O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Da mesma forma que defendo a formação...

. 26 comentários
... também defenderei sempre o Jesus perante o Cardozo e a noção que o paraguaio, depois do que fez, deveria ter saído do SLBenfica, por muito bom que seja. Uma questão de princípio, portanto.

Dito isto, há dias defendi aqui no blog que o rendimento do Cardozo no SLBenfica é motivado pelo facto de o Jesus fazer a equipa jogar PARA ele ao invés de jogar COM ele.

Curiosamente, acontece isto:

"A vida de Cardozo no Paraguai não está fácil. O avançado continua sem marcar golos pela sua seleção e voltam a chover críticas dos adeptos paraguaios, "insatisfeitos pela diferença de rendimento e de golos de Tacuara entre o Benfica e o Paraguai"" in O Jogo

Porque será?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. se calhar pela mesma razão que o messi chegou a ser criticado na argentina ou o ronaldo em Portugal, não sei, digo eu.

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro lugar, é falso que a equipa jogue para Cardozo. Das duas uma: ou não vês os jogos, ou apenas o dizes para justificar alguma ideia.

    Em segundo lugar, há uma coisa que se define no futebol como "ponta-de-lança". Normalmente, é o jogador mais avançado (pode jogar um mamão ainda mais à frente) e, pasme-se, normalmente, é o que marca mais golos.

    Em terceiro lugar, não conseguir perceber que Cardozo apesar da especificidade da sua posição é um excelente jogador de equipa, é não perceber um cu de bola. Não é preciso ser um estudioso, basta observar.

    O homem está cá há demasiados anos para que não percebas a sua qualidade.

    Resumir Cardozo aos golos que marca é, antes de mais, palerma. Contudo, tem uma marca impressionante, que lhe atesta, por si, só, enorme qualidade.

    É, de longe, o melhor avançado do plantel e um dos melhores de sempre do glorioso Benfica.

    O facto de ter pouco mercado tem a ver com as não vitórias, tantas vezes catalizadoras de vendas de jogadores medianos até, para bons clubes. Fosse o Benfica tantas vezes campeão nacional como o FCP e Cardozo já estava bem longe (se tivessemos ganho Campeonato, LE e Taça, já cá não moravam Matic, Garay, Cardozo, Gaitán, Sálvio, por exemplo).

    Entretanto, ficavas a apreciar as carambolas e más decisões do Rodrigo (que admito, joga fora da sua posição, mas a culpa aí é do JJ e não do paraguaio) e as correrias de Lima. Golos? Poucos, nenhuns.

    Curiosamente, parece-me que te queixas que o homem marca demasiados golos é isso? Então, na selecção não os marca porque não jogam para ele, no Benfica marca porque jogam para ele. E isso é um problema para ti. Não sei se falas a sério mas como comédia, tem a sua graça.

    ResponderEliminar
  3. Bem, pontapé pa frente e cardozo sozinho na frente é o lema do Paraguai.
    O cardozo tb deu prova com outros treinadores que não o JJ

    Porque será?

    ResponderEliminar
  4. Porque será que o rendimento do Messi é diferente entre o Barcelona e a Argentina?

    João Diogo

    ResponderEliminar
  5. Dizer que a equipa jogar para o Cardozo é um disparate e revela pouca habilidade sobre o assunto futebol. GB, faz um favor a ti próprio, não abordes mais este assunto. A sério. Perdes credibilidade pq demonstras saber pouco do assunto. Dito por alguém que te respeita.
    Cardozo não rende no Paraguai como Messi não tem os mesmos números na Argentina e nem sequer vou trazer Ronaldo à conversa. O que me interessa é o que Cardozo rende no SLB. E aí rende muito e mais do que qualquer outro.
    Isto é uma discussão.

    O caso Cardozo é outra discussão. E nessa sempre defendi que Cardozo tinha q ser punido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Visconde do Vimioso17/10/13 12:29

      hehehe, e é novidade para alguém que esta malta sabe pouco sobre o assunto? E não é só sobre este, mas enfim...
      Entre o que é dito aqui e o que os colegas de Cardozo dizem, cada um tira as suas conclusões:

      "Durante este verão falou-se muito da possibilidade de Óscar Cardozo ser transferido do Benfica. Chegou a sentir o peso da responsabilidade perante a iminência de ter de o substituir?
      Não, de modo algum. Todos conhecem a qualidade de Óscar Cardozo, a história que ele tem construído no Benfica... Durante este defeso falaram-se muitas coisas e é verdade que me colocaram sob essa responsabilidade de substituir uma referência como ele, mas sempre estive tranquilo. Até porque joguei muitas vezes, incluindo na época passada, como primeiro avançado, embora a maioria dos jogos, é verdade, na companhia de Cardozo. Felizmente ele ficou connosco e ainda bem porque é um companheiro exemplar e que ajuda bastante o nosso grupo.
      Como é que os jogadores viram esse episódio entre Cardozo e Jesus no final da Taça?
      Acho que falou-se muito sobre isso, é uma questão que está ultrapassada e sinceramente não vale a pena voltar a esse assunto.
      Como foi ele recebido após o castigo do clube?
      Foi bem recebido, lógico. Como falei, o Cardozo é um excelente companheiro, uma pessoa que é muito amiga de todos nós, é uma pessoa divertida e claro que não podia deixar de ser bem recebido de volta ao nosso balneário."

      O meu muito obrigado a LFV, Rui Costa e JJ peo desenlace que todos os Benfiquistas queriam neste caso sobre o Cardozo.

      Eliminar
  6. .... e desde quando é o jornal o nojo é fonte fidedigna de noticias? peço desculpa por dizer isto, mas nao esperava isto deste blog. Nao seria a primeira noticia falsa que criavam sobre cardoso, ou ja agora, sobre o benfica para desestabilizar. apresentem essa noticia de um jornal paraguaio e ai sim passamos à discussao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/eliminatorias/america-do-sul/no-paraguai-valdez-sai-em-defesa-do-criticado-cardozo,1838c96d94c9a310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

      Vê este link e perceberás que isto nem é de agora. Já no ano passado, conforme esta notícia, e muito antes o Cardozo é criticado pela sua fraca produção no Paraguai.

      Vir com essa conversa de que 'O Jogo' isto ou aquilo é não querer discutir os assuntos. Não interessa quem dá eco disso cá. Interessa é se é ou não verdade. Entendido?

      Eliminar
  7. Não perceber o que o GB quer dizer é que é perceber pouco de futebol.
    Bastas comparar o envolvimento com a equipa de 2 jogadores dos últimos 30 anos:
    Alan Shearer e Ian Rush.

    Dois pontas de lança que marcavam golos como quem bebe copos de água, mas que jogavam COM a equipa.

    Cardozo, Messi ou até mesmo Ronaldo estão mal habituados. Por isso quando chegam às selecções têm uma produção diferente.

    E o principal erro é que continuam a querer fazer do Cardozo aquilo que ele não é: um craque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém acha o Cardozo um craque, nunca ouvi ninguém dizer tal coisa, o que se diz é que é um excelente avançado e que só não foi para grandes clubes porque esses grandes clubes têm jogadores nos seus quadros com outras características e que garantem golos. Eu também gosto mais de pontas de lança mais técnicos e não dos estilo do Cardozo mas reconheço qualidades a Cardozo e é, sem dúvida, um grande ponta de lança. Aliás, que joga com dois avançados é importante que um deles seja sempre mais posicional e mais fixo entre os centrais e outros que baixem para apoiar o meio campo. Atenção que com isto não quer dizer que o avançados mais fixo também não baixe e crie jogo e espaço para os colegas. Quem não entender isto mais vale parar de escrever sobre futebol.

      Quanto ao Messi e a Ronaldo estarem mal habituados, é de rir como é óbvio...

      Eliminar
    2. Cardozo é a referência do ataque, isso é inegável. É a função dele e de TODOS os que ocupam a sua posição, como Jackson, Falcao, ou Montero. O que GB quer dizer é qualquer coisa entre a fantasia e a falta de argumentos. Aliás, ele defende que a equipa joga para o Cardozo mas não diz como nem porquê.

      Talvez o problema do GB e o teu, já agora, é compararem Cardozo com mitos do futebol tipo Ian Rush. Ou seja, nem quem gosta do Cardozo o coloca nesse patamar mas, para vocês, tudo vale para desancar no homem.

      Aconselho-te uma visita ao blogue Lateral-Esquerdo e a clicares nas etiquetas Cardozo. Aquele percebe muito de futebol e está lá tudo aquilo que vocês se recusam a discutir.

      Eliminar
    3. Não Shadows, estás completamente ERRADO. Mas completamente mesmo. O SLB não joga para Cardozo. Não joga nem nunca jogou. Defender isso é absurdo. Defender isso convictamente é assumir que não se percebe nada do assunto. Custa-me muito ver-te a ti e ao GB a batalharem nesta tecla que só vos mina a credibilidade para outros assuntos importantes. Vocês estão errados. Não há outra forma de o dizer. Estão errados e os exemplos que dão ainda pioram tudo.

      Cardozo é craque. Cardozo é top. Para as possibilidades e realidade do Sport Lisboa e Benfica Cardozo é TOP, do melhor que podes alcançar. Não perceber isto é não perceber nada de futebol, do Benfica, do futebol nacional e internacional.

      Peço-vos esse favor, não toquem mais neste assunto.

      Eliminar
  8. Tu não estás a defender o JJ estás sim a criticar a direcção do Benfica coisa que fazes 100% do tempo aqui no blog.. lol

    Btw, o Benzema também é criticado pela falta de golos, quer isso dizer que ele não presta?

    ResponderEliminar
  9. Esta insistência em bater no Cardozo está a fazer com que este blog perca a credibilidade que me fez começar a lê-lo.
    A sério que já não há pachorra para as inúmeras desculpas (algumas do mais esfarrapado que já vi) para destilar o ácido ao homem. Agora até já dizem que o Cardozo (pasme-se) tal como o Messi ou o Cristiano Ronaldo estão mal habituados!!!

    Acho que há adeptos que merecem os Pringles e os Marcelos desta vida!!!

    ResponderEliminar
  10. O curioso é que com Quique o Cardozo era suplente e marcou golos em barda, não me digas que a equipa jogava para ele. E já agora, a função de um ponta de lança não é marcar golos, não é concluir as jogadas criadas pela equipa? E já te disse, o melhor para ti é desistires de falar sobre futebol porque realmente tens demonstrado que percebes bem menos do que aqueles que criticas. A FUNÇÃO DE UM PONTA DE LANÇA SEMPRE FOI MARCAR GOLOS!!! Mas mesmo assim o Cardozo participa de forma efectiva e importante na manobra ofensiva e até defensiva da equipa mas como tu não consegues perceber o jogo jamais irás conseguir perceber isto.

    Se por ventura Cardozo nem metade dos golo tivesse mas andasse a ajudar os médios na construção de jogo de forma constante seria criticado porque não marca golos. E mais, eu quero lá saber se ele marca ou não no Paraguai!!! Eu preocupo-me é se ele não marca pelo Benfica!!

    ResponderEliminar
  11. Este jornal jogo é uma bosta e vocês só se esquecem que Jorge Rojas é do Benfica. Assim o suétertd jornal quer é mais golos do Cardozo assim como aquele contra o Estoril ou quer destabilizar?
    Ah o Rojas marcou à Colômbia mas o jogo não viu isso.

    ResponderEliminar
  12. Claro, porque jogar numa equipa com o mesmo treinador e colegas há 5 anos é o mesmo que jogar na selecção que tem tido problemas e mudado constantemente de seleccionador. Claro que o rendimento deveria ser exactamente o mesmo nem que na selecção joguem jogadores com menos qualidade e só com pontapé pra frente.

    ResponderEliminar
  13. Porque será que essa citação foi retirada do nojo?? Mas não é óbvio?

    Deixando a brincadeira de lado, acho que é melhor alguém perguntar ao Jesus se quis a saída do Cardozo (bem sei que ele em público nunca dará a resposta sincera se isso for contra os interesses da equipa) antes de acharem que era isso que ele queria.

    ResponderEliminar
  14. Olá
    Comparemos os jogos do Lima, por exemplo, com Cardozo ao lado e sem Cardozo ao lado. E verifiquemos em quais jogou melhor e marcou mais golos.
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  15. O Cardozo não é, nem nunca será, o maior craque à face da terra. Agora no Benfica dos últimos vinte cinco anos, tirando o Magnusson e o Van Hoojdoink, o que é que tivemos de melhor em estilo comparável? Tivesse o Benfica dois Di Maria para cada lado do campo, o homem marcava o dobro dos golos. Para além que impõe respeito aos adversários. Veja-se a final da Taça de Portugal do ano passado e como a equipa do Vitória avançou no terreno após a sua saída.

    Não sei quantos anos ainda vai durar, ou ficar, mas ainda vamos ter muitas saudades dele.

    ResponderEliminar
  16. Essa história do rendimento ser diferente entre clube e selecção tem muito que se lhe diga e assim de repente só me lembro do Rodrigo que joga mt mais na selecção q no slb, mas n quero ir por aí. Eu defendo que o JJ ou tinha assinado antes do jogo c o fcp ou tinha saído. 2º, eu gosto do cardozo, n é um dos melhores 9 da historia do futebol nem perto mas marca golos que se farta e dá a marcar. mas depois do tao referido acto do jamor tinha que sair, até pelos 12M que alegadamente os turcos ofereceram. em relação à equipa jogar para ele até acredito que o faço, mas pelas características (sobretudo físicas) do cardozo. tenho a certeza que a equipa não o faz como fazia o fcp ou o scp para um jardel que esse sim 1 valente tosco e 1 enorme 9. o lima e o rodrigo só pq se mexem mais já têm q jogar acompanhados (visao JJ) ou já não precisam de ser tao bem servidos (visao, acredito que involuntária, dos companheiros)

    ResponderEliminar
  17. então responde lá a isto cardozo é titular do benfica marcar golos e na selecção não é titular e não marca golos, rojas por outro lado nem suplente é da equipa b é titular no ultimo jogo da selecção e marcou?

    ResponderEliminar
  18. A desvalorização que alguns adeptos aqui fazem das inigualáveis e superiores capacidades de Cardozo; fazem lembrar o mesmo tipo de desvalorização que há uns anos muitos faziam do igualmente inigualável e superior matador Néné.

    Néné, foi um dos melhores e mais profícuos PL da história do SLB, na maior parte das épocas foi só o melhor marcador. Era um oportunista puro de tal forma que muitos dos golos que marcava eram desvalorizados, ou porque era fácil qualquer coxo fazer aqueles golos, porque estava sempre á mama e nem se esforçava, como se podia constatar quase sempre, pelos seus calções impecávelmente limpos no final dos jogos, mesmo a chover e com o terreno de jogo tipo pântano e ainda para mais de vez em quando falhava golos feitos. Em conclusão o homem viveu uma carreira debaixo de constantes criticas por parte dos adeptos do Benfica, onde eu me incluo até a 3 ou 4 épocas do fim da sua carreira, até compreender que aquilo que parecia fácil, só o era, porque a grande categoria de Néné o fazia parecer. Mas aquilo que eu compreendi três a quatro anos antes, foi duramente compreendido por todos nós Benfiquistas, com a retirada de Néné, quando aqueles golos fáceis do mamão, começaram a rarear na equipa do Benfica.

    Infelizmente, todos aqueles que hoje desvalorizam da mesma forma as capacidades, raras e inigualáveis de Cardozo, serão os primeiros, como aconteceu com Néné, a recordar com saudade o grande PL que foi o Cardozo na história do Benfica.

    LR

    ResponderEliminar
  19. Digam o que disserem, vejam o filme como quiserem, mas o Tacuara é o melhor avançado do Benfica a leguas de distancia de todos os outros, desde 1986 quando Néné acabou a sua carreira, o resto é musica para os ouvidos, eu tambem gostava de um Sheva, Drogba, Milito, e varios outros mas o Benfica não tem nem nunca terá dinheiro para jogadores desse calibre, e o Benfica só não ganhou mais com os golos do Cardozo não foi por culpa dele, quantos golos marcou ao Porto, ao Sporting, e marca a todos os grandes clubes, não marca a clubes medianos como o Mats, marca a todos e em jogos grandes, e alguns são golões, dêem-lhe o valor que merece, claro que não é um craque, mas tem muito valor e no Benfica são pobres e mal agradecidos, enfim

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking