ele próprio criou para se blindar no poder) exigem - é culpa principal de um senhor chamado Luís Nazaré.

Luís Nazaré era crítico do Presidente Vieira. O Presidente Vieira, sempre disposto a uma boa caça ao abutre, apareceu em público a chamar Nazaré de papagaio. Nazaré ouviu e calou. Logo a seguir, Vieira, que adora primeiro enxovalhar publicamente os seus abutrezinhos de estimação e logo a seguir dar-lhes um tacho para calarem o bico (como aos antigos abutres Varanda ou Moniz ou Gomes da Silva), claro, deu um tacho ao abutre que era papagaio Luís Nazaré. O papagaio, antigo abutre, Luís Nazaré aceitou e a partir desse momento tem feito ao Benfica dos piores serviços que algum Presidente da Mesa da Assembleia-Geral pode fazer. Em 3 passos, o notável percurso do antigo abutre-papagaio Luís Nazaré:

1) Vendo o Relatório e Contas chumbado, situação que por princípio moral (ainda se lembram do que é?) obriga a nova Assembleia (e só mesmo pela vergonhosa mudança de estatutos a obrigatoriedade não é, além de moral, estatutária), o que faz Nazaré? Nada, as eleições estavam à porta, não interessava nova reunião de sócios. E assim o papagaio de bico abutrado Nazaré fazia História no nosso clube, espezinhando a tradição democrática do Benfica.

2) Eleições, dois candidatos. Uma das funções de um PMA-G é defender o clube, analisando se quem vai a votos preenche os requisitos estatutários. Ora, nem Vieira nem Rangel os preenchiam. O que fazer? Simples: não aceitar nenhuma das candidaturas. O que fez o abutre-papagaio loiro Nazaré? Aceitou as duas! Porquê? Bem, a vitória estava garantida para Vieira, foi só uma forma de, INDO CONTRA OS ESTATUTOS, o Presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Benfica adulterar a verdade. Para um abutre-papagaio até que serviu bem o animal que o domava.

3) Assembleia de há uns meses. Sob a ridícula desculpa de que havia impropérios (quando me mostrarem uma Assembleia do Benfica em que não haja uns tontos a chamar nomes uns aos outros avisem, se fazem favor), acabou a reunião sem deixar que os sócios falassem. Este papagio-abutre estava metamorfoseado num animal vieirista de primeira água, num verdadeiro animal do sistema. De crítico a submisso foi só o preço de um tacho e o empréstimo do cérebro para o caixote do lixo.

Há uns tempos soubemos que Nazaré decidiu suspender as suas funções no Benfica por estar envolvido numa campanha política. Primeiro ponto: é um desrespeito completo ser eleito pelos sócios do clube e depois, a meio, por lutas pessoais, abdicar do cargo - se quer ser político, abandone o Benfica. Melhor: antes de aceitar ir a votos como PMA-G lembre-se de pensar se quer ir a outros votos enquanto estiver a cumprir um mandato no clube - alguma vergonha na cara talvez ajudasse no processo. Segundo ponto: com esta suspensão, o abutre-papagaio Nazaré evitou ter de presidir à próxima Assembleia, onde naturalmente seria apupado - agora sim, papagaio-abutre, irias ouvir bons impropérios. Assim, enquanto lutou pela Junta de Freguesia de Alvalade, o abutre-papagaio já não teve de enfrentar os sócios do Benfica. Conveniente, não é?

Mas há mais: fazendo parte desta verdadeira vergonha e fraude que é ter um Presidente que não preenche os requisitos que ele próprio, de forma vil, enquanto a malta andava entretida com o Benfica de 2010, criou, Luís Nazaré é cúmplice de manchar de forma indelével a História do clube. Vieira sabemos que não é benfiquista e que o Benfica só lhe interessa na medida de criar riqueza pessoal enquanto afunda o clube num fosso que vai durar décadas a resolver (não acordem, não); já o benfiquista Nazaré devia pintar os dias todos a cara com merda para não sair à rua. Meu caro, uma coisa lhe prometo aqui, agora e hoje: quando vocês caírem, quando os benfiquistas vos escorraçarem, tudo farei para que você seja expulso de sócio do clube. Quem faz o que o senhor tem feito, não merece estar ligado ao Benfica.

Nazaré, que já foi abutre, já foi papagaio e ultimamente tem sido concubina de Vieira, virou finalmente para a sua essência natural: a de rato de esgoto."  

(Retirado do  'Ontem')

Para quem este assunto é duvidoso ou novo, consultem o post:
'Vieira - sócio do Porto antes de o ser do Glorioso?'.
Lá encontrarão mais documentos e links para os vários artigos escritos por quem investigou este assunto.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. Com oposição destas não admira que o LFV tenha sido sempre eleito...

    Reclamam por democracia no Benfica mas no blog são como a PIDE! Lápis azul em todo o que não lhes interessa! Que é o mesmo que dizer que todos que tenham opiniões contrárias. Ou pior, publicam para insultarem de forma brejeira o autor.

    Reclamam que a actual direcção é mentirosa mas eles passam o tempo a fazê-lo de uma forma descarada.

    Reclamam que são erradamente chamados de oportunistas e de abutres e de andarem à espera dos maus momentos, mas eles próprios chamam os outros de abutres, oportunistas ou bem pior.

    Este é um texto de uma visão tão parcial, tão egocêntrica, tão narcisista que se auto anula de tão redundante que se torna.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, sem te tirar razão... Nem dar razão, deixo-te um pedido:

      Porque raio o texto é mentiroso ou pouco credível?

      Percebi as acusações, só não percebi os motivos

      Eliminar
    2. Não percebeste os motivos? Só se foi porque não quiseste! Ainda ontem foste de uma simpatia tremenda quando algumas pessoas te colocaram em causa em alguns posts! Queres que cite?

      Este blog tornou-se algo vergonhoso! É tudo aquilo que o Benfica não precisa! Um clube que é gerido por palermas, ter um blog que tambem é gerido por dois palermas infelizmente é normal...uns chamam os outros...

      O que me faz mais confusão é ver uns caramelos que já andaram a reboque de certas candidaturas andam por aqui de dedo em riste a aponta-lo a tudo o que mexe! Era de se ter vergonha na cara....

      Em 2 meses conseguiste escrever 1 post onde realmente defendias o Benfica...de resto... é so porcaria com dois C's e com dois O´s.... A tua sombra nem um conseguiu! E tantos são os temas onde o clube precisa de ser defendido....

      E nem foi preciso os 83% votarem em voçes!

      Já fizeste a ronda de hoje pelos jornais á procura de temas para malhar mais no Benfica?

      Parolos!

      Eliminar
    3. Simpatia com um com gajo como tu? Nem pensar... so com gente educada.

      Continuo sem perceber os motivos e arrisco que tu também, pois também não os explicaste

      Eliminar
    4. Rui Dias,
      Vou ser muito directo: é por causa de atrasados mentais como tu que o Benfica hoje é um clube perdedor.

      Atrasados mentais que acham que defender o Benfica é defender decisões erradas, apoiar figuras em vez de apoiar o interesse do clube.

      Atrasados mentais que nem sequer têm um neurónio para entender que um clube forte se começa a construir por dentro, com a sua massa crítica.

      Atrasados mentais que batem palmas a um homem que recusa o debate em eleições livres, que foi visita de casa do maior corruptor do futebol português e sócio durante 24 anos do clube desse senhor, que no seu passado de gestão desportiva tem a falência de um clube, que aproveitou a euforia de 2010 para fazer passar uns estatutos ao nível de uma ditadura.

      Atrasados mentais como tu é que não têm capacidade analítica para olhar e construir formas de o Benfica fazer melhor, começando onde qualquer pessoa deve começar: dentro da sua casa.

      Defender o Benfica começa por defendê-lo daqueles que dele se alimentam como parasitas.

      Atrasados mentais como tu é que não conseguem colocar-se numa posição imparcial e por exemplo no tema deste post analisar as questões levantadas quanto à autenticidade do número de sócio de LFV.

      E deixo no ar a mesma pergunta que já fiz a outros:
      Se realmente esses 83% refletem a massa associativa do Benfica, porque não se vê isso nas assistências na Luz?
      Porque não se vê isso nas assistências fora da Luz?
      Porque não se vê isso no envolvimento com o clube?

      Eliminar
    5. Degeneração vou deixar-te aqui uma questão:

      Em que sentido foi o teu voto na ultima votação em assembleia das contas do nosso clube?

      Obrigado pela tua amabilidade ao responderes á minha pergunta. (Vês como tambem sei ser educado)

      Eliminar
    6. 71460_5/8,

      Se o lápis azul funcionasse como dizes no NGB, o teu comentário não estava aqui.
      Quanto ao resto, mais do mesmo.
      Incapacidade de comentar algo que não tem defesa.

      Eliminar
    7. Caro sombras...a ti so vou dizer uma coisa! uma e somente uma! Porque palermas como tu mereces apenas e só o mesmo que o Josué fez ao gajo do Estoril! No que diz respeito ás assistencias na luz e ás votações feitas nas assembleias e eleições do Benfica têm e devem é estar calados! E sabem porque? Eu sei que sabes!!!!! TU NÂO ÈS SOCIO DO CLUBE LOGO NUNCA VOTAS E NUNCA METES OS COTOS NA LUZ! Ou achas que já me esqueci que fizeste uma festa porque uma vez na vida foste ver o Benfica...ao estádio do LAGARTOS????

      Acredito que aches que defendes o Benfica...lamento mas não o fazes!!!!

      Onde está um post sobre a qualidade de um jogador do Benfica que , ao ser chamado pela primeira vez á selecção nacional, foi comido vivo pelos media só porque destronou o grande Cedric? Onde está o louvar pelo jogo que o miudo fez ontem??? És um burro! Onde está o elogio ao Kavaleiro pelo jogo que fez ontem? Hoje já não interessa né...já cascaram o suficiente no Benfica por ele não ser chamado á equipa principal né?

      Já para fazer um post onde se fala é dos lagartos e do Josué souberam fazer um post!!!! BURROS!!! Viram realmente as imagens do Josué??? É que essa comparação feita com o Insua é de BURROS!!!!

      Tiros e mais tiros nos pés!!!!

      Já agora um dia destes podiam fazer um post sobre quem é o candidato perfeito para presidente do Benfica! Sei que voçes percebem muito disso! Com sorte até já começaram a imprimir os cartazes com o focinho do gajo! Aposto que alem de irem lá mamar croquetes ainda têm direito a uma bandeira com a cada dele!

      O Vieira é só não é um palerma igual a voçes porque, ao contrario de voçes, ele está a encher o rabo de guito...e voçes ainda só têm isso em mente! De resto é outro monte de "coisas que não prestam" como voçes!

      São apenas e só o espelho da nossa sociedade (voçes e eles)! É uma amalgama de ladroes, paus mandados, gastadores compulsivos, velhos do restole, bota abaixistas...etc etc etc

      Eliminar
    8. Rui Dias,

      É só isso que consegues dizer? Muito fraco.

      Como és um novato e como atrasado mental que és gostas de cuspir para todo o lado sem sequer teres força ou argumentos para o fazer, explico-te que até foto do meu lugar cativo na Luz já coloquei aqui no NGB. Entendes como és burro e a canga só te faz tomar más opções?

      Sou sócio do Benfica com muito orgulho, e não o deixarei de ser só porque atrasados mentais são paus mandados de quem se andar a 'encher o rabo de guito' como tu disseste.

      Estás a falar do André Almeida, para quem tantas vezes foi aqui reclamada uma oportunidade no Benfica? E que segundo os atrasados como tu não tem qualidade para o Benfica porque JJ assim o diz?

      Queres vir dar uma de Pôncio Monteiro e falar na intensidade? Eh pah tem juízo!!

      De resto, só produzes é discurso ao nível da quantidade de neurónios que tens na cabeça.
      Torno a dizer: por causa de atrasados mentais como tu é que o Benfica é hoje um clube perdedor. Entregue a parasitas.

      Fica uma pergunta final: Os jantares nas Casas do Benfica têm sido agradáveis?

      Eliminar
    9. Meninos, portem-se lá bem! Deixem-se de trocas de mimos.

      O Shadows sei que é nativamente educado e inteligente, caro Rui Dias consegue fazer o mesmo?

      Eliminar
    10. Caro sombras fico então á espera que voltes aqui a colocar as fotos do teu lugar cativo! Pode ser do ultimo jogo da Luz conta o Belem ou até mesmo do jogo contra o Anderlecht! Se o fizeres e for verdade o que dizes então terás o meu pedido de desculpa (atenção que não vale procurar fotos na net!) quanto a esse tema! Mas ainda assim...ia jurar que há não muito tempo atrás te li escrever algo no blog que indicada exactamente o contrário...talvez seja eu que sou parvo como tu dizes ;)

      Quanto ao seres socio...como deves calcular DUVIDO!!!! Quanto ao ires as assembleias sei que não vais!

      Estou a falar do André Almeida, o qual é defesa direito do Benfica, a mesma posição para a qual já defendeste vezes sem cotna que o Benfica não tem alternativa ao MAXI! Sim esse mesmo que tem como colega de posição um outro chamado Silvio! Aquele que tambem não é alternativa ao Maxi! Onde ouviste o JJ dizer que o ANdré não tem qualidade? Não tem qualidade e foi o DD mais utilizado no ano passado.... Achas mesmo que é essa a minha opinião sobre ele? Então nem sabes ler portugues!

      Poncio Monteiro é a tua prima de gatas!!!!! Se me queres comparar a alguma figura, compara-me com quem veste Vermelho e Branco!!! O que te disse é que o Josué não cuspiu no outro jogador como obviamente as imagens mostram!!! Cuspiu muito mais o Enzo que o Josué e mesmo assim seria ridiculo castigá-lo porque o que aconteceu foi que ao exaltar-se aquilo saiu! O INsua cuspiu deliberadamente no outro gajo e viu-se bem!!! Não houve qualquer duvida!!! Ser do Benfica é isto, é defender o que é real! É não ver algo por causa da cor da camisola que tem vestida! O contrario não é defender o Benfica!

      Os unicos parasitas que por aqui andam são aqueles que fazem campanha encomendada! Se fores ao meu blog perceberás que não há por lá nada disso! Há opiniões e nenhuma delas é encomendada!!!

      Infelizmente não tenho a possibilidade de fazer parte de nenhuma casa do Benfica porque o pouco tempo disponivel que tenho uilizo-o para ir ver o meu clube! Caso tivesse teria todo o gosto em fazer parte de mais um local de culto do benfiquismo!

      Fica a pergunta final: Quantos croquetes já mamaste á conta?



      Eliminar
    11. Não só sou capaz de o fazer como até vos proponho a beber um copo com ambos no proximo jogo na Luz! Talvez dessa forma entedamos o que querem os outros do Benfica e para o Benfica!

      É que lamento mas não consigo ver que voçes queiram para este algo de positivo!

      Eliminar
    12. Shadows,

      Os comentários foram para o blog de onde o texto foi retirado.

      GeracaoBenfica,

      Sobre a falta de credibilidade, posso referir que o autor do texto ora critica a aplicação à letra dos estatutos ora critica a suposta não aplicação à letra dos mesmos. Opiniões diversas de estatutos e normal como de quaisquer outras leis. Mas, se ele e outros estavam tão convictos da irregularidade da aplicação dos estatutos nas últimas eleições porque será que não as impugnaram? Como se diz, basta as pessoas boas não fazerem nada para o mal triunfar!

      Sobre as mentiras, como as alegações não se baseiam em factos sustentados, ninguém as pode verdadeiramente comprovar ou desmentir. Porque as alegações são meras opiniões pessoais. Não passam disso. Desafio-te a provares que o Vieira não é benfiquista como é referido ou que mentiu sobre o número de sócio. E então se me apresentares factos (documentos, entrevistas, etc), posso então ou os refutar ou ficar convencido. Até lá, palavras leva-as o vento, e uma mentira por mais vezes que seja repetida não passa a verdade ;)

      Eliminar
    13. Rui Dias,

      Onde vou ou não vou felizmente já só presto contas a mim mesmo há bastantes anos. Por isso, se queres mesmo saber se vou às AG's faz o seguinte: nesse dia mandas um mail para o endereço do NGB e dizes onde estarás tu nessa AG. Depois veremos se estou lá ou não.

      Vamos fazer um acordo de cavalheiros: não só coloco aqui fotos do meu lugar cativo novamente como até indico o meu número de sócio. No dia em que o presidente do Benfica clarificar este tema de uma vez por todas. O que achas? É que não sou menos nem mais que o presidente do Benfica.

      Volto a dizer que deves andar a ler ou na diagonal ou a confundir os posts. Quantas vezes já indiquei 11's para jogos em que a 1ª opção era o A.Almeida? Muitas.
      Maxi tem 28 jogos na temporada passada. Almeida tem 14. Acho que a resposta a quem foi mais utilizado é óbvia.

      Eu comparo com qualquer outro jogador que tenha tido o mesmo gesto e tenha sido mais castigado. Para mim o que conta é o gesto. Qualquer jogador que cuspa noutro colega de profissão deve ser castigado. De forma igual.

      Nem sei qual é o teu blogue Rui.

      Não costumo 'mamar' coisas. Como muitos croquetes mas não me lembro de ter comido algum à conta do clube. Até podia, com a quantidade de €€€€€ que já gastei. Mas sou 'old fashion'. Sou daqueles benfiquistas que não se servem do Benfica para interesses pessoais. É a diferença para muitos dos que por aí vagueiam a fazer comentários nos blogues.

      Se tens um blogue então usa-o como entenderes. Mas no NGB o interesse será sempre defender SÓ O BENFICA.

      Eliminar
    14. Sobre quando o presidente do Benfica acederá ao desafio que propoes infelizmente não controlo...caso contrário acredita que acederia hoje mesmo! Se fizeres uma "exigencia" para comigo então poderei aceder! Quanto ao mail no dia da proxima AG fica desde já combinado! Lá nos encontraremos!

      Nao defendeste tantas vezes o André no 11 como defendeste a necessidade de ter uma alternativa credivel ao Maxi no plantel (até mesmo depois do Silvio ter chegado ao Benfica te vi faze-lo!!!)! Quanto ao numero de jogos que o MAxi e o André fizera...mal seria se os numeros que indicas fossem reais! Significava que o Benfica não tinha chegado ás fases que chegou...ou entao que tinhamos jogado varias vezes sem DD! Confesso que dei os valores de cabeça e sinceramente fiquei com a ideia de que o André teria jogado mais, mas neste caso, e depois de ter ido verificar o Maxi jogou mais 2 jogos que o André! O Maxi fez 42 jogos e o André 40, sendo que o Maxi foi titular em 38 e o André em 32 (em minutos fica 3440 contra 2922). Creio que demostra bem o que JJ acha do André... Peço desculpa aos demais pelo meu erro inicial.

      Consegues garantir que o que o Josué fez não foi apenas um sopro? Lamento mas eu não consigo.... E um sopro não é motivo para sanção! Não digo que não tentou cuspir, digo que o que as cameras mostram não são motivo para uma sanção, senão estavamos mal! Tudo era motivo de sanção!

      O meu blog é "rolocompressorvermelho.blogspot.com"!

      Se o interesse do vosso blog é esse então começem a faze-lo!

      Para que se esclareça o porquê de eu me manifestar mais neste blog do que em outros...e para que não fiquem com ideia de que isto é algum tipo de perseguição encomendada...apenas me manifesto pelo facto de ter ideia de que são um dos blog's com mais afluencia de benfiquistas! Logo creio que a info que produzem deveria defender mais o clube!

      Ainda assim, e para que não restem duvidas, sei que são livres de escrever o que entenderem ou o que seja a vossa opinião (ou objectivo)! Felizmente vivemos nessa era! Dai que tambem me considere no direito de dizer que não concordo!

      Eliminar
    15. Defender o clube =/= de defender o presidente/presidente da mesa da AG/etc. Acho que para meio entendedor meia palavra basta.

      Eliminar
    16. Rui Dias,
      Época passada: Maxi=2515 minutos na Liga/André Almeida=661 minutos na Liga,7 dos quais como suplente utilizado. E os 40 que mencionas incluem 6 na II Liga.
      É fácil vir dizer 42/40 quando esmiuçados esses números a coisa é bem diferente.

      O Sílvio veio lesionado. Veremos como evolui daqui em diante. Mas nunca disse que é mau jogador.

      Nós sempre o fizemos e continuaremos a fazer. O que pode não agradar é a todos. Mas isso não nos importa pois queremos é defender aquilo que consideremos o superior interesse do Benfica.

      Eliminar
    17. Qual é a parcialidade de FACTOS?!?!
      Adolfo D.

      Eliminar
  2. Até um Piço tem lugar no Benfica. Nazaré não.

    ResponderEliminar
  3. Atenção, o texto não é da autoria de nenhum blogger do NGB. Seja como for fica o meu comentário:

    Acho que esta história do número de sócio está mal contada e confere aliás um exemplo do que mal se faz no Benfica.

    Ou seja, podia ser tudo explicado e bem explicado para não haver duvidas nem acusações infundadas. Ou se houver motivos, que seja penalizado quem errou, mas deixar estas questões assim deixa sempre a ideia que houve marosca (desnecessária diga-se).

    Ou seja, a nao clarificação deste tema do prejudica os visados, pois os dados estão na imagem e não há quem explique a situação e tranquilize quem, como eu, considera que há aqui dados em falta ou mal explicados...

    Prefiro, neste assunto e até melhores dados, acreditar na presunção de inocência

    ResponderEliminar
  4. Santo Tirso16/10/13 09:57

    Caro GeraçãoBenfica: em tudo na vida o que acusa tem que apresentar provas e se as tiver,devem as apresentar nos órgãos próprios do Clube,e se não ficar esclarecido mesmo assim,levar o caso ás instâncias judiciais para apurar a verdade dos factos.
    O Benfica não pode estar sempre a ser posto em causa seja pelo que for,pois isso faz muita mossa na credibilidade da Instituição o que não será benéfico para ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi apresentada à mesa da AG, na pessoa do Nazaré, na altura das eleições, uma carta onde estes pontos eram mencionados.
      Os benfiqistas que pesquisaram os arquivos fizeram isso na altura.
      A mesma carta foi publicitada na blogiesfera benfquista.

      Eliminar
  5. O adepto de futebol quando é confrontado com algo que não lhe entra na cabeça, tem sempre uma primeira tendência de desculpar, de optar pela tese do complot, da tese da vitimização, etc. "Está tudo contra nós até os próprios sócios e adeptos", pensam...

    Aqui não há qualquer tipo de dúvida sobre a falsidade da antiguidade de Vieira como sócio do Benfica. Os factos que reforçam a ausência de qualquer emblema de prata atribuído a Vieira é que Vieira, personagem central do "novo" Benfica pós Vale e Azevedo e pós demolição da Catedral da Luz, curiosamente não apareceu nas listas de Vilarinho. Ou apareceu e estou enganado? Se estou, o texto fica por aqui e o resto é para ignorar...

    Não estando enganado, a pergunta é: se Vieira é importante neste projecto que se iniciou em 21 de Fevereiro de 2001, na AG que aprovou o modelo empresarial do Benfica, se Vieira apareceu como gestor do futebol em Março de 2001, porque razão Vieira não fez parte da lista de Vilarinho?

    Uma resposta simples: porque não estava em condições de ser eleito de acordo com as regras dos Estatutos da altura. E quem fiscalizava o cumprimento desse requisito? A Mesa da AG do mandato de Vale e Azevedo. Portanto Vieira não podia fazer batota, porque seria imediatamente desmascarado.

    Ora se fosse desmascarado, com é que Vieira (melhor dizendo, os poderes externos que criaram a figura do mito Vieira) poderia propor novos Estatutos que exigissem 25 anos de filiação ininterrupta para os candidatos à Direcção do Benfica? Obviamente não podiam e lá se ia parte da estratégia exterior de controlo do Benfica...

    Os dados batem certo e não há aqui qualquer dúvida sobre o assalto, por via democrática como nunca me esqueci de frisar, que o Benfica foi alvo. E foi-o por várias razões. As mais palpáveis são as sobejamente conhecidas: aumentar o número de sócios (com todo o folclore de grandeza que isso traz) para poder contrair divida bancária que por sua vez gera juros brutais que pagamos, penalizando o investimento planificado no futebol, e por sua vez gera comissões nas contratações de mais e mais jogadores, para justificar o volume de empréstimos bancários. Ganha Vieira, ganham, os Bancos. E é tudo legal, como ele não se cansa de repetir. Porque de facto é legal.. Mas será imoral? Condenável? Isso é outra questão...

    Não me estou a contradizer quando digo que o investimento no futebol não tem planificação desportiva por causa da divida bancária. Porque ao aumentar a divida bancária todos os anos, ou melhor, mantendo-a em patamares elevados (se amortizamos 10 milhões, a seguir vamos contratar mais 10 milhões de jogadores), o Benfica vê-se regularmente obrigado a vender jogadores de qualidade, que são fundamentais na manobra da equipa, para depois ir gastar esse dinheiro em mais contratações para manter a divida elevada... o preço desportivo a pagar, isso e pago pelo treinador, como sabemos.. é que nunca há criticas à gestão de Vieira, apenas ao treinador que "não sabe" aproveitar as "fabulosas" contratações que o iluminado Vieira sabe fazer... (por acaso foi ele que desceu o Alverca, mas ninguém fala disso, porque a seguir foi Vale e Azevedo que impediu essa descida).

    E assim vamos andando. A malta gosta é de mandar bitaites sobre o treinador, seja lá ele qual seja...

    E isto também é o Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembras-te do imbecil do luis, Benfiquista eagle01????

      Já enviaste uns tiros numas pré épocas anteriores aqui pro imbecil. Esta temporada já te disse no mês passado que vou caminhar mais por aqui.
      E aqui estou para recuar no tempo.

      Toda os agentes desportivos conheciam a sad do alverca. Por lei não se podia passar de uma sad para a outra, julgo que sem um ano de jejum.
      O Manel quando é eleito já tinha esta gente por trás. O bibi já tinha uma terceira mão neste negócio através do paulo barbosa empresário dos russos( começou a tradutor como o mou). Lembram-se das primeiras maças podres ???
      O alverca ficou o tarrafal do azedo, mas não era para ser a equipe B do Benfica???? (lembram-se que o deco e o maniche do bairro da boavista???)

      Para teres a noção da força da coisa no Mundial da coreia 2002, o então merdas de seleccionador oliveira com o manda chuva do bes investimento pelo braço, disse para quem quis ouvir ,
      " eu se quiser até vou treinar o benfica"

      Se a memoria não for curta , vão lembrar-se que nosso Rui e o jvp foram postos em guerra. Acabando o jvp por dar um soco num arbitro e o maestro sem entrar nesse ultimo jogo, entrou em rota de colisão com o olibeira. Conclusão seleccionador de muletas!! Mas o alerta do poder do bes investimento já lá estava.

      Camarada valeu tudo por aqueles milhões. E o azedo já não era um desconhecido. Por exemplo alguém se lembra de o azedo ter entrado no 7 governo constitucional deste país???
      O primeiro ministro era o balsemão, sim o da sic.
      Aqui o luis imbecilmente, parou ....começou a amealhar logo em 2003 com 24 anos e mais uns trocos de filiação....aguardando pacientemente que o ramo imobiliário liberte de vez a Instituição Desportiva.

      Oh... para largarem vai ter que aparecer um americano. Bem agora já começo a reflectir num camelo das terras de areia.

      Vivas ao Benfica Todos os Tempos.

      Eliminar
  6. Os sócios do Benfica estão ao borrifar-se para todos estes complots e teorias da conspiração, já que nas eleições votaram em massa em Vieira. E as eleições não podem ser desfeitas nem o tempo voltar para trás.
    Todo este ruído incompreensível parece-me mais uma campanha da versão de um D. Quijote benfiquista e de uns poucos Sanchos Panzas que o seguem. Quem será Dulcinea?

    Miguel de Cervantes

    ResponderEliminar
  7. Terei de fazer uma analogia: Imaginem que a NASA colocava fotografias com um daqueles ETs de plástico que aparecem em Roswell e completamente indignada coloca a seguinte manchete:
    « É vergonhoso, porque é que ninguém nos avisou que eles já cá estavam »!
    Digamos que a sua reputação cairia na lama dada a impossibilidade de poderem comentar de forma meramente credível a existência de alienígenas na terra com base nos factos em questão.
    O mesmo julgo pensar a respeito deste facto do alegadamente falso número de sócio... disserta - se sobre o assunto e existem um rol de possibilidade imensas para o caso, de manipulações da informação, montagens, simples desacordo de datas ou engano na listagem dos seleccionados, etc... sendo que obviamente e como sempre que existe uma acusação... a possibilidade da acusação ser justa existe.
    Todavia parece demasiado estranho um presidente de clube manipular um número de sócio sabendo que exactamente por factos como o do texto, contagens, recontagens, atribuição de títulos honoríficos como as águias, etc... tudo ficaria exposto... e se quisermos se se tivesse dado ao trabalho de alterar o número também trataria de tratar dos « pormenores referenciados ».
    Por outro lado, a ausência de resposta à questão tanto pode significar culpa como... nem ter tempo para disparates.
    Enfim o que concluo (e registo antes de que me crucifiquem que espero com sofreguidão o dia da substituição de Vieira por alguém melhor em tudo e que nos reconduza ás vitórias )... é que quando existe uma acusação esta deve estar melhor fundamentada e as provas disponíveis serem absolutamente inegáveis... deve - se proceder como se pensarmos que o caso vai a tribunal... o que temos como prova é suficientemente válido... ou vai ser trucidado na primeira intervenção do advogado de defesa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu acho q era bem mais simples o Presidente dizer passou-se X e pronto.

      Acabava-se tudo

      Eliminar
    2. É uma opção real e de certa forma até lógica... todavia, parece latente também a hipótese da situação ser tão incongruente que este se dispense a comentá - la por pensar que será demasiado disparatada e sem fundamentação credível.
      Também existe a possibilidade e penso que a maior de todas... a consideração que se apresentar explicações... surgirá o questionar das provas apresentadas e se apresentar outras o mesmo e assim sucessivamente.
      Certo é que a acusação pode ser verdadeira... mas se não for e o seu número de sócio for efectivamente esse... a blogosfera actual, criará novas questões sobre as explicações por melhores que sejam e por ais efectivas que sejam.
      Afinal todos sabemos, que para além de se criticar o que se deve ( a incompetência da gestão desportiva e a ausência de resultados )... gostamos de fazer tiro aos pés e menorizar e desfazer em cinzas o que já é nosso, digno de orgulho e para além disso património imune a qualquer personagem que passe pela direcção do clube, falo de: estádio, pavilhões, centro de estágio e seus melhoramentos, museu, Benfica TV, record de número de sócios, futura casa do jogador, etc!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada16/10/13 15:04

      Vieira e sua trupe não têm desculpa e acredito que nem argumentos para a falcatrua!
      Sei de fonte seguríssima, que nas últimas eleições foi solicitada por um sócio ao Benfica, através de um gabinete de advogados dos mais credenciados de Lisboa, cópia da inscrição de sócio Luis Filipe Vieira. E pelo Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral foi respondido que nada havia a explicar porque estava tudo legal...
      Ora, se (Quem não deve não teme...) Infelizmente, esperam-nos grandes surpresas quando o homem deixar o barco...

      Eliminar
  8. Porque será que LFV ainda não veio publicamente esclarecer este assunto? Era tão simples. É o silencio desta direcção que aumenta e alimenta a suspeição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mais que o Vieira esclareça alguns assuntos, como já o fez no passado, só ouve quem quer. Acharem que algumas pessoas querem ser esclarecidas só me dá para rir. Como aconteceu noutras ocasiões no momento seguinte agarravam-se a outro rumor disparatado.

      durante quantas semanas e meses andaram alguns a dizer que o Benfica tinha já assinado com a Sporttv, isto apesar de as declarações oficiais serem totalmente opostas como se veio a comprovar depois? quando alguém não quer acreditar nas evidências não será o seu ódio de estimação que as irá esclarecer.

      Eliminar
    2. Evidencias, quantas quer? São resmas delas!!! Por favor, não insulte a minha inteligência!
      Tenha coragem e faça uma critica (apenas uma) à gestão de LFV. Isto se encontrar algum defeito, o que duvido.
      Que vergonha de comentário, digno do regime da Coreia do Norte.

      Eliminar
    3. lol, mas eu pedi evidências? só referi que só vê quem quer, só ouve quem quer. e há muitos que não querem.

      até concordo que o silêncio desta direcção nem sempre é benéfico. discordo é que os esclarecimentos sirvam para os que não querem ouvir...

      PS: de certeza que não fui eu que insultei a sua inteligência... mas parece-me que quase o fez sozinho com a sua última frase.

      Eliminar
  9. Luis Nazaré, Rui Gomes da Silva, Rui cunha(este vergonhoso) ou Domingos Almeida Lima, nenhum destes senhores é digno de representar nos seus orgãos ofisiosos, o Sport Lisboa e Benfica.
    É vergonhoso verificar o sublime desinteresse de Luis Nazaré, o cómico RGS, o desiquilibrado Rui Cunha e o comodismo de DAL.

    E digo mais, é ridículo de se ver em que o Sr. Rui Cunha se apresenta sempre que vem a publico, por isso também somos alvos de gozo e de chacota.

    É para ontem a retirada de Paulo Gonçalves do nosso departamento jurídico, e a introdução de Ricardo Costa no seu lugar, com mais sangue novo, valentia e recentemente doutorado em direito com nota 20.

    Outro elemento que aceitaria de bom agrado seria Nuno Lobo, este já mostrou que não se vende e que não se rende ao sistema.

    Uma palavra para o vice Nuno Gaioso, para mim o único vice a par de Moniz que merece destaque e que decerto devemos preservar.

    O nosso clube só mudará com uma lufada de ar fresco nos orgãos sociais, não de gente bem assalariada que nem 100 ações têm do clube.

    Experimentem dar uma vista de lhos pelos orgãos sociais do fcp e vão ver a diferença!



    JB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Lobo? Lol!

      O mal do Benfica é ideias destas! O Nuno Lobo manda três bitaites passa a ser solução. Que raio atesta a capacidade dele para poder ser visto como solução para o Benfica???

      Eliminar
  10. Apelo a um exercício simples... um desafio interessante, alguém que apresente aqui um nome de um possível candidato a presidente do Benfica... que não seja desde logo apelidado de: fraco, pouco credível, passado duvidoso, incompetência, falta de liderança, sem visão para o futebol, burlão, mais do mesmo, futuro comissionista, zero à esquerda, etc.
    Podem procurar entre o céu e a terra, para além da lua ou da galáxia mais distante...
    tenho a certeza absoluta que com demanda actual de contra - informação, desestabilização e de atear de focos de separação e divisão entre companheiros de caminhada, entre irmãos Benfiquistas...
    nada, nem ninguém conseguirá um nome, que não seja imediatamente alvo de suspeitas, de maldizer e de escárnio...
    pois não convém nunca e agora ainda menos lá no curral do norte... a expansão da Benfica TV, sendo impossível assim, que exista alguém que venha a aglutinar e a convencer a generalidade dos Benfiquistas... dado que toda a comunicação social assalariada de jornais, rádios e televisões e dos seus enviados especiais a fóruns e à blogosfera Benfiquista semeará desde logo a discórdia para enfraquecer o gigante que seria um Benfica unido!

    ResponderEliminar
  11. Uma vergonha esta merda. Não percebo como é que ainda há quem defenda o burro que infelizmente é presidente do Benfica.
    Tudo isto tem paralelo com o que se passa no país. Perante tantos roubos ainda vão alegremente votar nos mesmos de sempre.
    País de gentinha burra.

    ResponderEliminar
  12. falei Nuno Lobo como exemplo modelo, decerto existirá gente bem mais capaz.. .por mim com a merda que lá anda já me contentava em ver no seio do meu clube, gente que o defenda com unhas e dentes.

    JB

    ResponderEliminar
  13. O que sei é que o Veira só é sócio desde que entrou para lá e aquele numero já foi de alguém.

    Depois só indigentes, que não conhecem a peça, podem vir para aqui com argumentos parvos e laterais que revelam do Benfica um desconhecimento pungente a quem só a net trouxe à ribalta.

    Estes lerdos imaginam que alguém que andou anos a anos a lamber o cu ao corrupto-mor, aprendendo o oficio, sendo dezenas de anos sócio desse clube seria ao mesmo tempo sócio do Benfica ???

    Queixem-se à providência que foi avara.

    ResponderEliminar
  14. Pergunto directamente à moderação do blog Geração Benfica e pronto para o abandonar, se vão continuar a aprovar comentários de teor ordinário e insultuoso?
    Pergunto se comentários como os do Conde de Vimioso que consegue apelidar os outros users do blog, como: indigentes e lerdos e que catalogam o actual presidente do Benfica ( como alguém e que anda a lamber cus ) vão continuar a ser aprovados?
    Tenho comentado neste blog, pois a sua moderação tem - no nivelado claramente por cima, tem permitido a liberdade de expressão de forma óbvia e mantido longe o insulto e a ofensa gratuita.
    Agora users como o Conde de Vimioso, usam e abusam comentário atrás de comentário do baixo calão para mostrarem que têm razão... demonstram primeiro que o conceito de democracia lhes é totalmente alheio e que a violência verbal lhes é querida como modo de promover a discussão.
    Não me revejo e tais comportamentos e espero uma resposta da moderação... porque comento dentro de um contexto educado e cordato e nunca descerei até à infinita pequenez de ser malcriado para tentar provar que tenho razão.

    ResponderEliminar
  15. muito bem mathayus, uma coisa é criticar, agora faltar ao respeito é preferivel que seja pessoalmente para ver bem certas fuças.

    JB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro JB, agradeço o elogio e fico satisfeito porque nos revemos nos mesmos valores e porque é dessa elevação e respeito de que o nosso Benfica é feito.
      Espero é sinceramente que a moderação que tem preservado a discussão saudável sobre o glorioso, esteja bem atenta e futuramente não publique comentários insultuosos para outros users ( quaisquer que eles sejam e quaisquer que sejam as ideias que defendam ), inquinando o ambiente de um Blog que se tem distinguido pela educação e civilidade na aceitação das diferenças de opinião.

      Eliminar

  16. Olha estes a pensar que eu perco tempo com pataratas...

    ResponderEliminar
  17. Se o melhor da capacidade argumentativa e intelectual de um indivíduo se resume ao insulto e à ofensa... a suas palavras são o melhor resumo de si próprio... pelo que nada mais me apraz dizer
    sobre a forma, nem modos de quem tão tristemente se assim expressa.
    Todavia e porque repetido o insulto primária... urge nova pergunta directa à moderação do Blog?
    Mais uma vez é permitido o insulto sistemático do denominado « Conde de Vimioso » a outros users ( mesmo depois do apelo anterior ), pelo que pergunto e espero desta vez resposta...
    é mesmo para continuar?
    Se o for façam o favor de ter a deferência de ao menos me responder e comunicar para abandonar imediatamente o Blog... pois o motivo que aqui me fez comentar foi tanto a liberdade de expressão como a educação e civismo que sempre mantiveram e não a livre permissão para a ofensa e o insulto rasteiro aqui tão efectivamente representados pelo « Conde de Vimioso ».

    ResponderEliminar
  18. Na ausência de resposta por parte da moderação do Blog pela segunda vez consecutiva e perante um caso de ofensa repetida... deixo pois de comentar e de frequentar o mesmo.
    Se o conceito de democracia do blog se revê nestas práticas sucessivas e se a defesa dos valores dos fundadores e do grande Cosme Damião é preconizada desta curiosa forma... saio como entrei... respeitando os criadores do NGB e as suas opiniões... mas procurando obviamente um local em que o respeito seja real e efectivo para todos e não diferenciado com doses de insulto consoante uma opinião seja... a mais desejada ou não.

    ResponderEliminar

  19. Tens que te queixar é à providência que foi avara contigo e vais ver que ela te vai perguntar se a carapuça te servia.

    ResponderEliminar
  20. Resposta a JB
    Solução imediata de gestao, Nuno Gaioso na gestao e Rui Costa no futebol, imbativeis nos próximos 30 anos!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking