O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Jesus aposta, Jesus não aposta, Jesus afinal aposta, Jesus talvez não aposte...

. 9 comentários
... em jovens da formação.

Diz hoje o nosso parceiro multimédia, o Correio da Manhã, que Jesus parece encantado com Ivan Cavaleiro e João Cancelo no seguimento das fantásticas exibições que têm feito pela equipa B, onde também Lindelof tem chamado a atenção.

Há dias eu perguntava se o Ivan e o João, bem como o Oblak, iriam ser... Outro Miguel Rosa, considerando tratar-se de três jogadores cuja qualidade já mais que justificam a chamada e a integração no plantel principal num contexto competitivo.


Teve alguma piada ver os comentários que rapidamente diziam, entre outras coisas pérolas como "Quanto ao Ivan, tal como o ano passado está a fazer um grande início de época. Se podia ter tido oportunidade na equipa principal? Dificilmente" ou "O Oblak (...) Acho que deve fazer mais uns jogos na equipa B e então depois talvez possa ter hipótese na equipa principal" ou "O Cancelo (...) Está no sítio certo para crescer" ou "Mas quem quer o Ivan Cavaleiro com o Lima Rodrigo e Cardozo? Deves estar a brincar só pode... Pode ser que na taça da liga ele tenha sorte e mesmo aí tenho duvidas....". A confirmar-se esta aposta de Jesus, gostava de ver as opiniões destes nossos amigos.

Mas há quem levante outros cenários... Se bem que se eu tivesse que apostar prefiro (se calhar porque gosto mais e é o melhor para o Benfica) acreditar na noticia do Correio da Manhã.

Reparem na coerência destas duas notícias abaixo, sendo que a do brasileiro está espalhada em todos os jornais e a do CM... apenas no Correio da Manhã:



Nada como convocar o João Cancelo e o Ivan Cavaleiro já para o Cinfães e deixá-los integrar a equipa juntamente com vários jogadores da equipa principal.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. 77 jogadores foram apontados ao Benfica no verão. 77! Ah espera, será que isto não seria suficiente para, sei lá, esperar por uma confirmação oficial em vez de assumir como real qualquer suposto interesse do Benfica em algum jogador?
    Em relação a esse tal Luís Filipe, aqui tens:
    "Luís Felipe, lateral-direito brasileiro de 22 anos, que esta quarta-feira chegou a ser dado como certo no Benfica, esteve reunido nas últimas horas com o diretor-executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro e, de acordo com a «Gazeta Esportiva», negou que tenha assinado por outro clube.
    O empresário do jogador, Guilherme Miranda, que não participou no encontro, garantiu àquele site brasileiro que a prioridade do jogador é «esgotar todas as possibilidades de renovação». «Não participei, mas parece que transcorreu bem. Ele não tem pré-contrato e vamos seguir conversando com o Palmeiras antes de ouvir qualquer outro clube», afirmou o agente.
    A intenção do atleta será a de jogar com mais regularidade no Palmeiras, clube ao qual está vinculado apenas até março de 2014.
    A base do problema de Luís Felipe com o Palmeiras teve a ver com um erro burocrático na primeira proposta de renovação feita pelo clube paulista. Mas a intenção dos responsáveis do Verdão sempre foi a de renovar com o jogador. "

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Eu e a direção estamos mobilizados para conversar com ele. Também estou ao corrente da notícia que ele acertou com o Benfica. Vamos conversar amanhã (quarta), ele está voltar de lesão. Temos de ser francos: como tem contrato até março, tem de cumprir da melhor maneira, respeitando a lesão, e depois ver a veracidade disso. Ele é transparente, espetacular, sofreu para chegar nesse momento, as pessoas competentes estão trabalhando para isso», afirmou Gilson Kleina, em declarações ao Lancenet

      Eliminar
    2. O treinador Gilson Kleina assumiu, publicamente, ter sido informado da proposta do Benfica por Luís Felipe. A equipa técnica e a direção vão reunir-se com o jovem lateral-direito, de 22 anos, para saber se continua com a cabeça no Palmeiras ou se esta já "viajou" para Portugal. "Eu e a diretoria estamos empenhados em reunir com ele. Chegou-me a informação de que o Benfica já acertou com o jogador. Vamos conversa esta quarta-feira, até porque o Luís está a regressar de uma lesão. Temos de ser francos: como tem contrato até março, tem de cumprir da melhor maneira os meses em falta e depois ver se ele fica ou se vai deixar o clube", referiu, após mais uma vitória do Palmeira, frente ao Figueirense, por 4-0, com dois golos do benfiquista Kardec.

      Eliminar
    3. Segundo informações recolhidas no Brasil e devidamente noticiadas na edição impressa do jornal O JOGO desta quarta-feira, existe, de facto, uma negociação com o atleta que tem contrato até março de 2014. Luís Felipe pode já assinar um pré-contrato com qualquer clube e o Benfica estará na dianteira pela sua contratação. O Palmeiras tem procurado renovar com o lateral, mas o atleta pediu valores incomportáveis para o emblema paulista.

      Eliminar
  2. Estou cheio de tanta confusão.

    ResponderEliminar
  3. Curioso sair a noticia em varios jornais e no mesmo dia falar-se no Cancelo

    ResponderEliminar
  4. O Cancelo já não dá comissão a ninguém!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente alguém que percebe o ponto fulcral!

      Eliminar
  5. Já agora e sobre a possível contratação de Luís Felípe, encontrei este artigo no site Globoesporte.com ( sendo que os comentários existentes no referido artigo também
    eram positivos ):
    6/08/2013 08h15 - Atualizado em 16/08/2013 08h15
    Em boa fase, Luis Felipe tira espaço dos outros laterais no Palmeiras
    Jogador de 22 anos se firma entre os titulares, enquanto Weldinho e Ayrton, que atuaram no começo do ano, são negociados pelo Verdão.
    Aos 22 anos, Luis Felipe pode se considerar o atual dono da lateral direita do Palmeiras. Ele agarrou a chance que recebeu de Gilson Kleina e desbancou jogadores mais experientes que haviam no elenco. Weldinho foi para o Sporting Lisboa, de Portugal, enquanto Ayrton, a caminho do Vitória, se despediu de seus antigos companheiros na quinta-feira. As boas atuações do garoto ainda foram suficientes para fazer o clube alviverde desistir de contratar Luis Ricardo, da Portuguesa.
    A trajetória de Luis Felipe no time principal do Palmeiras começou ainda em 2010, quando o então técnico Luiz Felipe Scolari apostou no lateral para o clássico com o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Mas as oportunidades com o treinador não prosseguiram e então o garoto foi emprestado. Nos três anos seguintes, passou por Bragantino, Mogi Mirim, Boa Esporte e, por fim, Penapolense.

    Lateral-direito Luis Felipe curte boa fase no Palmeiras (Foto: Edno Luan / Agência Estado)
    Enquanto o garoto jogava o Campeonato Paulista pelo time do interior, Ayrton chegava do Coritiba para ser o titular da lateral. Mas não conseguiu ser unanimidade no Palestra Itália. Weldinho, contratado do rival Corinthians, também não foi bem quando ganhou chances e, assim, o Palmeiras foi atrás de Luis Ricardo, da Lusa. A ideia era envolver Ayrton no negócio, mas, como o jogador não aceitou ir para o Canindé, acabou perdendo espaço. Foi aí que o jovem formado nas categorias de base do Verdão recebeu nova oportunidade.
    Ele reestreou no time principal na vitória por 4 a 0 sobre o Oeste, no início de julho. Na partida seguinte, fez o gol que abriu a nova goleada, diante do ABC, no Pacaembu. E não saiu mais do time. Agora já são nove jogos na Série B e também mais duas participações indiretas em bolas na rede do Alviverde.
    – Tive poucas chances quando subi pela primeira vez. Era o Felipão. Agora, a sequência está sendo boa. Kleina tinha me dito que daria oportunidades quando voltei e está fazendo isso – disse após a vitória sobre o Joinville, na última terça-feira.
    A satisfação com Luis Felipe é tão grande que o Palmeiras se dá ao luxo de não contar com mais nenhum lateral-direito no elenco. Volante de origem, Wendel pode ser improvisado na posição, mas é pouco utilizado e raramente aparece no banco de reservas. É grande a confiança no garoto do Verdão.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking