O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 1 de outubro de 2013

BRAVO! António Melo na BolaTV

. 2 comentários



Programa "treinadores de bancada" na BolaTV em 27-9-13
António Melo considera brutal a intervenção policial sobre o adepto benfiquista, e acusa a policia de ter dois pesos e duas medidas. Insurge-se contra a impunidade que gozam os dirigentes e adeptos do FCPorto, e dá exemplos de "invasões de campo" ocorridas no passado onde a postura da Policia foi muito diferente daquela que se assistiu no Guimarães-Benfica. O representante do FCPorto, como sempre, não gostou do que ouviu! Temos pena.

Excerto de um artigo de António Melo sobre o Benfica. (perfeitamente actual)

(...) É que de facto o Presidente do nosso querido clube, não pode dizer que vai dar o tal "murro na mesa". O Presidente do Benfica tem que dar o "murro", sem aviso prévio e sem temer ninguém.
E sem temer porquê?
Porque tem razão. Porque é presidente do Maior clube do país.
Porque este clube tem princípios de nobreza únicos e uma história gloriosa, que não podem ser beliscados e muito menos atropelados por javardos que o poder politico e o judicial teimam em deixar à solta e com quem não têm vergonha de comer à mesa, tratem-se eles de executantes efectivos ou mentores e autores morais de crimes de corrupção e deste destilar de ódio ao Benfica, transformado nestas acções que tão bem conhecemos e de que estamos fartos.
(...) Mas, para isto, tem de haver estratégia.
O clube tem que ser pensado de uma maneira, não só comercial, mas essencialmente desportiva e na sua intransigente defesa. O Benfica, não é uma "marca". O Benfica é um movimento associativo, que se fundou em 1904 e junta milhões de pessoas. O Benfica são as pessoas e o seu amor ao clube. Isso é o Benfica. Sem paixão, não há Benfica. E quando há paixão, primeiro que tudo defende-se sem tibiezas a razão de tudo: O SPORT LISBOA E BENFICA.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. descreve de forma clara o principal problema do Benfica, a falta de paixão por quem representam de alguns dos dirigentes do nosso clube. Se somos o maior clube do mundo e a maior marca portuguesa, como dizem, então o Benfica tem de assumir-se como tal. Chega de arranjar desculpas. É preciso atacar o sistema, somos tantos Benfiquistas, que tenho a certeza que ninguém poderá dizer que não existem adeptos do nosso clube a desempenhar cargos de influência onde realmente interessa. Interessa é ter uma estratégia de ataque e outra de defesa. Outro problema. O Benfica não tem estratégia, Percebe-se. Age por impulsos. Por isso, até ataca...mas depois não sabe defender quando tem que defender. Somos humilhados pela comunicação social. Grande parte dos jornalistas são submissos àquela gente là de cima. Mente-se, altera-se a historia com dados imaginários com a facilidade uma agilidade tremenda. O Benfica não diz nada. Não levanta a voz, não dá um murro na mesa. Não reage, e vamos continuamente assistindo ao regabofe total no nosso país. Existem certamente grandes benfiquistas com qualidades reconhecidas muito capazes de desempenhar as funções directivas e operacionais. Temos de integrar essas pessoas no Benfica. Mas temos, essencialmente que mandar embora quem não é do Benfica. Depois disso, aí sim, seremos novamente o Benfica que o meu pai me falava, aquele clube que tinha um estádio soberbo, que o terceiro anel tremia com o vibrar das almas benfiquistas, que ganhava fosse a que fosse, no campo que fosse, sem qualquer sentimento de inferioridade, sem temores. E que ganhava. Chegava ao fim, e ganhava.

    ResponderEliminar
  2. Este MELO é como o algodão. Não engana !!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking