O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Estoril: Copo Meio Cheio ou meio Vazio?

. 36 comentários
Podemos olhar ao resultado de ontem sob diferentes perspectivas:

1. Vencemos quem empatou com o FCPorto e ainda falhámos um penalty e um golo na cara do guarda-redes. Pouco importa o resto.

2. Jogámos muito pouco, o Estoril jogou menos que jogou com o FCPorto e acabou "em cima" do Benfica, e connosco a defender o resultado! A equipa joga mal, parece efectivamente desligada fisicamente e mentalmente face ao treinador. Parecemos que jogamos para o primeiro terço da tabela e não para o primeiro lugar.

Escolham a vossa perspectiva 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Porque será que ninguém comenta o desaparecimento do Ismailov? Se fosse no Benfica havia est esilencio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Imagine-se que o Benfica tinha comprado dois mexicanos por 20 milhões e os punha a jogar na B.

      Eliminar
    2. Engraçado, até falam no Porto quando o assunto é os problemas do Benfica.

      Os jornalistas fartam-se de perguntar sobre o Ismailov e a resposta tem sido sempre a mesma, está a resolver assunto pessoais. Qual o problema?

      E os 20milhões de euros por dois mexicanos que jogam na equipa B? Chama-se adaptação e o Benfica devia tentar fazer o mesmo com alguns miúdos estrangeiros que andam perdidos em campos. Para não falar que enquanto não sair um central, o Reyes tem a vida complicada.
      E não deviam pegar nestes assuntos quando têm uma dúzia de extremos no plantel.

      Eliminar
    3. Jorge Barbosa7/10/13 23:30

      Essa do Izmailov é muito pertinente.
      Porque será que os jornaleiros da nossa praça sempre tão investigativos em telefonemas para detractores do Benfica não se dedicam a investigar um nadinha que seja esta situação?
      Será que desapareceu mesmo?
      Não estará a fazer algum tratamento na "Cli-Póvoas" que pode ser detectado nalgum raid anti-doping de surpresa ano Olival?

      Eliminar
  2. A história do copo meio cheio ou meio vazio é o mesmo que ver as coisas a preto e branco.

    Acredito que o jogo de ontem desagradou a muitos benfiquistas. E, obviamente, terá agradado a outros.

    Terá agradado aos que acham que o que interessa agora é ganhar, pois não há tónico melhor para melhorar o futebol do que as vitórias.

    Apesar do resultado ter agradado, desagradou a outros porque esperavam, e com toda a legitimidade, um futebol melhor, uma vitória mais folgada.

    Desagradou a uns, e não são poucos, porque esperavam, e talvez até o desejassem, que o Benfica perdesse para que assim o treinador, como anunciado por toda a comunicação social, pudesse ser despedido. A estes gostaria de os convidar a ir para um sítio cuja decência não me permite agora e aqui designar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A estes gostaria de os convidar a ir para um sítio cuja decência não me permite agora e aqui designar."

      Eu subscrevo este convite a alguns que escrevem aqui (como noutros blogues) sempre da mesma maneira. Ora é porque ele mastiga pastilha elástica de boca aberta, ora é porque não sabe falar, ora é porque jogou com o Cardozo e devia ter jogado com o Lima, ora é porque jogou com o Lima mas neste jogo devia ter jogador com o Cardozo. Se ganha por poucos, jogamos mal, mesmo que o FCP tenha perdido pontos nesse campo (e Otamendi foi poupado à expulsão aos 11 mn), se ganhássemos por muitos era porque o adversário não jogou nada, etc.

      Acho que há aqui opiniões cujos desenvolvimentos e repetições em artigos, se enquadram no âmbito da psiquiatria. Dariam uns belos case-study...

      Eliminar
    2. Jorge Barbosa7/10/13 23:33

      Não poderia estar mais de acordo, caro Eagle01.
      Para certos Benfiquistas, está sempre mal. Se ganhamos e jogamos pouco ou se jogamos muito e não ganhamos.
      Neste momento, por muito que me custe, o que importa é trabalhar para o resultado. Se tivermos brilhantismo na coisa, tanto melhor.

      Eliminar
  3. Com um plantel de jogadores que é igual ao do ano passado e que foi reforçado com alguns bons elementos; com um treinador que nos leva 4M€/ano; com um presidente que quer ser Campeão Europeu, não entendo como alguém pode ver o jogo pela perspectiva 1. Mas enfim ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Igual? Não me parece.. Sálvio está lesionado, Melgarejo foi vendido, Gaitan regressa à sua forma após umas semanas lesionado, e o Cardozo só entrou aos 60 mn do jogo com o SCP... Pelo que ainda estamos na pré-temporada só que agora a competição é a doer...

      Claro que Lima também já falhou o penalty da ordem, tal como no ano passado em Moreira de Cónegos... Culpa de Jesus pois claro ou das famosas teorias do CM de que os jogadores não estão com o treinador

      Eliminar
    2. O meu amigo vive em que mundo? Pelo seu raciocínio não pode haver lesões, os jogadores vendem-se a eles próprios sem que o clube saiba, auto-flagelam-se e não jogam por se terem portado mal e o clube nada pode fazer e são reintegrados quando lhes apetece e, mais uma vez, o clube, coitado, nada pode fazer.

      Por outro lado, compram-se jogadores às carradas só para fazer ver pois o clube (JJ em particular) só contam com 13-14 jogadores, os restantes é porque, sim.

      Tenham dó

      Eliminar
  4. Aposto na primeira opção, é a mais simpática. O penalty é mais uma imbecilidade da arbitragem. Ainda bem que não foi concretizado.
    Cumps,
    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui,

      Se o penalty é uma imbecilidade, neste caso a culpa não é do arbitro, mas das leis da arbitragem, pelas quais o arbitro tem que se reger e aplicar em conformidade. E a realidade é que os nossos adversários tem tido uma quantidade deste penalties a seu favor... e de muitos outros que não o são.

      Eliminar
  5. Santo Tirso7/10/13 10:37

    O resultado na Amoreira foi melhor que a exibição da Equipa do Benfica,mas nesta altura ganhar mesmo sem brilho,é necessário para não deixar fugir na classificação os nossos adversários.
    Embora o Jesus tenha dito que o resultado deste jogo não o colocaria em perigo,tenho dúvidas que o Presidente o consegui-se segurar com tanta contestação á sua volta.
    Ouvi nos programas desportivas do fim de semana,que o contrato com Jesus não obriga o Benfica a pagar os ordenados até ao seu final e como pensava,o comportamento dele no jogo de Guimarães será motivo para rescisão com justa causa.
    Tem havido várias lesões musculares com jogadores o que pressupõe, uma deficiente pré-época na gestão física de alguns atletas com sobrecarga de trabalho.Tudo acontece á Equipa e não devemos só porque vencemos o jogo de ontem,reconhecer que até ao momento ela não tem rendido o suficiente que seria obrigatório.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a gostar da tua opinião, mas espalhaste-te ao comprido no paragarfo final.. render o que seria obrigatório? Estás a falar do Benfica ou do FCP?

      Ah, aqui fala-se de Benfica.. ok.. e se o Benfica tivesse ganho o penalty em Alvalade (a ser convertido por Cardozo), e se o golo em fora de jogo do Belém não tivesse valido, e se o Proença não marcasse penalty a favor do FCP com o Guimarães, e se o golo do Jackson às cavalitas do defesa do Paços tivesse sido invalidado.... estavas aqui a falar do quê?

      Já agora. O Tottenham jogou como caraças contra o West Ham e perdeu 3-0 .. em casa. Eu prefiro jogar mal e ganhar ao Belém, caso o árbitro não validasse um golo 3 metros em fora de jogo... E tu que preferes?

      Eliminar
    2. Epá aqui fala-se do Benfica, que tem o Tottenham a ver com o Benfica, é treinado pelo Villas Boas? e que interessa isso ao Benfica? tens a psicose do Porto?, só falas no Porto, deixa o Porto da mão, a mim não me interesa nada o Porto.
      Depois a conversa dos arbitros não faz sentido nenhum, só sabes falar nisso, olha lá o Porto no tempo do LFV ganhou 3 titulos europeus, ganharam mais titulos europeus em 13 anos que o Benfica em 20 anos, isso só atesta a nossa incompetencia e nada mais, tambem foram os arbitros? tambem foi a comunicação social? acabas por cair em contradição, umas vezes ganham porque são melhores, outras porque são beneficiados e outras porque somos incompetentes e quando jogamos com eles já entramos a medo no campo, porque o que te afecta a ti, a psicose que tens com eles, é a mesma que afecta a direcção, muitos adeptos e o JJ e os jogadores, por consequencia da atitude de medo do JJ.
      Sinceramente com todo o respeito a tua conversa constante sobre esse assunto, não consegues postar nada sem falares apenas nos arbitros, é sempre a mesma conversa, torna-se ridicula, porque não tens argumentos que a sustentem, porque não falas do penalty ontem mal assinalado contra o Estoril? ainda bem que o Lima falhou assim ninguem tem nada para falar, tinhas se eles apenas ganhassem cá dentro mas eles ganham lá fora e nós há 21 anos que nem a uma final iamos, e tivemos uma meia final perdida para um Braga, esquece essa conversa, não percebes que ninguem nos ouve se continuarmos com essa ladainha e conversa da treta

      Eliminar
    3. E quem os levou à final, quem foi? O mesmo da meia final! E dos quartos da Liga dos Campeões!!! Pois, pois, o tal que não presta e que é uma vergonha!

      Eliminar
  6. Estes comentários são a prova que toda a merda fala do Benfica. Já não bastava a TVI, a RTp (com comentadores e lmoderadores anti - Benfica) a SIC onde o anão se põe em bicos de pé para ver se os senhores que lá estão o ouvem. Até aqui toda a merda comenta. Penso até que não são só Benfiquistaa a comentar.
    Neste momento o anti é tão grande que passam horas, dias semanas a falarem no glorioso, a denegrir a imagem do nosso treinador para atacarem o maior Presidente depois de Borges Coutinho!!!!
    Será que estariamos melhor se nos entregassemos ao Rangel, ao Carvalho, etc etc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "(...) o maior Presidente depois de Borges Coutinho (...)"

      Maior em quê? Em altura?

      (...) Será que estariamos melhor se nos entregassemos ao Rangel, ao Carvalho, etc etc"

      A questão deve ser: estaríamos pior se nos entregássemos ao Rangel, ao Carvalho, etc etc"

      Eliminar
    2. o maior parvalhão e o maior bobo da corte, nunca o clube foi tão gozado, nem no tempo do Vale e Azevedo isso aconteceu, depois o Borges Coutinho é a luz e o LFV é a noite, nem tem comparação possivel, o Fernando Martins apesar de tudo foi melhor, o João Santos foi melhor, o Jorge de Brito foi melhor, comparavel ao LFV apenas o Damasio, o Vale, o Vilarinho e o proprio LFV, estão todos ao mesmo nivel, mediocres os 4, são os quatro mosqueteiros do Benfica, mas no pior sentido, pois os 4 são os piores presidentes que alguma vez o Benfica teve na sua historia já centenaria

      Eliminar
    3. Tem o senhor alguma noção do que diz?? Nunca fomos tão gozados??? Vê o Benfica desde quando, já agora??

      Eliminar
  7. «Agora há outra coisa importante a considerar: quando alguém exige 25 anos aos outros, é bom que os cumpra, também, com toda a clareza.

    Por isso, repito as perguntas que se têm vindo a fazer insistentemente ao sócio Luís Filipe Vieira:

    - em que ano o Sr. Luís Filipe Vieira recebeu o seu emblema de prata que assinala os seus 25 anos de sócio?

    - qual foi o Presidente do Benfica que lhe atribuiu o emblema de prata e quem lho entregou?

    - Em que edição do Jornal do Benfica vem o aviso de que lhe foi atribuído o emblema de prata como vem para todos os sócios que recebem essa distinção?

    Mais do que saber se o Sr. Luís Filipe Vieira tem ou não os 25 anos de sócio para ser Presidente do Benfica, é muito mais importante esclarecer esse assunto por uma questão moral e de honra!

    Fingir que não sabe que lhe fazem estas perguntas é ridículo, e a única coisa que eu digo é que se fosse comigo, se houvesse alguma questão que afectasse a minha honra, responderia imediatamente. Mas logo!

    Tenho pena do Benfica, é só isso que tenho para dizer.

    Tenho pena do estado a que isto chegou.»


    facebook Bruno Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rafa,

      O que é que este assunto tem a ver com o que se passou no jogo de ontem!!!
      Cá para mim, o que queres fazer é sangue... mas utilizar o canivete suiço do Pinto da Costa é ridiculo.

      Eliminar
    2. O problema não é do Rafa mas sim do Bruno de Carvalho.. agora que o Benfica ganhou num campo dificil, desvia-se a atenção para um assunto permanentemente em aberto, para não falar que afinal o treinador que estava em causa, ganhou onde o estável e de boa comunicação social, não ganhou...

      Detesto Vieira, mas este Bruno de Carvalho e outra tralha de notáveis não se ficam atrás...

      Eliminar
  8. O problema dos clubes pequenos é ter um adversário de estimação, que serve de saco de pancada (de vez em quando vem de volta e queixam-se). Nós temos o FCP. mas será que o FCP é a origem de todos os nossos males. Quero lá saber do Ismailov e da mulher do Pinto da Costa. Se nós não fizermos aquilo que temos a fazer, somos tão pequenos como os pequenos. Mas tudo isto é bem feito. Não se esqueçam que quem elegeu o presidente da Liga foi LFV, que elegeu o Presidente da Arbitragem foi LFV. Queixa-mo-nos de quê? Só se for de nós próprios e de apoiarmos um Presidente que só pensa em ser o dono do nosso clube, e de ganhar dinheiro à nossa custa. Já alguém se questionou do porquê do acordo com os sérvios? Não? Então vejam quem vai construir uma pequena cidade à volta de um centro desportivo. E há mais. Muito mais.

    ResponderEliminar
  9. O nosso mal é continuar a falar que o culpado é o PInto da Costa e companhia, a culpa é dele quando não jogamos nada??? A culpa é dele quando em todos os jogos tem saido sempre um lesionado com lesões no minimo estranhas??? Será possivél continuar apostar em jogadores como Artur?? Maxi ??? Ola Jonh? Bruno Cortez ???e tantos outros tendo na equipa B jogadores com capacidades para fazer mais e melhor???Como é possivél em 4 anos termos uma equipa a jogar sempre da mesma forma? E quando é preciso mexer não sai nada de bom ?? Jogadores que aparecem após longa paragem em jogos importantes??Temos de deixar de ser mediocres... Quero ver se não formos campeões de quem vai ser a culpa desta vez:...O Porto não joga nada nada !!!!!!!Viva ao Benfica !!!!!

    ResponderEliminar
  10. Exibição muito má, num campo muito díficil, onde o principal rival perdeu dois pontos. Muitos pseudo benfiquista terão de esperar para a saída de JJ e LF Vieira. Não percebo o alarido da imprensa e de muitos benfiquista em relação ao inicio de época, onde perdemos na Madeira, onde nem todos os grandes ganham, visto ser um campo dificil de ganhar, empatamos contra o Sporting em Alvalade, não sendo de espantar e perdemos contra os milionários do PSG, o único resultado inaceitável foi contra o Belenenses na Luz. Jogando bem ou mal, interessa é ganhar, na época passada de nada nos valeu as grandes exibições, e são estes resultados que fazem uma equipa ganhar campeonatos, quando jogam mal e vencem. Quantos jogos o FC Porto faz a jogar mal e vence.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. My friend quanto mais tempo demorar o LFV a sair mais tempo estás sem ganhar ponta de um corno, o problema do Benfica não é o JJ, apesar dos seus erros e das suas manias, o problema do Benfica é de quem manda, e é tambem um problema de falta de liderança, basta ver o problema Cardozo, que deveria ter sido resolvido logo no proprio dia ou nos dias seguintes há final e arrastou-se para esta epoca.
      Depois o que os outros jogam ou não pouco me interessa, o mais importante é ganhar, mas todas as exibições do Benfica roçam o sofrivel e isso não é normal, com um treinador no 5º ano e com todos os jogadores da epoca anterior e muitos de outras epocas, este ano não jogamos ou não estamos a jogar nada de nada, por isso os resultados serem piores.
      Mas já que gostas e gostam tanto do LFV, mais um recorde do Benfica deve estar prestes a ser batido, o de maior numero de jogos imbativel que é do Benfica dos anos 70 com 56 jogos, mas não é de admirar, todos os recordes e coisas a bater que o Porto teve foi tudo no tempo do LFV, sendo que o cumulo é eles terem ganho mais titulos europeus que o Benfica titulos nacionais em 13 anos de LFV do que o Benfica em 20 anos, isto atesta a nossa mediocridade, porque na europa não nos podemos desculpar com os arbitros e com a comunicação social

      Eliminar
    2. Jovem não sou a favor de LFV, para mim de ter saído nas ultimas eleições, mas ganhou e com grande margem. Em relação ao numero de títulos ganho por o SL Benfica nos últimos 20 anos estás errado. SL Benfica ganhou 3 taças de Portugal e 3 campeonatos ( 6 títulos ), nos últimos 13 ganhou 1 taça de Portugal e 2 campeonatos e 4 taças da Liga ( 7 títulos ).

      Eliminar
  11. O Benfica jogou mal, mas neste momento o mais importante era trazer os 3 pontos.

    Agora há pausa na Liga por 3 semanas. Tendo em conta o final da época passada e o início desta era extremamente importante trazer os 3 pontos da Amoreira.

    É um facto que jogámos mal, mas o Porto também não jogou melhor e o Braga também anda a jogar mal. Apenas o Sporting tem estado a jogar bem.

    ResponderEliminar
  12. É verdade que jogamos mal... mas o porto contra a pobre equipa do arouca o que jogou? e esta a frente do benfica porquê neste campeonato? Para a semana havera o classico porto sporting e o benfica ganhando como se espera encurtará para 1 das equipas ou para as 2... em principio pra semana estará em 2ºlugar mesmo a jogar mal. O porto ainda não foi a guimarães nem ao sporting como o benfica... Vamos ter calma porque ainda vai correr muita tinta! Não temos o melhor jogador do benfica, salvio, não temos 1 possivel titular neste momento o silvio etc etc

    ResponderEliminar
  13. Para mim foi copo vazio mesmo! JJ deve sair e mais nada, aproveitavam a paragem de 3 semanas para uma nova mentalidade e uma motivação diferente...e tambem um sistema de jogo diferente!

    ResponderEliminar
  14. acho que na epoca de trapatoni jogavamos mais do que neste ano de jorge jesus,
    tem que cair na realidade com lfv nada ira melhorar, nao iremos ganhar muitos titulos ups nao o podem avaliar nesse aspecto ja me esqueçia, temos de o avaliar em termos finaceiros? se assim for o passivo a aumentar dividas a subirem, bom trabalho? , 13 anos e mais titulos para os do norte a caminho mais do mesmo, o benfica precisa de uma mudança na cadeira de presidençia, o benfica precisa uma vida nova mudar para ganhar titulos chega de fanfarroes e vitorias moralistas, queremos e ganhar campeonatos e quem sabe conquistas europeias, rui gomes da sliva eera sem duvida uma exelente escolha, antes rui gomes da silva do que o muniz, pessoal temos de correr com esta gente do benfica ou voces querem o fim do nosso grande benfica?, .

    ResponderEliminar
  15. no meio da historia do copo vazio, o que interessa sao os 3 pontos ? OU agora a malta ja nao quer saber dos 3 pontos...ja quer é saber das goleadas ? nunca percebo nada do que os adeptos querem ... Nunca esta nada bem. Os factos é que o SL Benfica ganhou, sem nenhum caso de jogo, esteve a ganhar inclusive por 2-0 e no Estoril e contra a equipa sensação do Estoril-Praia. Sim não jogaram com o charme que viamos em anos anteriores, mas no final do ano passado, lia toda a gente a dizer que não querem saber em jogar bem, querem é ganhar ....

    MAS imaginem só com uma vitória do SL Benfica o que se lê na impresa ? só se fala em mentiras, em falta de confiança, em comentários sempre a cair em cima de Jesus, jogadores do SL Benfica e do Presidente. É o bota abaixo...

    Agora imaginem meus amigos se o SL Benfica tivesse empatado !!!!!!!!!!

    ps: Se fosse derrota então era o cataclismo, caia o carmo e a trindade, eu sei lá. Realmente a Benfica TV anda mesmo a fazer mal a muita gente. O ataque mais feroz alguma vez feito ao SL Benfica está longe de acabar !!!!

    ResponderEliminar
  16. No meu ponto de vista e tendo em conta tudo o que li, existem diversos factores que tornam o nosso BENFICA em algo que nem consigo descrever.
    Independentemente das arbitragens, comunicação social e tudo o mais, o que é que temos jogado?

    Alguém está satisfeito com este futebolzinho ? (sem recurso a hipotéticas comparações)

    Existe claramente uma falta de organização desde a estrutura até ao plantel!
    Não é concebível que numa estrutura profissional se cometam tantos erros em tão pouco tempo.
    Se fizessemos o nosso trabalho não estaríamos a falar das arbitragens e tudo o mais.

    Vejamos:

    Será que o porto tem culpa de em 4 anos ninguém no BENFICA se ter lembrado que precisavamos de comprar um defesa esquerdo?

    Será que a culpa de ano após ano termos défice na zona central do terreno (por sinal a mais importante numa equipa) também é deles? Não tinhamos suplentes à altura.

    Consigo ver que o JJ tem valor mas primeiro teremos de saber de quem é a responsabilidade das contratações. Quem faz um plantel com 5 defesas, 4 médios e 15 avançados! não pode saber formar uma equipa.
    Porque contratamos o Djuricic, um típico "10", se depois o "obrigam" a jogar como segundo avançado?
    Porque adaptamos Matic a "6" e com sucesso diga-se, e agora queremos que ele volte à posição "8" com o mesmo rendimento, só porque decidimos contratar um (bom, na minha opinião) trinco ao fim de 3 anos?
    Como é possível DAR um jogador como Rodrigo Mora por metade do passe do Funes Mori para jogar na equipa "B"? E as escandalosas contratações para emprestar?

    E seria uma mar sem fim...

    Antes de crucificar seja quem for seria óptimo saber quem manda: JJ ou LFV.
    Qual destes tem a responsabilidade directa nas contratações?

    É lógico que se for o Presidente, o treinador só jogará com os do seu agrado mas se for o treinador o caso torna-se ainda mais grave, pois se contrata e depois não serve, então algo vai muito mas muito mal no nosso BENFICA!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  17. A coisa mais urgente que pedia para ja era que o Maxi fosse embora do Benfica, tanto faz o quanto dão por ele, e se nao dao algo pode ser dispensado! esta ocupar espaço e a tapar Andre Almeida Cancelo e Silvio que são todos melhor que ele portugueses e das escolas! Tirando isso ganhamos mas nao jogamos bem, ao menos ganhamos! Mas o que me preocupa mais e mesmo o lado direito qd Maxi joga e o facto de os jogadores não estão a furar bem pelo os corredores muitas vezes a bola chega ao corredor e volta para traz e vez de seguir-se o lance por ali no corredor! Se essas duas coisas melhorarem o seja Maxi fora da equipa para sempre e furarmos melhor pelos os corredores sem medo, creio que voltamos a boa forma!

    ResponderEliminar
  18. Também se pode aproveitar a paragem e despedir alguns adeptos?? Venham uns ingleses, esses pelo menos não t~em sempre as facas afiadas! Livra, nem precisamos dos rivais para nos desancar!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking