O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

JJ ganhou mais 15 dias, e LFV também.

. 40 comentários

O 11 inicial do Benfica vinha a ser anunciado desde o jogo de Paris, muito por culpa da sede de atenção de Jorge Jesus.

E por isso, qualquer caramelo poderia adivinhar quer o esquema quer a equipa. A única surpresa prendeu-se com a troca de Cardozo por Rodrigo, o que faz sentido segundo JJ vendo que Rodrigo ainda não fez um jogo bom esta temporada e tanto fica de fora de uma convocatória como é titular. 

O jogo foi mediano, a exibição do Benfica pobre mesmo perante um Estoril do mais fraco que se viu esta temporada, e mesmo quando esteve a jogar contra 10, o credo andou sempre na boca.

O Luisão prossegue a sua senda de más exibições com golos atrás de golos em resultado das suas falhas de marcação, o Maxi continua a não fazer um jogo de jeito tendo mais uma vez provocado as situações que o levaram a ser expulso. Muito pouco aceitável.

Quanto ao resto, o Benfica foi feliz, mesmo apesar de desperdiçar uma grande penalidade e uma oportunidade flagrante por Lima, que esta semana vai levar na cabeça do clube de fãs do Cardozo, que falhando penalidades e golos incríveis leva sempre outro tratamento.

Jorge Jesus ganhou mais uns dias de relativo sossego, e Luis Filipe Vieira mais uma desculpa para não mexer na estrutura do futebol do clube.

Nada que os fãs do 'status-quo' não venham já louvar, em nome de uma suposta recuperação. Afinal, temos que 'apoiar'!

O jogo de hoje acabou bem, mas foi mais uma prova da incapacidade de Jorge Jesus de fazer algo mais pelo clube.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Era uma vez um inteligente!!!!

    João Cunha

    ResponderEliminar
  2. Sim...Vieira ganha mais um tempo p nao mudar nada, também sou critico em relaçao a muitas atitudes e apoios inexplicaveis de Vieira, mas ficar triste com uma vitória do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assina o comentário. Onde lês que fiquei triste com a vitória do Benfica? O resultado não me impede é de ver mais além que o imediato.

      Eliminar
    2. Shadoes,

      O resultado não te impede de ver mais além, mas a pressão negativa exercida sobre a equipa do Benfica, por árbitros corruptos, comunicação social parcial e manipulativa, abutres de ocasião e de adeptos e sócios anti-LFV e anti-JJ; pelos vistos passa-te completamente ao lado e desta forma não consegues entender que numa fase destas e em que a equipa está longe daquilo que mostrou nas ultimas quatro épocas ao comando de JJ; o mais importante é a vitoria e não a exibição, pois só com as vitorias é que a equipa poderá estabilizar, ganhar confiança e só assim conseguirá fazer aquilo que mais nenhuma equipa portuguesa conseguiu fazer nestas últimas 4 épocas, excepto o Benfica... Ganhar com honestidade e ao mesmo tempo exibindo um futebol espetaculo.

      P.S: como Benfiquista o que me custa ver, não é a campanha anti-Benfica que está a decorrer e protagonizada pelos lacaios ao serviço da organização criminosa do FCP; não, o que me custa e magoa como Benfiquista é constatar que há uma franja de adeptos Benfiquistas anti-LFV e JJ, que só estan á espera do próximo deslize, seja este causado ou não por arbitragens corruptas, para começarem novamente as criticas e as tentativas de desestabilizaçao... da equipa do Benfica e assim potenciar derrotas. a consequente insatisfação dos socios e desta forma sonhar com possíveis eleições antecipadas, nem que para tal tenham que convocar umas manifestações de desagrado em pleno estádio da luz... infelizmente para estes ditos Benfiquistas, as suas ideias e convicções sobrepõem-se aos máximos e prioritários interesses que melhor servem o Benfica.

      Eliminar
    3. Benfica U.P.,
      Não sei se te recordas de um campeonato em que vencemos na maioria dos jogos por 1-0. Que o Ricardo Gomes safava várias vezes a coisa quer marcando quer defendendo.

      Jogamos bem nessa altura? Nem por isso. Mas notavas algo nos jogadores: estavam focados, concentrados, empenhados. Actuavam em bloco.
      Nada isso vês hoje.

      Eu não peço futebol bonito sempre. Peço sim profissionalismo na estrutura do Benfica e no seu treinador. Inteligência e qualidade. Porque são pagos principescamente para isso.

      Quanto ao resto que escreves, é mais do mesmo que se vai lendo e que vai contra tudo o que o Benfica sempre foi.
      Quando falas de um Benfica Uno e Plural, depois matas essa pluraridade quando apelidas benfiquistas que não concordam com esta gestão de anti-Vieira ou anti-JJ.

      Essa ideia de que só por serem jogadores, treinadores ou presidentes merecem o apoio incondicional, nunca existiu no clube.
      Essa ideia de procurar governar o clube sem oposição, com cheques em branco, já passou. 12 anos de LFV chegaram para provar a sua incompetência.

      Desagrada-me bastante é que existam benfiquistas como tu, que consideram que sócios desagradados não possam fazer ver o seu ponto de vista. Que os apelida de anti ou de abutres. Que em nome de uma paz podre, finjam que não estão a ver o caminho errado que o seu clube segue.

      Para ti, a censura feita na última AG do clube com a buzina foi legítima, pelo visto. A direcção tem o direito de silenciar as vozes discordantes. Se for preciso, com um lugarzinho no Benfica, como já o fez tantas vezes no passado.

      A liberdade de opinião e expressão ainda é uma garantia constitucional, meu caro. Por muito que benfiquistas como tu prefiram ver o clube a arder, até reconhecendo que o clube está a arder, mas censurando quem quer pegar nas mangueiras para tentar apagar o fogo.

      Quem esteve sentado ao lado de LFV em Paris? O mesmo que pactuava com as prostitutas para árbitros. Quem afinal faz o jogo dos corruptos, meu caro?

      Eliminar
    4. Shadows,

      Não só defendo como gosto de ver e sentir pluralidade dentro do Benfica; mas pluralidade é diferente do bota abaixo primário e injustificado. A critica faz parte da pluralidade de opiniões, mas nem todo o tipo de critica, principalmente da forma que ela é feita, e com que intenções é sinónimo de pluralidade.
      Quem não gosta e respeita a pluralidade no Benfica, são todos aqueles que não respeitam a vontade da maioria dos sócios sufragada em eleições super-participadas e que deram três maiorias absolutas a este presidente e que logo após de este ser eleito começam a fazer campanhas de oposição e tudo fazerem para antecipar novas eleições. Pelos vistos são estes que não gostam de pluralidade e muito menos gostam de respeitar a vontade da maioria dos sócios e que utilizam os argumentos da liberdade de opinião e expressão, para não respeitarem a liberdade de opinião e de expressão dos outros.

      Eliminar
    5. B U.P.,

      Se essa esmagadora maioria está a favor da gestão do presidente, porque o estádio regista cada vez menores assistências?
      Porque não se nota esse apoio esmagador fora do círculo das Casas do Benfica?
      Se depois de eleições ninguém pode contestar nada, porque se manifestam e reclamam os portugueses contra o governo que elegeram democraticamente?

      Ou será que um sistema livre é mesmo isso? A qualquer altura poder avaliar a gestão dos eleitos e não apenas de 4 em 4 anos?

      Pelo visto, a liberdade de expressão quando colide com os interesses instalados é uma coisa chata.

      Eliminar
  3. O Benfica ganhou 3 pontos.

    O Benfica venceu onde o porto empatou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E essa conversa interessa a quem? Estamos a 5 pontos e a jogar mal. Achas que há algum motvo para felicidade?

      Eliminar
    2. Mas quando e durante quatro épocas consecutivas a equipa do Benfica praticou um futebol espetaculo e que em termos de qualidade foi na generalidade bem superior a qualquer equipa portuguesa, e só não comemorou, como era legitimo, a vitoria final nas ultimas três épocas, por ser constantemente roubado enquanto a outra equipa que praticava um mau futebol, a anos luz do Benfica, era levada ao colo até á vitoria final, por três vezes consecutivas. Nessa altura para os habituais arautos da desgraça, a conversa da corrupção e as grandes exibições de futebol e superioridade do SLB sobre os adversários, também não interessava... o que sempre interessou e continua a interessar é passar a ideia que o Benfica só não ganha Jogue super bem ou mal, porque é incompetente. Não sei se deva rir ou chorar com tanta incoerência, ou será desonestidade intelectual?

      Eliminar
    3. Tretas, caro B UP. Quantas vezes o mestre da táctica não levou banhos da mesma? Quantos jogos ganhou ao FC Porto para o campeonato? Foi tudo dos árbitros? Foi o Proença que montou a equipa que levou 5 no Dragay? Quando toda a gente avisava que o David Luiz no lado esquerdo ía ser um desastre?

      Ou foi o Proença também que se esqueceu de instruir especificamente os jogadores para darem cacetada e pararem o jogo nos descontos? Foi o Proença que mandou deixar jogar até ao 2-1 do Kelvin?

      Desonestidade intelctual é vir falar em corrupção e em árbitros e depois apoiar membros dessa mesma corja.
      Fernando Gomes ou Joaquim Oliveira.
      Senta-te no Gambrinus e vê quem costuma ir lá jantar uma ou 2 vezes por mês com o Oliveirinha. Quem anda a investir em Angola com quem.
      Não venhas com tretas.

      Eliminar
  4. Que post mais ridículo. Podes ter razão em muita coisa, mas ficares triste por o Benfica ganhar, é absurdamente patético para quem se diz benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ridículo és tu. Onde lês que eu fiquei triste com a vitória do Benfica? Sabes, é que me dei ao trablho de até ir lá ver o jogo ao vivo. E pelo que vi, os benfiquistas que fizeram o mesmo não foram muitos.

      Eliminar
    2. Shadows,

      Acredito no que dizes, mas na verdade é o que dás a transparecer com o teu texto.

      Eliminar
    3. Ok lá vem a teoria do eu sou mais benfiquista do que tu! Foste ver o Benfica ao Estoril? E a Guimarães foste ver? E quando formos a Braga, ao Arouca ou à Académica vais ver? Para mim não é fácil fazer 300km para Lisboa a um Domingo à noite.
      Também estou farto do Vieira, mas para mim o Benfica é superior a tudo isso.

      Eliminar
    4. Ninguém é menos benfiquista que eu Takuara. Mas mais também não. Entendido?
      Achas que me refiro aos benfiquistas que moram a 300 km?
      Ou que censuro que não vai aos jogos podendo ir por estar desiludido?

      Nada disso. O que afirmo é que eu para falar do Benfica tenho essa necessidade. De ir ver ao vivo e acompanhar de perto.
      Se me perguntas se vou com aquela alegria de outros tempos...não vou. Não há motivos para isso. Não confio no trabalho de JJ e de LFV.

      Mas realmente o Benfica é superior a tudo isso.
      Se não fosse, mandava o Benfica e os benfiquistas contentes com o actual estado do clube ficarem com ele. E garanto-te que se quem está descontente com esta gestão fizesses isso, o Benfica acabava.

      Eliminar
  5. ..." Sabes, é que me dei ao trabalho de até ir lá ver o jogo ao vivo." ...

    Eu iria jurar que para ti, ver jogar o Glorioso era sempre um prazer, independentemente da boa ou má classificação, fizesse sol, chuva ou vento, como fazem os incondicionais... afinal enganei-me !

    Honra seja feita à tua honestidade, ou então fugiu-te a " boca para a verdade " ...



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MC, eu não sou como alguns que opinam com o rei na barriga mas não saem do sofá. Eu para falar das coisas, procuro acompanhar ao vivo, estar nos sítios, ver as coisas por mim próprio.

      Neste momento, ver o Benfica ser tão mal gerido e jogar um futebol tão fraco é um motivo de preocupação e não de alegria.
      Isso deixo para aqueles que preferem olhar para o imediato sem olharem para as consequências no futuro.

      Têm o seu direito em ver as coisas dessa forma, mas há muito mais no Benfica que fingir que está tudo bem e fingir que esta vitória trás algum motivo para estarmos optimistas.
      Mas o facto de eu ter ido ao Estoril não me dá qualquer superioridade sobre os outros.
      Dá-me sim é argumentos para defender a minha opinião. Mais nada que isso.

      Eliminar
    2. Mas o papel de um incondicional Benfiquista é o de apoiar sempre o Benfica, independentemente do momento.

      Mas é nos maus momentos e nas piores fases que o amor e paixão incondicional dos que realmente amam e respiram Benfica vem ao de cima; esquecem o que está mal, substituem as criticas, pelo apoio e contra tudo e contra todos estão sempre com a equipa, tudo fazem para não desestabilizat e desunir a equipa e os Benfiquistas, logo apelam á união de todos para assim e mais rapidamente ajudar a equipa a recuperar a confiança perdida, e muito menos assobiam a equipa e convocam manifestações antes dos jogos.

      Mais que nos bons momentos é nos maus momentos que se vê quem é verdadeiramente Benfiquista..

      Eliminar
    3. Dizes bem. Apoiar O SPORT LISBOA E BENFICA.

      Já estás muito mal se isso quer dizer apoiar Vieira ou qualquer outro que esteja a fazer um mau trabalho.
      Confundir o clube com alguém...nem Eusébio fez isso. O Benfica sempre esteve bem acima dele.

      Falas muito nas manifestações. Não me lembro de quem partiram, mas preferia que a ocorrerem fossem em dia de assembleia geral. E lá dentro. Pavilhão cheio. Para que aí mostrassem o seu descontentamento.

      Eliminar
  6. Este post não é ridículo mas sim de alguém que anda descontente com as más exibições e resultados da sua equipa. No entanto, dispensava-se o exagero nas críticas, por vezes quando criticam é quase sempre sem olhar a quem, vai tudo a eito e não há o mínimo benefício da dúvida. Estou a falar no caso do Maxi. É triste ver que agora parece que ele não faz nada bem, pelo contrário. Admito que ele já esteve melhor mas no jogo de hoje afirmar que ele esteve "muito pouco aceitável" é um erro. Como é que se pode dizer em paz de espírito que ele provocou as situações que o levaram a ser expulso? O segundo amarelo é uma falta para amarelo, tudo bem. Agora o primeiro que levou foi para tentar parar o ataque do Estoril, ataque esse que nasceu dum mau passe do Enzo para o Gaitan numa cobrança de um livre. Fez exactamente o que tinha de ser feito e o que qualquer outro jogador deveria fazer se estivesse no caso dele. Além disso, foi dele o cruzamento que deu no golo do Cardozo e que consequentemente nos deu os 3 pontos. Querem continuar a criticar o Maxi? Tudo bem, mas pelo menos façam-no quando ele de facto merece essas críticas, porque para nos tentar mandar abaixo já bastam os nossos adversários, se isso já vem de dentro do nosso clube algo está mal. Espero que revejam bem o que escrevem antes de publicar um post destes, ficam vocês a ganhar e nós também.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, assine o seu comentário que terei todo o gosto de lhe responder.

      Eliminar
  7. Jorge Barbosa7/10/13 02:42

    E agora?

    Facturaram os 3 pontos num jogo sofrido mas que se não fossem os falhanços do Lima por pouco não foi um jogo e uma vitória tranquila e dar um cariz totalmente diferente ao jogo.

    Já estivemos no fundo da tabela, depois em 7º e 5º e por incrível que pareça até já estamos em 3º e na próxima jornada os que vão à nossa frente vão jogar entre eles e nem que o "sistema" chova, pelo menos um deles vais perder pontos (se não os dois), o que nos permitirá chegar ao 2ª lugar ou pelos menos encurtar a distância para ambos.

    Pese embora o fraco rendimento da equipa, ninguém poderá por em causa que se fossem os prejuízos decorrentes de decisões arbitrais, poderíamos perfeitamente estar no 1º lugar da tabela.

    Pois é. E agora? Com que é que vamos preencher estas duas semana de defeso?

    Bom... se o LFV e o JJ andarem calados, poderemos sempre especular sobre esse "ruidoso" silêncio!
    Se os jornais não ligarem para "nós" a pedir opinião, ligamos "nós" para eles e despedimos toda a estrutura (que aliás não existe) pelos jornais, sites e blogues.

    Que chatice... se tivessem perdido ou empatado, faziam-nos a vida mais fácil.

    Esse fdp do Cardozo ou Takuara ou o cralh$#$, tá visto que já fez as pazes com o JJ. Até marca golos daqueles com o pé direito!!! Só pode estar feito com o Orelhas!!!

    Resta-nos o Lima que só pode falhar daquela maneira para fazer a cama ao JJ. Força Lima. És a "nossa" esperança!!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge...já que está tudo tão bem, foste festejar a vitória para o Marquês? É que pelo visto devíamos estar gratos por vencer ontem um clube cujo orçamento é não sei quantas vezes inferior ao do Benfica.
      Por pagar 4 milhões/época para ganhar com o credo na boca.
      Fantástico.

      Eliminar
    2. Essa dos orçamentos é muito estúpida, deixa que te diga. Então não podemos dizer nada sobre perder com o PSG? "Ah têm um orçamento maior, paciência". Ah, e o porto tem um orçamento superior ao nosso.

      Eliminar
    3. Jorge Barbosa7/10/13 22:59

      Não, Shadows. Não fui festejar para o Marquês. No meu caso, a ir, teria que ser para a Rotunda da Boavista porque na Av. dos Aliados não nos deixam festejar.

      Se por um lado, não entendo para que é que o orçamento foi para aqui chamado, com o PSG o orçamento pelos vistos não valia, também não entendo a incoerência do discurso.

      Quando o Benfica joga futebol espectáculo e acaba por perder, como aconteceu por influência arbitral nos últimos campeonatos ou como aconteceu na final da Liga Europa porque calhou, somos uma merda porque o queremos é vitórias e títulos.

      Quando jogamos pouco e ganhamos, somos na mesma uma merda porque jogamos mal.

      Não gosto do LFV nem do JJ só não vejo em que o Benfica fica a ganhar com tanta oposição interna. Parece que não basta a externa.

      Eliminar
    4. Dizes bem Jorge, infelizmente o Benfica nada tem a ganhar com a oposição interna; já aqueles que querem mal ao Benfica, não só se sentem vencedores, como deliram com estes actos autodestrutivos.

      LR

      Eliminar
  8. as arbitragens tem muita culpa isso e verdade, mas pergunto alguns vieiristas mais fananticos, quem eque apoiou o portista fernando gomes para a fpf?lfv, quem se da super bem e tem jantaradas a grande com salvador presidente do braga clube onde somos mal recebidos mas mesmo assim damos jogadores de borla caso de hugo vieira por exemplo mas adiante quem tinha e talves ainda tenha jantares com o oliveirinha da sport tv? vieirinha,. quem eque se sentou ao lado de pinto da costa no passado a festejar as derrotas do benfica?lfv, quem se da super bem com o um dos braços direitos de pinto da costa mais conheçido por reinaldo teles? lfv, e digo mais nao ficava nada admirado que lfv fosse um serio infiltrado dos la do norte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falaste num nome importante que passa ao lado de muita gente: Reinaldo Teles. Todos o dão como morto...mas ele está bem vivo. E anda com benfiquistas.

      Eliminar
  9. Um jogo destes não dá grandes esperanças para um futuro risonho. Se por um lado a equipa precisa de ganhar para ir ganhando confiança por outro lado a jogar assim mais cedo ou mais tarde teremos outra percalço e mais pontos a voar. Podemos tentar esconder isto atrás da conversa do "temos que apoiar sempre" mas a realidade não se compadece com essas questões e trata de nos abrir os olhos da forma mais cruel se, por algum motivo, teimarmos em fazer de conta. Claro que o Shadows como qqr benfiquista ficou contente com a vitória. Mas claro que o Shadows como qqr benfiquista que se importe percebe que a equipa não está bem e tem lógicas preocupações com o futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por entenderes isso, Pedro. A vontade de catalogar como anti-Vieira ou pró-Vieira é tanta por parte de alguns, que se esquecem de olhar para o mais importante.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Pedro, acho que não há nenhum Benfiquista que não tenha a noção que a equipa está muito abaixo das suas reais capacidades; até porque tem como termo de comparação o excelente futebol praticado em 90% dos jogos pelo o Benfica, nas últimas 4 épocas sob o comando de JJ. A diferença que existe nos adeptos é outra, uns tudo fazem para criar um ambiente menos hostil á equipa de forma ajudar que ela melhor e se reencontre, ajudando-a ao máximo, para que possa chegar ao título. Já os outros, tudo fazem para criar um ambiente hostil á equipa, desestabilizando-a cada vez mais, diminuindo-a na confiança, pois para esses Benfiquistas, mais vale correr com JJ, do que o Benfica ser campeão; para uns poucos será mesmo uma chatice, pois como é que iam justificar no futuro o constante pedir de cabeças de JJ e LFV.

      LR

      Eliminar
  10. Porquê que este JJ não vai dar uma curva - Já deu o que tinha a dar ao Benfica - Vamos passar mais um Campeonato sem ganhar nada - Com o Plantel que temos (segundo a maioria das pessoas, o melhor dos últimos 30 anos) é inadmissível estarmos a jogar tão mal, sem fio de jogo, sem garra, sem ligação/entreajuda entre sectores - é inadmissível vermos um Treinador a assassinar/rebentar uma equipa, património do Benfica, inventando soluções/adaptações sem ser precisas.
    Veja-se por exemplo o jogo de hoje (Estoril/Benfica): - Subsiste o problema no meio campo e ataque que não devia ainda existir!
    Meio Campo – Pergunto: 1) Se Markovic, eventualmente Gaitan são os únicos jogadores (nº 10) de apoio ao ponto de lança, porque teima o JJ a adapta-los hora a esquerda hora à direita – desperdiçando um ponta de lança nessa posição (Rodrigo e Lima), ficando assim com um meio campo desgastado sem capacidade de reacção, sobrecarregando a defesa desguarnecida por ter que prestar apoio ao meio campo e por sua vez o ponta de lança que tem que vir buscar a bola ao meio campo, tornando impossível um possível contra-ataque – Emprestamos Luís Farinã que agora podia ser uma opção.
    2) Se Ola John, rende mais como extremo/médio esquerdo, porque se insiste teimosamente em adapta-lo à direita quando tínhamos no banco Ruben Amorim, Durijic e Sulejmani que já provaram ser de mais rentabilidade/fiáveis – Temos um jogador que já não é opção nesta posição não sabemos porquê (Urreta) – Noutros jogos tivemos nessa posição Enzo Perez já desgastado (Só não joga na baliza ou defesa porque JJ não o põe lá) – Tinha-mos Pizzi mas por sermos ricos e de mãos largas foi emprestado.
    3)Se Gaitan não tem funcionado/rendido o que devia na esquerda porque não se opta por Ola John ou Sulejmani e até mesmo Urreta que fez bons jogos nessa posição (Depois do excelente jogo a época passada na Madeira contra o Nacional, nunca mais foi opção).
    4) Porquê desgastar Enzo Perez, quando temos Carlos Martins (só porque fez asneira num jogo já não é opção – O JJ parece que não se lembra das borradas que já fez), Ruben Amorim e André Gomes – Deveria haver rotatividade neste sector para não termos Enzo Perez (mais 1) no estaleiro.
    Ataque/Ponta de Lança – Pergunto: Rodrigo fez três golos na pré-época, actuando uma única vez como Ponta de Lança, depois diz-se que só Cardozo o é – Lima fez tantos golos como o Cardozo a época passada, jogando menos jogos que este e agora já não serve? – Temos Funes Mori na equipa B porque somos mãos largas/somos ricos.
    Defesa – Pergunto: Se Garay e Luisão (já não tem tanta vitalidade/resistência) têm dado provas de desgaste, porque não se adopta uma politica de rotatividade, afim de jogadores como Jardel, Steven Vitória ou Mitrovic quando chamados para uma eventualidade, corresponderem devidamente – Lisandro López por sermos ricos e de mãos largas foi emprestado.
    NOTA FINAL: Estamos agora a ter as consequências de uma elevada carga de jogos na pré/época – não será mais uma vez um mau planeamento de época?

    ResponderEliminar
  11. Shadows,
    Bom post, concordo no essencial. Também eu partilho da tua visão e adivinho mais dificuldades no futuro. Seremos só nós ou o SLB em 4 anos com o mm treinador a mm equipa base e a dita "estabilidade directiva" começa sempre (ou quase) os campeonatos mal e pior do que os rivais que entretanto fizeram grandes alterações e/ou mudaram de treinador inclusive! Dá que pensar, não? E, acho que toda a gente mais atenta ao futebol saberia de ante mão que o SISTEMA não iria perdoar o rompimento do casamento com o "olibeiredo", boa?? Que iriamos ser massacrados pelos "proenças" desta vida!!?? Pois, parece que só os responsáveis do nosso clube é não se aperceberam dessa.

    Saudações Vermelhas!!!!

    ResponderEliminar
  12. Ahhh, ia-me esquecendo....qd o campeonato voltar vamos receber o Nacional, que vai colado a nós e espetou 3 secos ao incompetente do Jesualdo!! Se o Benfica facilitar e começar com gestões após o 1º golo.......teremos problemas.

    ResponderEliminar
  13. Concordo a 100% com o post que a seguir transcrevo do user « BENFICA Uno e Plural »... excelente visão sobre o momento actual:

    « a pressão negativa exercida sobre a equipa do Benfica, por árbitros corruptos, comunicação social parcial e manipulativa, abutres de ocasião e de adeptos e sócios anti-LFV e anti-JJ; pelos vistos passa-te completamente ao lado e desta forma não consegues entender que numa fase destas e em que a equipa está longe daquilo que mostrou nas ultimas quatro épocas ao comando de JJ; o mais importante é a vitoria e não a exibição, pois só com as vitorias é que a equipa poderá estabilizar, ganhar confiança e só assim conseguirá fazer aquilo que mais nenhuma equipa portuguesa conseguiu fazer nestas últimas 4 épocas, excepto o Benfica... Ganhar com honestidade e ao mesmo tempo exibindo um futebol espetaculo.

    P.S: como Benfiquista o que me custa ver, não é a campanha anti-Benfica que está a decorrer e protagonizada pelos lacaios ao serviço da organização criminosa do FCP; não, o que me custa e magoa como Benfiquista é constatar que há uma franja de adeptos Benfiquistas anti-LFV e JJ, que só estan á espera do próximo deslize, seja este causado ou não por arbitragens corruptas, para começarem novamente as criticas e as tentativas de desestabilizaçao... da equipa do Benfica e assim potenciar derrotas. a consequente insatisfação dos socios e desta forma sonhar com possíveis eleições antecipadas, nem que para tal tenham que convocar umas manifestações de desagrado em pleno estádio da luz... infelizmente para estes ditos Benfiquistas, as suas ideias e convicções sobrepõem-se aos máximos e prioritários interesses que melhor servem o Benfica. »

    ResponderEliminar
  14. Sem ironia dei por mim a torcer para que o Benfica ganhasse ontem. Disse-o ao meu sogro, da maneira que o Porto esta a jogar, se o Benfica perde pontos com o Estoril e o Jesus sai, se vao buscar o Marco Silva sao campeoes. O Benfica ganhou...

    Cumprimentos desportivos,
    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Carneiro,

      Sem ironias, sendo eu Benfiquista e cidadão honesto, também eu reconheço que o Fruta Corrupção do Porto, está a jogar uma merda, pior ou igual hás duas últimas de Vítor Pereira; mas como tu bem sabes, a fruta do teu criminoso presidente do FCP, Pinto da Costa, não só compra árbitros, como títulos de campeão, como de um produto de um supermercado se tratasse. Mas mesmo reconhecendo os mais de 30 anos de corrupção desportiva por parte de Pinto da Costa; eu espero que ele continue pelo FCP, mais uns tempos; pois são mais uns grandes buracos que ele vai escavando para quem vier a seguir... isto se na altura ainda existir o FCP.

      Detecta Porcos

      Eliminar
  15. Continuamos a não conseguir furar bem nos corredores! O nosso jogo esta lento e previsível!

    A minha analise

    Os anti Luisão estão sempre mortinhos para o cair em cima! Esteve bem o jogo todo perdeu uma bola no ar que não devia ter perdido, mas diga-se que o Balboa também parecia um superguerreiro do DBZ ao voar de tao alto que saltou, começam logo a dizer que já não tem pernas, e que tal tentarem ver o rendimento dos jogadores sem pensarem se são fans ou anti alguém? Para alem de fazer de central Luisão tem que fazer de defesa direito não sofrermos mais golos e uma sorte pois sr. Luisão e quem corta muitos lances e não são um são vários basta e ver o jogo com olhos de ver que esta sempre ativo e a cortar bolas!

    Justificar o menos rendimento de Lima com somos fans de x por isso vamos criticar y, não passa de um argumento pobre para justificar o menos rendimento de Lima, que apesar de tudo e sempre influente, mas ja o vimos em melhores dias e nao vale a pena esconder isso, melhores dias virão esperemos...

    Os anti Cardozo deviam aprender a ver bola e aplaudir que joga bem e tem rendimento na equipa, Que golao do Cardozo fez outra vez muito bom jogo quando entrou, para alem do golo ainda fez grande passe para golo que o Lima falhou,

    Ola John tem que jogar na esquerda ainda me lembro do bom rendimento dele nesse corredor, e Gaitan ou joga no meio ou vai para o banco que furar com ele pelo o corredor e complicado. O nosso problema tem sido esse furar pelos corredores. claro que Gaitan não vai para o banco o clube das negociatas tem que vender e o rendimento da equipa nao importa tanto... ?!?!?

    Rodrigo? quem? Onde anda o Nelson Oliveiro porque nao podia ficar no Benfica? r:negociatas!

    Se tentam criticar Luisão que tem uma falha mas passa o jogo todo a cortar bolas e a compensar as subidas malucas do Maxi, o que dizer do próprio Maxi? Portanto para ser jogador do Benfica basta correr os 90min de um lado para outro, não preciso mais nada, portanto o zê barnabé ali da esquina que tem um grande pulmão também pode jogar a defesa direito, ou mesmo o emplastro pode ser dd do Benfica! Velocidade, Posicionamento, Físico, Técnica, Passe, Marcação, Tackling, Cabeceamento, Remate, pelo menos algumas destas características um jogador decente de futebol deve ter, Maxi não tem nenhuma, ele tem grande pulmão e da sarrafada e diga-se tambem que já não e novinho, não me admira que não exista propostas por ele! Andre Almeida a titular, João Cancelo a suplente!

    O Garay e bom jogador sim sr!

    O resto da equipa nao complicou mas ainda estamos a algumas milhas do bom nivel!

    Alguém diga a direção e ao JJ para parar de complicar!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking