O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Foi assim que a Liga de Clubes nos lixou um jogador. Outro?

. 31 comentários

Ivan Cavaleiro considerado o melhor jogador da Segunda Liga 

A Liga, ou melhor os treinadores dos clubes da Liga só fazem isto para nos lixar. O Miguel Rosa, segundo o NGB sabe até teve que mudar de casa para ter um armazém para tantos prémios destes nos últimos dois anos... e o resultado disso foi ser despachado pelo SLBenfica porque havia que dar espaço para jogarem o Carlos Martins, o Bruno Cesar ou mesmo o André Gomes no ano passado... e este ano manter a aposta em jogadores que claramente têm mais habilidade do que o Miguel para evitar estas situações de serem distinguidos pelos treinadores da Liga.

Se vou continuar a defender os nossos jogadores da formação?

A resposta é SIM! Até à morte! Não vale a pena criticarem...
Se há jogadores que merecem a minha defesa incondicional são os jogadores da formação! Mais facilmente tenho paciência durante 10 jogos com um jogador da formação do que 2 jogos com um jogador que custou milhões.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. E ainda bem que venceu esse prémio. Foi inteiramente justo o prémio de melhor jogador da 2ª Liga em Agosto e Setembro.

    Ivan Cavaleiro teve um grande início de época na 2ª liga. Tem jogado bem e marcado muitos golos na 2ª Liga, daí ter recebido o prémio de melhor jogador da 2ª Liga nos meses de Agosto e Setembro.

    Espero que volte a vencer em Outubro, ou então que possa ser outro jogador do Benfica B.

    Quanto ao Miguel Rosa está no Belenenses....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se torna evidente que a qualidade de um jogador o deveria fazer merecer oportunidades... Simplesmente comenta-se com trivialidades para não ter que assumir o obvio que outrora discordamos.

      Estas apresentado!!!

      Eliminar

    2. Gandaia

      Este teu comentário é ridiculo.

      Fazes-me lembrar os idolatras capazes de matar a mãe para continuar a ajoelhar perante pés de barro.

      Eliminar
    3. Concordo que o comentário do Gandaia é muito insonso, mas daí a merecer os ataques dos comentadores seguintes não me parece muito sensato. Neste blog há um clima de verdadeira guerra civil. Já o disse várias vezes, não concordo com a crítica pela crítica. Ou é construtiva ou então não estão a ajudar o nosso clube. Talvez antes a libertar a vossa fúria. Isso eu compreendo, mas não a liberto desse modo. Agora se quiserem discordar da minha posição, força.

      Eliminar
    4. "Quando se torna evidente que a qualidade de um jogador o deveria fazer merecer oportunidades"

      Quem te disse que o Ivan não vai ter oportunidades? Se ele merecer e fizer por isso nos treinos podes ter a certeza que o JJ o mete a jogar!! Já deu bastantes provas disso, ou preciso de te relembrar do F. Coentrão, A. Gomes, A. Almeida e até o N. Oliveira que chegou a ter a sua oportunidade (e olha, são todos portugueses... que chato que deve ser para ti)?

      Eliminar
    5. Não vai ter oportunidades pk assim temos visto, F. Coentão não foi o teu querido JJ que o lançou, o Almeida só teve oportunidades porque foi trazido pelo JJ (já agora o nuno coelho?) , o Gomes tanto aparece a jogar na champions como nãoé convocado Genial... o N.Oliveira teve poucas mas teve e falhou. Já agora onde anda o génio Luis Martins que o JJ ia fazer o novo coentrão?
      Quanto ao gandaia defende aquilo que acredita ... qual membro da corte de nero ou eunuco de algum imperador na cidade proibida um verdadeiro Yes Man. Respondendo ao utilizador Anónimo o velho ditado casa onde não há pão....

      Eliminar
    6. O Coentrao, caso n se lembrem, para o JJ era suplente do Fernandez e do Peixoto. Mas o terceiro anel fez-lhes a vida negra

      Eliminar
    7. "O Coentrao, caso n se lembrem, para o JJ era suplente do Fernandez e do Peixoto. Mas o terceiro anel fez-lhes a vida negra"

      Tu és incapaz de reconhecer qualquer valor aquilo que o JJ faz.. tens sempre que arranjar forma de criticar! Quem é que o adaptou a DE? Quem é que acreditou e apostou nele?

      E mais, o sucesso dele foi imediato ou foi preciso dar-lhe tempo?? Que eu me lembre ainda rodou por empréstimo! E vcs por um puto jogar na B só sabem criticar, não são capazes de perceber que é preciso dar tempo e isso não significa que o jogador nunca vai ser aposta na equipa principal!

      São uns impacientes voces. É assim tão difícil perceber que se o treinador do Benfica achar que o jogador tem valor que o mete a jogar!? No benfica não há lugares fixos, a prova disso é que raramente o JJ repete o mesmo 11.

      Eliminar
    8. Quando o Ivan jogar na equipa principal ainda irei ler aqui que foi graças ao GeraçãoBenfica que ele teve uma oportunidade...

      Eliminar
    9. Coentrão foi emprestado quando era médio ala. JJ apostou nele para lateral tem esse mérito como Chalana tem o mérito de ter apostado em Miguel como lateral direito. Ponto. Acaba aí. O resto foi a qualidade dos jogadores. O sucesso de Coentrão a lateral foi imediato. Posso trazer tb Matic à baila que JJ o colocou a trinco e ele jogou muito bem mas convêm não esquecer que se Javi Garcia não é vendido Matic tinha seguido as pisadas de Nolito.
      Com o exemplo recente de Miguel Rosa achar que quem defende oportunidades para a nossa formação é impaciente é ridículo.

      Eliminar
  2. Eh pá, que ridículo.. Então se ele tem estado em grande destaque que queres que se faça? Que se dê o premio de melhor jogador ao pior jogador? LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehe a serio?
      Mesmo?
      Não conseguiste perceber mesmo o tópico?

      Loooooool!

      Gosto tanto destes comentários onde sem perceberem o que se escreveu, simplesmente criticam... Ehehehe

      Oh ridículo, não percebeste que era ironia?

      Não percebeste que era uma analogia ao facto de o ultimo que foi tantas vezes destacado como "o melhor" não teve sequer oportunidades e acabou dispensado???

      Ridícula vontade de apenas criticar

      Eliminar

    2. Outro comentário que reproduz a pose do idolo.

      Ridiculo.

      Eliminar
    3. É que nem a ser ironia faz sentido... O M. Rosa é tão bom que no Belenenses tem estado em destaque e tudo... lolada

      Btw, desde quando é preciso um jogador jogar em jogos oficiais para o treinador saber se tem lugar no plantel ou não? Ou estás a espera que o JJ o pusesse a jogar por caridade?

      Se queres ser honesto com toda a gente diz antes assim: Eu nunca vi o M. Rosa jogar com a equipa principal, logo considero o Vieira e o JJ umas valentes merdas porque não me fazem a vontade!! E por vingança (e também porque sou do contra) vou espalhar a mensagem que o M. Rosa tinha grande futuro e o Benfica despachou-o.

      Eliminar
    4. Miguel Rosa não se tem destacado???!

      Estas apresentado!

      Eliminar
    5. Estás enganado Geração, esse que viste no jogo contra o Benfica não é o M. Rosa!! Até porque ele nem jogou...

      Eliminar
    6. Jogo contra o Benfica? Mas eu escrevi isso?

      Vai tomar os medicamentos...

      Eliminar
    7. lol

      Disse indiretamente que o único jogo que deves ter visto do Belenenses foi contra o Benfica! Pelos vistos não entendeste a piada....

      Eliminar
    8. Miguel Rosa não se tem destacado no Belém!?!??!!?
      A sério????

      Eliminar
    9. Tem se destacado ao ponto de ser titular no Benfica? lol

      Eliminar
  3. Apostar na formação para o Benfica é ter 3 camionetes de jogadores, deixar 1/3 sem sequer vestir a camisola do Glorioso e depois dispensar os de naturalidade portuguesa.
    E em 2014/2015 teremos a formação em grande força na equipa principal.

    Se fosse com outro clube, diria LOL.
    Como é com o Benfica, resta-me lamentar.
    O comissionamento de terceiros continua à custa do esforço financeiro dos benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando tu na tua "selecção" tens dois lesionados chama-se dois substitutos um cabo-verdiano e outro guineense... ta tudo dito. Já agora tem havido uma guerra porque querem chamar o angolano. Hoje em dia só existe o € e nós tolos que sofremos por isto

      Eliminar
  4. Acredito 100% no valor do Bernardo e aposto que vai ser aposta futura no Benfica.
    Creio que o Ivan é um caso diferente, pode surpreender e vai ter oportunidades... mas não tenho de forma alguma certezas, será uma questão de adaptação e de dar provas rápidas. O seu talento não é tão evidente como o de Bernardo e por isso terá mesmo de entrar com tudo para ter hipóteses de conquistar um lugar.
    Já Cancelo também terá certamente oportunidades no futuro... cabe - lhe juntar ao potencial ofensivo a capacidade de provar que defensivamente não é uma avenida.
    Ao contrário das previsões gerais não tenho dúvidas que estes três terão oportunidades... se me falam de Miguel Rosa... eu respondo a diferença está a um Bernardo de distância... um é bom jogador capaz de fazer bons jogos... o outro é um jogador que será de top, basicamente é um João Moutinho com mais técnica ( a que ainda falta logicamente a consistência física deste... que ainda não pode ter pela falta de jogos e experiência ).
    Claro que J.J é um verdadeiro teimoso e não gosta de apostar na juventude... mas está no fim da linha... e na próxima época será vida nova e aposta clara na formação ( para estar errado teremos de ser campeões... sinceramente espero que o esteja... a esperança prevalece ).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JJ tem 2 anos de contrato. Espero que os cumpra.

      Eliminar
  5. Eu como a generalidade dos adeptos Benfiquistas e Portugueses (pois para os de outras nacionalidades será seguramente diferentes) gostaríamos de ter uma equipa de TOP, constituída 100% de Portugueses de TOP e formados no Benfica.

    Eu sou um desses adeptos/sócios. Mas entre ter um jogador de TOP estrangeiro a um simplesmente BOM Português, prefiro o TOP... Sempre.

    Eu que fui um dos muitos que esteve na histórica AG. para votar a entrada de jogadores estrangeiros no Benfica.

    Jorge Gomes, PL Brasileiro, foi o primeiro e era simplesmente BOM, mas com as suas características era dos melhores a jogar em Portugal, na altura no Boavista.

    Dito isto e sem querer ferir as susceptilidades de alguns, relembro a todos, que houve uma altura que passou ser "moda" apostar nos jovens Portugueses, tudo devido ao trabalho desenvolvido por Carlos Queirós e Nelo Vingada nas Selacçoes mais jovens, que acabaram por conquistar vários títulos Europeus e dois Mundias.

    Dos que pertenceram aos quadros do SLB, recordo de memória, jogadores de TOP MUNDIAL enquanto juniores, como: Bizarro, Brassard, Abel, Valido, P. Madeira, P.Sousa, Amaral, João Pinto, Gil, R.Bento, Geraldes, Rui Costa, A. Xavier... Agora quantos destes, e faltam aqui mais uns poucos é que chegaram a seniores como jogadores verdadeiramente de TOP? Pois é... alguns nem a BOM chegaram e outros nem MAUS, pois simplesmente não singraram no Mundo do Futebol Sénior... E isto numa altura é bom de recordar, em que os nossos JOVENS eram do melhor que havia no Mundo, hoje e infelizmente já não o são.

    Será que casos de não aproveitamento de craques juniores como Gil, Geraldes, Valido, Abel pelo SLB, também foi de LFV e JJ!!! Ou foi porque como muitas vezes acontece, uma coisa é jogar nos juniores e/ou na equipa secundaria e outra bem diferente é jogar ao mais alto nível numa equipa como a do Benfica.

    LR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem analisado. Realmente após os dois títulos Mumdiais ganhos por Portugal, passou a ser "moda" apostar nos jovens que foram campeões do Mundo, numa primeira fase na selacção A de forma natural; já que esses jovens em geral eram muito superiores aos seniores, em termos técnicos, tácticos, mentalidade e até em maturidade competitiva, só perdiam nos primeiros anos em termos físicos e na idade natural.

      Já em termos de clube, principalmente no SLB e FCP, esses jovens já tinham mais dificuldades de afirmação, pois os planteis eram normalmente mais ricos em soluções que a Selecção, como hoje igualmente acontece, numa altura que ainda obrigatório ter um número considerável de Portugueses inscritos.

      De qualquer forma ainda me recordo bem como se deu a inclusão de Rui Costa e Paulo Sousa na equipa principal do Benfica de Ericksson; treinavam com os seniores e quando chegava á altura das peladinhas, iam dar toques para trás das balizas e de vez em quando substituíam um ou outro jogador na peladinhas... mas muito poucas vezes. Só na 2 época é que P. Sousa é que começou a jogar, mas nessa altura já era um dos melhores jogadores do Mundo, na sua posição, que era diferente daquela que foi campeão do Mundo de juniores e da qual era suplente utilizado ( posição 8); Rui Costa. foi jogar para o Fafe, de forma a ganhar calo... Foram só dois dos melhores do Mundo.

      João Santos.

      Eliminar
    2. Muito bem explicado.

      Eliminar
    3. A culpa deve ser do JJ, obviamente.
      Durante anos não surgiu um jogador das camadas jovens de jeito, enquanto o JJ foi lançando nos clubes menores por onde foi passando jogadores como o Jorge Andrade, o Miguel, o Marco Ferreira, o Bruno Alves ou o Gonçalo Brandão, que era o que havia por onde ele andava. Mas a culpa é dele

      Agora até o André Almeida ou o André Gomes não contam. Não são da formação. Se assim é, convinha ter em consideração que só os júniores A do último ano serão da formação, não? Pois são os primeiros a chegar a este escalão vindos dos infantis desde o encerramento das camadas pelo Vale.

      O Nélson Oliveira teve as suas oportunidades (assim de memória lembro-me até que jogou uns quartos de final contrao Chelsea, por exemplo, onde deu um ar de sua graça...) mas não contam. O Urreta não rende por onde passa; o David Simão é expulso do último clube onde esteve. São pormenores. A culpa é do JJ.

      O que interessa é sangue, levantando bem alto a bandeira «Miguel Rosa». Veremos se se revelará o craque apregoado ou será mais uma eterna promessa.

      Espero bem que consigamos aproveitar a formação e lançar um a dois jogadores por ano na equipa principal. Já era bom. Sonhar que todos podem jogar na equipa principal já me parece um bocadinho esticado. Com um a dois por ano poderemos ter, no espaço de 8 anos, lançado uns 12 jogadores, o que me pareceria extremamente positivo. Mas é preciso que eles apareçam. Acredito que tal vai acontecer, pois estão a trabalhar bem, como se vê pelas convocatórias para as selecções jovens.

      Já agora, um pequeno exercício: que 12 jogadores saídos das camadas jovens do Benfica nos últimos 8 anos teriam lugar no plantel principal hoje em dia? Ou 11, porque um já sabemos que é o Miguel Rosa.

      Eliminar
  6. sugestões: nos próximos tempos passar a tratar o referido jogador por ivanic cavalerian, espalhar que ela tá lesionado e se for preciso empresta-lo a 1 clube argentino para ser suplente já em janeiro, pode ser que para o ano seja titular no benfica. abraço

    ResponderEliminar
  7. Se continuar a somar estes "títulos", para o ano estará nos quadros de "Os Belenenses.
    Cumprimentos,
    Rui

    ResponderEliminar
  8. A questão aqui, e do GB, não é se os jogadores têm ou não capacidade para jogarem no Benfica, a questão aqui é a ausência de oportunidades na equipa A de jogadores que dão nas vistas na equipa B.

    No entanto creio que o GB está a ser um pouco injusto por já vi na equipa principal o André Almeida e o André Gomes porque deram nas vistas na equipa B, portanto, as oportunidades estão a ser dadas a quem a equipa técnica acha que devem ser dadas. No entanto também sou da opinião que o Miguel Rosa poderia ter feito uns jogos pela equipa principal nem que fosse como prémio pelo seu desempenho na equipa B. No entanto, também tenho a noção que Miguel Rosa pouco acrescentaria à equipa principal e com 24 anos o melhor para ele seria seguir o seu caminho. Continuo a achar o Miguel Rosa um excelente jogador mas não creio que se conseguisse afirmar no Benfica, é a minha opinião.

    O GB, no entanto, tem de ver as coisas como ás vezes elas são e acabar com os seus fetiches porque ainda não o vi trazer aqui á discussão as brilhantes carreiras que Danilo e Mário Rui, dois bons jogadores mas muito curtos para o Benfica.

    Quanto ao Ivan e outros, creio que terão as suas oportunidades no momento certo para o Benfica. O único que penso que dificilmente conseguirá se afirmar no Benfica poderá ser o Helder Costa, pelo menos a extremo mas aguardemos. O Benfica está lentamente a colher os frutos da formação mas não vamos queimar etapas e vamos deixar os jovens crescer, como defende também o GB.

    O problema em Portugal é que o campeonato de juniores é fraquissimo e os nossos atletas quando chegam a seniores vêm muito frágeis no que a futebol "para homens" diz respeito, alguns deles até fisicamente mas isso é um erro de formação.

    Aguardemos então as cenas dos próximos capítulos...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking